quinta-feira, junho 19, 2008

Marreco's Fest é neste sabado minha gente......


FORCE TEN é um tributo ao grande trio canadense “RUSH” em Brasília. O objetivo da Banda é pesquisar e executar a obra do Rush da forma como foi concebida e gravada, assim o grupo não observa somente os arranjos originais, mas também o equilíbrio da voz e o trimbre dos instrumentos, mantendo inclusive o numero de membros do formato original. Formada por Bruno Giacomoni - Vocais, baixos e teclados; Glauco Tracanna - Guitarras e pedais e João Ricardo - Bateria e percussão eletrônica, o FORCE TEN vem se apresentando em festivais e eventos em todo Brasil, trazendo a vibração e o clima dos próprios shows do RUSH, interagindo com o publico fiel a banda e criando sinergia entre os novos fãs.

Uma banda que agita o povo, tocam bem, boa presenca de palco e sabem bagunçar bem ao estilo MALAMETAL. Esse é o PanterA tributo de Brasília! Enfim, um show com o melhor Pantera tributo do Brasil ( segundo eles...). Formado por músicos de bandas de "peso" da cena nacional como Janice Doll, Dynahead, Broken Self e de donos e professores de escolade música (Pqp, Referência Musical, Bateras Beat). Tocam juntos a 7 anos um setlist bem variado com todos os álbuns do PANTERA.

Quando uma banda é formada, geralmente as coisas vão fluindo naturalmente, entretanto, ter um objetivo, um planejamento prévio é algo que pode ajudar. Este é o caso do Vougan, formado por Acácio Carvalho (bateria), G Zus (baixo), Hugo Santiago (guitarra), Giordanno Martins (teclado) e Izack Salvatierra (vocal), que chega agora ao seu CD de estréia, "Mind Exceeding". O grupo teve sua base formada em julho de 2005 por ex-músicos do Dark Avenger e sempre procurou agregar ao seu som elementos do Heavy Metal, Metal Melódico, Música Brasileira, Música Clássica, Power Metal, Rock Progressivo e até Thrash Metal. Ao cair na estrada, o Vougan conseguiu se impor e realizou shows que deram mais entrosamento ao grupo, sendo o ponto alto a abertura para os holandeses do After Forever, a 11 de outubro de 2006, em Brasília (DF).

Assim que acabou o show do Venom Cover no Marreco’s Fest do ano passado, o baterista Anderson Mic (Vultos Vocíferos, Black Horsemen) voltou-se para os companheiros de banda Gustavo Rosa ( baixo - Restless, Jesus Saves ) e Fábio Marreco ( Guitarra ) e disse. “-Ano que vem, vamos fazer o ACCEPT!” A convocação foi prontamente aceita pelos comparsas, que também incluiram no projeto Luiz Nylon (Vultos Vocíferos, Bandão) na outra guitarra. Para o vocal a escolha foi fácil e inequívoca, Lelo Nirvana (Rarabichuebas, AC/DC Cover) personificaria a voz inconfundível de UDO. Pela primeira vez em Brasília o Accept Tributo fará um show relembrando os clássicos de uma das mais importantes bandas do Metal Alemão e Mundial. Não percam a chance de ver e ouvir clássicos dos discos, Metal Heart, Balls To The Wall, Restless ‘n’ Wild, Breaker e outros.

Sucesso de público desde a sua criação, a banda Jesus Saves (Slayer Cover), estreou em grande estilo a 1ª edição do Projeto Classic Albums, novo projeto que a Marreco’s Fest Produções vem realizando na cidade. No show de estréia, nada mais, nada menos, que o disco Reign in Blood, tocado na íntegra. Desde o debut, a banda vem colhendo elogios rasgados, pela fidelidade com que as músicas são executadas. O Slayer Cover era um sonho antigo de Mutt (vocal, Deja-vu, Iron Maiden Cover) e Kayo John (bateria, Harllequin), que convocaram para as guitarras Júlio Rasec (Harllequin) e Fábio Marreco, e no baixo Gustavo Rosa (Restless, Accept cover). Pelo Visto, vai chover de novo!

Formada pelo vocalista e compositor Tadeo Carvalho (ex-Beta Pictoris), a banda Voyeur reune-se após 10 anos para
uma única apresentação no Marreco´s Fest 2008.
Para homenagear este legendário vocalista de Brasília, a banda contará com Jota R. nas guitarras, Marcelo Mafa na
bateria e Luiz Albino no contrabaixo para tocar músicas inéditas e os clássicos da banda.
Será um show memorável neste revival desta grande banda dos anos 90.

O lendário Jess Cox é, antes de tudo, sinônimo da NWOBHM, o principal movimento do Heavy Metal Britânico, que nos anos 80 revelou nomes como Iron Maiden e Saxon. Dono da extinta gravadora Neat Records, projetou bandas como Venom e Raven para o Mundo. Líder e fundador do Tygers of Pan tang, lançou o primeiro torpedo da banda, Wild Catz, que motivou o guitarrista John Sykes (ex- Whitesnake), a fazer parte do grupo. Montou ainda o Lionheart com o ex – Iron Maiden –Dennis Straton e o Tyger Tyger. Hoje Jess Cox é o empresário renomado da Metal Nation, importante selo independente Europeu do Heavy Metal mundial, muito respeitado no meio pelos quatro cantos da Terra, firmou parceria com a Rock Brigade, para lançamentos nacionais de seu catálogo internacional. O músico vem pela primeira vez no Brasil e em Brasília com o objetivo de conhecer um pouco do Metal do Cerrado, além de recolher material dos grupos da cidade e aproveita para dar uma palhinha com a galera de Brasília, cantando alguns clássicos do Tygers of Pan Tang e da Jess Cox Band, regando sua voz rasgada com muita cerveja Sol.

O Khallice começa em 1994 em Brasília. Nesta época, a banda tocava apenas covers de grupos consagrados como Rush, Pink Floyd e Deep Purple. Sinais da popularidade que o Khallice teria vieram ainda em 2001, quando ficaram por dois meses consecutivos como a banda de progmetal mais baixada no site mp3.com. O tão aguardado trabalho veio em 2001, “The Journey” fez valer todo o tempo de espera. Khallice é uma das melhores bandas de prog metal da atualidade, senão a melhor. É no palco que esta experiência e conhecimento atingem seu ápice. Após o lançamento do cd, em 2003, vieram os vários shows pelo país. Prova de qualidade e competência foi a assinatura, em 2006, do contrato com a Magna Carta Records. Atualmente, Alírio Netto (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Pedro Assunção (bateria) e Renato Gomes (teclado) estão em estúdio preparando o aguardadíssimo novo álbum.

O D.F.C. é uma banda de hardcore formada em 1993 com influências de D.R.I., Ratos de Porão e Suicidal Tendencies que conta hoje com 6 discos gravados além de inúmeras participações em coletâneas e splits pelo mundo a fora. Completanto 15 anos ininterruptos de existência, com centenas de shows dentro e fora do Brasil (inclusive uma recente turnê européia com 26 shows passando por 12 paises) o D.F.C. tem atualmente em sua formação Tulio no vocal, Miguel na guitarra, Leonardo no baixo e Fabricio na bateria e além do aniversário, divulga o lançamento de seu ultimo disco "Inferno na Terra", um split CD lançado pelo selo paulista Peculio Discos.

Death Slam surgiu em 1990. De lá para cá, várias formações, total de 38 mudanças, e inúmeras apresentações, desde festivais pequenos, muitos deles “Do It Yourself”, até festivais maiores.Quanto a gravações, a banda já participou de diversos CDs coletâneas, já lançou LP split ao lado da Cruel Face, já teve também um 7 Ep com a Terror revolucionário, split CD junto com os deuses do Grind nacional ROT, um CD solo e, muito em breve, o primeiro DVD, que será intitulado “Slam Em’All”. A atual formação: Adélcio (guitarra), Fellipe CDC (vocal), Juliano (bateria) e Júnior (baixo). Os integrantes da banda também participam de outras bandas locais, a saber: ARD, Besthöven, Flashover, Murro no Olho, Scumbag e Terror Revolucionário.



Nenhum comentário: