segunda-feira, julho 28, 2008

Joy Division Control Download


Control
Drama narra os últimos dias do vocalista do Joy Division
02/10/2007Mario "Fanaticc" Abbade

Control (Control, 2007) conta os últimos anos da vida do vocalista da lendária banda Joy Division. O grupo surgiu da cena pós-punk formada no ano de 1977, em Manchester, Inglaterra, e acabou em 18 de Maio de 1980, com o suicídio de Curtis. Tinha como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris. Após o término, os três integrantes remanescentes formaram o New Order.

O Joy Division é considerado uma especie de divisor de águas no rock britânico. Influenciou e ainda influencia centenas de bandas pelo planeta. Foi um dos pioneiros da estética gótica por causa da forma depressiva e angustiante que Curtis cantava. Sua voz trêmula de barítono foi amplamente imitada. Percebe-se escutando o último disco do grupo um homem no limite de sua sanidade.

O filme mostra que Curtis (Sam Riley) teve uma trajetória curta e intensa. Ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher Debbie (Samantha Morton) e sua filha, e um caso extraconjugal com a jornalista belga Annik Honoré (Alexandra Maria Lara), se enforcou. O roteiro é baseado no livro Touching From the Distance de Deborah Curtis, viúva do cantor.

O diretor Anton Corbjin põe em prática no filme todo o conhecimento adquirido em décadas como fotógrafo de rock e videoclipes. Ele estréia na direção de um longa-metragem com muita propriedade. Sua abordagem monocromática, aliada à fotografia edificante de Martin Ruhe, é extremamente realista. O tom preto e branco acinzentado é o cenário perfeito para apresentar um homem em conflito constante com seus sentimentos e doença. Corbijn captura o sonho, o breve apogeu e o declínio com uma bela e triste sinceridade. Duas seqüências em especial fazem uma alusão a condição de Curtis: uma breve sessão de hipnose e uma tomada de um poste com um emaranhado de fios. Ambas as cenas procuram apontar caminhos sobre a tragédia do cantor.

Curtis, debilitado, medicado e alcoolizado, perdia energia conforme conquistava fama - e vivia em constante depressão por causa dos sentimentos conflitantes em relação a sua esposa e a sua amante. Dias antes de se suicidar precisou lidar com um pedido de divórcio, angústia por se achar um péssimo pai, constantes ataques de epilepsia e uma turnê com a banda para os Estados Unidos. Indeciso, aflito e amargurado escolheu a saída mais fácil para lidar com seus problemas.

A performance de Sam Riley, como Curtis, impressiona. O ator repete todos os trejeitos e maneirismos do cantor. O olhar caído e semicerrado com os movimentos selvagens que Curtis protagonizava nos shows são recriados com perfeição. Samantha Morton, como a esposa Debbie, também interpreta com muita emoção os conflitos sentimentais. Destaque também para Toby Kebbell no papel de Rob Gretton, o empresário da banda. Ele rouba diversas cenas.

O único pecado do diretor Anton Corbjin foi ter usado somente o livro escrito por Deborah Curtis na construção da história. O roteiro de Matt Greenhalgh preferiu sustentar a trama no relacionamento de Curtis com sua esposa e a amante em detrimento da rica poesia escrita por Curtis. Em certos momentos o filme descamba para o melodrama. A narrativa convencional não corrobora as escolhas artísticas da linguagem cinematográfica utilizada.

Mas esses pequenos defeitos não diminuem a força das belas seqüências realizadas pelo diretor. A música do Joy Division (muitas canções foram interpretadas pelos atores) envolve uma proposta com poucos diálogos em que os gestos, interações e reações são usados para se comunicar com o espectador. Corbjin realiza um trabalho sombrio e multifacetado sobre um poeta perdido em seus sentimentos mais obscuros. Para compreendê-lo basta prestar atenção nas letras de suas canções.


aixas da trilha sonora
New Order contribui com três inéditas instrumentais
28/08/2007Luciana Maria Sanches

Foi divulgada a lista completa de músicas da trilha sonora de Control, cinebiografia do vocalista do Joy Division, Ian Curtis.

A banda de Las Vegas The Killers aparece com um cover de "Shadowplay", originalmente do álbum Unknown Pleasures, de 1979, do Joy Division. Outro destaque são três inéditas instrumentais do New Order - banda formada pelos remanescentes do grupo após a morte de Curtis - compostas especialmente para a trilha, "Exit", "Get Out" e "Hypnosis". Isso porque a banda estaria descontente com o filme...

O restante do álbum conta com clássicos dos anos 70 como "What Goes On", do Velvet Underground, "Sister Midnight", do Iggy Pop, e "Drive-In Saturday" e "Warszawa", ambas do cantor britânico David Bowie.

A viúva de Curtis, Deborah Curtis, e Anthony Wilson, ex-chefe do selo Factory Records, são os produtores executivos do longa, baseado no livro Touching from a distance, que Deborah escreveu e o roteirista Matt Greenhalgh adaptou. Samantha Morton interpreta Deborah no filme, enquanto Sam Riley, vocalista da banda indie 10.000 Things, vive o atormentado Curtis.

Control é dirigido pelo fotógrafo Anton Corbijn e tem estréia marcada para 5 de outubro no Reino Unido. A trilha sonora será lançada no dia 1º do mesmo mês. Confira as músicas:

New Order - "Exit"
The Velvet Underground - "What Goes On"
The Killers - "Shadowplay"
Buzzcocks - "Boredom" (ao vivo)
Joy Division - "Dead Souls"
Supersister - "She Was Naked"
Iggy Pop - "Sister Midnight"
Joy Division - "Love Will Tear Us Apart"
Sex Pistols - "Problems" (ao vivo)
New Order - "Hypnosis"
David Bowie - "Drive-In Saturday"
John Cooper Clarke - "Evidently Chickentown"
Roxy Music - "2HB"
Joy Division - "Transmission"
Kraftwerk - "Autobahn"
Joy Division - "Atmosphere"
David Bowie - "Warszawa"
New Order - "Get Out"

Links pra baixar o Filme
http://rapidshare.com/files/71125392/CONT_-_MaxGrab.part01.rar
http://rapidshare.com/files/71126620/CONT_-_MaxGrab.part02.rar
http://rapidshare.com/files/71128132/CONT_-_MaxGrab.part03.rar
http://rapidshare.com/files/71129915/CONT_-_MaxGrab.part04.rar
http://rapidshare.com/files/71131707/CONT_-_MaxGrab.part05.rar
http://rapidshare.com/files/71133450/CONT_-_MaxGrab.part06.rar
http://rapidshare.com/files/71134840/CONT_-_MaxGrab.part07.rar
http://rapidshare.com/files/71136053/CONT_-_MaxGrab.part08.rar
http://rapidshare.com/files/71137041/CONT_-_MaxGrab.part09.rar
http://rapidshare.com/files/71138133/CONT_-_MaxGrab.part10.rar
http://rapidshare.com/files/71138975/CONT_-_MaxGrab.part11.rar
http://rapidshare.com/files/71140045/CONT_-_MaxGrab.part12.rar
http://rapidshare.com/files/71141147/CONT_-_MaxGrab.part13.rar
http://rapidshare.com/files/71142265/CONT_-_MaxGrab.part14.rar
http://rapidshare.com/files/71143180/CONT_-_MaxGrab.part15.rar

senha: www.maxgrab.org

4 comentários:

Anônimo disse...

muito muito muito obrigado cara, você é foda, valew mesmo.

arquivos em dvds disse...

nao tem legendas em portugues?

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]coreldraw x3 graphics suite, [url=http://firgonbares.net/]StuffIt Deluxe 2009 Mac[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] cheap cs3 software to buy academic software
buy software cds [url=http://firgonbares.net/]software company for sale[/url] netload mac adobe creative suite 4
[url=http://firgonbares.net/]kaspersky 7.0 free license[/url] cheap software deals
[url=http://firgonbares.net/]antivirus software downloads[/url] academic writing software
computer software retail stores [url=http://firgonbares.net/]animated windows vista wallpaper[/b]

Samu disse...

muitooo bom o filme, com certeza a banda "pai" de legião . quem não ouviu uma ou duas notas que sempre ouvimos nas canções de Renato?