domingo, abril 22, 2007

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK

Saiu o fina flor zine, pra quem não sabe é um zine editado pelo CDC, além de ser distribuido da maneira tradicional ou quer dizer de mão em mão ele tbm é distribuido por email aqui disponibizamos apenas alguns trechos se vc quiser receber a edição completa mande um email para fellipecdc@yahoo.com.br .

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK
Informativo Aperiódico, Sem fins Lucrativos e Sem Um Centavo No Bolso
Abril / Maio / 2007
Distribuição gratuita. Se alguém tentar te vender um exemplar, favor ligar para o Hospital Psiquiátrico. É sério!

EDITORIANDO:
Na edição passada, o primeiro impresso em gráfica, com tiragem de 1200 cópias, ilustração e com diagramação decente, a recepção foi muito boa e calorosa: “Filho da puta traidor!”, “Zine burguês!”, “Vendido de merda!”, “Traidor do movimento fotocópia!”, “Chique demais para tanta porcaria escrita!”, etc. Outras coisas também foram ditas, mas devido à censura, melhor deixar de lado. Houve também quem gostasse, a maioria elogios femininos, logo, se elas gostaram, essa merda vai continuar nesse padrão (nota: até enquanto a Multart não me mandar pastar!), pois, como diria Don Juan, tudo pelas mulheres, nada sem elas. Ele nunca disse isso? Bom, eu também nunca passaria pelo teste para ser um grande conquistador. O meu único talento é encher a paciência de vocês com as parafernálias que cá escrevo. Obrigado pela companhia. Um abraço e um queijo. Abraço e queijo? Já vi que essa edição vai ser impossível (de ler!). Abraço e queijo. Cadê o meu cérebro, onde eu guardei esse escroto hoje. Abraço e queijo. Puts, e eu tô ouvindo Glen Hugles agora, já pensou se fosse aqueles ‘sertanojos’ loucos da vida. Abraço e queijo. Quanta besteira, quanta besteira, desculpem-me, por favor!

NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO:
* Com a saída do Jacob, Régis deixa a guitarra para assumir o baixo, deixando a formação da banda como um trio. Enquanto isso, a Murro no Olho segue procurando um selo para lançar o ótimo “Mar de cadáveres”.
* A produção do Festival Porão do Rock antecipa os festejos para os dias 01, 02 e 03 de junho. Segundo o alto escalão do grupo, esse ano virá muita coisa boa...
* Natinho ataca com uma idéia genial lá no Conic. Todo último sábado do mês: incêndio cultural em nosso reduto Rock. Estava demorando demais para alguém quebrar todo aquele marasmo de nosso doce submundo! Obrigado, dente de ouro!
* Rolla Pedra em novo palco. Pulou da sala funarte para o consagrado Teatro Garagem (913 sul). Acompanhe a programação e inscreva sua banda utilizando os serviços do site
www.rollapedra.com .
* Um dos caras mais figuras de nossa cena, o Marreco, chegou para reforçar a formação da Abhorrent, uma vez que Leandro, inacreditavelmente, deixou a guitarra de lado.
* A Mystic Montain lançou o seu 1º CD. O Gustavo ficou de me passar, até agora nada. Filha da mãe de uma figa. Filho da mãe de uma figa? Caralho, da onde eu tirei essa merda!?!
* Olha que bonito! A banda Dínamo Z fez uma música (em processo de composição) que tem o seguinte trecho: “E o Fina Flor pelas ruas de Taguá...”. Estou deverás lisonjeado. Entretanto, camarada Bruno, você não se livrará do poder de meus cascudos!
* 3 Violators (Batera, Capaça e Espinha) e 2 convidados (Novato e CDC) estão juntos um novo projeto musical para assolar o cenário da música rápida do DF. Scumbag – que é o nome da cria – é Grind com influências de Death-Metal e Crust. Mais barulho para seus ouvidos!
* Os fanzines irmãos Fúria Urbana, Mensalão do Capeta (a ilustração da nova capa ficou fantástica!), Dejetos (uma máquina zineira esses guris!), Subversivo e Who Cares? lançaram novos números e eles estão aí, perambulando nas ruas, doidos para serem adotados e lidos. Descolem, se virem e descolem!
* Dominium a Eternum é o novo nome da banda de Death-Metal Eterno. A razão da mudança, que não foi sugerida pelo Seu Creysson, foi, segundo o baterista Laerte, “em função de sempre associarem a Eterno à banda white eterna”. Aproveitando a deixa, quando é que vocês vão tocar, meus amigos?!?
* Glauco retorna às atividades autorias, graças ao encontro com o lendário e destemido Renato Coca-Cola. Dessa junção nasceu a banda de Black-Metal Voor.
* Ronaldo, ex-Infame e quase um Noise Incorporation, é o novo baterista da Alarme, a qual promete um CD para comemorar seus 20 anos de atividade e nós, é claro, devemos esperar “Punk até o osso” com toda a ansiedade desse mundo.
* O selo Genocide nos brindará com o lançamento em CD da Amenthis, banda que fez história no Death-Metal candango apesar da curta trajetória. A bolacha em questão trará a demo Dualism e mais uns bônus retirados de ensaios e shows. Raridade absoluta. A capa foi redesenhada pelo artista e tatuador Joubert (Alta Voltagem Tatuagens).
* Maldito informante. Fui informado que a River Phoenix havia acabado, porém, felizmente, a banda apenas havia dado um tempo além do normal, mas agora está de volta aos ensaios.
* Sai na Europa, Portugal para ser mais preciso, a coletânea Face of Chaos com as bandas brasilienses ARD, Besthöven, Kaos Klitoriano e Terror Revolucionário, sendo que cada uma ficou responsável por 4 canções. A iniciativa partiu do Amarildo, editor do zine brasileiro o Subversivo.
* Radiossauros muda de nome e de baixista. O novo nome é Ninguém de Vênus e quanto ao nome do novo baixista eu não lembro nem a letra inicial. Uma merda isso. Mozart saiu para se dedicar a suas outras bandas: 5 Generais e Gangorra.
* Humberto é o novo-velho baterista da Into the Dust, já que havia participado do embrião da mesma, que na época se chamava Grothesc. Ainda sobre a ITD, o power trio do Gama fará uma versão para “Sem nada”, música da banda Bolha, em um interessante projeto encabeçado pela gravadora carioca Válvula, onde várias bandas tocarão músicas de grupos brasileiros setentistas. Esse será o 2º volume do projeto “Achados e Perdidos”.
* O encontro de dois grandes diabos negros da música metálica fará a terra tremer! A Kill Again, do meu irmão Rolldão, expande seu exército e lançará no Brasil os primeiros CDs da banda norte-americana Hirax.
* Ronan, responsável mor pela Mosh’s Produções, promete, pelo menos um show por mês no Black Out Bar (904 Sul).
* Headbanger’s Attack Festival comemorará sua 5º edição em nova casa. O novo palco – que tem história de sofrimento e exploração no ato de sua construção – será o Círculo Operário do Cruzeiro Velho. Disforme dará os acordes iniciais às 16 horas, seguida da Utgard Trölls, Slaver, Mortal Dread (Gyn), Adviser (Anp), Krow (MG), Scourge (MG) e Attero (MG). Para quem chegar até às 19, o ingresso custará 8 reais, passando desse horário, terá que desembolsar R$ 10,00.
* Caga Sangue Festival já tem data certa: 17 de junho de 2007. Os cagões responsáveis estão fechando os últimos detalhes.
* O Circuito Underground do Riacho Fundo II está a todo vapor. Os manos estão até montando um escritório. Sabem o que está faltando lá? Um fanzine! Grande lacuna fácil de ser preenchida. Logo, mãos à obra... de novo!!!
* Falando na Cidade, dia 22/04 terá Riacho em Chamas (com Disforme, Oniscientes, Ejaculação Precoce, Espuleta, Tumor Kaos, TR, entre outras).
* Resultado final da telesena, digo, do Duelo de Bandas, organizado pela loja Abriu Pro Rock: 1º Slaver, 2º From Hell e 3º More Tools
* Finalmente uma luz em meio a esse denso nevoeiro. Marcos Pinheiro é o nomeado diretor da rádio cultura e prometeu devolver o espaço perdido à cultura alternativa / underground, com a volta de alguns programas, a criação de outros e a eliminação de uns monstrengos que estavam denegrindo o bom nome da rádio. Prometeu lutar para ampliar o alcance, assim como melhorar a sintonia. Acho desnecessário apresentá-lo, mas para depois ninguém reclamar, aí vai um pouco do currículo do rapaz: idealizador e apresentador do programa Cult 22, produtor (um dos homens fortes do festival Porão do Rock), DJ e jornalista (ele foi um responsáveis pela abertura de espaço dentro do Correio Braziliense para o Rock local). Mais merecido impossível!
* Dia 30 de junho terá o show de gravação do DVD da Death Slam. A banda pede a ajuda de todos para que compareçam e ajudem na divulgação desse evento. A intenção é fazer a gig no Galpãozinho (Gama). Mais detalhes no próximo informativo.
* Petrônio (Disforme, Podrera, OJTB) é o novo baixista da 7 Pele.

Nenhum comentário: