domingo, abril 01, 2007

ARD CD "causas para alarme" 2006

ARD causas para Alarme

Puta meu...falar deste play é como voltar ao passado ..um verdadeiro clássico pra mim. Tive a honra de comprar o LP no ano de lançamento das mãos do próprio Gilmar na saudosa Devil Discos no querido conicão da morte!!!
Porra, flar poderia falar horas sobre este play e tudo que ele significa pra mim e como foi importante e decisivo dentro de minha própria existência ...
Pra começar uma banda da minha querida city ghost gama e pioneira no hardcore raizão prá cum pra...
Hoje todo mundo é Discharge pra cá, Discharge pra lá ... mas me diz ai bem alto: qual banda brasileira gravou “Drunk withe power” em 1986 além deles???
O play abre com a classissima “Demófagos”, maravilhosa canção incrivelmente contagiante... aquele tipo de som que você vai ouvir e cantar trilhões de vezes e continuar sem nunca enjoar..
Alias todo o play é assim né meu...
Musicas como “prejuízo final” e “terremoto” narram a estupidez humana sobre a naturezae sua conseqüência a vingança da mãe terra inocente ceifando a desgraça chamada homem...
Reagan e Margareth Tatcher também recebem suas homenagens aqui em” Maggie” (..ela é uma mulher neorotica e precisa fornicar..) e “cão de guerra” (..é parente de hitler, tem cara de galtiere..)..”sociedade de aluguel” relata a vida travestida dessas pessoas nojentas e sem humildade nesse mundo bossal de aperencias, status e modas...
E temos é claro em bom Alemão gamense a ótima “Tod langsang” que caracteriza um dos pontos principais da banda desde seu inicio que era cantar temas em Alemão, o que ia em direção oposta a trocentas bandas brazucas que cantavam em inglês..
E ainda canções como “quem quer a guerra”(.. quem planeja a guerra nunca com bateu, quem quer te matar amigo não sou eu..) de cunho anti guerra ou como outrora foi conhecido como “peace punk” através de bandas como: Crucifix, i conoclast, crass....
A sonoridade alem de Discharge, RATTUS, BANDAS SUECAS E bRASILEIRAS trás uma sonoridade impar com baixo marcante e trampado de Achiles, as guitarras chiadonas de Gilmar aliadas aos vocais a lá Sothira (crug fix) e as batidas raizonas de Betinho...
Lançado originalmente em 1989 pelo lendário selo Devil Discos de sp o disco chegou a diversas pessoas com seu conceito Hardcore centro oeste pelo Brasil a fora como o próprio Gylvany que meteu os peitos e relançou este verdadeiro pertado do hc Brasileiro!!
E pessoas que me escreveram quando ouviram o cover de “tod lansang” no “A bomb raid into your mind..” dizendo que gostaram que tem o “ causas para alarme” em LP e querendo saber mais sobr o ARD..porra do caralho isso!!
Senti falta das fotinhas do encarte original e tambem algum bônus, tipo uns k7 ao vivo que ouvi com o betinho muuitos anos atrás... mas longe de mim ser um chato reclamão....
Pois tenha certeza que esse disco esta entre os melhores lps já lançados de Hradcore no Brasil!!!
Então corrar e adquira já o seu porra!!!!!!!!!!!

Por
Fofão Discrust (mentor do famigerado Besthoven)
fofoadiscrust@bol.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Opa,blz!!Bom,meu nome é Everton sou aki de Fortaleza-Ce onde o cenário independente é muito forte tbm!!Já morei aí em Brasilia uns anos e ouvir vc falar das bandas e do cenário punk/hardcore me deixa com mais saudade daí,bom...sem enrolar, o negócio é que eu sou cartunista e tbm tenho uma lojinha de revistas em quadrinhos aki em Fortal e gostaria de saber como faço pra conseguir o zine e se vc aceita algum material do tipo tirinhas em quadrinhos ou ilustraçoes, se vc quiser posso fazer algo pro zine pois gosto dessa troca de informaçoes e tbm faço zines!É isso, abraçao!! www.cartuminfame.blogspot.com