domingo, julho 22, 2007

X-GRANITO Demo "Fuck the USA, Foda-se Brasil"



X-GRANITO
Demo Fuck the USA, Foda-se Brasil
(independente)

Existem muitas coisas que tornam essa banda Brasiliense especial. O som é um punk rock extremamente dançante que empolga da primeira a ultima música.
Os shows do X-Granito são divertidos com uma presença de palco poucas vistas por aqui, o vocalista Oi nellie é muito performático o que torna o show mais contagiante ainda e ao lado temos AlexMarx (guitarra), Gajeman (bateria) e G-bits (baixo).
E esse cd pra mim é um dos melhores que ouvi ultimamente, impressiona não pela produção em si ou pela capa fraca, mas pelo conteúdo musical, pelas letras conscientes pela honestidade e pela paixão da banda por seu estilo.
Ao colocar o cd pra rodar já dá vontade de aumentar o volume e sair pogando a musica pulsante te deixa inquieto.
Não daria pra escolher uma das 8 musicas: Borstall Breakout, let Erin Remember, Queimando Bandeiras, Verde-Oliva na cabeça, Holyday in cambodia, Fuck the USA/Foda se Brasil, Viver Bem XGRANITO Theme song em questão, mas queria destacar as versões bem originais de Fuck The USA do The Exploited que aqui ganhou o singelo nome de Fuck the USA, Foda-se Brasil que na verdade é um 3 em 1 explico: a musica é do exploited a letra ganhou duas versões uma é do ARD e o X-granito fez outra letra chamada foda-se brasil juntando as duas.
E a versão maravilhosa de Holyday in cambodia imortalizada pelos Dead Kennedys são versões muito bem elaboradas.
O X-GRANITO é uma banda que tem tudo pra dar certo, no inicio era apenas um projeto musical de Dois americanos e dois brasileiros que Tornaram se amigos e com o gosto musical em comum resolveram montar uma banda que foi tomando corpo. os shows começaram a rolar e a receptividade do publico crescendo no mesmo ritmo. Essa demo surgiu dessa necessidade de dar vazão a toda essa criatividade que rodeia a banda.
A Demo Fuck the USA, Foda-se Brasil mescla bem as duas culturas Américana/brasileira ficando evidente na musica titulo as letras são em inglês e português.
Se você gosta de punk rock com certeza gostará do X-GRANITO.

www.myspace.com/xgranito

2 comentários:

Anônimo disse...

A verdade foi falada! X-GRANITO é do caralho!

Anônimo disse...

Caralho!!! X-GRANITO é do CARALHO!!! Pode escutar e virar fã...