sábado, setembro 06, 2008

Entrevista Murro no olho


Entrevista Murro no olho

Banda de dois guerreiros do hardcore em Brasilia Regis e Juliano o Murro no Olho vem se tornando uma respeitada na cena underground de Brasilia, é uma de minhas preferidas em Brasília tanto pelo som que fazem quanto e pela honestidade de seu trabalho.

Depois do excelente demo Mar de cadáveres e de recentes mudanças na formação prometem para breve uma nova demo ainda sem nome até o momento. Segue abaixo a entrevista com Regis e Juliano respectivamente Guitarrista e baterista.

Dirtam se

Osub- Saudações amigos. É um prazer te-los em nosso webzine. Apesar que muitos pensam O Murro no Olho não é uma banda de Brasiliae sim mineira de Paracatu cidade que não tem uma cena muito conhecida. Algum tempo depois a banda se mudou pra Bsb onde se firmou mais. Conte-nos como foi os primeiros passos da banda, e sua mudança de estado.

Régis: As primeiras “trapalhadas” começaram em 1998, com Régis (BX/VC), Chico (GT/VC) e Konga (BT). Os caras optaram pelos estudos e eu fui procurar alguém que tivesse “coragem” pra fazer um som nada profissional. Em 2002, eu me mudei definitivamente para Brasília e chamei Sandro para assumir os vocais, Fofão na bateria e Felipe (Under the Ruins) no baixo. Só então o Murro no Olho começou a tocar, ensaiar e gravar.

Osub- na banda há dois zineiros bem conhecidos em Bsb Juliano com seu Fúria Urbana, e Regis com O Mensalão do Capeta. A cultura de zines em Brasília ficou um tempo hibernado e agora parece ter sido dispertada e vêm aumentando consideravelmente, desde os anos 80 não vejo tantos zines sendo impresso. Gostaria de saber o que os motiva a editar zines? E vocês acham que há futuro pros zines impressos com o advento dos webzines?

Régis: Eu faço zine porque odeio jornal e revista. Não considero isso como leitura e nem cultura. Zine impresso sempre vai existir!!! Esse lance de webzines pode ajudar pra caralho, mas nada melhor que pegar uma cópia e tal.

Juliano: Cara, o que motiva a fazer o Fúria Urbana é a desgraça. Daí a tendência é o zine acabar quando acabar a desgraça. Acho que os web zines têm seu papel, ajudam bastante em divulgação, mas duvido muito que veremos o fim dos zines impressos, bem como dos jornais comuns também. O acesso à internet, pode não parecer, mas é bem restrito. O zine impresso vai acabando à medida que a divulgação underground fica mais elitizada.


Osub- a avalanche sonora oriunda da banda faz estremecer qualquer palco, de onde vem as influências de vcs? As letras são recheadas de terror e pânico, bem diferentes das maioria das bandas de Hardcore, quem as escreve?

Régis: As influências vêm do fato de estar vivo no Brasil e manter-se vivo até morrer. Até ontem quem escrevia era eu. Agora tamo armando disco novo e tal, tem letra do Juliano, do André e minha.

Juliano: Já escrevi uma ou outra, quase todas influenciadas por Napalm Death e Facção Central.

Osub- Juliano é um multibandas Besthoven, Death Slam, Murro no olho e ARD, isso não te atrapalha como músico? Imagina se essas 4 bandas tocassem em um mesmo show...............kkkkkkkkkkk

Juliano: Rapaz, seria interessante esta possibilidade, provavelmente eu morreria! Cara, é legal pra carái tocar nessas bandas todas, a rapaziada nem esquenta quando choca horários. É tudo velho esse povo aí, então ensaia pouco para evitar problemas nos ossos, coração, queda de cabelos, essas coisas que você bem sabe, né Amarildo!?

Osub- fora da banda o que vocês fazem pra sobreviverem?

Régis: Sou peão de obra, doméstico, faxineiro, bêbado, zelador, engraxate e servente de pedreiro. E se precisar de alguns desses serviços, é só ligar, porque tenho que pagar Pensão Alimentícia.

Juliano: Eu orêio numa ong do Setor Comercial Sul. 40 horas semanais mortais. Serro pratos rachados também.

Osub- o segundo CD demo “Mar de cadáveres” marca uma faze bem mais madura musicalmente pra banda, o cd é cheio de participações especiais. Como foi processo de composição e gravação do mesmo? E a repercussão tem sido boa?

Régis: Os sons já estavam prontos. Juliano e André pegaram os sons. A gravação foi no ME Estúdio, e os convidados deram um xou de tosqueira! Muito lindo! A repercussão foi: dívida acumulada, brigas com a muié, poucos xous e vendemos umas 3 cópias.

Juliano: Foi loucura do começo ao fim das gravações, nós quase sempre estávamos trolados e sem dinheiro pra pagar o ED (ME Estúdio), mas, como sempre, ele aceitou todos os negócios e escambos possíveis. A gente teve uma ajuda importante no processo, falo do Rogério (Besouro do Rabo Branco), que mostrou como tirar vinho de pedra. Muitas revistas e zines têm divulgado esse cd aí, pedindo entrevistas e tals, tá jóial!

Osub- Sei que a banda se prepara pra gravar o sucessor do “Mar de cadáveres” o que podemos esperar desse novo cd? Já tem previsão de gravação?

Régis: O que vocês podem esperar é um Murro no Olho rápido, sujo e feio pra carái! A previsão: Nois tamo torcendo pra que tomara que tudo dê certo, que só assim, quem sabe, fica pronto até o final do ano.

Juliano: Podem esperar o costumeiro: horror e tragédia. Guitarras fritando, baixo de arame farpado, batera com couro de cascavél, e letras pingando sangue.

Osub- A onda de bandas emo, Hardcore melódico em Brasília vem tomando proporções de movimento. Apesar de achar que esses estilos nada tem haver com nossa cena, por eles não terem uma identidade bem definida. Qual é a posição da banda em relação a isto?

Régis: Não é só emo e hard core melodramático. Isso não passa de mais uma moda! Primeiro, entenda, não somos os melhores nem os maiores! Esses moleque só curte música ruim, e gastam grana com tudo que a modinha deles ditam. Muitos aproveitadores estão aí para cuspir na cara desses orêia seca! Isso acontece no hard core, no metal, no rap e sempre vai existir. Do jeito que eu, Régis, vejo e entendo, até essa bosta do Etno, Bruto etc. é emo também! Aproveitador e oportunista tem de sobra! Mas daqui uns tempo a moda vai ser outra, e sempre vai existir o lado negro da força, que é o underground, tá ligado?! Nesse lamaçal da verdade é que você vai realmente encontrar bandas boas! Seja punk, funk, core, metal, gore, speed, o inferno que seja, se for sincero vai sobreviver!

Juliano: O emo (hc melô) é a completa expressão da apropriação musical do capitalismo, que levou o rock (protesto de origem) e transformou-o numa roda de amigos pequeno-burgueses que choram ao cair da tarde, sem ter o que fazer perante suas mimadas necessidades. Isso nunca foi o rock muito menos hard core. Isso é pop infanto juvenil carente e acima de tudo (e muito pior), conservador! Menos ofensivo que a Xuxa, que ao menos fez um ótimo filme pornô, é ou não é?!

Osub- Muito obrigado pela entrevista fica aqui o espaço aberto ao murro no olho.

É isso ae Amarildo, manda bronca com O Subversivo Zine, demorô! Como você é do Gama, manda dois recadinhos aí cara: 1 – Wilson Lima, suma do rock (aproveitando a deixa do emo), 2 – Wilson Lima e demais políticos, larguem a mão de ser oportunistas!! Cadê a reforma do Galpãozinho caralho!?!?!?!? Abraços


contatos

www.myspace.com/murronoolhocore


sexta-feira, setembro 05, 2008

Fãs de música clássica são parecidos com fãs do heavy metal, diz pesquisa

LONDRES (AFP) - Os fãs de música clássica e os fãs do heavy metal têm muito mais coisas em comum do que poderíamos imaginar, segundo um estudo britânico publicado nesta sexta-feira e que estabelece uma relação entre gosto musical e personalidade.

Assim como os fãs da música clássica, os fãs do metal são criativos, constatou o estudo, realizado nos três últimos anos por Adrian North, professor de psicologia da Universidade Heriot-Watt de Edimburgo.
Os admiradores do heavy metal compartilham "um amor pela magnificência", que os predispõe a apreciar da mesma maneira algumas obras de música clássica.
"Fora a diferença de idade, são fundamentalmente o mesmo tipo de pessoa", disse o professor North. "Muitos seguidores do heavy metal dirão que também gostam de Wagner porque ele é grandioso, barulhento e exuberante".
Além disso, o estudo demonstrou que ao contrário do que se pensa, os fãs do heavy metal têm um temperamento agradável, não são os mais veemente no trabalho e têm pouco confiança em si mesmos. Já os admiradores da música clássica têm uma boa opinião de si mesmo, de acordo com este estudo.
"O público sempre taxou os fãs do heavy metal como deprimidos e suicidas, como um risco para a sociedade e para eles mesmos. Entretanto, são pessoas muito delicadas", ressaltou Adrian North.
Segundo o estudo, os fãs do country são trabalhadores, os fãs do rap são sociáveis, e os do jazz têm espírito de inovação e grande auto-estima.
"Nós sempre havíamos suspeitado da relação entre os gostos musicais e a personalidade", disse North. "Esta é a primeira vez que somos capazes de observar esta tese em detalhe. Ninguém nunca havia realizado um estudo desta ordem".
Mais de 36.000 pessoas em todo o mundo foram entrevistadas para este estudo, falando sobre 104 estilos musicais e responderam a perguntas sobre sua personalidade.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Fellipe CDC e a Rosca perdida

Amigas e amigos, eu, Fellipe CDC, venho pedir, mais uma vez, ajuda!
A Mabel lançou aquelas rosquinhas de coco, que todo mundo já comeu um dia, seja pobre ou rico, em um pacotinho pequeno com figurinhas / cards dos Simpsons dentro. E, meus amigos, eu preciso muito de completar a coleção. Logo, voltem para vossas infâncias e comam essas porcarias como loucos. Após degustar, dêem-me os cards!!!!
É um pacotinho pequeno e muito bonitinho. tem nos sabores coco, coco com granulados de chocolate (realmente bom esse) e leite condensado.
É bem difícil de encontrar, não é todo mercado que tem. No DF só encontrei em duas redes: Superbom (314 e 606 - Samambaia e CLN 3A no Riacho Fundo 1) e Tókio.
Meu fone, para combinarmos o local da entrega, é: 3341-1907 (trabalho).
Muito obrigado!
Fellipe CDC

quinta-feira, agosto 28, 2008

NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO:


O Fellipe CDC responsavel pelo zine Fina Flor não nos autorizou a postar essas materias retiradas da nova Edição do Fina Flor (q estará disponivel pra download no site zine Oficial em Breve a aqui tbm) Como ele é nosso amigo creio q não deva nos processar.......kkk Vou postando mais materias ao longo da semana. Boa leitura

* Após tantos anos de bons serviços prestados a nosso underground, a banda Abhorrent decide encerrar suas atividades;
* Chegou o Tributo à banda Besthöven. O CD foi lançado pelo selo peruano Barricada Discos e conta com a participação de diversas bandas candangas, a saber: Os Maltrapilhos, Terror Revolucionário, DFC, Innocent Kids, Murro no Olho e ARD;
* A Bruto muda sua line-up em pleno processo de gravação. Sai Daniel e entra o guitarrista Ian;
* Marcão Blackfire é o novo guitarrista da banda Slaver. Entrou no lugar do Chaveiro;
* Marx, baterista da banda Amadeus, é também produtor e apresentador do Synergia, um programa voltado a todas as tendências do Rock. Lá você poderá conferir entrevistas, coberturas de shows, agendas e ouvir músicas. Logo, acessem www.programasynergia.com.br;
* Um fanzine ao vivo e a cores é o mote do Zine Vivo, um projeto de um certo Fellipe CDC e de seu comparsa André Totórs. Dêem uma conferida: www.zinevivo.blogspot.com;
* Violator invadindo a europa! Em um troca de licenciamento entre os selos Kill Again e Earache Rec., sai, na Inglaterra, o CD 'Chemical Assault', ao mesmo passo que na Alemanha, pelos selos Metaleros e Iron Bonehead, sai o mesmo trabalho em uma belíssima e luxuosa versão vinil;
* Kill Again a todo vapor! Agora a gravadora candanga vai distribuir para todo o Brasil o novo DVD da banda norte-americana Hirax, intitulado 'Thrash and destroy' e o clássico CD de death-metal, 'From beyond', da lendária banda Massacre, ambos recheados por bônus. Todos os detalhes em www.killagainrec.com;
* Fofão volta ao mundo da imprensa marginal. Porém, agora, em um tom mais moderno, visto tratar-se do antigo Verminoise Pútrida em uma versão virtual e todo em inglês! Confiram: http://vxpxzine.blogspot.com;
* Agora, além da Violator e Scumbag, Pedro Capaça é também guitarrista da Pesticide;
* Pôney (Violator, PPC e Scumbag), Novato (Low Life, PPC e Scumbag), Marcão Blackfire (Low Life e Slaver) e Ícaro montaram um projeto de Punk-Rock e batizaram-no, provisoriamente, de Jesus Crack;
* O Zine Oficial está organizando um novo projeto, que já está em sua fase final, o qual reuniu 24 bandas em um CDr para o lançamento de uma coletânea que virá junto com o Zine e será vendida pelo preço de R$ 2,00. Para o novo volume, 11 bandas já estão confirmadas. Para maiores detalhes, fellipecdc@yahoo.com.br ou acessando o www.zineoficial.com.br;
* Galinha Preta é convidada pelos selos Monstros Discos (GO) e Läja Rec. (ES) para ser a nova contratada. A banda ainda estuda por qual dos proponentes lançará o 2º álbum;
* Mário Linhares (ex-Dark Avenger e atual Hell Arquim) é o atual vocalista da goiana Heavens Guardian;
* A banda Gilbertos Come Bacon (resenha na edição anterior) assinou com o selo GRV para o lançamento de seu primeiro CD. Aproveitem e vejam mais sobre a gravadora: www.grv.art.br ;
* A loja Porão 666, que completará 8 anos de atividades, e a banda Seconds of Noise, que comemorará 15 anos de vida, produzirão juntos uma festa no dia 6 de setembro de 2008, na Praça do DI, em Taguatinga. Elffus, Pulverizing e Winds of Creation já confirmaram presença. Algumas outras bandas ainda serão convidadas;

quarta-feira, agosto 27, 2008

Subúrbio Punk Fest

Com as bandas:

- MURRO NO OLHO
- AVERSÃO
- VENENO DE RATO
- MASSACRE BESTIAL
- MAUSATOS
- DEATHSCYTHE
- UNDER THE RUINS
- OS CONTEINERS
- CANIBAIS

Dia 06 de setembro, às 14 horas (pontualmente!)
Endereço: Bar Taberna do Rock - Quadra 199, lotes 2/4 - Lago Azul
(Morro da Via Sacra "primeira parada de ônibus do Lago Azul, não tem erro!")
--
rafael rrröööaaarrr
"UNDER THE RUINS"

www.myspace.com/rafaelpedro
soulseek: alcoholocaust

segunda-feira, agosto 25, 2008

Valhalla estréia nova formação

Dois videos da Valhalla com sua nova formação. E parece q vai haver novas mudanças.


terça-feira, agosto 19, 2008

AGNOSTIC FRONT EM CURITIBA

AGNOSTIC FRONT EM CURITIBA:
13/09 (sábado) 19h


- AGNOSTIC FRONT
- FATAL BLOW

Local: Hangar Bar
R. Dr. Muricy, 1091 - Largo da Ordem
Curitiba - PR
Fone: (41) 3077-8189

Entrada: R$30 (venda antecipada a partir de 23/09). R$40 (na porta).

Locais da venda antecipada:
- Dr. Rock
Praça Rui Barbosa, 765 - Shopping Metropolitan - Loja 04
Fone:(41) 3324-0669
Curitiba/PR
- Túnel Do Rock
Av. Marechal Floriano Peixoto, 34
Fone:(41) 3322 9502
Curitiba/PR

Venda de ingressos pela internet (de 13/08 a 11/09) : www.liberationstore.com
Realização: Liberation Tour Booking
Apoio: Hangar Bar
Informações gerais: info@liberationmc.com
www.liberationstore.com

Shows en terras Brasileiras

DESTRUCTION


A banda alemã de Thrash Metal DESTRUCTION anunciou em seu website uma turnê pela América Latina que passará pelo Brasil no mês de outubro, divulgando o álbum "D.E.V.O.L.U.T.I.O.N.".

Confira algumas das datas anunciadas até o momento:

11/10/2008 - Curitiba
12/10/2008 - Belo Horizonte
14/10/2008 - Fortaleza.

segunda-feira, agosto 18, 2008

Livro ANARQUISTAS EXPROPRIADORES


ANARQUISTAS EXPROPRIADORES
De Osvaldo Bayer

Anarquistas expropriadores, do historiador argentino Osvaldo Bayer é o relato de uma geração de anarquistas sul-americanos que acreditaram nos métodos da ação direta como meio eficaz de atuação política.

Seguindo a linha de editar textos anarquistas inéditos e praticamente desconhecidos no Brasil, o Coletivo Editorial Luta Libertária, em parceria com a Radical Livros, traz a público um texto que além de relatar acontecimentos históricos, contém reflexões teóricas importantes, e se caracteriza pela narrativa envolvente, tornando-o quase um “livro de ação”, prendendo o leitor nas tramas, sucessos e tragédias dos anarquistas argentinos, uruguaios e até mesmo brasileiros, como Álvaro Correia do Nascimento, que “arrecadavam fundos” para o movimento operário através de atos ilícitos e que a si mesmos intitulavam-se “expropriadores”.
Os conflitos éticos a respeito do emprego da violência, o cálculo e a frieza no planejamento das ações, os sofrimentos com a prisão, a tortura e a morte, tal é o pano de fundo de Anarquistas expropriadores.

“Eram tremendamente cruéis na defesa de suas vidas porque sabiam que o menor descuido, a menor piedade significava o fuzilamento na rua ou no paredão. Eram, certamente, uma espécie de guerrilheiros urbanos que não contavam com o respaldo de nenhuma potência estrangeira que lhes enviasse fundos e armas ou onde pudessem refugiar-se quando a situação se colocava bastante perigosa. Viviam com os segundos contados, sem tréguas. Curiosos personagens que atacavam a sociedade (“burguesa”) com bombas e tiros, mas que em seus periódicos censuravam colericamente a ditadura dos bolcheviques, defendendo um véu de ouro transparente e imanente: a liberdade.”.

Mais infos: http://www.radicallivros.com.br/livros.html

terça-feira, agosto 12, 2008

Headbanger´s Attack Revival 2

dia 16 de agosto, a partir das 17 horas, Círculo Operário do Cruzeiro Velho

Já se foram 6 edições do Headbanger´s Attack Festival. Com o rápido passar do tempo, uma banda ou outra sempre se queixa que queria tocar novamente sob a tutela do esperado encontro anual do headbanger´s no Planalto Central. A saída paliativa para não quebrar a promessa de não repetir nenhuma banda foi inventar um tal de "revival". Um belo álibi, vocês hão de convir! Entretanto, definitivamente, não existe crime perfeito. Nem essa armação descarada (a invenção do Headbanger´s Attack Revival) foi capaz de satisfazer os apelos de todas as bandas que queriam tocar novamente no ano passado. Em vez de castigo, veio a recompensa: 2008 nos brinda com o Headbanger´s Attack Revival 2, dessa vez no dia 16 de agosto, a partir das 17 horas. O local é o mesmo: o Círculo Operário do Cruzeiro Velho, localizado próximo à Rodoferroviária e ao Viaduto Ayrton Senna

PHRENESY: A banda foi formada no ano de 2003 e no ano seguinte apresentou-se na 2ª edição do Headbanger's Attack Festival. Em 2005, já com a atual formação, gravou a demo 'Do you like mocotó?'. Após uma série de shows, dentro e fora do DF, a Phrenesy gravou, em 2007, sua nova demo, 'The power comes from the beer', contando com um crucial apoio do fanzine No Class. Formação: Wendel (vc), Jabah e Chupita (gts), Josefer (bt) e Aluisio (bx). www.myspace.com/phrenesyband

SECONDS OF NOISE: Em mais de 10 anos de atividade, a SON conta com um vasto currículo de shows, o Headbanger's Attack, no qual apresentaram-se na 2ª edição, foi apenas mais um importante marco. Depois de participações em coletâneas e duas demos gravadas, a Seconds partiu para a gravação de seu debut CD intitulado 'Hell is here'. Adélcio (gt), Ademir (bt), Fábio (vc) e Valterli (bx) são os integrantes.www.myspace.com/secondsofnoisedf

KROW: Banda oriunda do triângulo mineiro, mas precisamente Uberlândia, mesma terra que viu nascer Sarcófago, um dos ícones do Death-Metal nacional. E é no mesmo estilo que a Krow trilha. Totalmente estruturada, em 2006 a banda começa com força total, fazendo um boa seqüência de apresentações, culminando, em 2007, com a gravação da excelente demo 'Contempt for you'. Recentemente abriram o show da banda norte-americana Possessed. Os responsáveis pela Krow são: Guilherme (gt/vc), Mark (gt), Jhoka (bt) e Raphael (bx) e tocaram na 5º edição do Headbanger's Attack. www.myspace.com/krowmetal

FLASHOVER: Quarteto de Thrash que iniciou suas atividades em 1996 e ajudou a escrever importante trecho do estilo na região centro-oeste. Gravou a demo Infamous Country, em 2001, e os CDs Land of Cannibals (2003) e, recentemente, Superior, que dá continuidade a um trabalho coeso e maduro. Além do Headbanger's, onde tocaram durante a 2º edição, a Flashover já tocou em quase todos os festivais de música pesada do Distrito Federal. Formação atual: Daniel (bx/vc), Fernando (gt), Itazil (gt/vc) e Rafael (bt). www.myspace.com/flashoverbr

MOB APE: História curiosa dessa banda que saiu da Paraíba para tentar a sorte com o Rock. A Mob Ape veio parar em Goiânia, onde arrumou novos integrantes, e agora os músicos encontram-se distribuídos entre as cidades de Anapólis (GO) e Samambaia (DF). Foi em Goiânia que a banda encontrou o selo para lançar, em 2005, o debut da banda chamado de 'Terra do medo'. Antes da estréia, porém, a Mob já trazia na sacola uma série de participações em coletâneas em CD produzidas em diferentes pontos do Brasil. Os guerreiros são: Mark (vc), Alex (gt/vc), Marcelo (bx) e Billmor (bt). Participou da 3 º edição do festival Headbanger's Attack, a última na Pirâmide Show, em Taguatinga. www.myspace.com/mobape

DEATH SLAM: Banda que completa, em outubro deste ano, 18 anos de atividade ininterrupta, tempo no qual a Death Slam apresentou-se em uma série de eventos, gravou algumas demos (ainda em K7), lançou LP, compacto, participou de coletâneas diversas, CD e prepara para o lançamento de seu primeiro DVD (já em fase final de produção). A atual formação é: Adélcio (gt), Fellipe CDC (vc), Juliano (bt) e Júnior (bx/vc). Participou da 1º edição do festival, dividindo o palco com bandas como Violator, Cirrhosis e Subtera. www.myspace.com/deathslambr

ORGY OF FLIES: Trio de Death Thrash Metal vindo de Formosa (GO) e que vem tomando o underground de assalto devido a música visceral produzida. A música 'Satanic Legions', retirada da demo de 2005, ganhou recentemente um vídeo caseiro muito visitado no youtube. Participará da coletânea em CD 'Death-Metal Soldiers' e estão fechando com um selo para a lançamento de seu primeiro disco. A Orgu of Flies tocou na 4ª edição, a primeira e única realizada no Zonna Z ao lado da mineira Witchhammer. Formação: Alessandro (bt), Danilo (gt/vc) e Rafael (bx). www.myspace.com/orgyofflies

sexta-feira, agosto 08, 2008

Valhalla anuncia nova Vocalista

A banda Valhalla anuncia sua nova vocalista, Monica (Ex Medjhai) foi a escolhida para substituir Michelle. E parece q voltam com tudo a que tudo indica teremos em breve material novo, que não garava nada desde 2002 elas tambêm anuciam os shows:

PRÓXIMOS SHOWS:

Manaus: 15/08/08
Local: Tulipa Negra
Rua Recife 2515 - Flores

Belém: 16/08/08
Local: Boate Mystical
Av. Almirante Tamandaré, 24 – Cidade Velha

Ingressos promocionais no local
a partir das 19:00.

quinta-feira, agosto 07, 2008

ROCK CERRADO DO GAMA Divulga as selecionadas

Noticia retirada do Zine oficial


A comissão organizadora da 9ª edição do ROCK CERRADO DO GAMA vem agradecer o valioso apoio desse importantíssimo meio de comunicação que é o ZINE OFICIAL, divulgando as inscrições para o evento ROCK CERRADO. Vimos mais uma vez solicitar a colaboração de incluir na agenda do Zine a relação das 08 (oito) bandas que foram pré-selecionadas para participar do evento em 2008, o qual está previsto para acontecer nos dias 04 e 05 de outubro do corrente ano, realizado ao ar livre, sem cobrança de ingressos.

Falta ainda definir o local exato, uma vez que provavelmente não será possível sua realização na Praça do Cine Itapuã, até porque esperemos executar o projeto com uma estrutura bem maior do que a do ano anterior. Informamos ainda que de acordo com o operacionalização do projeto, além das 08 (oito) bandas que passaram pela pré-seleção, outras 06 seriam convidadas, apresentando-se metade a cada dia, mas tudo indica que poderemos incluir duas surpresas a mais. Vamos aos nomes das bandas que passaram pelo júri/2008: Dona Rubina, Rhevange, Nervo, Kábula, Silent Raze, Os Maltrapilhos, Stock 32, Vitrine.

Desde já, também, comunicamos às bandas pré-selecionadas que no próximo sábado, 09 de agosto, acontecerá a primeira reunião, no auditório da Administração Regional do Gama, setor central, para tratarmos de vários assuntos pertinentes ao evento.

Muito obrigado não só ao Zine Oficial, mas ao Subversivo Zine, Agenda do Cult 22, a loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping), Divisão de Cultura do Gama (RA II) e às quase 90 (noventa) bandas inscritas. Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas no fone (61) 91537276.

Carlos (Coordenador)

quarta-feira, agosto 06, 2008

Há solução para o conflito entre palestinos e israelenses?

Materia retirada da Revista Superinteressante

Há solução para o conflito entre palestinos e israelenses?

Por Bárbara Soalheiro e Mariana Iwakura

Ninguém pode dizer com certeza. O que se sabe é que o único plano oficial de paz em vigor, o Mapa da Rota (proposto em abril de 2003 por Rússia, União Européia, Estados Unidos e ONU), está estagnado. Nem a primeira ação - o cessar-fogo dos dois lados - foi cumprida e especialistas começavam a achar que o Mapa podia tomar o rumo do Acordo de Oslo, de 1993, que foi abandonado. "Com a morte de Yasser Arafat, as negociações devem ser retomadas", diz o historiador Amatzia Baram, da Universidade de Haifa, em Israel.

O problema é que o Mapa não discute as fronteiras dos dois Estados nem prevê soluções para as questões polêmicas. Ele é mais um conjunto de diretrizes para chegar a um cenário de paz e, assim, tornar possível a discussão de um plano permanente. Para Baram, a paz vai depender da disposição dos governos em fazer concessões, uma área em que nenhum dos lados tem muita experiência.

Além de autoridades pouco dispostas a ceder, o conflito reúne outros dois problemas: radicalismo religioso e ódio cultivado por décadas entre dois grupos dividindo uma minúscula área geográfica. "Para chegar à paz é preciso esquecer o passado e pensar no futuro", diz o especialista em relações árabe-israelenses Scott Lasensky, do Instituto da Paz, uma organização americana.

Grupos moderados dos dois lados tentam mostrar que isso é possível. Na chamada Iniciativa de Genebra, assinada em junho de 2003 por políticos pacifistas palestinos e israelenses, todos os assuntos polêmicos foram discutidos e os dois lados abriram mão de algum ponto importante. Mas os governos não apoiaram o plano.

As tentativas frustradas de chegar a um acordo começam a desanimar muitos analistas. "Não vejo possibilidade de resolução do conflito a curto e médio prazo. Estou pessimista", diz o historiador André Gattaz, autor do livro A Guerra da Palestina. Mas há quem pense diferente. "O novo rumo da política palestina [haverá eleições em janeiro] vai abrir uma porta. É impossível saber se do outro lado há paz ou guerra", diz Baram. "Mas pelo menos há esperança."

POUCO CONSENSO

Os grupos envolvidos no conflito discordam nos pontos essenciais

Radicais palestinos
Grupos religiosos extremistas como Hamas (Movimento da Resistência Islâmica) e Jihad Islâmica são contra o Estado de Israel e pregam a guerra para impedir qualquer concessão

Governo palestino
A Autoridade Nacional Palestina foi criada em 1993. Em 1996, Arafat foi eleito presidente por cinco anos, mas só saiu no último mês, ao morrer. Deve haver eleições em janeiro

Moderados
A Iniciativa de Genebra reúne as propostas de grupos civis e políticos moderados israelenses e palestinos. Recebeu o apoio de vários líderes mundiais

Governo de Israel
Ariel Sharon foi eleito em 2001 pelo partido de direita Likud. Durante seu governo, as negociações de paz foram congeladas e o número de assentamentos cresceu

Radicais israelenses
Vivem em assentamentos em Gaza e Cisjordânia. Não aceitam fazer concessões. Em 1995, um radical assassinou o primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin por considerá-lo muito brando

RETORNO DOS REFUGIADOS

600 mil palestinos expulsos em 1948 lutam pelo direito de voltar a Israel com seus descendentes, hoje 4 milhões de pessoas

Radicais palestinos - a favor: Pregam a expulsão dos judeus e a volta de todos os refugiados para onde hoje é Israel

Governo palestino - a favor: Luta pelo direito de retorno dos refugiados e seus descendentes às antigas casas, onde hoje é Israel

Moderados - contra: Os refugiados retornariam ao Estado palestino, mas não às antigas casas em Israel

Governo de Israel - contra: Israel tem 5,3 milhões de habitantes judeus. O retorno tornaria o país um Estado de maioria muçulmana

Radicais israelenses - contra: Defendem a expulsão dos palestinos que vivem em Gaza e Cisjordânia para outros países árabes

DIVISÃO DE JERUSALÉM

Jerusalém é uma cidade sagrada para os dois povos, que a reivindicam como sua capital

Radicais palestinos - contra: Rejeitam o Estado de Israel e, portanto, a divisão de sua capital

Governo palestino - a favor: Jerusalém Oriental, onde estão os locais sagrados dos muçulmanos, seria a capital da Palestina

Moderados - a favor: Jerusalém Oriental sod domínio palestino e Jerusalém Ocidental sob domínio israelense

Governo de Israel - Contra: Tanto a parte oriental quanto a ocidental abrigam locais sagrados para os judeus

Radicais israelenses - contra: Acreditam que Jerusalém é a capital israelense indivisível

CRIAÇÃO DA PALESTINA

A criação de um Estado autônomo palestino esbarra na falta de consenso sobre as fronteiras

Radicais palestinos - a favor: Querem a criação de um Estado islâmico com as fronteiras pré-1948 e pregam a guerra contra os judeus

Governo palestino - a favor: Quer recuperar Jerusalém Oriental, Faixa de Gaza e Cisjordânia, territórios ocupados por Israel em 1967

Moderados - a favor: A Palestina seria um Estado desmilitarizado e receberia 97,5% do território perdido em 1967

Governo de Israel - a favor: Não há fronteiras precisas. É possível que Israel forçe os limites para longe de Haifa, Tel-Aviv e do rio Jordão

Radicais israelenses - contra: Rejeitam a criação de um Estado palestino e não estão dispostos a fazer qualquer concessão

ASSENTAMENTOS JUDAICOS

Quase 400 mil israelenses vivem em assentamentos dentro do território reivindicado pelos palestinos

Radicais palestinos - contra: Exigem o fim dos assentamentos judaicos e da ocupação israelense em Gaza e Cisjordânia

Governo palestino - contra: Exige que os colonos israelenses sejam retirados da Faixa de Gaza e da Cisjordânia

Moderados - contra: Exige o fim dos assentamentos, pois estão localizados nas áreas onde seria a Palestina

Governo de Israel - a favor: Propôs retirar os assentamentos da Faixa de Gaza, mas quer manter a maior parte na Cisjordânia

Radicais israelenses - a favor: Acreditam que toda a área entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo é terra santa prometida a eles

Por que não é viável

Radicais palestinos - A existência de Israel foi determinada pela ONU e é reconhecida pela maioria dos países do mundo

Governo palestino - Com Arafat no poder, a ANP estagnou o processo de paz e vinha perdendo força para os grupos radicais terroristas

Moderados - Apesar do apoio mundial, foi repudiado pelos governantes dos dois lados porque exigia que eles fizessem concessões

Governo de Israel - O governo de Israel não estava disposto a negociar com Arafat (mesmo a prospota de sair dos assentamentos foi unilateral)

Radicais israelenses - O direito palestino a um Estado é reconhecido pela ONU e por grande parteda sociedade israelense

quinta-feira, julho 31, 2008

Zine oficial Porão do Rock

Inscrições para o 9º FESTIVAL ROCK CERRADO DO GAMA

Inscrições para o 9º FESTIVAL ROCK CERRADO DO GAMA

Incrições de bandas abertas até 2 de agosto. Para participar cada banda deve mandar CD com duas músicas gravadas, release e material de divulgação (recorte de jornais, revistas, etc), para a loja Abriu Pro Rock (Gama Shopping, no Gama centro) ou para a Divisão de Cultura da Administração Regional do Gama. O resultado será divulgado no dia 5 de agosto no site do Zine Oficial. Mais informações: 3484-9900 ou 9153-7276.

segunda-feira, julho 28, 2008

Agnostic Front - Classics albuns Download




Agnostic Front - Liberty & Justice (LP) 1987

01 Liberty & Justice
02 Crucial Moment
03 Strength
04 Genesis
05 Anthem
06 Another Side
07 It Happened Yesterday
08 Lost Land
09 Hypocrisy
10 Crucified
11 Censored

http://www.4shared.com/get/41952127/9bb10c1e/Agnostic_Front_-_Liberty__Justice__LP__1987.html



Agnostic Front - Cause For Alarm (LP) 1986

01 The Eliminator
02 Existence Of Hate
03 Time Will Come
04 Growing Concern
05 Your Mistake
06 Out For Blood
07 Toxic Shock
08 Bomber Zee
09 Public Assistance
10 Shoot His Load

http://www.4shared.com/file/42024949/a5ec1fbe/Agnostic_Front_-_Cause_For_Alarm__LP__1986.html

A Tribute To Discharge Download



In Defence our Future - A Tribute To Discharge (Complilation) 1992

01 No T.V. Sketch (Extreme Noise Terror)
02 Religion Instigates (Extreme Noise Terror)
03 They Declare It (Extreme Noise Terror)
04 Death Dealers (Concrete Sox)
05 Is This to Be (Concrete Sox)
06 Mania for Conquest (Disaster)
07 Tomorrow Belongs to us (Excrement Of War)
08 A Look at Tomorrow (Raw Noise)
09 Always Restrictions (Raw Noise)
10 Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing (Nausea)
11 Doomsday (S.D.S. (Societic Death Slaughter))
12 Why (S.D.S. (Societic Death Slaughter))
13 Two Monstrous Nuclear Stockpiles (Scamp)
14 Free Speech for the Dumb (Scamp)
15 Does This Sys (C.F.U.D.L. (Crazy Fucked Up Daily Life))
16 Ain't no Feeb (C.F.U.D.L. (Crazy Fucked Up Daily Life))

http://www.4shared.com/file/39774080/a27331b2/Tribute_To_Discharge_-_Discharged.html

Joy Division Control Download


Control
Drama narra os últimos dias do vocalista do Joy Division
02/10/2007Mario "Fanaticc" Abbade

Control (Control, 2007) conta os últimos anos da vida do vocalista da lendária banda Joy Division. O grupo surgiu da cena pós-punk formada no ano de 1977, em Manchester, Inglaterra, e acabou em 18 de Maio de 1980, com o suicídio de Curtis. Tinha como integrantes Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris. Após o término, os três integrantes remanescentes formaram o New Order.

O Joy Division é considerado uma especie de divisor de águas no rock britânico. Influenciou e ainda influencia centenas de bandas pelo planeta. Foi um dos pioneiros da estética gótica por causa da forma depressiva e angustiante que Curtis cantava. Sua voz trêmula de barítono foi amplamente imitada. Percebe-se escutando o último disco do grupo um homem no limite de sua sanidade.

O filme mostra que Curtis (Sam Riley) teve uma trajetória curta e intensa. Ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher Debbie (Samantha Morton) e sua filha, e um caso extraconjugal com a jornalista belga Annik Honoré (Alexandra Maria Lara), se enforcou. O roteiro é baseado no livro Touching From the Distance de Deborah Curtis, viúva do cantor.

O diretor Anton Corbjin põe em prática no filme todo o conhecimento adquirido em décadas como fotógrafo de rock e videoclipes. Ele estréia na direção de um longa-metragem com muita propriedade. Sua abordagem monocromática, aliada à fotografia edificante de Martin Ruhe, é extremamente realista. O tom preto e branco acinzentado é o cenário perfeito para apresentar um homem em conflito constante com seus sentimentos e doença. Corbijn captura o sonho, o breve apogeu e o declínio com uma bela e triste sinceridade. Duas seqüências em especial fazem uma alusão a condição de Curtis: uma breve sessão de hipnose e uma tomada de um poste com um emaranhado de fios. Ambas as cenas procuram apontar caminhos sobre a tragédia do cantor.

Curtis, debilitado, medicado e alcoolizado, perdia energia conforme conquistava fama - e vivia em constante depressão por causa dos sentimentos conflitantes em relação a sua esposa e a sua amante. Dias antes de se suicidar precisou lidar com um pedido de divórcio, angústia por se achar um péssimo pai, constantes ataques de epilepsia e uma turnê com a banda para os Estados Unidos. Indeciso, aflito e amargurado escolheu a saída mais fácil para lidar com seus problemas.

A performance de Sam Riley, como Curtis, impressiona. O ator repete todos os trejeitos e maneirismos do cantor. O olhar caído e semicerrado com os movimentos selvagens que Curtis protagonizava nos shows são recriados com perfeição. Samantha Morton, como a esposa Debbie, também interpreta com muita emoção os conflitos sentimentais. Destaque também para Toby Kebbell no papel de Rob Gretton, o empresário da banda. Ele rouba diversas cenas.

O único pecado do diretor Anton Corbjin foi ter usado somente o livro escrito por Deborah Curtis na construção da história. O roteiro de Matt Greenhalgh preferiu sustentar a trama no relacionamento de Curtis com sua esposa e a amante em detrimento da rica poesia escrita por Curtis. Em certos momentos o filme descamba para o melodrama. A narrativa convencional não corrobora as escolhas artísticas da linguagem cinematográfica utilizada.

Mas esses pequenos defeitos não diminuem a força das belas seqüências realizadas pelo diretor. A música do Joy Division (muitas canções foram interpretadas pelos atores) envolve uma proposta com poucos diálogos em que os gestos, interações e reações são usados para se comunicar com o espectador. Corbjin realiza um trabalho sombrio e multifacetado sobre um poeta perdido em seus sentimentos mais obscuros. Para compreendê-lo basta prestar atenção nas letras de suas canções.


aixas da trilha sonora
New Order contribui com três inéditas instrumentais
28/08/2007Luciana Maria Sanches

Foi divulgada a lista completa de músicas da trilha sonora de Control, cinebiografia do vocalista do Joy Division, Ian Curtis.

A banda de Las Vegas The Killers aparece com um cover de "Shadowplay", originalmente do álbum Unknown Pleasures, de 1979, do Joy Division. Outro destaque são três inéditas instrumentais do New Order - banda formada pelos remanescentes do grupo após a morte de Curtis - compostas especialmente para a trilha, "Exit", "Get Out" e "Hypnosis". Isso porque a banda estaria descontente com o filme...

O restante do álbum conta com clássicos dos anos 70 como "What Goes On", do Velvet Underground, "Sister Midnight", do Iggy Pop, e "Drive-In Saturday" e "Warszawa", ambas do cantor britânico David Bowie.

A viúva de Curtis, Deborah Curtis, e Anthony Wilson, ex-chefe do selo Factory Records, são os produtores executivos do longa, baseado no livro Touching from a distance, que Deborah escreveu e o roteirista Matt Greenhalgh adaptou. Samantha Morton interpreta Deborah no filme, enquanto Sam Riley, vocalista da banda indie 10.000 Things, vive o atormentado Curtis.

Control é dirigido pelo fotógrafo Anton Corbijn e tem estréia marcada para 5 de outubro no Reino Unido. A trilha sonora será lançada no dia 1º do mesmo mês. Confira as músicas:

New Order - "Exit"
The Velvet Underground - "What Goes On"
The Killers - "Shadowplay"
Buzzcocks - "Boredom" (ao vivo)
Joy Division - "Dead Souls"
Supersister - "She Was Naked"
Iggy Pop - "Sister Midnight"
Joy Division - "Love Will Tear Us Apart"
Sex Pistols - "Problems" (ao vivo)
New Order - "Hypnosis"
David Bowie - "Drive-In Saturday"
John Cooper Clarke - "Evidently Chickentown"
Roxy Music - "2HB"
Joy Division - "Transmission"
Kraftwerk - "Autobahn"
Joy Division - "Atmosphere"
David Bowie - "Warszawa"
New Order - "Get Out"

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quarta-feira, julho 23, 2008

Fotos do 1º Ensaio da reunião da Volkana


Inferno no Gama

Materia retirada do jornal Correrio Braziliense de hoje sobre o Centro cultural Itapuã Gama DF




Inferno no Gama

Sucateado, Centro Cultural Itapuã míngua a olhos vistos da comunidade. Moradores sonham com o tombamento do espaço fundado em 1961

Arthur H. Herdy
Especial para o Correio


O descaso do Centro Cultural Itapuã (antigo Cine Itapuã) fez o arquiteto e urbanista Ariomar da Luz Nogueira, 62 anos, decretar luto. Residente na cidade desde 1963, ele não suporta a idéia do histórico espaço cultural transformar-se em sucata a olhos vistos da comunidade. Atualmente, a situação é lastimável. Em vez de ocupar a cabine, os projetores estão no hall de entrada, como se fossem peças decorativas. Na sala destinada à platéia, cadeiras quebradas, e o teto exibe rachaduras. “Na condição de morador da cidade, fico doente ao ver esse abandono”, lamenta.

Autor de 21 monumentos no Gama, incluindo o que homenageia o violeiro Lourival Bandeira, localizado na porta do Centro Cultural Itapuã, Ariomar sonha com o tombamento do espaço inaugurado em 1961. De autoria do deputado Cristiano Araújo (PTB), o projeto-de-lei quer transformar o antigo cinema em patrimônio histórico do Distrito Federal. “Seria uma forma de não sermos rebaixados, tratados em segundo plano. De movimentar toda a sociedade do Gama, colocar nossa cidade no circuito cultural”, acredita Ariomar, que se uniu a outros articuladores culturais da cidade.

Os cálculos para recuperar o espaço já estão feitos. Seria necessário um investimento da ordem de R$ 550 mil. O governo liberou para a reforma, apenas R$ 120 mil. “Apesar do interesse em revitalizar o centro, esse recurso não daria nem para trocar as cadeiras”, conta Divino Gomes, ex-diretor da Divisão de Cultura do Gama e ativista cultural. “Realmente, não dá para fazer muita coisa. Na medida do possível, melhoramos. O alvo é comunidade, privilegiando os produtores culturais”, minimiza Ernesto Ferreira Soares, diretor regional de cultura da Administração do Gama.

Sem a infra-estrutura para exibição de filmes e realizações de produções culturais, o Centro Cultural Itapuã segue subutilizado pela Administração do Gama, com reuniões de comunidade e festas de formaturas, o que deveria ocorrer em outra destinação. “A reforma é prioridade, mas nosso diferencial é acolher todas essas atividades. Quanto ao tombamento, é preciso deixar claro o que pode ser mexido na reforma. Considero essencial ter a liberdade para melhorar este espaço”, ressalva o administrador da cidade, Donizete Andrade. “Tem que ser um projeto de primeira linha. Ficamos muito tempo esperando e não pode ser qualquer coisa”, avisa Ariomar, que se predispôs a doar o projeto de reforma.

Por enquanto, a população do Gama continua sem cinema – as duas salas existentes no Gama Shopping fecharam as portas. O que deixa os moradores angustiados. “Cheguei de Abaeté (MG), aos 6 anos. Lembro do primeiro filme que assisti aqui – sobre a pré-história, com cenários bem malfeitos, mas que para uma criança era fascinante”, relembra Cláudio Alcântara, 48 anos, um dos fundadores do Cineclube Porta Aberta.

Cláudio Alcântara acompanha com medo o destino do Centro Cultural Itapuã, que já exibiu desde as chanchadas da Atlântida aos filmes religiosos, que arrebanhavam fiéis, principalmente na Semana Santa. Alerta e mobiliza a comunidade para a importância do espaço cultural, que priorizou a produção nacional, na época representado pela Empresa Cinematográfica Sá Pinto. “Do projetista, passando pela bilheteira e até o porteiro, todos eram apaixonados por cinema ali. Pelas manhãs, com o Cineclube, realizávamos sessões infantis. A gente carregava os projetores para as escolas ou organizava pequenas excursões para lá. Com um saquinho de balinhas na mão e um filme bom na tela, todos se encantavam”, conta Alcântara.

LINHA DO TEMPO

1961
Em março, apenas meses depois da criação da cidade do Gama, era inaugurado
o Cine Itapuã. A sala era parte da Empresa Cinematográfica Paulo Sá Pinto, responsável por várias outras no Brasil, e uma das pioneiras na exibição de cinemascope no país. O requinte do cinema era visto já na fachada, projeto de um arquiteto italiano. Filmes brasileiros e infantis marcavam as exibições, que lotavam o cinema. Na Semana Santa, as produções religiosas atraiam centenas de espectadores.
1986
O conglomerado de supermercados Casa da Banha por pouco não compra o Cine Itapuã. A mobilização popular fez com que o cinema fosse adquirido pelo GDF.
Para incentivar o comércio local nos arredores, linha de crédito foi criada pelo Banco de Brasília (BRB) especialmente para aqueles comerciantes. O período marcado por produções duvidosas de kung-fu e filmes pornô teve fim com a administração do Cine Clube Porta Aberta. As produções nacionais e de arte dominaram a telona. Entre elas, a polêmica fita francesa Je vous salue, Marie, de Jean-Luc Godard, e as nacionais Feliz ano velho, de Roberto Gervitz, e A marvada carne, de André Klotzel.

1990
A decadência do cinema nacional também derrubou o Cine Itapuã. Mesmo após o tenebroso inverno da produção nacional, o cinema e a cena cultural do lugar não resistiram. Em péssimo estado de conservação, a sala é destinada a encontros da comunidade e shows de rock (não comportados para o lugar). Por muitas vezes, diretores e atores de destaque nacional utilizaram o espaço para debates e palestras para a comunidade após os filmes. O cineasta-bombeiro Afonso Brazza também era movimentador do espaço e lançou suas produções lá incluindo, claro, Inferno no Gama, de 1993.