LONDRES (AFP) - Os fãs de música clássica e os fãs do heavy metal têm muito mais coisas em comum do que poderíamos imaginar, segundo um estudo britânico publicado nesta sexta-feira e que estabelece uma relação entre gosto musical e personalidade.
Assim como os fãs da música clássica, os fãs do metal são criativos, constatou o estudo, realizado nos três últimos anos por Adrian North, professor de psicologia da Universidade Heriot-Watt de Edimburgo. Os admiradores do heavy metal compartilham "um amor pela magnificência", que os predispõe a apreciar da mesma maneira algumas obras de música clássica. "Fora a diferença de idade, são fundamentalmente o mesmo tipo de pessoa", disse o professor North. "Muitos seguidores do heavy metal dirão que também gostam de Wagner porque ele é grandioso, barulhento e exuberante". Além disso, o estudo demonstrou que ao contrário do que se pensa, os fãs do heavy metal têm um temperamento agradável, não são os mais veemente no trabalho e têm pouco confiança em si mesmos. Já os admiradores da música clássica têm uma boa opinião de si mesmo, de acordo com este estudo. "O público sempre taxou os fãs do heavy metal como deprimidos e suicidas, como um risco para a sociedade e para eles mesmos. Entretanto, são pessoas muito delicadas", ressaltou Adrian North. Segundo o estudo, os fãs do country são trabalhadores, os fãs do rap são sociáveis, e os do jazz têm espírito de inovação e grande auto-estima. "Nós sempre havíamos suspeitado da relação entre os gostos musicais e a personalidade", disse North. "Esta é a primeira vez que somos capazes de observar esta tese em detalhe. Ninguém nunca havia realizado um estudo desta ordem". Mais de 36.000 pessoas em todo o mundo foram entrevistadas para este estudo, falando sobre 104 estilos musicais e responderam a perguntas sobre sua personalidade.
Amigas e amigos, eu, Fellipe CDC, venho pedir, mais uma vez, ajuda! A Mabel lançou aquelas rosquinhas de coco, que todo mundo já comeu um dia, seja pobre ou rico, em um pacotinho pequeno com figurinhas / cards dos Simpsons dentro. E, meus amigos, eu preciso muito de completar a coleção. Logo, voltem para vossas infâncias e comam essas porcarias como loucos. Após degustar, dêem-me os cards!!!! É um pacotinho pequeno e muito bonitinho. tem nos sabores coco, coco com granulados de chocolate (realmente bom esse) e leite condensado. É bem difícil de encontrar, não é todo mercado que tem. No DF só encontrei em duas redes: Superbom (314 e 606 - Samambaia e CLN 3A no Riacho Fundo 1) e Tókio. Meu fone, para combinarmos o local da entrega, é: 3341-1907 (trabalho). Muito obrigado! Fellipe CDC
O Fellipe CDC responsavel pelo zine Fina Flor não nos autorizou a postar essas materias retiradas da nova Edição do Fina Flor (q estará disponivel pra download no site zine Oficial em Breve a aqui tbm) Como ele é nosso amigo creio q não deva nos processar.......kkk Vou postando mais materias ao longo da semana. Boa leitura
* Após tantos anos de bons serviços prestados a nosso underground, a banda Abhorrent decide encerrar suas atividades; * Chegou o Tributo à banda Besthöven. O CD foi lançado pelo selo peruano Barricada Discos e conta com a participação de diversas bandas candangas, a saber: Os Maltrapilhos, Terror Revolucionário, DFC, Innocent Kids, Murro no Olho e ARD; * A Bruto muda sua line-up em pleno processo de gravação. Sai Daniel e entra o guitarrista Ian; * Marcão Blackfire é o novo guitarrista da banda Slaver. Entrou no lugar do Chaveiro; * Marx, baterista da banda Amadeus, é também produtor e apresentador do Synergia, um programa voltado a todas as tendências do Rock. Lá você poderá conferir entrevistas, coberturas de shows, agendas e ouvir músicas. Logo, acessem www.programasynergia.com.br; * Um fanzine ao vivo e a cores é o mote do Zine Vivo, um projeto de um certo Fellipe CDC e de seu comparsa André Totórs. Dêem uma conferida: www.zinevivo.blogspot.com; * Violator invadindo a europa! Em um troca de licenciamento entre os selos Kill Again e Earache Rec., sai, na Inglaterra, o CD 'Chemical Assault', ao mesmo passo que na Alemanha, pelos selos Metaleros e Iron Bonehead, sai o mesmo trabalho em uma belíssima e luxuosa versão vinil; * Kill Again a todo vapor! Agora a gravadora candanga vai distribuir para todo o Brasil o novo DVD da banda norte-americana Hirax, intitulado 'Thrash and destroy' e o clássico CD de death-metal, 'From beyond', da lendária banda Massacre, ambos recheados por bônus. Todos os detalhes em www.killagainrec.com; * Fofão volta ao mundo da imprensa marginal. Porém, agora, em um tom mais moderno, visto tratar-se do antigo Verminoise Pútrida em uma versão virtual e todo em inglês! Confiram: http://vxpxzine.blogspot.com; * Agora, além da Violator e Scumbag, Pedro Capaça é também guitarrista da Pesticide; * Pôney (Violator, PPC e Scumbag), Novato (Low Life, PPC e Scumbag), Marcão Blackfire (Low Life e Slaver) e Ícaro montaram um projeto de Punk-Rock e batizaram-no, provisoriamente, de Jesus Crack; * O Zine Oficial está organizando um novo projeto, que já está em sua fase final, o qual reuniu 24 bandas em um CDr para o lançamento de uma coletânea que virá junto com o Zine e será vendida pelo preço de R$ 2,00. Para o novo volume, 11 bandas já estão confirmadas. Para maiores detalhes, fellipecdc@yahoo.com.br ou acessando o www.zineoficial.com.br; * Galinha Preta é convidada pelos selos Monstros Discos (GO) e Läja Rec. (ES) para ser a nova contratada. A banda ainda estuda por qual dos proponentes lançará o 2º álbum; * Mário Linhares (ex-Dark Avenger e atual Hell Arquim) é o atual vocalista da goiana Heavens Guardian; * A banda Gilbertos Come Bacon (resenha na edição anterior) assinou com o selo GRV para o lançamento de seu primeiro CD. Aproveitem e vejam mais sobre a gravadora: www.grv.art.br ; * A loja Porão 666, que completará 8 anos de atividades, e a banda Seconds of Noise, que comemorará 15 anos de vida, produzirão juntos uma festa no dia 6 de setembro de 2008, na Praça do DI, em Taguatinga. Elffus, Pulverizing e Winds of Creation já confirmaram presença. Algumas outras bandas ainda serão convidadas;
- MURRO NO OLHO - AVERSÃO - VENENO DE RATO - MASSACRE BESTIAL - MAUSATOS - DEATHSCYTHE - UNDER THE RUINS - OS CONTEINERS - CANIBAIS
Dia 06 de setembro, às 14 horas (pontualmente!) Endereço: Bar Taberna do Rock - Quadra 199, lotes 2/4 - Lago Azul (Morro da Via Sacra "primeira parada de ônibus do Lago Azul, não tem erro!") -- rafael rrröööaaarrr "UNDER THE RUINS"
Local: Hangar Bar R. Dr. Muricy, 1091 - Largo da Ordem Curitiba - PR Fone: (41) 3077-8189
Entrada: R$30 (venda antecipada a partir de 23/09). R$40 (na porta).
Locais da venda antecipada: - Dr. Rock Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04 Fone:(41) 3324-0669 Curitiba/PR - Túnel Do Rock Av. Marechal Floriano Peixoto, 34 Fone:(41) 3322 9502 Curitiba/PR
Venda de ingressos pela internet (de 13/08 a 11/09) : www.liberationstore.com Realização: Liberation Tour Booking Apoio: Hangar Bar Informações gerais: info@liberationmc.com www.liberationstore.com
A banda alemã de Thrash Metal DESTRUCTION anunciou em seu website uma turnê pela América Latina que passará pelo Brasil no mês de outubro, divulgando o álbum "D.E.V.O.L.U.T.I.O.N.".
Confira algumas das datas anunciadas até o momento:
Anarquistas expropriadores, do historiador argentino Osvaldo Bayer é o relato de uma geração de anarquistas sul-americanos que acreditaram nos métodos da ação direta como meio eficaz de atuação política.
Seguindo a linha de editar textos anarquistas inéditos e praticamente desconhecidos no Brasil, o Coletivo Editorial Luta Libertária, em parceria com a Radical Livros, traz a público um texto que além de relatar acontecimentos históricos, contém reflexões teóricas importantes, e se caracteriza pela narrativa envolvente, tornando-o quase um “livro de ação”, prendendo o leitor nas tramas, sucessos e tragédias dos anarquistas argentinos, uruguaios e até mesmo brasileiros, como Álvaro Correia do Nascimento, que “arrecadavam fundos” para o movimento operário através de atos ilícitos e que a si mesmos intitulavam-se “expropriadores”. Os conflitos éticos a respeito do emprego da violência, o cálculo e a frieza no planejamento das ações, os sofrimentos com a prisão, a tortura e a morte, tal é o pano de fundo de Anarquistas expropriadores.
“Eram tremendamente cruéis na defesa de suas vidas porque sabiam que o menor descuido, a menor piedade significava o fuzilamento na rua ou no paredão. Eram, certamente, uma espécie de guerrilheiros urbanos que não contavam com o respaldo de nenhuma potência estrangeira que lhes enviasse fundos e armas ou onde pudessem refugiar-se quando a situação se colocava bastante perigosa. Viviam com os segundos contados, sem tréguas. Curiosos personagens que atacavam a sociedade (“burguesa”) com bombas e tiros, mas que em seus periódicos censuravam colericamente a ditadura dos bolcheviques, defendendo um véu de ouro transparente e imanente: a liberdade.”.
Mais infos: http://www.radicallivros.com.br/livros.html
dia 16 de agosto, a partir das 17 horas, Círculo Operário do Cruzeiro Velho
Já se foram 6 edições do Headbanger´s Attack Festival. Com o rápido passar do tempo, uma banda ou outra sempre se queixa que queria tocar novamente sob a tutela do esperado encontro anual do headbanger´s no Planalto Central. A saída paliativa para não quebrar a promessa de não repetir nenhuma banda foi inventar um tal de "revival". Um belo álibi, vocês hão de convir! Entretanto, definitivamente, não existe crime perfeito. Nem essa armação descarada (a invenção do Headbanger´s Attack Revival) foi capaz de satisfazer os apelos de todas as bandas que queriam tocar novamente no ano passado. Em vez de castigo, veio a recompensa: 2008 nos brinda com o Headbanger´s Attack Revival2, dessa vez no dia 16 de agosto, a partir das 17 horas. O local é o mesmo: o Círculo Operário do Cruzeiro Velho, localizado próximo à Rodoferroviária e ao Viaduto Ayrton Senna
PHRENESY: A banda foi formada no ano de 2003 e no ano seguinte apresentou-se na 2ª edição do Headbanger's Attack Festival. Em 2005, já com a atual formação, gravou a demo 'Do you like mocotó?'. Após uma série de shows, dentro e fora do DF, a Phrenesy gravou, em 2007, sua nova demo, 'The power comes from the beer', contando com um crucial apoio do fanzine No Class. Formação: Wendel (vc), Jabah e Chupita (gts), Josefer (bt) e Aluisio (bx). www.myspace.com/phrenesyband
SECONDS OF NOISE: Em mais de 10 anos de atividade, a SON conta com um vasto currículo de shows, o Headbanger's Attack, no qual apresentaram-se na 2ª edição, foi apenas mais um importante marco. Depois de participações em coletâneas e duas demos gravadas, a Seconds partiu para a gravação de seu debut CD intitulado 'Hell is here'. Adélcio (gt), Ademir (bt), Fábio (vc) e Valterli (bx) são os integrantes.www.myspace.com/secondsofnoisedf
KROW: Banda oriunda do triângulo mineiro, mas precisamente Uberlândia, mesma terra que viu nascer Sarcófago, um dos ícones do Death-Metal nacional. E é no mesmo estilo que a Krow trilha. Totalmente estruturada, em 2006 a banda começa com força total, fazendo um boa seqüência de apresentações, culminando, em 2007, com a gravação da excelente demo 'Contempt for you'. Recentemente abriram o show da banda norte-americana Possessed. Os responsáveis pela Krow são: Guilherme (gt/vc), Mark (gt), Jhoka (bt) e Raphael (bx) e tocaram na 5º edição do Headbanger's Attack. www.myspace.com/krowmetal
FLASHOVER: Quarteto de Thrash que iniciou suas atividades em 1996 e ajudou a escrever importante trecho do estilo na região centro-oeste. Gravou a demo Infamous Country, em 2001, e os CDs Land of Cannibals (2003) e, recentemente, Superior, que dá continuidade a um trabalho coeso e maduro. Além do Headbanger's, onde tocaram durante a 2º edição, a Flashover já tocou em quase todos os festivais de música pesada do Distrito Federal. Formação atual: Daniel (bx/vc), Fernando (gt), Itazil (gt/vc) e Rafael (bt). www.myspace.com/flashoverbr
MOB APE: História curiosa dessa banda que saiu da Paraíba para tentar a sorte com o Rock. A Mob Ape veio parar em Goiânia, onde arrumou novos integrantes, e agora os músicos encontram-se distribuídos entre as cidades de Anapólis (GO) e Samambaia (DF). Foi em Goiânia que a banda encontrou o selo para lançar, em 2005, o debut da banda chamado de 'Terra do medo'. Antes da estréia, porém, a Mob já trazia na sacola uma série de participações em coletâneas em CD produzidas em diferentes pontos do Brasil. Os guerreiros são: Mark (vc), Alex (gt/vc), Marcelo (bx) e Billmor (bt). Participou da 3 º edição do festival Headbanger's Attack, a última na Pirâmide Show, em Taguatinga. www.myspace.com/mobape
DEATH SLAM: Banda que completa, em outubro deste ano, 18 anos de atividade ininterrupta, tempo no qual a Death Slam apresentou-se em uma série de eventos, gravou algumas demos (ainda em K7), lançou LP, compacto, participou de coletâneas diversas, CD e prepara para o lançamento de seu primeiro DVD (já em fase final de produção). A atual formação é: Adélcio (gt), Fellipe CDC (vc), Juliano (bt) e Júnior (bx/vc). Participou da 1º edição do festival, dividindo o palco com bandas como Violator, Cirrhosis e Subtera. www.myspace.com/deathslambr
ORGY OF FLIES: Trio de Death Thrash Metal vindo de Formosa (GO) e que vem tomando o underground de assalto devido a música visceral produzida. A música 'Satanic Legions', retirada da demo de 2005, ganhou recentemente um vídeo caseiro muito visitado no youtube. Participará da coletânea em CD 'Death-Metal Soldiers' e estão fechando com um selo para a lançamento de seu primeiro disco. A Orgu of Flies tocou na 4ª edição, a primeira e única realizada no Zonna Z ao lado da mineira Witchhammer. Formação: Alessandro (bt), Danilo (gt/vc) e Rafael (bx). www.myspace.com/orgyofflies
A banda Valhalla anuncia sua nova vocalista, Monica (Ex Medjhai) foi a escolhida para substituir Michelle. E parece q voltam com tudo a que tudo indica teremos em breve material novo, que não garava nada desde 2002 elas tambêm anuciam os shows:
A comissão organizadora da 9ª edição do ROCK CERRADO DO GAMA vem agradecer o valioso apoio desse importantíssimo meio de comunicação que é o ZINE OFICIAL, divulgando as inscrições para o evento ROCK CERRADO. Vimos mais uma vez solicitar a colaboração de incluir na agenda do Zine a relação das 08 (oito) bandas que foram pré-selecionadas para participar do evento em 2008, o qual está previsto para acontecer nos dias 04 e 05 de outubro do corrente ano, realizado ao ar livre, sem cobrança de ingressos.
Falta ainda definir o local exato, uma vez que provavelmente não será possível sua realização na Praça do Cine Itapuã, até porque esperemos executar o projeto com uma estrutura bem maior do que a do ano anterior. Informamos ainda que de acordo com o operacionalização do projeto, além das 08 (oito) bandas que passaram pela pré-seleção, outras 06 seriam convidadas, apresentando-se metade a cada dia, mas tudo indica que poderemos incluir duas surpresas a mais. Vamos aos nomes das bandas que passaram pelo júri/2008: Dona Rubina, Rhevange, Nervo, Kábula, Silent Raze, Os Maltrapilhos, Stock 32, Vitrine.
Desde já, também, comunicamos às bandas pré-selecionadas que no próximo sábado, 09 de agosto, acontecerá a primeira reunião, no auditório da Administração Regional do Gama, setor central, para tratarmos de vários assuntos pertinentes ao evento.
Muito obrigado não só ao Zine Oficial, mas ao Subversivo Zine, Agenda do Cult 22, a loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping), Divisão de Cultura do Gama (RA II) e às quase 90 (noventa) bandas inscritas. Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas no fone (61) 91537276.
Há solução para o conflito entre palestinos e israelenses?
Por Bárbara Soalheiro e Mariana Iwakura
Ninguém pode dizer com certeza. O que se sabe é que o único plano oficial de paz em vigor, o Mapa da Rota (proposto em abril de 2003 por Rússia, União Européia, Estados Unidos e ONU), está estagnado. Nem a primeira ação - o cessar-fogo dos dois lados - foi cumprida e especialistas começavam a achar que o Mapa podia tomar o rumo do Acordo de Oslo, de 1993, que foi abandonado. "Com a morte de Yasser Arafat, as negociações devem ser retomadas", diz o historiador Amatzia Baram, da Universidade de Haifa, em Israel.
O problema é que o Mapa não discute as fronteiras dos dois Estados nem prevê soluções para as questões polêmicas. Ele é mais um conjunto de diretrizes para chegar a um cenário de paz e, assim, tornar possível a discussão de um plano permanente. Para Baram, a paz vai depender da disposição dos governos em fazer concessões, uma área em que nenhum dos lados tem muita experiência.
Além de autoridades pouco dispostas a ceder, o conflito reúne outros dois problemas: radicalismo religioso e ódio cultivado por décadas entre dois grupos dividindo uma minúscula área geográfica. "Para chegar à paz é preciso esquecer o passado e pensar no futuro", diz o especialista em relações árabe-israelenses Scott Lasensky, do Instituto da Paz, uma organização americana.
Grupos moderados dos dois lados tentam mostrar que isso é possível. Na chamada Iniciativa de Genebra, assinada em junho de 2003 por políticos pacifistas palestinos e israelenses, todos os assuntos polêmicos foram discutidos e os dois lados abriram mão de algum ponto importante. Mas os governos não apoiaram o plano.
As tentativas frustradas de chegar a um acordo começam a desanimar muitos analistas. "Não vejo possibilidade de resolução do conflito a curto e médio prazo. Estou pessimista", diz o historiador André Gattaz, autor do livro A Guerra da Palestina. Mas há quem pense diferente. "O novo rumo da política palestina [haverá eleições em janeiro] vai abrir uma porta. É impossível saber se do outro lado há paz ou guerra", diz Baram. "Mas pelo menos há esperança."
POUCO CONSENSO
Os grupos envolvidos no conflito discordam nos pontos essenciais
Radicais palestinos Grupos religiosos extremistas como Hamas (Movimento da Resistência Islâmica) e Jihad Islâmica são contra o Estado de Israel e pregam a guerra para impedir qualquer concessão
Governo palestino A Autoridade Nacional Palestina foi criada em 1993. Em 1996, Arafat foi eleito presidente por cinco anos, mas só saiu no último mês, ao morrer. Deve haver eleições em janeiro
Moderados A Iniciativa de Genebra reúne as propostas de grupos civis e políticos moderados israelenses e palestinos. Recebeu o apoio de vários líderes mundiais
Governo de Israel Ariel Sharon foi eleito em 2001 pelo partido de direita Likud. Durante seu governo, as negociações de paz foram congeladas e o número de assentamentos cresceu
Radicais israelenses Vivem em assentamentos em Gaza e Cisjordânia. Não aceitam fazer concessões. Em 1995, um radical assassinou o primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin por considerá-lo muito brando
RETORNO DOS REFUGIADOS
600 mil palestinos expulsos em 1948 lutam pelo direito de voltar a Israel com seus descendentes, hoje 4 milhões de pessoas
Radicais palestinos - a favor: Pregam a expulsão dos judeus e a volta de todos os refugiados para onde hoje é Israel
Governo palestino - a favor: Luta pelo direito de retorno dos refugiados e seus descendentes às antigas casas, onde hoje é Israel
Moderados - contra: Os refugiados retornariam ao Estado palestino, mas não às antigas casas em Israel
Governo de Israel - contra: Israel tem 5,3 milhões de habitantes judeus. O retorno tornaria o país um Estado de maioria muçulmana
Radicais israelenses - contra: Defendem a expulsão dos palestinos que vivem em Gaza e Cisjordânia para outros países árabes
DIVISÃO DE JERUSALÉM
Jerusalém é uma cidade sagrada para os dois povos, que a reivindicam como sua capital
Radicais palestinos - contra: Rejeitam o Estado de Israel e, portanto, a divisão de sua capital
Governo palestino - a favor: Jerusalém Oriental, onde estão os locais sagrados dos muçulmanos, seria a capital da Palestina
Moderados - a favor: Jerusalém Oriental sod domínio palestino e Jerusalém Ocidental sob domínio israelense
Governo de Israel - Contra: Tanto a parte oriental quanto a ocidental abrigam locais sagrados para os judeus
Radicais israelenses - contra: Acreditam que Jerusalém é a capital israelense indivisível
CRIAÇÃO DA PALESTINA
A criação de um Estado autônomo palestino esbarra na falta de consenso sobre as fronteiras
Radicais palestinos - a favor: Querem a criação de um Estado islâmico com as fronteiras pré-1948 e pregam a guerra contra os judeus
Governo palestino - a favor: Quer recuperar Jerusalém Oriental, Faixa de Gaza e Cisjordânia, territórios ocupados por Israel em 1967
Moderados - a favor: A Palestina seria um Estado desmilitarizado e receberia 97,5% do território perdido em 1967
Governo de Israel - a favor: Não há fronteiras precisas. É possível que Israel forçe os limites para longe de Haifa, Tel-Aviv e do rio Jordão
Radicais israelenses - contra: Rejeitam a criação de um Estado palestino e não estão dispostos a fazer qualquer concessão
ASSENTAMENTOS JUDAICOS
Quase 400 mil israelenses vivem em assentamentos dentro do território reivindicado pelos palestinos
Radicais palestinos - contra: Exigem o fim dos assentamentos judaicos e da ocupação israelense em Gaza e Cisjordânia
Governo palestino - contra: Exige que os colonos israelenses sejam retirados da Faixa de Gaza e da Cisjordânia
Moderados - contra: Exige o fim dos assentamentos, pois estão localizados nas áreas onde seria a Palestina
Governo de Israel - a favor: Propôs retirar os assentamentos da Faixa de Gaza, mas quer manter a maior parte na Cisjordânia
Radicais israelenses - a favor: Acreditam que toda a área entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo é terra santa prometida a eles
Por que não é viável
Radicais palestinos - A existência de Israel foi determinada pela ONU e é reconhecida pela maioria dos países do mundo
Governo palestino - Com Arafat no poder, a ANP estagnou o processo de paz e vinha perdendo força para os grupos radicais terroristas
Moderados - Apesar do apoio mundial, foi repudiado pelos governantes dos dois lados porque exigia que eles fizessem concessões
Governo de Israel - O governo de Israel não estava disposto a negociar com Arafat (mesmo a prospota de sair dos assentamentos foi unilateral)
Radicais israelenses - O direito palestino a um Estado é reconhecido pela ONU e por grande parteda sociedade israelense
Inscrições para o 9º FESTIVAL ROCK CERRADO DO GAMA
Incrições de bandas abertas até 2 de agosto. Para participar cada banda deve mandar CD com duas músicas gravadas, release e material de divulgação (recorte de jornais, revistas, etc), para a loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping, no Gama centro) ou para a Divisão de Cultura da Administração Regional do Gama. O resultado será divulgado no dia 5 de agosto no site do Zine Oficial. Mais informações: 3484-9900 ou 9153-7276.
01 Liberty & Justice 02 Crucial Moment 03 Strength 04 Genesis 05 Anthem 06 Another Side 07 It Happened Yesterday 08 Lost Land 09 Hypocrisy 10 Crucified 11 Censored
01 The Eliminator 02 Existence Of Hate 03 Time Will Come 04 Growing Concern 05 Your Mistake 06 Out For Blood 07 Toxic Shock 08 Bomber Zee 09 Public Assistance 10 Shoot His Load
In Defence our Future - A Tribute To Discharge (Complilation) 1992
01 No T.V. Sketch (Extreme Noise Terror) 02 Religion Instigates (Extreme Noise Terror) 03 They Declare It (Extreme Noise Terror) 04 Death Dealers (Concrete Sox) 05 Is This to Be (Concrete Sox) 06 Mania for Conquest (Disaster) 07 Tomorrow Belongs to us (Excrement Of War) 08 A Look at Tomorrow (Raw Noise) 09 Always Restrictions (Raw Noise) 10 Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing (Nausea) 11 Doomsday (S.D.S. (Societic Death Slaughter)) 12 Why (S.D.S. (Societic Death Slaughter)) 13 Two Monstrous Nuclear Stockpiles (Scamp) 14 Free Speech for the Dumb (Scamp) 15 Does This Sys (C.F.U.D.L. (Crazy Fucked Up Daily Life)) 16 Ain't no Feeb (C.F.U.D.L. (Crazy Fucked Up Daily Life))
Control Drama narra os últimos dias do vocalista do Joy Division 02/10/2007Mario "Fanaticc" Abbade
Control (Control, 2007) conta os últimos anos da vida do vocalista da lendária banda Joy Division. O grupo surgiu da cena pós-punk formada no ano de 1977, em Manchester, Inglaterra, e acabou em 18 de Maio de 1980, com o suicídio de Curtis. Tinha como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris. Após o término, os três integrantes remanescentes formaram o New Order.
O Joy Division é considerado uma especie de divisor de águas no rock britânico. Influenciou e ainda influencia centenas de bandas pelo planeta. Foi um dos pioneiros da estética gótica por causa da forma depressiva e angustiante que Curtis cantava. Sua voz trêmula de barítono foi amplamente imitada. Percebe-se escutando o último disco do grupo um homem no limite de sua sanidade.
O filme mostra que Curtis (Sam Riley) teve uma trajetória curta e intensa. Ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher Debbie (Samantha Morton) e sua filha, e um caso extraconjugal com a jornalista belga Annik Honoré (Alexandra Maria Lara), se enforcou. O roteiro é baseado no livro Touching From the Distance de Deborah Curtis, viúva do cantor.
O diretor Anton Corbjin põe em prática no filme todo o conhecimento adquirido em décadas como fotógrafo de rock e videoclipes. Ele estréia na direção de um longa-metragem com muita propriedade. Sua abordagem monocromática, aliada à fotografia edificante de Martin Ruhe, é extremamente realista. O tom preto e branco acinzentado é o cenário perfeito para apresentar um homem em conflito constante com seus sentimentos e doença. Corbijn captura o sonho, o breve apogeu e o declínio com uma bela e triste sinceridade. Duas seqüências em especial fazem uma alusão a condição de Curtis: uma breve sessão de hipnose e uma tomada de um poste com um emaranhado de fios. Ambas as cenas procuram apontar caminhos sobre a tragédia do cantor.
Curtis, debilitado, medicado e alcoolizado, perdia energia conforme conquistava fama - e vivia em constante depressão por causa dos sentimentos conflitantes em relação a sua esposa e a sua amante. Dias antes de se suicidar precisou lidar com um pedido de divórcio, angústia por se achar um péssimo pai, constantes ataques de epilepsia e uma turnê com a banda para os Estados Unidos. Indeciso, aflito e amargurado escolheu a saída mais fácil para lidar com seus problemas.
A performance de Sam Riley, como Curtis, impressiona. O ator repete todos os trejeitos e maneirismos do cantor. O olhar caído e semicerrado com os movimentos selvagens que Curtis protagonizava nos shows são recriados com perfeição. Samantha Morton, como a esposa Debbie, também interpreta com muita emoção os conflitos sentimentais. Destaque também para Toby Kebbell no papel de Rob Gretton, o empresário da banda. Ele rouba diversas cenas.
O único pecado do diretor Anton Corbjin foi ter usado somente o livro escrito por Deborah Curtis na construção da história. O roteiro de Matt Greenhalgh preferiu sustentar a trama no relacionamento de Curtis com sua esposa e a amante em detrimento da rica poesia escrita por Curtis. Em certos momentos o filme descamba para o melodrama. A narrativa convencional não corrobora as escolhas artísticas da linguagem cinematográfica utilizada.
Mas esses pequenos defeitos não diminuem a força das belas seqüências realizadas pelo diretor. A música do Joy Division (muitas canções foram interpretadas pelos atores) envolve uma proposta com poucos diálogos em que os gestos, interações e reações são usados para se comunicar com o espectador. Corbjin realiza um trabalho sombrio e multifacetado sobre um poeta perdido em seus sentimentos mais obscuros. Para compreendê-lo basta prestar atenção nas letras de suas canções.
aixas da trilha sonora New Order contribui com três inéditas instrumentais 28/08/2007Luciana Maria Sanches
Foi divulgada a lista completa de músicas da trilha sonora de Control, cinebiografia do vocalista do Joy Division, Ian Curtis.
A banda de Las Vegas The Killers aparece com um cover de "Shadowplay", originalmente do álbum Unknown Pleasures, de 1979, do Joy Division. Outro destaque são três inéditas instrumentais do New Order - banda formada pelos remanescentes do grupo após a morte de Curtis - compostas especialmente para a trilha, "Exit", "Get Out" e "Hypnosis". Isso porque a banda estaria descontente com o filme...
O restante do álbum conta com clássicos dos anos 70 como "What Goes On", do Velvet Underground, "Sister Midnight", do Iggy Pop, e "Drive-In Saturday" e "Warszawa", ambas do cantor britânico David Bowie.
A viúva de Curtis, Deborah Curtis, e Anthony Wilson, ex-chefe do selo Factory Records, são os produtores executivos do longa, baseado no livro Touching from a distance, que Deborah escreveu e o roteirista Matt Greenhalgh adaptou. Samantha Morton interpreta Deborah no filme, enquanto Sam Riley, vocalista da banda indie 10.000 Things, vive o atormentado Curtis.
Control é dirigido pelo fotógrafo Anton Corbijn e tem estréia marcada para 5 de outubro no Reino Unido. A trilha sonora será lançada no dia 1º do mesmo mês. Confira as músicas:
New Order - "Exit" The Velvet Underground - "What Goes On" The Killers - "Shadowplay" Buzzcocks - "Boredom" (ao vivo) Joy Division - "Dead Souls" Supersister - "She Was Naked" Iggy Pop - "Sister Midnight" Joy Division - "Love Will Tear Us Apart" Sex Pistols - "Problems" (ao vivo) New Order - "Hypnosis" David Bowie - "Drive-In Saturday" John Cooper Clarke - "Evidently Chickentown" Roxy Music - "2HB" Joy Division - "Transmission" Kraftwerk - "Autobahn" Joy Division - "Atmosphere" David Bowie - "Warszawa" New Order - "Get Out"
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Materia retirada do jornal Correrio Braziliense de hoje sobre o Centro cultural Itapuã Gama DF
Inferno no Gama
Sucateado, Centro Cultural Itapuã míngua a olhos vistos da comunidade. Moradores sonham com o tombamento do espaço fundado em 1961
Arthur H. Herdy Especial para o Correio
O descaso do Centro Cultural Itapuã (antigo Cine Itapuã) fez o arquiteto e urbanista Ariomar da Luz Nogueira, 62 anos, decretar luto. Residente na cidade desde 1963, ele não suporta a idéia do histórico espaço cultural transformar-se em sucata a olhos vistos da comunidade. Atualmente, a situação é lastimável. Em vez de ocupar a cabine, os projetores estão no hall de entrada, como se fossem peças decorativas. Na sala destinada à platéia, cadeiras quebradas, e o teto exibe rachaduras. “Na condição de morador da cidade, fico doente ao ver esse abandono”, lamenta.
Autor de 21 monumentos no Gama, incluindo o que homenageia o violeiro Lourival Bandeira, localizado na porta do Centro Cultural Itapuã, Ariomar sonha com o tombamento do espaço inaugurado em 1961. De autoria do deputado Cristiano Araújo (PTB), o projeto-de-lei quer transformar o antigo cinema em patrimônio histórico do Distrito Federal. “Seria uma forma de não sermos rebaixados, tratados em segundo plano. De movimentar toda a sociedade do Gama, colocar nossa cidade no circuito cultural”, acredita Ariomar, que se uniu a outros articuladores culturais da cidade.
Os cálculos para recuperar o espaço já estão feitos. Seria necessário um investimento da ordem de R$ 550 mil. O governo liberou para a reforma, apenas R$ 120 mil. “Apesar do interesse em revitalizar o centro, esse recurso não daria nem para trocar as cadeiras”, conta Divino Gomes, ex-diretor da Divisão de Cultura do Gama e ativista cultural. “Realmente, não dá para fazer muita coisa. Na medida do possível, melhoramos. O alvo é comunidade, privilegiando os produtores culturais”, minimiza Ernesto Ferreira Soares, diretor regional de cultura da Administração do Gama.
Sem a infra-estrutura para exibição de filmes e realizações de produções culturais, o Centro Cultural Itapuã segue subutilizado pela Administração do Gama, com reuniões de comunidade e festas de formaturas, o que deveria ocorrer em outra destinação. “A reforma é prioridade, mas nosso diferencial é acolher todas essas atividades. Quanto ao tombamento, é preciso deixar claro o que pode ser mexido na reforma. Considero essencial ter a liberdade para melhorar este espaço”, ressalva o administrador da cidade, Donizete Andrade. “Tem que ser um projeto de primeira linha. Ficamos muito tempo esperando e não pode ser qualquer coisa”, avisa Ariomar, que se predispôs a doar o projeto de reforma.
Por enquanto, a população do Gama continua sem cinema – as duas salas existentes no Gama Shopping fecharam as portas. O que deixa os moradores angustiados. “Cheguei de Abaeté (MG), aos 6 anos. Lembro do primeiro filme que assisti aqui – sobre a pré-história, com cenários bem malfeitos, mas que para uma criança era fascinante”, relembra Cláudio Alcântara, 48 anos, um dos fundadores do Cineclube Porta Aberta.
Cláudio Alcântara acompanha com medo o destino do Centro Cultural Itapuã, que já exibiu desde as chanchadas da Atlântida aos filmes religiosos, que arrebanhavam fiéis, principalmente na Semana Santa. Alerta e mobiliza a comunidade para a importância do espaço cultural, que priorizou a produção nacional, na época representado pela Empresa Cinematográfica Sá Pinto. “Do projetista, passando pela bilheteira e até o porteiro, todos eram apaixonados por cinema ali. Pelas manhãs, com o Cineclube, realizávamos sessões infantis. A gente carregava os projetores para as escolas ou organizava pequenas excursões para lá. Com um saquinho de balinhas na mão e um filme bom na tela, todos se encantavam”, conta Alcântara.
LINHA DO TEMPO
1961 Em março, apenas meses depois da criação da cidade do Gama, era inaugurado o Cine Itapuã. A sala era parte da Empresa Cinematográfica Paulo Sá Pinto, responsável por várias outras no Brasil, e uma das pioneiras na exibição de cinemascope no país. O requinte do cinema era visto já na fachada, projeto de um arquiteto italiano. Filmes brasileiros e infantis marcavam as exibições, que lotavam o cinema. Na Semana Santa, as produções religiosas atraiam centenas de espectadores. 1986 O conglomerado de supermercados Casa da Banha por pouco não compra o Cine Itapuã. A mobilização popular fez com que o cinema fosse adquirido pelo GDF. Para incentivar o comércio local nos arredores, linha de crédito foi criada pelo Banco de Brasília (BRB) especialmente para aqueles comerciantes. O período marcado por produções duvidosas de kung-fu e filmes pornô teve fim com a administração do Cine Clube Porta Aberta. As produções nacionais e de arte dominaram a telona. Entre elas, a polêmica fita francesa Je vous salue, Marie, de Jean-Luc Godard, e as nacionais Feliz ano velho, de Roberto Gervitz, e A marvada carne, de André Klotzel.
1990 A decadência do cinema nacional também derrubou o Cine Itapuã. Mesmo após o tenebroso inverno da produção nacional, o cinema e a cena cultural do lugar não resistiram. Em péssimo estado de conservação, a sala é destinada a encontros da comunidade e shows de rock (não comportados para o lugar). Por muitas vezes, diretores e atores de destaque nacional utilizaram o espaço para debates e palestras para a comunidade após os filmes. O cineasta-bombeiro Afonso Brazza também era movimentador do espaço e lançou suas produções lá incluindo, claro, Inferno no Gama, de 1993.
Cretin Hop There's no stopping the cretins from hopping You gotta keep it beating For all the hopping cretins Cretin! Cretin!
I'm gonna go for a whirl with my cretin girl My feet won't stop Doing the Cretin Hop Cretin! Cretin!
1-2-3-4 Cretins wanna hop some more 4-5-6-7 All good cretins go to heaven
Dança Cretina Não há forma de parar os cretinos de pularem Você tem de continuar a vibração Para todos os cretinos que pulam Cretino! Cretino!
Vou dar uma volta com minha garota cretina Meus pés não param De dançar a dança cretina Cretino! Cretino!
1-2-3-4 Cretinos querem pular um pouco mais 4-5-6-7 Todos os cretinos bons vão pro céu
Rockaway Beach Chewing out a rhythm on my bubble gum The sun is out and I want some It's not hard, not far to reach We can hitch a ride To Rockaway Beach
Up on the roof, out on the street Down in the playground the hot concrete Busride is too slow They blast out the disco on the radio
Rock Rock Rockaway Beach Rock Rock Rockaway Beach We can hitch a ride To Rockaway Beach It's not hard, not far to reach We can hitch a ride To Rockaway Beach
Praia de Rockaway Mascando um ritmo em meu chiclete O sol saiu e eu quero mais Não é difícil, não muito longe até lá Podemos pegar uma carona Para a Praia de Rockaway
No telhado, na rua No pátio, o concreto quente O ônibus está muito devagar Eles tocam o disco no rádio
Rock Rock Praia de Rockaway Rock Rock Praia de Rockaway Podemos pegar uma carona Para a Praia de Rockaway Não é difícil, não muito longe até lá Podemos pegar uma carona Para a Praia de Rockaway
Here Today, Gone Tomorrow Oh oh oh, oh oh oh I love you Oh oh oh, oh oh oh I love you I do, I do But I told her why we just can't make it I want you still but just can't take it The time has come we oughta break it Someone has to pay the price Oh oh oh, oh oh oh It's over Oh oh oh, oh oh oh It's true, It's true And I think of times we were together As time went on it seemed forever But times have changed Now things are better Someone had to pay the price.
Hoje Aqui, Amanhã Não Mais Oh oh oh, oh oh oh Eu te amo Oh oh oh, oh oh oh Eu te amo Sim, sim Mas eu disse a ela por que não conseguimos fazer isso Eu ainda te quero, mas não consigo entenda-la Chegou a hora e devemos parar com isso Alguém tem que pagar o preço Oh oh oh, oh oh oh Está tudo terminado Oh oh oh, oh oh oh É verdade, é verdade E eu penso nas horas em que estivemos juntos Enquanto o tempo passava, parecia eternidade Mas os tempos mudaram Agora as coisas estão melhores Alguém teve que pagar o preço
Locket Love Lovely lovely locket love You could use a little of Hang a chain around you You're hanging too Hang on a little bit longer Hang on you're a goner Lovely lovely locket love Cause a picture never does Try to expose you For what you put me through
Hang on a little bit longer Hang on you're a goner Never never can tell How hard you fell Lovely lovely locket 'cause The best poison of Lovely lovely locket love You got a pocket of Lovely little tricks you do Now I'm hangin' too Hang on a little bit longer Hang on you're a goner
Medalhão do Amor Adorável medalhão do amor Você poderia ser usado um pouquinho Pendurar uma corrente ao seu redor Você também está pendurado Espere um pouco mais Espere, você é uma coisa perdida Adorável medalhão do amor Pois uma foto nunca Tenta te expor Por que você me telefonou?
Espere um pouco mais Espere você é uma coisa perdida Nunca, nunca poderei lhe contar O quão difícil você cedeu Adorável medalhão do amor O melhor veneno do Adorável medalhão do amor Você tem num bolso As adoráveis travessuras que você faz Agora eu também estou pendurado Espere um pouco mais Espere você é uma coisa perdida
I Don't Care I don't care I don't care I don't care About this world I don't care About that girl I don't care I don't care I don't care About these words I don't care
Eu Não Me Importo Eu não me importo Eu não me importo Eu não me importo Com este mundo Eu não me importo Com aquela garota Eu não me importo Eu não me importo Eu não me importo Com estas palavras Eu não me importo
Sheena Is a Punk Rocker Well the kids are all hopped up and ready to go They're ready to go now They've got their surfboards And they're going to the discotheque a go go But she just couldn't stay She had to break away Well New York City really has it all Oh yeah, oh yeah
Sheena is a punk rocker Sheena is a punk rocker Sheena is a punk rocker now She's a punk punk, a punk rocker Punk punk, a punk rocker Punk punk, a punk rocker
Sheena É Uma Punk Bem, os garotos estão de pé e prontos para irem Estão prontos para irem agora Eles pegaram suas pranchas E estão indo para a discoteca a go go Mas ela simplesmente não podia ficar Ela teve que fugir Bem a Cidade de Nova York realmente tem de tudo Oh yeah, oh yeah
Sheena é uma punk rocker Sheena é uma punk rocker Sheena é uma punk rocker agora Ela é uma punk punk, uma punk Punk punk, uma punk rocker Punk punk, uma punk rocker
We're a Happy Family We're a happy family We're a happy family We're a happy family Me mom and daddy
Sitting here in Queens Eating refried beans We're in all the magazines Gulping down thorazines We ain't got no friends Our troubles never end No Christmas cards to send Daddy likes men
Daddy's telling lies Baby's eating flies Mommy's on pills Baby's got the chills I'm friends with the President I'm friends with the Pope We're all making a fortune Selling Daddy's dope
Somos Uma Família Feliz Somos uma família feliz Somos uma família feliz Somos uma família feliz Eu, mamãe e papai
Sentados aqui em Queens Comendo feijões requentados Estamos em todas as revistas Tomando thorazines Não temos amigos Nossos problemas nunca acabam Não temos cartão de Natal pra mandar Papai gosta de homens
Papai está contando mentiras O bebê está comendo moscas Mamãe está nas pílulas O bebê está com calafrio Sou amigo do Presidente Sou amigo do Papa Estamos fazendo uma fortuna Vendendo as drogas do Papai
DDT did a job on me Now I am a real sickie Guess I'll have to break the news That I got no mind to lose All the girls are in love with me I'm a teenage lobotomy
Slugs and snails are after me DDT keeps me happy Now I guess I'll have to tell 'em That I got no cerebellum Gonna get my Ph.D I'm a teenage lobotomy
DDT fez algo em mim Agora eu sou um cara muito doente Acho que vou ter de contar Que não tenho uma mente a perder Todas as garotas estão apaixonadas por mim Eu sou uma lobotomia adolescente
Caramujos e lesmas estão me seguindo DDT me mantém feliz Agora acho que vou ter de contar-lhes Que não tenho cérebro Vou conseguir meu Ph.D Eu sou uma lobotomia adolescente
Do You Wanna Dance? (Robert Freeman)
Do you wanna dance and hold my hand? Tell me baby I'm your lover man Oh baby, do you wanna dance?
CHORUS Do you do you do you do you wanna dance Do you do you do you do you wanna dance Do you do you do you do you wanna dance
Well do you wanna dance under the moonlight? Squeeze me baby all through the night Oh baby, do you wanna dance?
CHORUS
Well do you wanna dance under the moonlight? Squeeze me baby all through the night Oh baby, do you wanna dance
Você Quer Dançar? (Robert Freeman)
Você quer dançar e segurar minha mão? Diga-me baby, eu sou seu amante Oh baby, você quer dançar?
Bem você quer dançar sob o luar? Aperte-me baby a noite toda Oh baby, você quer dançar?
REFRÂO
Bem você quer dançar sob o luar? Aperte-me baby a noite toda Oh baby, você quer dançar?
I Wanna Be Well Yeah, I wanna be well I wanna be well I wanna be I want I want I want I want I want I want Yeah, I wanna be well
I want my LSD, golly gee DDT, wowee! Daddy's broke Holy smoke My future's bleak Ain't it neat?
Eu Quero Ficar Bom Sim, eu quero ficar bom Eu quero ficar bom Eu quero ficar Eu quero, eu quero, eu quero Eu quero, eu quero, eu quero Sim, eu quero ficar bom
Eu quero meu LSD, caramba, meu Deus! DDT, wowee! Papai está sem grana Minha nossa! Meu futuro é tenebroso Isso não é perfeito?
I Can't Give You Anything You better know what you want You know how little I got I can't give you anything.
You think I'm real cute But who's gonna bring home the loot? Make up your mind about Hope you don't doubt, that I can't give you anything
Eu Não Posso Te Dar Qualquer Coisa É melhor você saber o que você quer Você sabe o pouco que eu tenho Eu não posso te dar qualquer coisa
Você pensa que eu sou um engraçadinho Mas quem está indo pra casa roubar? Pense sobre isso Espero que você não duvide, que Eu não posso te dar qualquer coisa
Ramona Hey Johnny, hey Dee Dee Little Tom and Joey You know we're coming over Sweet sweet little Ramona You're getting better and better It's getting easier than ever Hey you kids in the crowd You know you like it When the music's loud
Sweet sweet little Ramona She always wants to come over Sweet sweet little Ramona I think I'll try and phone her I let her in if you're wondering why Cause she's a spy for the FBI I leter her in and I started to cry And then I knew I wanted to die Oooh, little Ramona
Ramona Ei Johnny, ei Dee Dee Little Tom e Joey Vocês sabem que estamos chegando Doce pequena Ramona Você está ficando cada vez melhor Está ficando mais fácil do que nunca Ei vocês garotos na multidão Vocês sabem que gostam disso Quando a música é alta
Doce pequena Ramona Ela sempre quer se juntar a nós Doce pequena Ramona Acho que tentarei telefonar para ela Eu a deixei entrar se você quer saber o por que Pois ela é uma espiã do FBI Escrevi uma carta para ela e comecei a chorar E então eu sabia que eu queria morrer Oooh, pequena Ramona
Surfing Bird Well everybody's heard about the bird
Bird bird bird Bird is the word
Don't you know about the bird Well everybody knows that the bird is a word
Bird bird bird bird is a word
Pássaro Surfista Bem todo mundo já ouviu falar sobre o pássaro
Pássaro, pássaro, pássaro Pássaro é a palavra
Você não conhece o pássaro? Bem todo o mundo sabe que o pássaro é uma palavra
Pássaro, pássaro, pássaro, pássaro é uma palavra
Why Is It Always This Way? Hey hey hey Why is it always this way?
Last time I saw her alive She was wavin', wavin' bye bye She was contemplating suicide Now she's lying In a bottle of formaldehyde*
And oh, I just don't know Why I can't let her go Oh I just don't know
Hey hey hey Why is it always this way? Last time I saw her alive She was going to the wash and dry She was outside hitching a ride Now she's lying In a bottle of formaldehyde
Por Que Isso É Sempre Assim? Hei, hei, hei Por que isso é sempre assim?
A última vez que a vi com vida Ela estava surfando, surfando adeus adeus Ela estava contemplando o suicídio Agora ela está descansando Numa garrafa de formaldeído*
E oh, eu simplesmente não sei Por que não posso deixa-la ir Oh eu simplesmente não sei
Hey hey hey Por que isso é sempre assim? A última vez que a vi com vida Ela estava indo tomar banho e se enxugar Ela estava lá fora pegando uma carona Agora ela está descansando Numa garrafa de formaldeído
* formaldeído = gás venenoso utilizado em esterilização e para fins industriais.