terça-feira, outubro 23, 2007

Zine Oficial - NAPALM DEATH - no FERROCK

Essa materia foi retiradada do site www.zineoficial.com.br acesse o site e baixe uma cópia do zine N 12

O maior banda de GRIND CORE do mundo vai tocar na Ceilândia, durante o 22º FERROCK, 28/10/2007.

A primeira atração internacional do FERROCK nesses 22 anos é mais que uma lenda. É verdade, senhoras e senhores: A NAPALM DEATH vai encerrar sua turnê pelo Brasil na Ceilândia, fechando o FERROCK 2007, dia 28 de outubro, domingo próximo.

Formada no Vilarejo de Meriden, próximo à cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas bullen e Miles Ratledge, o grupo é conhecido como inventor do estilo musical definido como grind core, sendo por isso mesmo a maior banda do mundo no estilo, misturando também influências death e thrash metal. Formada atualmente por Mark "Barney" Greenway (vocal), Mitch Harris (guitarra), Danny Herrera (bateria) e Shane Embury (baixo), desde o surgimento, a NAPALM DEATH semeou a fusão da agressão do punk, os blast beats, produção metálica e vocais extremamente guturais, influenciando bandas em todo planeta, como Nassum e Pig Destroyer, só para citar duas. Talvez essa seja sua única chance de ver os ingleses no DF. Não perca, change your life!!!!!

Atrações começam no sábado, dia 27
Para que você não perca nenhuma das atrações do 22º FERROCK, vamos destacar que o mais antigo Festival de Rock do DF começa no sábado, dia 27, na praça da Adminsitração da Ceilândia, às 15 horas. Não serão cobrados ingressos em REAIS nem em $Petrônios, mas é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados à instituições de caridade. COLABORE!

FERROCK, 22 anos sem tirar de dentro: Façam as contas com a gente...
Vocês conhecem ou pelo menos já ouviram falar de algum festival que tenha chegado a vinte e uma edições ininterruptas?!? Nós do Zine Oficial não conhecemos nenhum além do FERROCK, iniciado em 1986 e na ativa até hoje.

Sem sair do trilho e acreditando cada vez mais na tríplice aliança - Fé, Revolução e Rock(*), que deu origem ao grupo cultural -, o festival FERROCK quebrará sua própria marca nos dias 27 e 28 de outubro de 2007, quando entra em sua 22ª edição com fôlego renovado, mesmo depois de terem tentado sufocar e matar o sonho por diversas vezes.

É realmente um marco, ainda mais se considerarmos que estamos falando de cultura em um país no qual a maioria dos políticos e a sociedade que os elege está pouco se lixando para isso...

Para não perder o mote do FERROCK, nós também não vamos perder a fé no Brasil. Mas nada melhor para debocharmos nós mesmos desse descaso em nossa casa, do que aplaudir uma banda de renome mundial. Aliás, que banda! A inglesa NAPALM DEATH, maior representante do estilo grind core no mundo será a primeira atração internacional do FERROCK nesses anos todos. Mais que merecido e que não pare por aí!
A NAPALM DEATH fará o último show de sua tour brasileira na Ceilândia, dia 28/10/2007, domingo. No mesmo dia estarão se apresentando: Dínamo Z, Káustica, Whisky 74, Corja (GO), Eryness (GO), Ressonância Mórfica (GO), Terror Revolucionário e Marcelo Nova, hoje radicado com sua nova banda em São Paulo, ex-líder da banda Camisa de Vênus e ex-parceiro do Raul Seixas (N.E.: “ ...toca Rauuulll!”).

O sábado será aberto pela banda Críticos, oriunda do Jardim Ingá (GO), seguida por Zé Recado & Tommy Nota, Six Stage, Boca Preta, Phrenesy, Rogério Rosso e Banda, Narcoze, Elffus (grande vencedora do Festival Prêmio da Torre de bandas de Rock 2007), Patrulha do Espaço (SP), Taurus (RJ) e Made in Brazil (SP) .

Logo, façam as contas, serão 20 bandas ajudando, junto com vocês, a assoprar as velas do 22º aniversário do FERROCK, um evento que nasceu nas ruas da Ceilândia e que nas ruas da Ceilândia continua.
Fellipe CDC

(*) O nome FERROCK foi dado em uma das reuniões do grupo, dia no qual nasceu a idéia de juntar as palavras de uma frase gerada no calor da discursão: “Boto fé... fé no rock e na revolução", nascia assim o nome FERROCK!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá duro de acreditar nisso viu Amarildo!!!

Ainda mais porque nem no Ste oficial nem no myspace diz nada sobre esse show de BSB não sei não hei!????

Anônimo disse...

Fala, Amarildo.
Hoje é quinta feira maldita. acesse o site www.zineoficial.com.br e confira a desgraceira. O Ari me falou que corre o risco da Naplam Death não vir ao DF para o 22º FERROCK por causa de um compromisso na Rússia. O pior é que ele confirmou a vinda da banda durante uma entrevista para o Zine Oficial número 12 e nós imprimimos 5.000 exemplares que já estão circulando pelo underground do DF e Entorno. Vamos torcer para que tudo cumpra-se de acordo com o que foi informado na entrevista... Amém, amém, amém!