quarta-feira, março 21, 2007

Violator Entrevista

Essa entrevista foi inicialmente elaborada para a versão impressa do OsubversivO, é meio antiga mas como só entrou na versão impressa uma pequena parte dela resolvi coloca la na integra aki espero q gostem. Em seguida uma entrevista pelo msn com Pedro, uma conversa descompromissada por isso resolvi preservar a linguagem do msn com suas abreiações e erro.


QUAL É A IDADE DE VCS?
Poney Ret diz: Opa, no Violator são todos uns muleques! Eu tenho 20 anos, assim como o Pedro Capaça que é o mais velho. O juan, o mais moço tem apenas 19 aninhos. (risos)
SENDO VCS TÃUM NOVOS, PQ ESCOLHERAM O THRASH METAL COMO ESTILO DE MUSICA, JÁ Q A MAIORIA DAS BANDAS Q INFLUENCIAM A BANDA SÃO BEM MAIS VELHA Q VCS.
Poney Ret diz: Pois é, a gente venera um estilo de música e de vida de uma época em que nem éramos nascidos! Na verdade isso não tem muita explicação, pq a gente não "escolheu" curtir Thrash. Foi o Thrash Metal que nos fez Headbangers e nós sempre tivemos verdadeira repulsa a toda aquela geração new metal, infelizmente a nossa geração. Então, uma coisa levou a outra. Muita gente estranhou no começo, um bando de Poney Ret diz: pivete fazendo som old school. Acho que não levavam muita fé na gente. Hoje a pouca idade virou nosso trunfo e acredito que a maioria das pessoas viu que a gente faz Thrash Metal anos 80 porque é o que a gente realmente ama e vive!
QUAL É O SALDO DESTA TOUR Q VCS FIZERAM PELO BRASIL 17 SHOWS. COMO FOI ELABORADA ESSA TOUR?
Poney Ret diz: O saldo foi mais que positivo! Na verdade, acima das melhores expectativas! A tour foi elaborada no total esquema "do-it-yourself", uma forma de ação em que acreditamos bastante. Simplesmente pegamos todos os contatos que tínhamos e fomos arranjando os shows. O Rolldão da Kill Again, praticamente nosso padrinho, foi fundamental pra que tudo desse certo. Todos os shows foram sensacionais, Poney Ret diz: o público do Norte/Nordeste é insano! Apóiam muito as bandas independentes e agitam muito nos shows! Aconteceram várias histórias inusitadas em toda essa viagem como dormir em puteiro e pegar mais de 20 horas de barco na Floresta! Foi uma puta experiência de banda e de vida! Pois conviver 6 semanas com os mesmos quatro caras num é nada fácil! (risos) A turnê foi um grande passo pro Violator!:
POR FALAR EM PUBLICO QUAL É O MELHOR PUBLICO PRA SHOWS NA SUA OPINIÃO AKI EM BSB?
Poney Ret diz: (rapidão, num entendi. é qual o melhor público em Brasília?):
SIM SE ALGUMA DIFERENÇA DE PUBLICO NO PLANO PARA AS SATELITES
Poney Ret diz: Po, difícil responder essa pergunta. Eu preferia que o público de Brasília fosse um só, como muitas vezes é. Vários bangers/HC's acompanham a banda em diferentes pontos da cidade que já tocamos. Mas no geral, a cena das satélites ainda é muito diferente da cena do Plano. E as gigs nas satélites sempre foram melhores! O público é mais animado e mais fiel. Ia ser bacana se mais pessoas do Plano PiloPoney Ret diz: Piloto descessem para os shows na Satélite, mas isso não acontece com uma boa frequência. De qualquer maneira, eu vejo com muitos bons olhos a cena do DF, principalmente a cena Thrasher! Cada dia eu vejo pessoas novas nos shows, pessoas produzindo pela cena, fazendo zines, comprando material... E as gigs tem sido cada vez mais animadas, com muitos Moshs, Stage Dives e Circle Pits! Como todoPoney Ret diz: Como todo show deveria ser! A gente já viajou bastante e posso afirmar com segurança que é muito raro encontrar thrashers tão insanos como os daqui de Brasília!
PEDRO NUNCA FUI FÃ DE THRASH METAL MAS O SOM DE VCS É MUITO BOM, TIVE OPORTUNIDADES DE VELOS RECENTEMENTE E ACHEI MUITO BOM VCS CONSERVAM A ESSENCIA DO THRASH OITENTISTAVCS USAM O MESMO VISUAL DOS HEADBANGERS DAQUELA ÉPOCA MESMO VC NAUM TEREM VIVIDO AQUELA EPOCA
Poney Ret diz: Opa, muito obrigado Amarildo! A idéia é essa mesma, voltar aquele velho espírito. Pode parecer um tanto retrógado mas não é bem assim. O visual e o som estão ligados a nossa idéia de volta à uma época em que não existiam tanto comércio e grana na cena. Uma época em que as pessoas faziam som por paixão. Quando o jabá e as modinahs ainda não estavam instituídas no underground. Não é retornoPoney Ret diz: Não é retorno aos anos 80, nós não vivemos os anos 80, estamos em 2005! Até porque aquela não era uma época perfeita, existiam vários problemas e acontecia muita merda! Mas o que queremos que volte é aquele velho espírito!
SEMPRE VEJO EXELENTES COMENTARIOS ARESPEITO DO CD DE VCS. VCS ESPERAVAM ESSE RETORNO POSITIVO Q ESTÃO TENDO?
Poney Ret diz: De maneira nenhuma!!! (risos) Tudo com os Violas aconteceu muito rápido e sempre muito acima das melhores expectativas! Quando montamos a banda e o Thrash tava em total decadência, imaginávamos que nunca faríamos um show! É verdade! A banda era só pra tocar nos finais de semana o som que amamos! Só que não sei porquê as coisas foram crescendo e hoje o Violator é uma banda respeitada e tal! (risos Poney Ret diz: (risos) E eu continuo pensando do mesmo jeito de quando começamos, cada pessoa que gosta do disco e vem me falar me deixa muito feliz! Agora, não tenho nenhuma explicação pra tantas pessoas terem gostado do disco e ele ter saído tão bem! (risos) Talvez seja uma boa consequência da maneira como realmente amamos o som que fazemos! Tomara!
IMAGINO Q VCS JÁ TENHA MATERIAL SUFICIENTE PARA UM NOVO CD. E QUE TBM JÁ TENHAM SIDO ASSEDIADOS POR OUTROS SELOS. VCS TEM IDEIA DE AUANDO VEM O PROXIMO CD E SE SERÁ PELO SELO KILL AGAIN?
Poney Ret diz: O material novo tá quase pronto pra partimos pro estúdio! Isso deverá acontecer no começo do ano que vem. Será finalmente um Full Lenght com 8 sons mais rápidos, mais thrashers e ainda mais pião!!! (risos) Nós continuamos firme e fortes com a Kill Again, que tem feito um trabalho incrível pelo Violator. O Rolldão é um cara que a gente sempre adimirou e que se tornou um grande amigo, o que é funda Poney Ret diz: fundamental na relação banda/selo. Sem contar que o cara compartilha totalmente com a gente a visão de cena, é um selo totalmente underground! A nossa relação com a Kill Again é o tipo de união que faz valer estar na cena, faz acreditar no underground.
PEDRO VC CONHECEU ALGUMA BANDA DE BRASILIA DAS ANTIGAS Q VC SE LEMBRE?DESTAS Q ACABARAM MAIS DEIXARAM LÁ SUA MARCA NAS VELHAS FITAS DEMOS
Poney Ret diz: Já pude conhecer algumas! Brasília já teve uma cena muito fudida, infelizmente muito esquecida! Só no Thrash Metal tívemos Dungeon, Restless, Rhoasting, Deja Vu, Butchery (Nota do Editor Butchery era Death Metal) e muitas outras! Acho que é muito importante não deixar que essas bandas caiam no limbo. Até porque tudo que estamos fazendo hoje é apenas uma continuação do que esses grupos faziam na década de 80.Mesmo assim Brasília ainda tem
Poney Ret diz: ainda tem muita sorte de contar com velhas figuras na cena que estão aí há 20 anos e continuam muito ativos no underground. Como o Rolldão, Fellipe CDC, Julião, Gilmar, Frango, Phú e muitos outros! Sem contar bandas como Death Slam, que tá na ativa quase desde a época que eu nasci! (risos)
DOS Q NAUM VIRARAM CRENTES OU SE MUDARAM DE BRASILIA. AINDA TEM ESTES GUERREIROS DE CABELOS CRISALHOS Q FAZEM MUITO PELA CENA.
Poney Ret diz: Com certeza! Muitos mesmo! E não é em todos os lugares que encontramos esses coroas ainda agitando nas gigs toscas! As pessoas daqui poderiam valorizar mais isso.
VC GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMA MSG A MAIS?
Poney Ret diz: Po, num posso terminar sem antes agradecer o espaço! Muito obrigado aí Amarildo, e obrigado pela iniciativa do zine! Essa união que estamos conquistando aqui em Brasília entre Thrashers e Hardcores é inédita no Brasil dos dias de hoje e tem trazido excelentes feitos pra nossa cena! Obrigado também a todo mundo que curte o Violator, todas as pessoas que ainda acreditam no underground! Não deveria Poney Ret diz: deveria existir barreiras entre bandas e públicos somos todos iguais no circle pit! (risos) Valeu! United Forces, United For Thrash!!!Poney Ret diz: (po, valeu mesmo pela oportunidade Amarildo!)
E ME DESCULPA AI PELAS PERGUNTAS É Q EU QUERIA Q FOSSE ASSIM MESMO AS PERGUNTAS BEM INFORMAIS
q desculpa oq! foi bem legal!
contatos: www.violatorthrash.com/

Nenhum comentário: