quarta-feira, outubro 17, 2007

Entrevista SEE YOU IN HELL


ENTREVISTA SEE YOU IN HELL (entrevista surrupiada do site da banda SYIH)
POR FABIO (SICK TERROR)

Meu primeiro contato com o SEE YOU IN HELL, foi em 2001, quando adquiri um de seus compactos. Já de cara me chamou a atençao a garra e pegada da banda. Em 2004, o SICK TERROR tocou com eles dois shows, durante nossa 2s turne européia, e a banda ao vivo, era muito foda! Doente!! Recentemente tocamos novamente, e a evoluçao da banda é imensa, um som muito maduro, meio crust, meio hardcore japones! Entrevistei o Filip, simpático guitarrista do SEE YOU IN HELL, e uma das pessoas mais ativas na cena punk européia. Se preparando para a turne brasileira, que acontece em outubro de 2007, eles passarao pelas cidades de Sao Paulo, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Guaramirim, e outras. E nos 4 shows do Sul, estarao ao lado do Rattus e do Sick Terror. Se preparem! Argh!!Fabio (SICK TERROR)


1) Oi, Filip, como voce vai? Por favor, introduza voce dentro da cena punk, e me fale sobre o SEE YOU IN HELL, quando começaram, turnes, material lançado!!
Oi, Fábio, estou muito bem, pouca coisa está acontecendo durante o inverno(fevereiro) por aqui... estamos apenas ensaiando muito para nossas próximas gravaçoes, para nosso segundo LP, guardando dinheiro para comprar os tickets para o Brasil e semana que vem tocaremos com o GRIDE e LAHAR, e estamos muito ansiosos para isso.
SEE YOU IN HELL começou em 1999, quando minha banda anterior, MRTVA BUDOUCNOST, começou a estagnar(e finalmente acabou em abril de 2000). Após algumas mudanças na formaçao, a formaçao é: Jozka a.k.a. Joseph {vocals + auto-destruiçao}, Tom Hell {baixo}, Beno {bateria} e eu, Filip, na Guitarra. Todos nós estamos na faixa etária de 30 anos, e todos temos família e filhos. Mas é claro que isso nao nos impede de tocar violentamente hardcore/thrash/crust!! Atualmente estamos praticando com nosso amigo Paaya, na segunda guitarra, ele toca também no FESTA DESPERATO e PRIPYAT(duas excelentes bandas de nossa cidade, Brno! Check: http://email.seznam.cz/redir?http://www.myspace.com/festadesperato, www.pripyat86.com). Ele irá tocar conosco no Brasil e tambem em alguns festivais durante o verao Checo.No começo, SEE YOU IN HELL(entre 99 e 00), soava mais como as bandas do selo Ebullition/ CrimethiInc.(mas muito pior!!haha), mas após a mudança do baterista em 2002 e tendo Benyo tocando para nós(que é um dos punks mais antigos e ativos da cena de nossa cidade ? ele tocava no início dos anos 90 numa banda chamada LOS SOMMROS, lançaram um ep com o DISCLOSE na época), nós mudamos nosso estilo drasticamente. Atualmente nós tocamos um hardcore sujo e distorcido, influenciado pelo Hardcore Japones, bandas como JUDGEMENT, ASSFORT, FORWARD, GOUKA, PADLOCK, D.S.B.etc. Algumas das letras antigas, eram mais políticas, depressivas, e as novas sao mais sobre energia, esperança, lutar contra coisas difíceis que nos fodem o tempo todo. Nós cantamos em Checo, e sempre providenciamos traduçoes.
Nós lançamos 3 splits EP?s, um EP e um LP/CD, e algumas demos, e também algumas coletâneas. Eu recomendo para conhecer nosso trabalho, nosso LP/CD, chamado : Umet se prodat/Market Your Self, e nosso split EP com o MASS GENOCIDE PROCESS. Nós estamos planejando gravar em abril, nosso segundo LP. Ele se chamará 'UTOK', que significa Ataque, que será lançado pelos selos INSANE SOCIETY e PHOBIA RECORDS, em LP e CD.
Espero poder gravar também, mais para o final do ano, músicas para uma coletânea com as bandas raw punk/crust/fastcore de nossa cidade, pois seria muito legal documentar esse momento que vive nossa cena/cidade, com tantas bandas boas, como FESTA DESPERATO {que tocou com o SICK TERROR na Rep. Checa e Eslováquia em todos os shows da turne de 2004), BASTO, RISPOSTA, SCARTO, ZEMEZLUC, PRIPYAT, REAKCE NA ZMENU, CORE BASTARDS, MAD PIGS...Sobre gigs, nós tocamos aproximadamente 200 shows até agora, incluindo 4 turnes européias(duas com o GRIDE, e duas com HOMO CONSUMERS) e exceto a Escandinávia e alguns outros poucos países, tocamos em quase toda a Europa. Uma das melhores turnes foram no Reino Unido em 2004, e os shows na França com o GRIDE, em 2003, mas geralmente preferimos os shows na Rep. Checa e na Eslováquia. Em abril e maio do ano passado, excursionamos pelo Japao, sendo assim, a primeira banda de Punk Hardcore da Rep. Checa a tocar por lá. E foi excelente. Nós tocamos 10 shows, a maioria deles em Tóquio, mas tocamos também em Nagoya, Kochi e Osaka. Nós tocamos com umas 50 bandas japonesas, e a maioria delas, cheias de energia, nunca parando de se mexer, e com um som muito alto e distorcido! Nós tocamos com FRAMTID, CROW, DISCLOSE, CONTRAST ATTITUDE, EFFIGY, ASBESTOS, AGE, DERIDE, ACROSTIX, J.U.U.M., NK6, DUDMAN, VOCO PROTESTA, SU19B, PADLOCK, IDORA... E também tivemos muitas festas pós shows, na tradiçao japonesa, em restaurantes! Por exemplo, com os punks em Mie(caras da banda CONTRAST ATTITUDE e outras locais), ou com os caras do VIVISICK e ANODE em Tóquio... tempos muito legais!! Tem uma galeria lotada de fotos em nosso site, da turne do Japao, e em nosso 2nd LP, será lançado uma ediçao limitada com capa especial, e DVD gratuito, com 3 horas sobre nossa turne.
Tocamos muito também em nossa cidade natal, estamos sempre organizando shows, com nosso coletivo UNITED CRUSTIES, regulamente desde 2003. Nós tocamos por aqui com muitas bandas, como SEVERED HEAD OF STATE, TRAGEDY, SICK TERROR, MIGRA VIOLENTA, LIFE SENTENCE, FUCKED UP, BORN DEAD ICONS, GIUDA etc

2) Meu selo, Usina de Sangue, irá lançar, para promover a turne, seu primeiro full lenght no formato de CD. Me fale sobre esse disco. Quando foi composto, influencias, a versao japonesa, e mais?
Ele nao é bem um disco novo? nós gravamos ele em Maio de 2004, exatamente quando o SICK TERROR estava excursionando por aqui...e tínhamos que dirigir todo dia do estúdio para os shows que tocamos juntos, e de lá, de volta para o Estúdio... haha!
Ele foi originalmente lançado no verao(julho) de 2004, nas versoes LP e fita cassete, por 3 selos muito fodas da Rep. Checa, INSANE SOCIERTY, ULTIMA RATIO e PHOBIA RECORDS, que lançaram 1000 cópias, e mais tarde, a ULTIMA RATIO prensou mais 500 cópias. Nós sempre procuramos ter nossos lançamentos, distribuídos da melhor e mais barata forma possível, portanto, sempre procuramos outras formas de lançá-lo. Portanto, existem re-lançamentos desse álbum, nos seguintes formatos: em fita cassete, na Croácia e Indonésia, em Cd no México e Japao, e em breve, no formato de cd no Brasil. E também em fita na Rússia! Entao, em total atingimos algumas milhares de cópias ao redor do mundo, o que é realmente incrível! Um grande trabalho, abrangendo um grande número de pessoas envolvidas, ao redor do mundo, num grande exemplo da co-operaçao internacional da cena.Nossas influencias? Apenas hardcore rápido, cru, e de saco cheio da vida! Nada de emo, metal, pop punk.

3) Já excurcionei a Rep.Checa várias vezes, e sempre me deparei com uma cena muito organizada, com excelentes bandas, punks loucos, grinders, metalheads, todos juntos, muita diversao nos shows. Como está indo a cena? Bandas novas? Lugares bons para tocar?
Bem, eu nao quero promover a nossa cena de uma forma tao explícita, mas honestamente, posso garantir que é um dos melhores lugares para se tocar no mundo. Muitas bandas gringas vem tocar aqui, e falam que sao os melhores shows que eles tocaram. Falam ainda mais de lugares no leste da Rep. Checa, e esses lugares sao realmente excelentes para se tocar. Yacht Club, em Brno, Vrah Club/Roznov, cidades como Jihlava, Slavonice, Napajedla, Uh. Hradiste, etc...Eu acho que as pessoas aqui nao estao cansadas e de saco cheio de hardcore/punk e continuam apreciando quando boas bandas vem para cá e tocam bem pra cacete muito alto! Também temos muitas pessoas envolvidas que amam o que fazer, envolvidos com bandas, selos, zines, shows, coletivos.E tem muitas pessoas interessadas em grindcore, thrash, raw punk, crust... Eu acho q a cena vive um excelente momento agora, e quase toda vez que voltamos de show na Europa Ocidental, nós imediatamente percebemos isso, de como as pessoas reagem de forma louca por aqui.
Seguem alguns excelentes nomes: GRIDE, HOMO CONSUMENS , LAHAR, COMPLICITE CANDIDE, FESTA DESPERATO, ZEMEZLUC, AD CALENDAS GRAECAS, MASSGENOCIDE PROCESS, LYCANTHROPHY, GUIDED CRADLE, MALIGNANT TUMOUR, INNOXIA CORPORA, DEMARCHE, PRUMYSLOVA SMRT, DEZINFEKCE , SICHERHATE SYSTEM, STOLEN, V.I.R., SPES EREPTA, BALACLAVA, RISPOSTA, SCARTO, THEMA 11? temos muitas bandas boas? chequem nosso site, vcs podem achar link para essas bandas.

4) O Lançamento de seu cd no Brasil, visa a divulgaçao da esperada turne brasileira do SEE YOU IN HELL. O que vc espera? O que podemos esperar?
Claro!! Será em outubro de 2007! Somos totalmente interessados em tocar em novos países, mas apenas onde o punk hardcore é realmente forte, dedicada e ativa. Isto nao necessariamente significa que ela tenha que ser grande, mas tem que ser autentica. Estamos cansados de tocar por anos para 15 garotos entendiados na Alemanha, Bélgica ou Holanda, parece ser apenas perda de tempo, sentimos que as pessoas nos tratam diferente só porque nao somos uma banda americana... Eu espero muita coisa do Brasil, será muito foda... E eu ouvi muitas coisas boas sobre tocar no Brasil, quando conversei com os caras do FORÇA MACABRA e VIVISICK!

5) O que voce conhece da cena brasileira?? Voces encontraram recentemente, os caras do Armagedom por ai? Eles me contaram belas histórias sobre essa noite!
Eu tenho cópias originais de todos os discos cruciais da cena brasileira dos anos 80, como SUB, GRITO SUBURBANO, ATAQUE SONORO, CONTRA ATAQUE, ABC HARDCORE, e eu e nosso vocalista, somos muito fans de bandas como ARMAGEDOM, OLHO SECO, LOBOTOMIA, CÓLERA, RATOS DE PORAO, ULSTER etc... Das bandas atuais, conhecemos quase todos que excursionaram pela Europa recentemente, como SOCIAL CHAOS, SICK TERROR, ROT, EXECRADORES, FDS, ARMAGEDOM, e foi muito interessante encontrar essas pessoas, e ver que todos foram muito comunicativos e amigos, e também todos muito entusiasmados com o punk hardcore, além de ter sido uma honra e prazer tocar com eles, e organizar os shows deles, honestamente! Está atitude espontânea e amiga, ás vezes falta quando encontramos pessoas da Europa Ocidental... mas com bandas sul americanas foi sempre muito legal de se ter contato, conhecer essas pessoas ? me parece que a cena brasileira é realmente grande, e cheia de energia. Conheço algumas outras bandas também, e gostamos muito como : DESASTRE, BESTHOVEN, NEUROSE URBANA, MUKEKA DI RATO, ABUSO SONORO, DISCARGA, INFECT... Eu também gostei muito dos shows do POINT OF NO RETURN e I SHOT CYRUS, alguns anos atrás. Nos anos 90?s, eu costumava tocar numa banda chamada MRTVA BUDOUCNOST. Eu me lembro de pegar um monte de fitas cassetes e vinil, de muitas bandas grind/noise NOISE, MAYHEM DECAY CUDGEL, INDUSTRIAL NOISE, EXTREMA AFLICAO CRUEL, CONTRASTE BIZARRO, ACAO POSITIVE, YOUTH AGAINST CONFORMITY, MASHER... bandas muito barulhentas e sujas! Bom, voce me perguntou sobre o ARMAGEDOM, nós tocamos apenas um show juntos, na Alemanha, em setembro de 2005, quando nós estávamos em nosso caminho para nossa turne na Inglaterra, um show com apenas 30 ou 40 pessoas em uma pequena cidade da Alemanha, e nós simplesmente amamos o show do ARMAGEDOM, foi excelente. Foi sem dúvida a melhor banda que nós tocamos em duas semanas de turne, e espero poder tocar de novo com eles!

NA NET


AO VIVO
Serviço:

SEE YOU IN HELL (THECA), UTGARD TROLLS, INNOCENT KIDS, DEATH SLAM, MURRO NO OLHO, DISFORME
Quando? 20 de Outubro 2007
Quanto? R$ 10,00 preço unico17h,
Onde? : Galpãozinho - GAMA/DF(Ao lado da rodoviária do Gama, próximo a 14ª Delegacia)Produção: Coletivo Caga Sangue Thrash

2 comentários:

Anônimo disse...

É show ou é festival,pra quê tanta banda tocando antes da atração principal??? Pelo menos dessa vez todas as bandas são do mesmo estilo,porque no show do Rattus ter tido que aguentar uma bandinha Stoner na abertura foi foda.Mais é isso aí galera,apesar dos pesares citados acima estarei lá ok.

OsubversivO zine disse...

Bom Edu, como nome já diz Festival tem muita banda de varios estilos oq é uma tradição do Face do chaos Festival. Os shows são escassos e caros pra fazer com poucas bandas temos q aproveitar o maximo. Pq sempre tem alguem q gosta mais ou menos de alguma banda em questão. Obrigado a vc pelos comentarios seja bem vindo sempre.