quarta-feira, junho 11, 2008

Fim do TRIBUTO AO SARCÓFAGO?


U-Ganga explica fim de projeto-tributo ao Sarcófago

Muitos já sabem, mas não custa lembrar: Manu Joker, vocalista da banda mineira de groovy metalcore U-GANGA, é o mesmo Manu Joker que gravou as baterias do clássico "Rotting", do Sarcófago. Ele também é o baterista do TRIBUTO AO SARCÓFAGO, projeto que reúne ex-membros da lendária banda mineira de black/death numa espécie de tributo ao que eles mesmos criaram junto ao Sarcófago. "O Tributo ao Sarcófago rolou a partir de uma idéia da Cogumelo Records e do próprio Gerald Incubus", conta Manu Joker. "A princípio seria realizado apenas um show em Belo Horizonte para comemorar os 20 anos da coletânea Warfare Noise, mas ficamos tão animados com o resultado que decidimos prolongar a festa". Além de Manu Joker na bateria e Gerald Incubus no baixo, o TRIBUTO AO SARCÓFAGO ainda traz outro ex-membro do Sarcófago, o guitarrista Fábio Jhasko (da formação do álbum "The Laws Of Scourge"). Completam o time o vocalista Juarez (ex-Cirrhosis) e mais dois integrantes da banda Krow (Guilherme e Mark).


Após o show de Belo Horizonte, o interesse pelo TRIBUTO AO SARCÓFAGO foi tão grande que começaram a surgir várias propostas para mais shows. "Além de BH, também tocamos em Uberaba, Rio de Janeiro e até mesmo no Chile junto com o Possessed. Só não fizemos mais datas pois o Gerald sofreu uma operação na coluna recentemente". Segundo Manu, esse é o motivo principal que também decreta o fim do projeto. "O Gerald não poderia mais tocar por um tempo devido a operação e achamos que não seria a mesma coisa sem ele. Mas faremos algo novamente no futuro, talvez com outro nome. Aliás, o Fábio Jhasko agora mora em Uberlândia e temos conversado muito sobre montar um novo projeto. Ele inclusive vai fazer uma participação no próximo disco do U-Ganga na música "O Primeiro Inquilino".

Quando se fala em Sarcófago, é impossível deixar de questionar sobre uma possível reunião da banda. Aliás, faltou apenas o vocalista e guitarrista Wagner Antichrist para que o TRIBUTO AO SARCÓFAGO se transformasse no próprio Sarcófago. "Apesar de não ter participado, o Wagner acompanhou e aprovou todo o projeto", conta Manu. "Sobre um possível retorno do Sarcófago, a chance é mínima, já que o Wagner não está mais interessado em tocar. Ele tem feito um som com uma galera de BH numa linha mais crust/hc mas só por hobby. A banda se chama Comando Kaos e ele é o guitarrista. Mas se um dia ele e o Gerald quiserem reunir o Sarcófago e precisarem de mim, eu estarei pronto!"

Em relação ao U-GANGA, a banda continua em estúdio trabalhando na pré-produção de seu novo disco, o terceiro da carreira. No próximo final de semana, entre os dias 13, 14 e 15 de junho, eles dão uma escapada para participar do renomado festival mineiro Udi Rock Scene que em sua terceira edição também vai reunir Krisiun, Matanza, Attero, Death Slam, entre outras bandas. Além dos shows, também haverão ciclos de debates e workshops sobre assuntos relacionados a cena independente de rock. O evento acontece em Uberlândia no triângulo mineiro. Mais informações sobre o festival em www.udirockscene.com.br.

Mais Informações: www.uganga.com.br / www.myspace.com/uganga
Fonte: Som do Darma - www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: