sábado, outubro 22, 2005

OsubversivO N°02


Face do Chaos II HardcoreMetal festival- 2005-09-07

O festival Face do Chaos HardcoreMetal festival chegou a sua segunda edição depois de adormecido durante uma década.
Acordou em outra época, mas com a mesma fúria. Tempos modernos a internet agora e uma realidade e ajuda na divulgação pra caralho, o publico e outro, mas o espírito é o mesmo, as bandas são outras, mas os produtores são os mesmos, o lugar também é o mesmo, o Galpaozinho o templo do rock do Gama e um dos poucos de Brasília, templo esse que estava fechado e reabril a pouco tempo e reinauguramos pro rock roll.
A idéia de acordar o festival do chaos foi além de festejar os 21 anos de ARD foi antes de tudo um desabafo, um grito dos excluídos dos eventos oficiais que ocorrem em nossa cidade e outras cidades do DF diante deste marasmo que assola a cena independente do Gama e entorno, a invasão cover e de bandas melódicas é nítida na maioria dos shows em bsb.
As bandas escolhidas tiveram um único critério que fosse a atitude fosse calcada na filosofia punk “Do faça você mesmo” intercaladas entre bandas conhecidas da cena underground e bandas novas. Resultado oito bandas dividiram e destruiram o palco na ordem: GALINHA PRETA, DISFORME, MURRO NO OLHO, POENA, ARD, TERROR REVOLUCIONARIO, VACILO (GO) e ALARME um show onde o que se viu foi algumas tendências do punk em suas varias vertentes hardcorepunkrockgrindnoisemetal.
show para agradar e desegradar as quase 500 pessoas presentes no eventoquase o mesmo número da primeira edição. publico diversificado para uma noite memorável entre o terremoto sonoro com um publico alucinado numa mistura explosiva, e tudo ocorreu na mais perfeita ordem, na paz como o rock deve ser. Demonstrando assim que o poder publico poderia abrir mais espaços para a musica extrema.
O show serviu também para captar imagens para o futuro DVD do ARD.
Em suma ha uma grande possibilidade de que o FACE DO CHAOS se torne um evento semestral ou anual isso vai depender também das parcerias que a produção possa a vir a fechar.

TERROR REVOLUCIONARIO na batalha desde 1999 sempre a frente Fellipe CDC um guerreiro da cena underground que ainda conta em sua formação Jeferson (bt), Tiago (gt/vc) e Adriana da banda KAOS KLITORIANO (bx/vc). Já possui algumas demos e cds lançados sempre muito bem elogiados pela mídia especializada e não. E foi uma revelação no Porão do rock de 2003
Estilo HARDCORE LIVRE www.terrorhardcore.cjb.net ,fellipecdc@yahoo.com.br

DISFORME a mais nova desta safra banda do Riacho fundo, formada agora em 2005
ESTILO: HC CONTATOS: Taynara Oliveira Gomes volkana_zine@hotmail.com

POENA: essa banda me surpreendeu pelo som forte e vocais guturais e as letras muito bem escritas, o show que fizeram no Porão do Rock deste ano foi maravilhoso. Formado em junho de 2003, fazem um metalore de primeira e tem como peculiaridade a presença de três meninas as vocalistas Carolina Diniz e Ludmila Gaudad e a guitarrista Clarissa Carvalho. Completam o time, Rafael Maranhão (guitarra), Marcelo Farias (baixo) e Felipe Mendes (bateria). Breve a Poena, estará lançando seu primeiro CD.
ESTILO metalcore www.poena.com.br, poena@poena.com.br

MURRO NO OLHO iniciou sua trajetória em Paracatu, Logo se transferiram Brasília. A sonoridade do grupo sempre foi influenciada por antigas bandas crust/punk da Finlândia e Suécia, como Rattus e Anti-Cimex. No começo de 2005 gravaram o cd-demo intitulado ¨A Nova Catacumba ,em sua formação Fofão, multi-instrumentista/líder do Besthöven (lendária banda punk do Gama) Jackó. e Pé-de-Cânhamo guitarras, vocais de Régis Capistraldo e Sandro Sid Neiva se alternando - No momento a banda termina a gravação de um videoclipe para a música ¨Chuva de Horror.
ESTILO crustcore suicidalforlife@hotmail.com

ALARME banda gamense representante fiel às origens punks. sempre liderada por nenê guitarra e voz, 15 anos de banda e de batalha pela sonoridade própria. Recentemente lançaram o cd “Ultimo estante” que recebeu excelentes criticas da mídia.
ESTILO: Punk Rock (original) 9673 8553

GALINHA PRETA banda que tem em sua formação lendário Frango “o requisitado” nos vocais, formada em 2003 o galinha preta já desfruta de uma certa aura cult por assim dizer, foram uma das revelações do Porão do Rock de 2004, seu som é tosco e rápido pra conhece los melhor visite o site que tem uma pá de mp3 de ótima qualidade.
ESTILO crust beaviskaos@hotmail.com www.ebanda.com.br

VACILO: Direto de Goiânia esta banda de hc metal grind promete muito. Suas principais influencias são: Yacopsae , ROT,Agrotóxico, Death Slam, Presto?,Mob Ape, CBT, Spazz,Larm, Napalm Death,Tu carne , Nasum , Cripple Bastards, Agathocles e sua formação atual conta com Walkir e Camilla nos vocais, Frederico no baixo, Daison na guitarra e Taufic na batera.
ESTILO grind vacilomail@yahoo.com.br www.vacilo.cjb.net

Nenhum comentário: