quarta-feira, agosto 30, 2006

Release Face do Chaos 3

FACE DO CHAOS 3
Hardcore Metal Festival
Gama DF/2006

"O Holocausto, pra quem não sabe, foi um dos pioneiros do metal brasileiro. Fundado na segunda metade dos anos 1980, o grupo mineiro fez parte do então incipiente metal extremo brasileiro. A despeito de todas as dificuldades, o Holocausto conseguiu emplacar pelo menos um disco que pode ser definido como clássico: Campo de Extermínio, de 1987. A partir daí, a banda passou por várias mudanças de formação e até de orientação musical dentro do metal, até lançar seu último disco em 1993. Pois agora o grupo ressurge com suas formação clássica - ou seja, a mesma que gravou o Campo de Extermínio: Valério Exterminator (guitarra e vocal), Anderson Guerrilheiro (baixo e vocal) e Rodrigo Führer (bateria e vocal). O retorno traz exatamente aquilo que se espera do trio: um metal sujo, em algum ponto entre o thrash e o death (mas agora apimentado por alguns detalhes de hardcore), com letras em português e cheio de raça. O resgate dos anos 80 se confirma até mesmo na sonoridade, que permanece com aquela sujeira característica das gravações do período."
O Lp “Campo de extermínio” é um clássico que influenciou centenas de bandas mundo afora. Foi e ainda é uns dos mais polêmicos discos lançados no Brasil. Muitos não entenderam que o disco não faz, de maneira alguma, apologia ao nazismo, sendo apenas um relato histórico sobre o assunto através da música. Até hoje, 20 anos após seu lançamento, esse disco gera controvérsias, pois muitos apontam à banda como "nazista" devido a esse trabalho, fazendo com que o Holocausto seja amado por uns e odiado por outros. Para o Faces do Caos III, o Holocausto preparou um set list especial com músicas dos cds “Campo de extermínio” (1987) e “De Volta ao Front” (2005).
Esse ataque sonoro será acompanhado por quatro bandas convocadas, incluindo duas lendas do Metal/HC candango. A primeira é o DEATH SLAM, do homem mil utilidades Fellipe CDC e seu som caótico e suas excelentes performances ao vivo. A segunda banda é o ARD, que comemora 22 anos de atividade relançando (agora em CD) seu segundo Lp “Ataque as hordas do poder”, um clássico do Hardcore Brasileiro, lançado originalmente em 1989 pelo selo paulista Devil Discos e que estava fora de catálogo há anos.
As outras duas bandas vão fazer sua estréia nos palcos Gamenses. SLAVER segue o caminho aberto pelo Violator, ou seja, o Thrash metal no talo, com influências totalmente old school (leia-se anos 1980), tanto no som como no estilo de se vestir. Medjhai levanta a bandeira do Death Metal e tem em sua formação Ariadne (baterista, que também toca na Valhalla), Mônica (vocalista, que também empresta sua voz pra banda Fleur Noire - cover do Arch enemy), Renato (baixo) e Antonio (guitarra).
O local do massacre sonoro só poderia ser no galpãozinho, um dos templos do rock de Brasília que fica no Gamarockcity.

APAREÇAM PORQUE AQUI O ROCK É ORIGINAL

Aviso aos navegantes Conselhos bem úteis.
Se você é daqueles que preferem ficar na porta do show: FIQUE EM CASA, NA FRENTE DA TV!Se você é daqueles que preferem comprar birita na porta do show em vez de comprar seu ingresso: VÁ PRO BUTECO. LÁ NÃO PAGA PRA ENTRAR!Se você é daqueles que preferem ir pra show pra arrumar treta: ARRUME ALGUÉM PRA NAMORAR!Se você é daqueles que não gostam de barulho: VÁ OUVIR PAGODE!

Serviço:FACE DO CHAOS 3 HARDCORE METAL FESTIVAL
Bandas: HOLOCAUSTO (BH), ARD, DEATH SLAM, MEDJHAI e SLAVER.
Quando? 7 de Setembro 2006 (feriadão de quinta-feira)
Quanto? R$ 5,00 - de 17h às 20 h, depois será R$ 7,00. Onde? : Galpãozinho - GAMA/DF(Ao lado da rodoviária do Gama, próximo a 24ª Delegacia)
Produção: ARD e OsubversivO zine www.osubversivozine.blogspot.com

Onde ouvir:
www.myspace.com/holocaustowarmetal
www.myspace.com/ardhc
www.myspace.com/slaverthrash

quarta-feira, agosto 09, 2006

O Novo Cd do HOLOCAUSTO na Midia

"A formação original composta por Rodrigo (bateria/vocal), Anderson (baixo/vocal) e Valério (guitarra/vocal), que são membros fundadores e responsáveis pelo estilo War Metal, reconvocam os warbangers (antigos e novos) para interromperem o cessar fogo e assumirem seus postos no fronte de guerra. Buscando aliados para essa nova batalha seus integrantes se inspiraram no clássico 'Campo De Extermínio' e na agressividade do Hardcore e o resultado é o CD 'De Volta ao Front'. A temática se baseia nos conflitos religiosos, guerras entre culturas e no processo de degeneração da raça humana. A posição do Holocausto é a mesma de 20 anos, ou seja, relatar os fatos ocorridos na humanidade sem a pretensão de julgá-los. O Holocausto, nesse CD, presta uma homenagem à Cogumelo Records e às bandas que participaram da clássica coletânea "Warfare Noise I" (1986), na décima música do CD, com letras e vocais de Korg (Chakal) e Sílvio SDN (Mutilator). 'Estamos apresentando para o Brasil e o mundo o 1º CD de WARCORE!'" - Cogumelo Records.
RESENHAS :
Revista Rock Brigade julho 2006
"O Holocausto, pra quem não sabe, foi um dos pioneiros do metal brasileiro. Fundado na segunda metade dos anos 80, o grupo mineiro fezs parte do então incipiente metal extremo brasileiro. A despeito de todas as dificuldades, o Holocausto conseguiu emplacar pelo menos um disco que pode ser definido como clássico: Campo de Extermínio, de 1987. A partir daí, a banda passou por várias mudanças de formação e até de orientação musical dentro do metal, até lançar seu último disco em 93. Pois agora o grupo ressurge com suas formação clássica - ou seja, a mesma que gravou o Campo de Extermínio: Valério Exterminator (guitarra e vocal), Anderson Guerrilheiro (baixo e vocal) e Rodrigo Führer (bateria e vocal). O retorno traz exatamente aquilo que se espera do trio: um metal sujo, em algum ponto entre o thrash e o death (mas agora apimentado por alguns detalhes de hardcore), com letras em português e cheio de raça. O resgate dos anos 80 se confirma até mesmo na sonoridade, que permanece com aquela sujeira característica das gravações do período. Destaques para a interessante faixa título e o crossover Semente do Ódio, que representa bem a atual fase da banda." - Antonio Carlos Monteiro, Rock Brigade.
Revista Roadie Crew
"Passados quase vinte anos do clássico Campo de Extermínio, o Holocausto está de volta, e mais uma vez dá o que falar. Três integrantes da formação original e letras novamente falando sobre guerra davam a impressão de que De Volta ao Front seria uma continuação óbvia e explícita do melhor álbum da banda. É mas não é. Enganou-se quem esperava ouvir um clone do Campo de Extermínio. Com a sonoridade Crossover, investindo em nítidas passagens Hardcore, o Holocausto conseguiu novamente lançar um disco diferente, daqueles que poucos esperavam, mas muitos irão gostar. Felizmente, o 'diferente', dessa vez, não significa 'experimental', mas sim que a banda não se prendeu ao passado. A gravação, desde o começo, mostra-se suja, com os agudos lá em cima, dando a impressão de se estar ouvindo o disco na vitrola. Excelente! Composições fortes, com vocais intercalados entre os três integrantes - Valério (guitarra), Anderson (baixo) e Rodrigo (bateria) - mostam que, aliada aos elementos Hardcore, a banda esbanja riffs que, com certeza, abrirão rodas de mosh das maiores já vistas em território nacional. Faixas como Ilusão Armada (refrão matador!), Semente do Ódio (HC puro, mosh inevitável), Direitos Desumanos (Crossover brutal) e Freedom Of Speech (outra HC maravilhosa) deixam a certeza que De Volta ao Front já pode ser considerado um clássico. Vale destacar também a faixa Warfare Noise que, apesar de não ser um dos destaques musicais, traz a participação de Korg (Chakal) e Silvio SDN (Mutilator) nos vocais, além da autoria da letra. O Holocausto conseguiu resgatar a idéia de Campo de Extermínio, sem ter simplesmente copiado o passado. Disco inteligente. Volta mais do que aprovada!" - Alexandre Oliveira, Roadie Crew.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Videos POENA e DISFORME no FACE DO CHAOS 2005

Dois videos gravados durante o show FACE DO CHAOS 2005. O primeiro é da extinta banda POENA uma banda que deixou história pela furia como executava suas músicas. A segunda é da banda DISFORME mais voltada pelo hc não menos furiosa que recentemente lançou sua demo 64 NUNCA MAIS que pode ser ouvida através do site www.myspace.com/bandadisforme