domingo, setembro 30, 2007

Release show FACE DO CHAOS 4 RATTUS EM BRASILIA



FACE DO CHAOS Hardcore Metal Festival 2007Festival Face do Chaos é um festival underground dedicado a bandas de Hardcore e Metal. A 1ª edição aconteceu em 1994 na época usamos esse nome em comeoração de 10 anos da banda ARD.

Em 2005 novamente usamos o nome Face do Chaos pra comemorar 20 anos de ARD, a receptividade foi tamanha que resolvemos dar continuidade ao projeto.

2006 novamente o Face do chaos um sucesso de publico e de organização. Mas desta vez trouxemos a lenda do Metal dos anos 80 a banda HOLOCAUSTO.

2007Em sua 4ª Eddição e com a parceria do coletivo Caga sangue traremos o RATTUS a lenda Finlandesa, um sonho pros amantes do Hardcore e o que é melhor: no GALPÃOZINHO.

APAREÇAM PORQUE AQUI O ROCK É ORIGINAL

Aviso aos navegantes Conselhos bem úteis.

Se você é daqueles que preferem ficar na porta do show: FIQUE EM CASA, NA FRENTE DA TV!

Se você é daqueles que preferem comprar birita na porta do show em vez de comprar seu ingresso: VÁ PRO BUTECO. LÁ NÃO PAGA PRA ENTRAR!

Se você é daqueles que preferem ir pra show pra arrumar treta: ARRUME ALGUÉM PRA NAMORAR!

Se você é daqueles que não gostam de barulho: VÁ OUVIR METAL MELODICO, HC MELODICO ou PAGODE!

Serviço:

FACE DO CHAOS 4 HARDCORE METAL FESTIVAL

Bandas: RATTUS (Finlandia),

ARD,

TERROR REVOLUCIONARIO,

BESTHOVEN,

OS MALTRAPILHOS,

INTO THE DUST.

Quando? 6 de Outubro 2007 Quanto?

ATECIPADOS R$ 10,00 h,

ABRIU PRO ROCK (GAMA)

BERLIN DISCOS (CONIC)

PORÃO 666 (TAGUÁ)

depois será R$ 15,00.

Onde? : Galpãozinho - GAMA/DF

(Ao lado da rodoviária do Gama, próximo a 24ª Delegacia)Produção: Coletivo Caga Sangue, Thrash ARD, OsubversivO zine

http://www.osubversivozine.blogspot.com/

http://www.zineoficial.com.br/
PERFIL ORKUT

sábado, setembro 22, 2007

+ DxFxCx - EUROPE 2007 - VAI SE FUDER NO INVERNO TOUR


Mais uma banda de Brasilia se aventura em terras estrangeiras. o DFC parte na proxima semana para sua primeira tour na Europa.
OSUB diz:
O DFC esta prestes a embarcar para a primeira tour na zooropa assim batizada em portugues mesmo "EUROPE 2007 - VAI SE FUDER NO INVERNO TOUR ". Qual é a expectativa de vcs em relação a esta tour?

DxFxCx:
Cara na verdade não dá pra saber o que nos espera por lá. Todo mundo que foi elogia mais do que reclama então a nossa expectativa é mesmo de fazer bons shows e bons contatos por lá e de quebra conhecer o velho mundo e tomar uma cervejas de playboy na faixa.

OSUB : o DFC é a segunda banda de Brasilia a excurcionar lá fora. A ida de vcs ajudará a divulgar mais a cena de Brasilia podendo ajudar a arrombar as portas das zooropas. Quantos show vcs faram? me parece que vcs tocaram quase todo dia
DxFxCx : São 29 dias em 12 paises (Holanda, Belgica, França, Espanha, Portugal, Italia, Eslovenia, Croacia, Hungria, Polonia , Rep. Tcheca e Alemanha) estou tentanto confirmar os 29 shows. Queremos tocar o máximo que conseguirmos, até porque se tem show temos onde dormir e o que comer,senão estamos na rua hehehe Vai ser uma correria fenomenal até porque tem algumas distancias que são muito longas mesmo, mas vai dar tudo certo. Espero que outras bandas daqui se animem pra ir tambem, pois o Distrito Federal tem muita coisa boa pra mostrar pro mundo e precisamos mesmo disseminar essa doença.

OSUB:Tulio eu li muita mensagem de otimismo na net para que essa tour dê certo, acho q esse é um sentimento geral pra quem gosta da banda. Então BOA sorte e traz umas paradas de lá. até a volta
DxFxCx :Valeu você mais uma vez pela força Amarildo. Estamos nos preparando ha alugum tempo pra esse role e tenho certeza que vai dar tudo certo. Agradeço a força de todo mundo que escreveu ou comentou. As informações completas das datas da tour estão em www.myspace.com/dfc. É isso então! Vamos nos fuder no inverno!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Disclopedia sobre BRASILIA.


Sacanagem! Tão falando mal da minha cidade!!
Você sobre Brasília

Brasília ser cidade feia! Brasília queimar índio!
Yán Vonhé Metsyuimi, índio yanomami sobre Brasília

Na Rússia, o índio queima VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre Brasília

Se Brasília fosse boa, Niemeyer moraria nela.
Dercy Gonçalves sobre capital dos %$&*

Minha primeira Bravília foi uma feffenta e feif, avul calfinha.
Lula sobre Brasília

Brasíia é a capital da Bolívia?
George W. Bush sobre Brasília

Oh, sí, yo amo Buenos Aires, Maradona, tango... O quê!?! Essa não é a capital do Brasil?
Oscar Wilde sobre capital do Brasil

Eu roubo muito (jogando baralho), parece até que eu nasci em Brasília.
Daniela Cicarelli sobre os hábitos pouco ortodoxos do povo de Brasília

A nova Brasília 4 portas é um espetáculo
Kent Kohm Vaisi Fulder von Chuppenpaus, Presidente da Volks - Década de 1970

MÍgUhhh VaMu pÚh PÁtIu BrAxXiL HoJI?
EMO convidando outro EMO para o point dos emos em Brasília,Pátio Brasil Shopping


Fala aê fii, di boa fi? bora pru pier hoje véi, fih, jow, mano?
Adolescente playboy se programando para o sábado a noite

Tô chegando, tô na ponte!!
Brasiliense ao celular, dizendo a mentira mais conhecida de Brasília

Minha Brasília amarela tá de portas abertas pra mode a gente se amar, pelados em Santos!
Mamonas Assassinas, defuntos cantores sobre a famosa Brasília amarela

Já tive esse carro!
Juca Chaves sobre Brasília

Eu também!
Sr. Barriga sobre Brasília

Aí, chefia! Pode vigiar aí?!
Um dos milhões de vigias de carros de Brasília

Vai ver se eu tô na esquina!
Wally, sobre Brasília
Você quis dizer: Buenos Aires.



Peculiar cumprimento utilizado em BrasíliaBrasília (apelidada de Disney brasileira), vulgo BSB, é a maior cidade do interior de Goiás. Ela está localizada na Fazenda Distrito Federal de propriedade da família Roriz-cida. Foi construída durante o governo de Juscelino Kubitschek, presidente com quem todos os atuais presidentes querem se comparar, na tentativa de chegar perto de um mineiro safado que conseguiu fazer a maior obra superfaturada da história e ainda ser reconhecido como "estadista".
Brasília, também conhecida pelos locais como "BRASILA" (caixa alta sic), e assinada nos cheques como BSB, também é muito conhecida como o maior presídio de segurança mínima do Brasil, é lá que a cada 4 anos, cidadões de todo o pais escolhem os ladrões mais perigosos dos seus estados para ficarem presos ( presos? ). Brasília é o lugar em que se paga caro por tudo, uma garrafa de cerveja nos bares mais pé-de-chinelo custa em torno de 3,50, enquanto em outros lugares custa 1,50 de vez em quando você encontra por 4 reais.

Bras-Ilha é outra denominação que faz sentido. Aqui vive a maior população de retirantes que comprou diploma só pra passar em concurso público, ganhou um trocos, mas continua ignorante do mesmo jeito e acha que virou gente. O termo também é justo em vista de ser considerada a "Ilha da Fantasia" do Brasil, sendo entrecortada constantemente pelo meio de transporte típico local que é o famoso Trem-da-Alegria.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Os cabeloduro



Uma banda que foi uma das melhores do Punk Rock brasiliense anuncia a volta da formação original: Beto Podrinho, Gazu, Ralph e Daniel.
Esperamos q o retorno desta formação seja tbm o retorno ao som que os tornaram conhecidos e respeitados.

domingo, setembro 02, 2007

Maus, o holocausto em quadrinhos


MATERIA RETIRADA DO SITE http://www.universohq.com/
Uma história que mostra ao leitor, de maneira inusitada, com os judeus sendo representados por ratos, os horrores da segunda guerra mundial

por Marcelo Naranjo

A segunda guerra mundial, um dos tantos marcos cruéis na história da humanidade, rende, até hoje, estudos, livros, ensaios e filmagens. Porém, um dos mais marcantes e verdadeiros relatos do que aconteceu em meio à tragédia que teve início na Alemanha foi apresentado ao mundo na forma de uma história em quadrinhos. Maus, de Art Spiegelman, publicado no Brasil pela Editora Brasiliense, em duas partes (formato livro), nos traz um impressionante relato da trajetória de um Judeu em meio à guerra.

O judeu em questão é o pai do autor, que é apresentado na história já como uma pessoa de idade, narrando ao filho sua passagem pela guerra. Portanto, o livro é baseado em fatos reais, um relato detalhado, minucioso até, que nos apresenta tudo em detalhes, inclusive a personalidade das pessoas envolvidas, principalmente do protagonista, mesquinho, avarento e racista, embora inteligente, perspicaz, dotado de uma intuição fantástica e, principalmente, de muita, muita sorte.

Em Maus, mais que os desenhos, o que salta aos olhos é o roteiro. Os personagens são muito bem caracterizados, têm vida própria, pulsante. É difícil permanecer indiferente à leitura desta obra. A crueldade dos fatos é gritante, machuca, incomoda. A qualidade com que o autor associa texto e imagens é tal, que é impossível não imaginar na própria pele a dor, a angústia, o medo e o terror impostos pelos nazistas.

A caracterização dos personagens é um capítulo à parte. Os judeus são retratados como ratos, os alemães como gatos, os americanos como cachorros e os poloneses como porcos. Isso não diminui a grandeza da obra. Pelo contrário! Aumenta ainda mais, pois, além da originalidade, torna a leitura ainda mais fluente. Outro mérito é o humor, muitas vezes ácido e corrosivo, mas sempre inteligente.

Os personagens secundários, alguns com passagens relâmpagos pela história, são marcantes. São diversos fatos ocorridos ao redor do protagonista, em toda sua caminhada no decorrer da guerra. Homens, mulheres, velhos, jovens e crianças, todos jogados a um destino incerto e quase sempre terrível, tentando, de todas as maneiras, possíveis e impossíveis, buscar a sobrevivência através da esperança, uma esperança vã, que não resiste à certeza dos fatos. E a única certeza, para as vitimas dessa guerra, era a morte.

Infelizmente, não posso entrar em maiores detalhes, pois estragaria as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura, página após página. Mas devo dizer que é tão envolvente, que não existe a possibilidade do leitor parar a leitura no meio. É um frenesi! Você começa e só parar no final.

Por fim, na minha humilde opinião, toda grande obra fica gravada em nossa memória, e nos faz refletir. "Maus" encaixa-se nessa categoria. Tente colocar-se no lugar do personagem principal, e você entenderá o que quero dizer. Além do que, com certeza, nunca mais você colocará comida no prato e deixará sobras...

Spiegelman foi procurado por diversas vezes com propostas para transformar a obra em filme, porém recusou-se. "Não entendo porque em nossa cultura ninguém parece acreditar que algo não é real, até que seja transformado em filme", declarou. Em sua opinião, Maus encontrou seu formato ideal nos quadrinhos.

Imprescindível tanto para colecionadores de HQ's quanto para aqueles que apreciam obras literárias, Maus não deve faltar em nenhuma biblioteca particular que se preze.

sábado, setembro 01, 2007

Agora os burgueses estão contra o automóvel!


o carro não é mais um privilégio das dondocas
Estou ouvindo negro Drama dos Racionais, quer mais?
Eu estudei numa universidade federal, UnB, e sempre vi que os filhos da elite quando passavam no vestibular ganhavam um carro, veja você. Me perturbava muito o fato de que numa universidade, onde os calouros tinham 17, 18 anos, os estacionamentos eram lotados! O carro sempre foi um instrumento de poder e status da burguesia. Muitos anúncios publicitários, aqui e alhures, faziam e fazem referência ao vestibular aludindo `a anedota de que o garoto vai ganhar um carro zero por ter passado no vestiba, além de raspar a cabeça (detalhe).
Lembro-me de um texto de um articulista de Carta Capital, com um nome eslavo muito complicado, que dizia que o playboy-tira-onda, e assassino, que vemos no trânsito é fruto de nossa mentalidade doente. O automóvel, quando era um bem dos muito privilegiados, servia como joguete para os burgueses afrontarem quem caminhava pelas avenidas, antes feitas para os cavalos e os pedestres. Os que tinham carro passaram, então, a jogá-los contra os que “invadiam” as ruas. E até hoje é assim. Pois bem.
Acabo de ler um artigo no blog do Noblat, esse feiticeiro, uma crítica ao automóvel! Ora, direis, ouvir estrelas? O texto é assinado por uma pós-doutora em engenharia química - a velha fórmula subdesenvolvida do especialista que fala porque tem PHD e pedigree - faço uma ressalva para dizer que o melhor presidente que este país já teve é semi-analfabeto! E o que dizia esse artigo, veja uns trechos muito significativos: “Ela chama (cita Noblat) a atenção para o caso da produção de aço em seu estado (MS), que majoritariamente se destina à produção automotiva, denunciado (sic) a relação entre o consumo de recursos naturais para produção do aço, o ‘sucesso’ da indústria automobilística e o papel do governo brasileiro nessa tragédia do desmatamento, mostrando que o tipo de crescimento viabilizado econômica e politicamente pelo Estado é a mãe da maioria das tragédias nacionais”.
Quer saber porque ela formulou esse eloqüente diagnóstico? Porque, no Brasil, os pobres, ou quase isso, estão podendo comprar automóvel! O fato de o Brasil está vendendo muitos automóveis não é sinal de desenvolvimento, é sinal de atraso, diz a doutora, em seu laptop acoplado ao seu carrão! Mas eu li, em todos os jornalões, a alegoria de que a China mostrava para o mundo que crescia com vigor porque a imagem das anacrônicas bicicletas estavam sendo substituídas por automóveis! Então o automóvel na China é sinal de progresso, no Brasil do monoglota Lula da Silva é exatamente o contrário?
Na semana passada, um editorial do Jornal de Brasília (como escrevem mal e porcamente os nossos editorialistas) contava uma expressiva anedota: O editorialista estava em um bar e chegou um vendedor de amendoim, passou pelas mesas, vendeu e depois “abriu o porta-malas de seu Celta zerinho” e depositou ali os amendoins e seguiu para outro bar. A cena fez o “filósofo” pensar nos engarrafamentos, veja você, e que tem automóveis demais nas ruas, “até um comprador de amendoim já tem um carro”, disse o escriba espantado. Ele então propôs que o governo investisse mais em transporte público! Ou seja, enquanto ele e os amiguinhos dele estavam indo e vindo de automóvel os engarrafamentos eram suportáveis, mas que um vendedor de amendoim tivesse carro e parasse ao lado dele em um engarrafamento já era demais.
Não querendo admitir preconceito social, agora inventaram preocupação ambiental. Que se dane que no mundo inteiro vendam toneladas e zilhões de automóveis, no Brasil, carro vendido pra pobre polui e desmata. Acompanhe o raciocínio da pós-doutora: “Todos os dias, são derrubadas mais de 120.000 árvores da floresta amazônica para sustentar os fornos do pólo siderúrgico de Carajás (para produzir automóveis), situado no sul do estado do Pará. Por isso, aquela região é conhecida como o Arco do Desmatamento da Amazônia, que inclui também o sul do estado do Maranhão, e onde está ocorrendo a maior devastação da floresta amazônica”. E ela escreveu esse monstrengo no jornal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência! Ou seja, o carro dela, do filho dela que passou no vestiba e o carro dos amiguinhos dela nunca devastaram nada, mas agora que Lula inventou de vender carro zero pra vendedor de amendoim...
Quando Collor abriu o mercado brasileiro para chicletes e carrões importados todos aplaudiram, agora que os carros 1.0 começaram a ser vendidos a rodo a sociedade quer metrô, trem e ônibus de qualidade, senão a empregada chega de carro e joga por terra o status da dondoca motorizada. O povo passou a comer melhor, daqui a pouco aparecerá uma pós-doutora ambientalista perguntando se vamos permitir desmatar o Brasil para produzir comida pra essa gente desdentada. Diabos, por que a gente não tem um Voltaire?

Lelê Teles.

QUANDO CHEGARAM AQUI


HOMEM ALICERCE



QUANDO CHEGARAM AQUI

ELES TAMBÉM ERAM DESERTOS

VINHAM DE LUGARES DE FOME

EMPOLEIRADOS EM PAUS-DE-ARARA EMPOEIRADOS


RAIMUNDOS, NONATOS, FRANCISCOS, EUSTÁQUIOS...


NÃO TINHAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

NEM NUNCA FREQUENTARAM UM CANTEIRO DE OBRAS

MUITOS NUNCA HAVIAM VISTO UMA OBRA FEITA PELO HOMEM

(PELOS MENOS QUE FOSSE DIGNA DESSE NOME)


COMO EM UM MILAGRE

DE UMA HORA PRA OUTRA

SE VIRAM EDIFICANDO PALÁCIOS

MUSEUS, CATEDRAIS

CONSTRUINDO PONTES, PONTOS, VIADUTOS

PARINDO LAGO, GERANDO VIAS, ENGENDRANDO VIGAS


PORÉM, HÁ UMA HISTÓRIA SILENCIADA NESSSE ESPAÇO ENTRE O CONCRETO LINEAR E O GALHO RETORCIDO


A HISTÓRIA DOS HOMENS ALICERCES

OS HOMENS ALICERCES VIERAM DA MESMA REGIÃO DOS CHAMADOS PIONEIROS

COMERAM A MESMA MARMITA

TAMBÉM AJUDARAM A EDIFICAR

MAS TIVERAM UM FINAL NADA EDIFICANTE


BRASÍLIA FOI FEITA A TOQUE DE CAIXA

O RITMO FRENÉTICO, DIUTURNO,

NA VELOCIDADE DAS EDIFICAÇÕES PIRAMIDAIS

ALIADO `A FALTA DE PREPARAO PROFISSIONAL

FOI O NOSSO PIONEIRICÍDIO


MUITOS MORRERAM CAINDO DE ANDAIMES

ESCORREGANDO DE ESCADAS, SOTERRADOS EM AVALANCHES DE SAIBRO

TRITURADOS EM MÁQUINAS, ARRASTADOS POR ESCAVADEIRAS, ALVEJADOS POR TIROS!


(OLHA, DEIXA EU TE DIZER UMA COISA, PODE TER UM CANDANGO NUMA PILASTRA DO SEU PRÉDIO!)


ELES MORRIAM AOS MONTES,

- VOCÊ SABE ONDE FICA O MEMORIAL EM HOMENAGEM AOS QUE MORRERAM

PARA VER O SONHO DO FARAÓ REALIZADO?

- SABE ONDE ESTÃO SEPULTOS OS CORPOS?

- VIRARAM MASSA, REJUNTE, CASCALHO...

- NO ACAMPAMENTO PACHECO FERNANDES,

(NA VILA PLANALTO)

DEZENAS DELES FORAM FUZILADOS PELO EXÉRCITO

(NO CANTEIRO DE OBRAS)

- O LAGO FOI INIUNDADO `AS PRESSAS

AFOGANDO AS HUMILDES MORADAS DOS PIONEIROS

QUE ENCONTRAVAM ABRIGO NA CRATERA


- QUEM VAI CONTAR A HISTÓRIA DESSES HOMENS, MEU DEUS!


- OS HOMENS ALICERCES NÃO FAZEM PARTE DA MEMÓRIA DA CIDADE,

EMBORA INSISTAM EM RESSUSCITAR.


Lelê Teles