segunda-feira, novembro 27, 2006

Entrevista SLAVER

Slaver banda brasiliense que aos poucos vai se tornando conhecida na cena metal de Brasília, apesar de ser uma banda nova com 2 anos de formação e de seus membros terem pouca idade a banda ainda tem muito caminho pela frente a ser percorrido.
Aos poucos vão lapidando seu som e podem se tornar grande. Depois do bom cartão de visitas que foi a Demo Thrash Forces eles prometem um cd novo para 2007. Com vocês Slaver por Daniel 7 meses.

Sub - A banda Slaver é nova na cena de Brasília, você poderia falar o que motivou vocês a montarem a banda? (escolha do nome, estilo e talz)
Chaveiro - A gente sempre esteve envolvido na cena underground do DF e curtíamos pra caralho bandas como Violator, Flashover, Eternal Devastation... Nós queríamos tocar tb, participar mais da cena da nossa cidade... Já que teve uma época em que quase não tinha mais shows! Só era black metal, death metal e essas coisas, então juntou nós quatro (Câmbito, Chaveiro, Pipo e o Meteóro) e resolvemos montar o Slaver!
O nome " Slaver" veio do Pipo, ele achou no dicionário, nos mostrou o signifcado e gostamos, mas depois ficamos pensando: "Pô, vão dizer que queremos ser o Slayer!" hahaha, mas não achamos um nome melhor que esse para descrever o que queríamos: escravizar posers, cristãos e td a escória do underground nas mãos de Satanás em nome do Thrash Metal hahaha!
Escolhemos thrash, porque é o estilo que mais escutamos em casa, que agitamos em show e que nos dá prazer ao escutar!

Sub - O slaver é uma banda que segue uma tendência mundial que é um retorno à sonoridade oitentista. Inclusive mantendo a estética daquela época. Em quais bandas vocês procuram inspiração?
Chaveiro – Ao contrário que muitas pessoas pensam, escutamos bastante bandas atuais, tanto dos anos 90, como dos anos 2000 hehe. O que acontece é que gostamos de THRASH METAL sem frescuras e inovações e as pessoas taxam esse tipo de som de “oitentista”... As bandas que nos influenciamos são Destruction, Kreator, Hypnosia, Cranium, Assassin, Violator, Bywar, Vio-lence, Violent Force, Exumer e muitas outras!

Osub - Em relação ao cd demo Thrash Forces, como esta sendo a repercussão dele em termos de criticas? Já há planos para uma nova demo ou um full lenght?
Chaveiro – Putz, quando lançamos a demo, não imaginamos que a repercussão seria tão boa. As críticas estão sendo bastante positivas e ficamos felizes que os bangers estão gostando, é muito bom isso! Estamos compondo material novo e estamos gostando bastante do que estamos fazendo, acho que os bangers também irão gostar, esperamos lançar um full-leght até final de 2007.

Sub - qual é a idade de vocês?
Chaveiro – Eu acabei de completar 17, o Cambito tem 21, o Pipo tem 19 e o Meteoro tem 20 anos.

Sub - Como é processo de composição da banda? E a temática das letras giram em torno de que?
Chaveiro – Quem compõe é eu e o Cambito. Primeiro nós dois nos juntamos e montamos o instrumental da música, passamos para os outros, melhoramos, ensaiamos e depois colocamos a letra em cima! Nas letras procuramos falar daquilo que pensamos, vivemos e agimos: consumir álcool, destruição, armamentos nucleares, nosso ódio contra os falsos (posers), escravizar cristãos, mutação genética, guerras, Satanás e mais um bocado de coisa hehehe!

Sub- Por falar em posers gostaria de saber porque o Slaver não gosta de dar entrevista você não acha essa uma atitude poser?
Chaveiro – Não achamos que dar ou deixar de dar entrevistas seja uma atitude poser, nós pensávamos que entrevistas eram coisa de gente famosa, banda profissional... E nós somos uns pião altamente tosco, estamos muito longe desse tipo de coisa, então vimos que podemos usar as entrevistas para expor nosso ponto de vista e esclarecer as dúvidas de alguma pessoa que curta o nosso som. Por isso, quem quiser nos entrevistar, fiquem à vontade, aliás, tudo que é em pró do underground é válido haha!

Sub - Dentre as bandas novas e antigas da cena do DF quais vocês admiram? Você acha valida essa pseudo união entre metal e hc?
Chaveiro – Das antigas de Brasília, conheço poucas bandas, PxUxSx, AxRxDx, DxFxCx, Besthoven, Death Slam e recentemente escutei umas músicas do Crematório e do Disgrace, achei muito foda! Das bandas mais recentes, eu gosto de Violator, Innocent Kids, Terror Revolucionário, Orgy of Flies, Utgard Trolls, PxPxCx, Disforme e por aí vai. Eu não acho que essa união que está rolando seja uma “pseudo-união” entre metal e HC! Muito pelo contrário, ESTÁ SIM havendo essa união, as bandas de metal e HC estão tocando juntos novamente, coisa que não acontecia faz tempo e nós de Brasília estamos tendo este privilégio porque pelo que a gente ver, no restante do país não rola muito disso. Tem gente que não gosta, mas a grande maioria do público, assim como nós do Slaver, estamos curtindo pra caramba isso e espero que essa união perdure até o mundo ser destruído por alguma bomba atômica hahahaha! Afinal, o thrash veio do hardcore e do metal, não tem como fugir disso!

Osub - Bom Daniel gostaria de te agradecer pela entrevista e dizer a você que OsubversivO zine estará sempre aberto a vocês. Suas considerações finais, por favor.
Chaveiro – Estará aberto? Hahaha! Sério... Amarildo, muito obrigado pela força e obrigado a todos que leram essa entrevista! Qualquer dúvidas, se ainda não conhece nosso som, nosso site é www.myspace.com/slaverthrash e é isso aí: Thrash til’ Death!

Nenhum comentário: