terça-feira, dezembro 19, 2006

Entrevista Besthoven



BESTHOVEN
Abaixo uma conversa que fiz a um tempinho atrás com o Fofão o cara da mente doentia e perversa elementos basicos para a mistura explosiva do som caotico e sem igual em Brasilia desta banda chamada Besthoven. onde se fala sobre os 15 anos de banda. Mais uma representante fiel do Gamapunkcity.

SAUDAÇÕES FOFÃO, VOCÊ RECENTEMENTE REMONTOU A BANDA PARA AS COMEMORAÇÕES DE 15 ANOS DE BANDA O QUE ERA PARA SER APENAS UM SHOW, ACABOU SE ESTENDENDO PRA MAIS 3. HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE GRAVAR ALGUM MATERIAL COM ESTA FORMAÇÃO?
Fofão- Olá Amarildo bicho doido!!..É na real seria só um show e virou 4, 2 no gama, um em Goiania e outro na Ceilandia, depois disto tem pintado varios convites pra tocar, mas não tô afim de tocar, esse é um dos motivos porque sai da bateria da Murro no Olho... Não tenho saco pra palco.. quero ficar só compondo e gravando...eu queria ter registrado um dos shows pra lançar um LP ao vivo, mas infelismente ainda não foi possivel.. cara, tipo...nesse meio tempo durante esses shows de comeração eu entrei sozinho no estudio e gravei 6 sons novos para o LP split com o Skeleton do Canadá que tá saindo nos EUA agora...e em breve retorno ao estudio para gravar quase ao mesmo tempo um splitEp com a Violation (USA) mais um Split EP com a TRIOXIN 245(Canadá) talvez eu grave com a banda, pois gostei muito desta formação "s.o.s Fofão" ha!ha!. E queria registrar algo com eles, gravarei ainda o novo Ep "hail to Sweden" e o novo "Alone in Darkness" Ep mas esses dois gravarei sozinho, são ao todo 12 sons inéditose 6 covers Suecos 80's Discard, Anti-Cimex, Fear of War, Shitlickres, Mob 47 e Crude ss.
(NDE. a banda que se apresentou nestes 4 shows era formada por Adriana baixo (kaos klitoriano e terror) que tambem já tocou com o Besthoven anos atras, Regio guitar (Murro no Olho) e Juliano bateria (ARD))


O BESTHOVEN TEM VARIOS REGISTROS LANÇADOS LÁ FORA. INCLUSIVE UM SPLIT EP COM O DISCLOSE DO JAPÃO E APENAS UM REGISTRO LANÇADO AQUI NO BRASIL. CONTE NOS COMO SURGIU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE PARA UM CONTATO NO EXTRERIOR.
Fofão_ Em 96 espandi meus contatos o exterior, distribuindo meus zines e tapes mundo afora, me contactando diretamente com as bandas que eu sou fãnzaço mundo afora, então em 96 recebi dois convites ao mesmo tempo do Otto (Força Macabra) e do Kawakamy (Disclose) Finlandia e Japão para participar de coletaneas internacionais em vinil, o "Dawn the Control Ep"(com 1 som) e o LP duplo "CHAOS OF Destruction Vol 2".. porra foi muito louco ouvir o Dawn the control" cara pela primeira vez...eu ficava soltando a agulha e observando seu trajeto enquanto o som rolava...ha! eu amo vinil, tenho uma coleção imensa! e depois de tanto tempo, ouvir minha própria banda num vinil foi magnifico...e porra ao lado de bandas maravilhosamente fodaças como Agathocles, Cluster Bomb Unit, Age, Holocrust, Chaos Ch, Squandered (com ex membros do Napalm Death, Sore Throat,)

SABE-SE QUE O BESTHOVEN HÁ ALGUM TEMPO SE TORNOU UMA "ONE MAN BAND". COMO É SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS MUSICAS? E QUAIS OS EPS FORAM COM BANDAS E QUAIS SEM?
Fofão-Yeah, One man army!! componho muito , as vezes ligo a guita com distorção, as vezes um baixo então começa o processo, as vezes faço a letra antes e as vezes as a base antes...gosto de me trancar sozinho e beber muito, mas muito mesmo estilo caindo no chão, ai vou trampando as musicas e anotando tudo e tal...e é claro as vezes roubo algo do Discharge aqui do shitlickers ali, do uma imitada no Anti-cimex e tal ha!ha!
com banda mesmo só o 1° disco individual "Depois de um ataque aéreo Ep" de 99, gravamos tudo em uma hora num estudio pequenino num som 3 em 1 da CCE em uma fita k7.. e ficou lindo, tanto que tá sendo reprensado agora novamente nos EUA.. a banda era eu (guita e grita), Robson (bateria) e Bruno(baixo).. todos os outros foram gravados apenas por mim e usei membros "suporte em alguns tambem"

COMO SURGIL O PROJETO "HAIL TO JAPAN"? SEI TAMBEM QUE JÁ ESTA EM VIAS DE CONCRETIZAÇÃO UM PROJETO "HAIL TO SSWEDEN"! HÁ PLANOS DE UM HAIL TO BRAZIL?Fofão- O hail to JAPAN eu bolei em 96, mas só deu pra concretizar bem depois, mas porra gosto muito deste ep cara...eu me inspirei nos "Hail to Sweden"que A Disclose e a Doom fizeram...é logico na seguencia eu faria um "To Sweden" tambem agora tá rolando.."To Brazil não cara.. com certeza não...as bandas que mais amo não são daqui...amo muito bandas daqui...mas por outro lado adorei entrar no "Tributo ao ARD", queria entrar no "tributo ao Death slan" mas tô sem grana pra gravar, "Tributo ao Karne krua" mesmo esquema sem grana...acho que um tributo ao Rot seria muito bom tambem

DA DSICOGRAFIA DO BESTHOVEN TEM EP,LP K7 MAS NADA FOI LANÇADO EM CD POR QUE?Fofão-1° porque eu amo vinil e acho CD uma bosta1 aquela coisa fria, pequena, que estraga facil, descartavel...já era pra ter saido o CD "A bomb raid into your mind" comp 2002-2004 com 26 musicas pela Jailbreaker Recs.que fez o LP, mas como co mo já tá com quase 2 anos atrasados, vou lançar eu mesmo pelo selo que estou montando, o CD vai pra fabrica em breve...
vai sair no Japão agora tambem um digipack CD sob o nome de "Hear bombs see blood feel war" Besthoven 95-99 com 44 sons Demos, 1 °s vinis pela 'SPEED State records".. não sou anti cd.. mas nada substitui o gosto dum vinil nas mãos, ainda mais uma coisa tão sem graça e descartavel como o cd.

DEPOIS DO ARD E DEATH SLAN O BESTHOVEN TAMBEM ESTA PRESTES A GUANHAR UM UM TRIBUTO QUE SERA LANÇADO SOMENTE LÁ FORA. QUANTAS E QUAIS BANDAS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA ?
Fofão-Em torno de 15 bandas o que coincide com 15 anos de banda...entre elas Disclose (Japão), Força macabra (finlandia), Beton (eslovaquia), Trioxin 245 (Canadá), Espiriyus Inmundos (Peru), Cthuwulf, Xbraniax e Violation (EUA) do Brasil Rot, ARD, Death Slan, Terror revolucionario,Maltrapilhos, Innocends kids, Murro no olho e talvez mais 2 ou 3 ainda...o que daria umas 18 e não coincide 15 de idade..hehehe

NA COLETANEA JAPONESA "CHAOS OF DESTRUCTION VOL 2" UM LP DUPLO COM BANDAS DE VARIOS PAISES A UNICA REPRESENTANTE DO BRASIL CHAMA-SE "SILENCIO FUNEBRE" VOCÊ CONHECE?Fofão-Hey Silencio Funebre é a Besthoven ...tipo em 97 eu mudei o nome Besthoven para S.F em homenagem ao 1° LP do Armagedom, mas me arrependi e voltei zo nome antigo...quando mandei a arte denovo o LP já tinha saido com Silencio Funebre impressoa culpa foi minha...ah e no LP tem outra brazuca pô a Neurose Urbana de Goiania...

TODO O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO BESTHOVEN É FEITO TOTALMENTE DE MANEIRA ARTESANAL, SEJA FLYER, CAPAS DE LP,EPETC. ATÉ MAQUINA DE ESCREVER VOCÊ USA , MATENDO DESTA FORMA UMA ESTETICA OITENTISTA. ISTO É PROPPOSITAL?Fofão- sim, sim, sim! totalmente proposital e continuará assim...eu gosto de papel, lapis, cola e tesoura e muito mas muito de nankin...gosto de fazer minhas artes como eu gosto de ver artes antigas , gravo um disco de 2006 mas quero que no final ele transpire a magia dum LP do Crude ss de 86!! eu gosto de VHS, K7 com capinha de xerox , carta escrita a mão, vinil. tá ligado? essa bosta de modernidade de DVD, Mp3 e o caralho a quatro não tem vida nen essencia, sinto falta dos muleques que juntava moedas, depois no fim do mês ia 2 ou 3 amigos e iam de calote no buzão comprar um LP do holocausto, Dorsal ou Atack epileptico, um disco só e depois todo mundo ouvia...aquele lance de pintar as camisetas a mão!!!até hoje eu faço isso...acabou aquela correria, hoje é só baixar na internet qualquer merda e pronto.. o povo do Rock hoje esta preguisoço pra caralho... e nunca terão boas historias pra contar ...imagina se um muleque destes faz um livro daqui as uns 10 anos sobre "sua tragetoria no underground" vai vendo só uns baguio tipo "fumando maconha na frente do Patil Brasil", "minha namorada roqueira virtual"...putz fala serio...

RECENTEMENTE O BESTHOVEN GANHOU UMA PAGINA NA INTERNET ATRAVÉS DO MYSPACE, E ESTA RAPIDAMENTE SE TORNOU UMA DAS MAIS VISITADAS ENTRE AS BANDAS BRASILIENSES E O QUE CHAMA A TENÇÃO É QUE 99% É DE GRINGOS QUERENDO TODO TIPO DE MERCHADISING DA BANDA....rssFofão-A culpa é toda tua!! foi você quem inventou esta historia..eu nem sei mecher naquela porra e nen tenho saco...e não consigo nem responder todo mundo...você é uma pessima influencia cara, pô tu fica tentando me convencer que internet é o lance...mas você não vai conseguir! ha!ha!ha!

ALEN DO BESTHOVEN VOCÊ PARTICIPOU DA LENDARIA BANDA BRASILIENSE CHAMADA LUPERCAIS E MANTEVE ATÉ POUCO TEMPO O "VULTUS" AMBAS BANDAS DE GOTHIC ROCK UM ESTILO BEM DIFERENTE DO "DISCIMEX HORRORCORE" PRATICADO PELA BANDA. QUAL É O PONTO DE LIGAÇÃO ENTRE ESTES ESTILOS.
Fofão-é cara ...a LUPERCAIS foi bom demais .. porra mô saudade..a Vultus tá paralizada e sinceramente não quero mais tocar, pelo menos por um bom tempo...e porra gosto pra caralho" da Vultus tambem..
Bom, eu nunca fui de ouvir só um tipo de som, assim como sou pirado por D-beat, Crust e Discore...tambem ouço muito rock nacional do bom Hozerizah, violeta de outono, muzak, 5 generais, Arte no escuro...Gosto de Metal anos 80Multilator, Holocausto, Dorsal, Sarcofago e mais uma infinidade de coisas como Grind, algum de indie, Guitar band, Dark Wavee Goth rock...
A ligação??bom depende do ponto de vista... a Besthoven é uma banda realista , discrente, uma navalha retalhando um rosto...sem mensagem...
Gosto da poetica Niihilista do Sidney Paulino (RIP antigo vocalista do Lupercais) eu era fã da Lupercais quando eu passei a comandar o direcionamento musical da banda baseada nas ideias do Sidney...eu e ele faziamos ensaios acusticos onde ele fazia os instrumentos com a boca tipo "nan, naan, na, tatan" ai eu copiava o tome transformavaaquilo em melodias muitas musicas foram feitas assim... outras eu criava e passava um mapa pros musicos tipo "a batera podia ser assim táta, tum pá' e o Sidney SEMPRE TINHA A LETRA PERFEITA pra encaixar.. era incrivel...
A ligação pode estar no fato do prazer de tocar aquilo que me agrada, se inspirar em bandas que ouço e continuar sendo original...tem muitas bandas de HC que não gosto pelas letras ou musicalidade, como não tenho saco pra ouvir uma banda Goth cantando sobre a mina que suicidou-se por"Amor" Lupercais era maldito e isso pra mim é lindo..

QUAL A ORIGIGEM DO NOME BESTHOVEN?
Fofão- No inicio em 90 a ideia era fazer barulho! anti musica e na procura do nome saiu da cabeça de um dos membros originais, ou o Frango (obs: atual baixista do Galinha preta) ou o Repolho eu não me lembro agora .. mas foi uma ideia pra dar sentido de anti musica mesmo...depois adcionei algo tipo se Beethoven é "musica classica", Besthoven é "musica caotica".. nada contra musica classica ou Beethoven..fica uma especie de sarcasmo no ar. No rotulo do split lp com o esqueleton eu col.oquei no rotulo "anti musica desde 1990".

FALA FOFÃO.
Fofão-então é isso ai...valeu Amarildo pelo espaço e desculpe se ficou grande demais, eu me empolgo ai fudeu...ha!ha!ha1
deem uma olhada no www.myspace.com/besthoven (que o Amarildo fez)
fofão bebe, fala merda, não gosta de Deus e quer que vá todo mundo Tomar no cu!!!!!

Um comentário:

Gustavo disse...

fofao éo cara o som dele é muito bom tanto no besthoveen,lupercais mais sou fã mesmo é do VULTOS valeu fofao continui aassim \m/