sexta-feira, outubro 26, 2007

SOS Brasilia sem NAPALM -Furo do anus 2-

NOTICIA RETIRADA DO SITE www.rockbrigade.com.br

26 de outubro de 2007
Noticiamos aqui no site da Rock Brigade que o Napalm Death tocaria no FerRock de Brasília, segundo informaram os organizadores do evento. Porém, a produção da turnê do grupo no país soltou uma nota avisando que jamais fez qualquer acordo para esse show no Distrito Federal.

“A equipe de produção responsável pela turnê brasileira do Napalm Death foi pega de surpresa com a divulgação do suposto show do Napalm Death em Brasilia divulgado para acontecer no dia 28 de outubro no festival Ferrock. Lamentamos a expectativa dos fãs, mas informamos que este show não acontecerá. Esclarecemos que a Dynamo, a Zeroneutro e o Hangar 110 bem como o empresário da banda, nunca negociaram esse suposto show em Brasilia e que a turnê brasileira do Napalm Death acontecerá apenas no dia 25 de outubro no Hangar 110 em São Paulo; dia 26 no Hocus Pocus Studio & Café em São José dos Campos e dia 27 no Circo Voador no Rio de Janeiro.

”Os organizadores do evento do Distrito Federal divulgaram uma nota também se dizendo surpresos com a notícia. “A produção do FerRock Festival que acontece há 22 anos na Ceilândia, cidade-satélite de Brasília/DF, informa que também foi pega de surpresa com a não participação do Napalm Death no festival, previamente agendada para o dia 28/10, segundo dia do evento. De fato o próprio FerRock foi lesado, pois o show do Napalm Death foi oferecido pelo produtor Cacá Prates de São Paulo, alegando ter a data disponível para o festival. A produção em Brasília acreditava que Prates estava realmente envolvido com os shows no Brasil, todavia o mesmo ofereceu algo que não podia ofertar, tendo em vista que não tinha autorização da equipe de produção responsável pela turnê brasileira do Napalm Death (Dynamo, Zeroneutro e Hangar 110) e muito menos da própria banda, conforme informou o baixista Shane em contato via e-mail. O idealizador e principal organizador do FerRock, Ari de Barros, assegura que ficou constrangido junto aos parceiros do evento, como a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal (Administração Regional de Ceilândia), tendo que cancelar o processo que custeava todas as despesas para a participação do Napalm Death. Agora, vários fãs amargam o desapontamento, sendo os mais prejudicados das regiões próximas, que organizaram excursões e outros de cidades mais distantes que compraram passagens áreas. No entanto, apesar desta lamentável e indesejável situação, o FerRock Festival acontece normalmente, preservando o objetivo de cunho social, angariando alimentos e participando da Campanha de Solidariedade SOS – Piauí Sem Fome.”

Nenhum comentário: