quarta-feira, janeiro 31, 2007

19 punks back from são paulo




Texto escrito pelo oi nellie vocalista do x-granito sobre a viagem das bandas ALARME, ARD, ARTIGO 137, X-GRANITO E CANIBALS fizeram a sampa.

Was f***ing amazing!
Dezenove punks, três com mulher, mais nossa produtora corajosa – vinte e três sujeitos unidos pelo amor da toscura, enlatados igual sardinhas em azeite (esse pouco virgem), sobre quatro rodas destinadas à periferia do centro da cena punk nacional, saíram do Galpãozinho no centro da periferia punk a tiros da policia (pouco) civil, às 22 horas do dia 19.01.2007. Música rolou, bebidas derramaram, escrotices foram trocadas durante a viagem inteira, que foi longa, não tenha dúvida, até o baú chegar à Galeria do Rock por volta de meio-dia no dia seguinte.


Lá andamos quase que em casa. Sentamos horas no barzinho do "banheiro de meio-andar", trocando idéias com "cara-tatuada", as donas do buraco, e conosco mesmo. Fizemos uma entrevista com Marco do programa Rota 77, e na volta pro baú fomos gentilmente entretidos por representantes do Poder: "Mãos na parede!" Bem vindos a Sampa, seus otários feios!!!! Mas o bando ficou de mais moral ainda, que foi importante devido ao longo dia que lhe ainda restaria.

Sem descanso algum fomos pro Bar Fubá (Fubá's Bar) na Zona Norte. Não sei o que os outros estavam imaginando, mas não parecia com a imagem que eu tinha de jeito nenhum. Enquanto eu imaginei um lugar fechado com teto alto, palco de um metro de altura, iluminação bonita, pista ampla ... vi que estava viajando merrmo. O choque se cedeu ao sentimento de acolhimento assim que os punks começaram a chegar pra prestigiar a gente – umas cinco horas depois – e conhecemos o dono da casa, o mesmo Fubá, um senhor muito amigável com uma família fantástica. Fizeram um caldinho de feijão delicioso e atomicamente quente. Cançadassos, ficamos zonzando, jogados nas cadeiras, alguns tomando banho, outros preferindo o próprio CC – talvez a única coisa que lhes oferecia conforto familiar. Quando o balde de espaguete e salsicha despedaçada apareceu (e dentro de menos que três minutos desapareceu), o moral subiu novamente. Só então, depois de garantir meu rango, fui tomar banho na casa do Gordo, vocalista do Esgoto, que ficou em frente ao bar.


A favela no outro lado da rua serviu como pano de fundo para muitas fotos, algumas das quais certamente vão aparecer como capa de CD. ARD lhe aumentou a probabilidade de ficar pra história com a pichação no muro em frente (até, pelo menos, a brancura do mesmo voltar). Alguns de nós foram à pizzaria a fim de comer mais, outros se afundaram na pinga. E quando a noite caiu, e pessoas da Zona Leste – duas horas de ônibus – chegaram, o barulho começou, os Canibais dando pontapé feroz à noite.


Subimos terceiro, eu oi nellie! já garantindo para a banda uma resposta feminina positiva, graças às novas seguidoras lindinhas Jéssica, Simone, Patrícia, Andressa, Beltrana e Ciclana. A roda de pogo pegou fogo bem cedo, e durou até quase o final do nosso set de 25 minutos, e eu pulei pra dentro. A emoção tomou conta do aleXmarX, que quebrou a lá corda na segunda musica. Mas o xow não hesitou sequer um minuto. Alguns caras bem animados se juntaram à banda pra cantar, pular, e fazer a bagunça bonita. Os fodões gajeman e g-bits detonaram a área, e a banda saiu felicicicíssimo. Mais tarde o público falou muito bem da gente com palavras altamente encorajadoras. Distribuímos muitas cópias do nosso demo, e até vendemos algumas.


A banda teve que se espatifar então, que gajeman e aleXmarX foram pra Bahia logo depois da noite terminar, levados até o CGH pelo gentil Gordo. O resto da turma se apertou novamente para a viagem de volta (Tiago e Tomas foram quase deixados no caminho), que foi tranqüila até eu conseguir dormir quase a estrada toda (mesmo com a tortura constante a que o Cleison foi sujeito, tendo a ver com uma coroa que, alega-se, ele lá beijou).
Espero que a Bárbara esteja bastante satisfeita, pois a aventura foi bem sucedida, até na seleção de motoristas, que dirigiram muito bem e deixaram a gente completamente tranqüilos. Não vejo a hora de fazer outro esquema desse com ela – mas essa vez com algumas modificações. Tipo: lugar pra se esticar e dinheiro entrando no bolso. Mas valeu mesmo. Estamos todos de parabéns.


segunda-feira, janeiro 29, 2007

Shows, leia e passem adiante

AGENDA show pra toda familia. breve teremos mais detalhes sobre estes enventos.

ASAS DO UNDERGROUND
SHOW COM AS BANDAS:
OS MALTRAPILHOS(PUNK ROCK)
NEVER DIE(TRASH METAL)
DIA 04/02 AS 18:00H
NO BLUES PUB TAGUATINGA SUL EM FRENTE AO CARREFOUR
ENVIE ADIANTE!!!

DUELO DE BANDAS LOCAL CONFIRMADO

O FESTIVAL VAI ROLAR NA QUADRA DA MOCIDADE DO GAMA ( SAMBÃO)
AO LADO DO GAMA SHOPPING EM FRENTE AO SESI .
ÁREA COBERTA PARA 2000 PESSOAS
ESTRUTURA DE BAR E ALIMENTAÇÃO
ÔNIBUS : GAMA OESTE PARADA DO SESI
AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 10/02
INFORMAÇÕES :3484-0132

DARK CARNIVOROUS II
Extreme Carnival Death Black Metal Fest

Dia 18 de Fevereiro 2007 ( Domigão de Carnaval) As 17:00Hs
Na Churrascaria Floresta (Galeria dos Estados ao lado do Conic) Brasilia - DF
Ingresso: Cr$ 10,00
Show com as Bandas:

MAUSOLEUM (Black Metal - SP)
CORPUS CHRISTI (Black Metal - GO)
VULTOS VOCIFEROS (Black Metal – DF)
IMPERIO DEATH ( Death Death – DF)
AINSOFAUR ( Black Metal – DF)

Agora temos participar, ir aos shows
Depois não adianta reclamar que não há shows.
Esta é uma oportunidade de ver um bom show de Death e Black Metal

sábado, janeiro 27, 2007

News Slaver em Coletanea nos EUA



A banda de thrash metal brasiliense SLAVER foi convidada pelo vocalista Katon (HIRAX) pra participar de uma coletanea que deverá sair Ainda esse ano,com as bandas Hirax (EUA), Toxic Holocaust (EUA), Slaver (Brasil), Strikemaster (México) e Execution (EUA) que sairá pelo selo de Katon (Hirax), a Black Devil Records! a musica escolhida é Nuclear Attack. Em breve mais detalhes" www.myspace.com/slaverthrash

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Violator CD Chemical Assault 2006


Violator
CD Chemical Assault
(Kill Again Records 2006)

Muito se fala sobre esta jovem banda Brasiliense, tanto mal como bem, mas pra mim apesar de não ser um grande apreciador do estilo é inegável o potencial do Violator pra cena metálica brasileira.
Este cd Chemical Assault é um dos melhores lançamentos de 2006 o amadurecimento da banda neste segundo CD é visível.
A qualidade da produção do cd então nem se fala apesar da capa ser muito fraca.
São 10 pedradas: Atomic Nightmare, UxFxTx ,Destined To Die, Addicted To Mosh,
Brainwash Possession, Ordered To Thrash, Toxic Death, Lethal Injection, The Plague Returns e After Nuclear Devastation
recheadas de belos riffs.
Embora ainda a referência mais nitida sejam os trabalhos mais antigos do estilo, conseguem mesclar diversas influências do thrash da década de 80 sem soar como cópia com o que há de mais atual na cena thrash metal mundial.
A cada disco que passa eles vão chegando cada vez mais perto de um estilo próprio.
Chemical Assault tem tudo pra repetir o “sucesso” do EP “Violent Mosh”, que foi bem recebido pela critica rendendo aos meninos também oportunidades de tocar em vários lugares neste Brasil. E que posteriormente foi relançado em forma de split com o Bywar.
O Violator é prova de que o thrash ainda respira e que o estilo ainda tem muito a crescer. e mostra para aqueles que achavam que os anos 80 haviam sido silenciados em definitivo ouça este disco.
www.myspace.com/viothrash

terça-feira, janeiro 16, 2007

Entrevista VULTOS VOCIFEROS


Leia esta entrevista feita com a furia do metal negro candango, Vultos Vociferos representado aqui pelo gamense Luciano malleficarum. Após o lançamento do CD Ao Eterno Abismo a banda torna se referencia no BM de Brasilia.
uma entrevista que aborada temas ligados ao Black metal e a sua história.


Osub – saudações malleficarum, obrigado pela oportunidade. Acompanho sua batalha em prol da cena Black Metal de Brasília a anos. Gostaria que você apresentasse a banda quem é? E a que veio o Vultos Vociferos?
Luciano malleficarum: Nós do Vultos é que agradecemos a oportunidade de fazer parte do OsubvercivO Web Zine. Bom, a Vultos Vociferos foi formada em 1999 com a união de quatro guerreiros, com o objetivo de tocar Black Metal rápido, brutal, extremo, obscuro e satânico. Em 2002 foi lançada a DT “Obscuro Domínio”, que teve uma boa repercussão na cena, fomos convidado a participara de festivais e shows importante no cenário nacional, abrindo para grandes bandas internacional, como: Gorgoroth, Dark Funeral, Averse Safira, Enthroned, Mystifier, etc. Logo apareceu interesse de algumas gravadoras para lança nosso primeiro CD, junto também a Genocide Prods, à qual assinamos um contrato para dois Cds. No final de 2005 foi laçado o debud “Ao Eterno Abismo”. Agora estamos preparando novos material para um futuro lançamento. Hoje a banda tem sua frente Baalthamuz nas guitarras, Dimitry no baixo, Mictlant na bateria e Malleficarum nas vociferações.

Osub – Li excelentes resenhas de recente cd “Ao Eterno Abismo (2005)” você poderia nos falar sobre este CD em relação a Demo “Obscuro Dominio(2002)”! Formação, letras, produção etc...
Luciano malleficarum: - Todo o material contido no CD “Ao Eterno Abismo” é uma continuidade da demo “Obscuro Domínio”, a maioria da musicas são antigas da mesma época da demo, e formação era a mesma. O que ouve de diferente foi a produção, no CD foi mais profissional, , no nosso caso a demo já havia sido bem produzida, e no CD, nos preocupamos um pouco mais, procuramos um bom estúdio e bons produtores musicas, tudo foi uma experiências a mais, o fato de termos que ficar mais de três dias no estúdio, ter participado de cada passo, toda a produção.
As repercussões sobre o álbum “Ao Eterno Abismo” têm sido muito satisfatórias, o álbum foi bem recebido por toda a cena, e as resenhas que nós temos visto, trás criticas na maioria das vezes, bem positivas. Revista especializadas, web zines e zines tem sempre destacado a produção tanto musical como gráfica e reconhecendo e elogiando o trabalho da banda. Isto para nós é muito importante.

Osub – Já vi dezenas de banda empunharem a bandeira do Brasil e dizerem com orgulho por serem uma banda brasileira, no entanto a maioria absoluta canta em inglês o que não deixa de ser contraditório e o Vultos Vociferos é uma banda, diria genuinamente Brasileira ou The True brasilian black metal band. Essa intenção de ter as letras e o nome da banda em português foi intencional?
Luciano malleficarum: – Quando em meados de 1999 começamos os ensaios com o Vultos Vociferos, ainda até sem o nome, as musicas foram sendo criadas e as letras feita em português foram sendo encaixadas naturalmente, não tivemos esta preocupação de passa-las para o inglês, principalmente porque o resultado ao nosso ver estava bom.
Por outro lado eu sempre defendi que no metal não existe fronteiras, que o metal é universal, o que nos diferencia de outras bandas são simplesmente o país que residem, mas a ideologia Black Metal, o desejo pela escuridão, as formas de pensar e agir e o gosto musical no fundo é o mesmo. Quando componho uma letra não me preocupo com o que outras pessoa vão achar, tento não me prender em regras, imposta por senso comum. Prefiro quebrar esta estigma que Metal deve ser cantado em inglês, porque é uma língua universal. Esta atitude é uma ruptura com os preconceitos idiotas que perseguem o Metal em todo o mundo. Não se pode julgar um Horda pela sua língua natal e pelo o pais de sua origem, e sim pela suas atitudes, convicções, ideologias e musicalidade.

Osub. - E mais de duas décadas (26 anos) se passaram desde o lançamento do LP Black Metal do Venom, de lá para cá tudo mudou, cada um tem a receita da como se faz uma verdadeira banda de BM. Se por exemplo voçê pegar este LP hoje e copara-lo com qualquer cd de BM atual verá uma diferença brutal tamto visual como musical. Seria o Venom ainda uma The True BM band?
Luciano malleficarum: A musicalidade no Black Metal vem evoluindo bastante, hoje o BM tem sua musicalidade própria dentro do Metal. O Black Metal veio se desenvolvendo deste a época do Venom, já li entrevista de bandas como Celtic Frost que diziam que no inicio elas não passavam de uma banda que copiava o Venom, a mesma coisa serve para o Bathory em seu primeiro álbum, percebe-se claramente grande influencia do Venom.
O Venom foram os precursores do Black Metal, não só pela musicalidade que também era forte, pesada e agressiva mas pela sua postura e letras que naquela época já se denominava satânicas, metal negro, isso influenciou muitas bandas posteriormente, o BM tem muito disso, não é só a musica que faz o Black Metal, mas o seu comportamento e atitude.
Claro que se aparecer uma banda hoje com a musicalidade completamente idêntica a do Venom ela não seria considerada Black Metal, até porque atualmente a musicalidade e a consciência do Black Metal e outra bem diferente daquela época. O Venom teve seu papel importante dentro do cena e hoje é considerado um dos Deuses do Black Metal ao lado do Bathory e Celtic Frost. Já não importa o que estas bandas sejam ou toquem hoje, elas foram eternizadas pelo seu papel anterior, e para nós vão ser lembradas como tal.


Osub – o Vultos Vociferos não costuma tocar muito em Brasília, porque isso acontece? Na verdade também não se tem muito shows de bandas black aqui, mesmo sabendo que no DF tem uma cena forte que têm na linha de frente vocês e o Miasthenia. Mas é mais fácil ver o cão do que essas bandas no palco... rs na sua visão de musico e produtor de shows o que está acontecendo pra essa situação se perpetuar?
Luciano malleficarum: – Para nós do Vultos Vociferos será sempre um honra tocar no nosso estado, mas infelizmente Brasília está passando por um período muito ruim para eventos de Black Metal. Eu pessoalmente já produzi vários eventos de Black/Death Metal no DF e nunca vi uma situação como esta, o último evento que organizei foi o Evil Darkness III com a banda Mystifier (BA) e Devilish(SP) em Junho de 2005, e mesmo com boas bandas por incrível que pareça não deu um bom publico. Para falar a verdade não sei onde anda este tal publico Black Metal, será que estão escondido em casa ou viraram um bando de cristão covarde intocados em igreja com medo da escuridão?? Só sei que ultimamente não esta valendo a pena organizar eventos de Black Metal por aqui.
Tenho contato com muitas bandas e todas querem tocar em Brasília, mas se não há publico nos eventos, fica difícil de traze-los. Outro problema que os produtores enfrentam é a falta de pratrocinio, poucos são aqueles que ainda acreditam no metal, aqui ainda sofremos com o preconceito.


Osub – você como membro da velha guarda do DF deve se lembrar que já tivemos grandes bandas de metal extremo que fizeram sua história no passado como P.U.S., BUCTHERY, ABOMINATION, muitas desta deixaram apenas demos como registro, hoje há outras tantas que seguem o caminho aberto por essas bandas. No entanto não me lembro de ver uma cena tão dividida quanto a de hoje? É nazi, thrash, ns, death, headbanger, metaleiro isso aquilo. Tudo em uma encruzilhada. O espirito do anos 80 de uma cena underground forte e unida morreu?
Pra mim isso explica como os shows andam vazios! Você concorda?
Luciano malleficarum: Sim, concordo com você, isso é uns dos motivos para o shows andarem vazios, mas não é só por isso. Eu pessoalmente nunca acreditei em união na cena, agora então é que não acredito, ela sempre esteve infectado de lacaios oportunistas e embalista de plantão. Para mim o espirito dos anos 80 está morto e enterrado, nos fomos prestigiado por ter vivemos está época tão valorosa para o Metal, acho ridículo estes que querem reviver hoje os anos 80, esta onda revival que determinadas bandas que nascem sem identidade nenhuma e começaram a imitar as banda antigas, não só na musicalidade como no também no visual, isso é patético, não há espirito nenhum nisso, o que estão fazendo é ridicularizar uma época.
Estes não passam de um monte de bonecos de plásticos sem ideal e consciência alguma, são incapazes de criar um próprio ideal, e temam em ressuscitar uma época que já passou.
Esses bostas nunca vão ser capaz de sentir o sentimento da época. Eram tempos diferentes, conjunturas diferente, movimento diferentes. Reviver os anos 80, só na imaginação e só para aqueles que viveu aquela gloriosa época!
A cena realmente está mais dividida que nunca, cheia de moleques imbecis, palhaços dizendo-se nacional socialista, nazista, com ideias regionalista, confundindo política com metal, algo totalmente distinto, outros que nem mesmo sabem se realmente são Metal, e por ae vai, A magia do Metal não existe mais, são poucos que à mantém.

Osub – outro dia li em uma entrevista uma banda falando que a humanidade é isso é aquilo, dizem serem uma banda anti-human. E eu pensei se eles são tão anti-humanos assim? Porque não comentem suicídio??? O vultos Vociferos faz o que prega em suas letras?
Luciano malleficarum: – As letras do Vultos Vociferos abordam tema obscuros como morte, suicídio, misticismo, ocultimos. Tento expor um lado negro, obscuro, e o que acredito como satanismo, o problema é como as pessoas irão interpretar essas letras. Em minhas composições coloco metáforas que as vezes podem deixar dupla concepção em que as lerem. Mas com certeza faço o que prego em minha letras, elas são o que sinto o que penso, não são simplesmente teatro. Se escrevo que tenho ódio é porque realmente mantenho ódio de alguém ou de alguma coisa, se escrevo que quero matar ou que quero ver morto é porque realmente gostaria de ver certos vermes mortos. E nessa selva em que vivemos existe vários tipos de morte.
Claro que existem muitos tolos escrevendo muita asneira, fazem isso para impressionar, criam letras como tivessem fazendo um história de quadrinhos. infelizmente isso ficou comum no Black Metal.

Osub – Mais um vez te agradeço a atenção dada ao OsubversivO, o espaço é seu. E aproveite que a pessoa leu esta entrevista e se interessou em conhecer melhor a banda aonde encontrar material de voçês?
Luciano malleficarum: – A Vultos Vociferos é que agradece a oportunidade de participarmos do OsubversivO.
Para quem se interessou e queira adquirir nosso material procure nas loja especializadas em Metal ou entre em contato com a Genocide Prods. pelo site: www.genocide.com.br ou pelo e- mail:genocide_prods@yahoo.com.br., também com a banda pelo e-mail: vultosvociferos@yahoo.com.br
Loga Vida aos guerreiros do Metal Negro!! As chamas negra do inferno clama a todos,
cabe a nós guerreiros incansáveis a defesa da honra e da glória desta cena já impregnada de pessoas inconsciente e moleques idiotas e ignorantes. Salve o metal negro!!!!!!!!!!!
Salve Satanas! Salve Lucifer !!!!!!!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

KILL AGAIN RECORDS NEWS!!


BYWAR (Foto)
KILL AGAIN RECORDS NEWS!! 10/01/2007

Bywar comemorando uma década de atividades e lançando o seu terceiro álbum.
Celebrando uma década de atividades, os Head Thrashers do Bywar comemoram este feito lançando seu terceiro e fulminante ataque. “Twelve Devil’s Graveyards” é mais um bombardeio metálico revestido de intensos, assassinos e furiosos riffs, culminando em um devastador e letal Thrash Metal. Um CD obrigatório a todo Thrash Banger que se preze!!!
O lançamento de “Twelve Devil’s Graveyards” está previsto para o dia 20 de Fevereiro de 2007.

Kill Again Records anuncia seus lançamentos para o primeiro semestre de 2007.
Os próximos lançamentos do selo brasiliense, a serem lançados no primeiro semestre de 2007, já estão definidos. São eles:

Bywar -Twelve Devil’s Graveyards, terceiro trabalho da banda paulista de Thrash Metal.

Bewitched - At the Gates of Hell, clássico álbum de 1999 da cultuada banda sueca, que fnalmenterecebe sua versão sul americana.

Devil on Earth - Hunting, Shooting, Slashing and Thrashing, debut CD da banda paulista de Speed Thrash Metal.

Revel Decay - Eternal Decay, primeiro álbum desta grande revelação do Death Metal Nordestino e brasileiro.

Mortage se apresenta em Capivari
A banda Mortage se apresentará na cidade de Capivari – SP no evento Massacre Metal I, que contará também com a banda Queiron. O show será realizado no dia 26/01/2007 no Bar do Binho ( Rua Fernando de Barros, N° 305 – Centro, Capivari ). A partir das 22h00. A entrada é franca.


Chemical Assault”, debut do Violator com primeira prensagem esgotada!!!
Lançado no dia 10 de Outubro de 2006, o CD de estréia da banda brasiliense de Thrash Metal Violator está esgotada. A Kill Again Records e a banda gostariam de agradecer aos maníacos Headbangers, que devoraram este lançamento, as distribuidoras underground e aos lojistas pelo valioso suporte que contribuíram em muito para este feito. A segunda prensagem estará disponível em breve.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Possuidos Pelo Cão CD "Semem Churches" 2006


Possuídos pelo cão
Promo CD: Semem Churches
(Raw Records 2006)

O cd da discórdia esta pronto. Discórdia? Você deve estar se perguntando o porquê? Explico a capa deste cd é uma parodia com a capa do clássico LP seven churches “grande POSSESSED” um dos incones do Death metal oitentista.
Daí nasceu uma grande discussão na net em torno desta capa inclusive um manifesto foi escrito e distribuído via my space e orkut por defensores ferrenhos do possessed. (BREVE entrevista aqui)
Mas vamos ao cd, ou melhor, mini cdr lançado pelo selo candango Raw Records, muito bem feito com parte gráfica que remete aos anos 80 com fotos recortadas e montadas ao longo do encarte, a gravação tem uma qualidade excelente são 4 músicas muito bem montadas que são: Semem Churches, ugly inside too, Anarco-cops e Demo(n)cracy é apenas uma amostra do que vem por ai ou seja o LP "Possessed To Circle Pit" que já esta pra sair e contém 14 músicas. Bom o Possuídos pode ser uma banda paralela de membros das bandas brasilienses Violator, DFC, Terror Revolucionári e Innoccents kids, mas tem tudo pra serem grandes. Seu som é um thrashcore de primeira linha suas apresentações são insanas. E a banda já tem um grande numero de fãs na capital federal e em outros lugares também.
http://www.myspace.com/possuidopelocao

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Besthoven Video Clip LIFE IN HELL

Ai esta o primeiro video clipe da banda Besthoven, que foi produzido pela produtora Cartase de propriedade do Jackson Villela (banda murro no olho)e do Jornalista Sandro neiva. esta produtora é a mesma que irá produzir o DVD do Besthoven em 2007.
A música escolhida é LIFE IN HELL.
Besthoven Life in Hell

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Facada CD Indigesto


Facada
CD Indigesto
(Independência Records 2006)

Banda cearense que esta na ativa desde 2003 e já no primeiro álbum já mostra a que veio.
O que tenho em mãos não é um cd é uma avalanche sonora, tamanha é a violência que são executadas as 20 musicas deste primeiro cd da banda cearense FACADA. Apesar do nome do cd se chamar indigesto ele não tem nada disso muito pelo contrario é bom ouvir bandas brasileiras que tenham identidade própria.
O cd chama logo atenção pela parte visual do cd todo feito em papel reciclado projeto gráfico acima da media dos cds que conheço.
Adoro bandas brasileiras que cantam em português o som é uma mescla de Death metal com grind core e às vezes grind core com Death metal, o vocal é podreira total.
Seria difícil destacar uma musica nestas 20 que compõe este cd, mas gostaria de indicar a Eactoring Sarcasm ultima música do cd que trás uma surpresa.
Vale lembrar que é mais um excelente lançamento do selo Brasiliense Independência Records.
Cd recomendado somente para fãs do estilo.

pra saber mais:
Independencia Records Fellipecdc@yahoo.com.br
http://www.myspace.com/facadanagoela

quarta-feira, dezembro 27, 2006

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Valhalla Female Death Metal from Brazil



A Banda feminina brasilience de Death Metal Vlahalla anuncia nova formação:
Michelle - Vocals
Adriana - Guitar
Alessandra - Guitar
Amanda - Bass
Ariadne - drums

Atualmente Caroline não faz mais parte da banda e com a entrada de Amanda no Baixo, Michelle assume o vocal. As guitarras continuam sobre o comando de Alessandra e Adriana, estabilizando a formação com a entrada de Ariadne na bateria.
A banda encontra-se em processo de criação de novas composições para um breve registro, e pra volta aos palcos.Enquanto isso não acontece vocês podem confirir este video ensaio da banda com a nova formação.
http://myspace.com/valhalladeathmetal

terça-feira, dezembro 19, 2006

Entrevista Besthoven



BESTHOVEN
Abaixo uma conversa que fiz a um tempinho atrás com o Fofão o cara da mente doentia e perversa elementos basicos para a mistura explosiva do som caotico e sem igual em Brasilia desta banda chamada Besthoven. onde se fala sobre os 15 anos de banda. Mais uma representante fiel do Gamapunkcity.

SAUDAÇÕES FOFÃO, VOCÊ RECENTEMENTE REMONTOU A BANDA PARA AS COMEMORAÇÕES DE 15 ANOS DE BANDA O QUE ERA PARA SER APENAS UM SHOW, ACABOU SE ESTENDENDO PRA MAIS 3. HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE GRAVAR ALGUM MATERIAL COM ESTA FORMAÇÃO?
Fofão- Olá Amarildo bicho doido!!..É na real seria só um show e virou 4, 2 no gama, um em Goiania e outro na Ceilandia, depois disto tem pintado varios convites pra tocar, mas não tô afim de tocar, esse é um dos motivos porque sai da bateria da Murro no Olho... Não tenho saco pra palco.. quero ficar só compondo e gravando...eu queria ter registrado um dos shows pra lançar um LP ao vivo, mas infelismente ainda não foi possivel.. cara, tipo...nesse meio tempo durante esses shows de comeração eu entrei sozinho no estudio e gravei 6 sons novos para o LP split com o Skeleton do Canadá que tá saindo nos EUA agora...e em breve retorno ao estudio para gravar quase ao mesmo tempo um splitEp com a Violation (USA) mais um Split EP com a TRIOXIN 245(Canadá) talvez eu grave com a banda, pois gostei muito desta formação "s.o.s Fofão" ha!ha!. E queria registrar algo com eles, gravarei ainda o novo Ep "hail to Sweden" e o novo "Alone in Darkness" Ep mas esses dois gravarei sozinho, são ao todo 12 sons inéditose 6 covers Suecos 80's Discard, Anti-Cimex, Fear of War, Shitlickres, Mob 47 e Crude ss.
(NDE. a banda que se apresentou nestes 4 shows era formada por Adriana baixo (kaos klitoriano e terror) que tambem já tocou com o Besthoven anos atras, Regio guitar (Murro no Olho) e Juliano bateria (ARD))


O BESTHOVEN TEM VARIOS REGISTROS LANÇADOS LÁ FORA. INCLUSIVE UM SPLIT EP COM O DISCLOSE DO JAPÃO E APENAS UM REGISTRO LANÇADO AQUI NO BRASIL. CONTE NOS COMO SURGIU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE PARA UM CONTATO NO EXTRERIOR.
Fofão_ Em 96 espandi meus contatos o exterior, distribuindo meus zines e tapes mundo afora, me contactando diretamente com as bandas que eu sou fãnzaço mundo afora, então em 96 recebi dois convites ao mesmo tempo do Otto (Força Macabra) e do Kawakamy (Disclose) Finlandia e Japão para participar de coletaneas internacionais em vinil, o "Dawn the Control Ep"(com 1 som) e o LP duplo "CHAOS OF Destruction Vol 2".. porra foi muito louco ouvir o Dawn the control" cara pela primeira vez...eu ficava soltando a agulha e observando seu trajeto enquanto o som rolava...ha! eu amo vinil, tenho uma coleção imensa! e depois de tanto tempo, ouvir minha própria banda num vinil foi magnifico...e porra ao lado de bandas maravilhosamente fodaças como Agathocles, Cluster Bomb Unit, Age, Holocrust, Chaos Ch, Squandered (com ex membros do Napalm Death, Sore Throat,)

SABE-SE QUE O BESTHOVEN HÁ ALGUM TEMPO SE TORNOU UMA "ONE MAN BAND". COMO É SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS MUSICAS? E QUAIS OS EPS FORAM COM BANDAS E QUAIS SEM?
Fofão-Yeah, One man army!! componho muito , as vezes ligo a guita com distorção, as vezes um baixo então começa o processo, as vezes faço a letra antes e as vezes as a base antes...gosto de me trancar sozinho e beber muito, mas muito mesmo estilo caindo no chão, ai vou trampando as musicas e anotando tudo e tal...e é claro as vezes roubo algo do Discharge aqui do shitlickers ali, do uma imitada no Anti-cimex e tal ha!ha!
com banda mesmo só o 1° disco individual "Depois de um ataque aéreo Ep" de 99, gravamos tudo em uma hora num estudio pequenino num som 3 em 1 da CCE em uma fita k7.. e ficou lindo, tanto que tá sendo reprensado agora novamente nos EUA.. a banda era eu (guita e grita), Robson (bateria) e Bruno(baixo).. todos os outros foram gravados apenas por mim e usei membros "suporte em alguns tambem"

COMO SURGIL O PROJETO "HAIL TO JAPAN"? SEI TAMBEM QUE JÁ ESTA EM VIAS DE CONCRETIZAÇÃO UM PROJETO "HAIL TO SSWEDEN"! HÁ PLANOS DE UM HAIL TO BRAZIL?Fofão- O hail to JAPAN eu bolei em 96, mas só deu pra concretizar bem depois, mas porra gosto muito deste ep cara...eu me inspirei nos "Hail to Sweden"que A Disclose e a Doom fizeram...é logico na seguencia eu faria um "To Sweden" tambem agora tá rolando.."To Brazil não cara.. com certeza não...as bandas que mais amo não são daqui...amo muito bandas daqui...mas por outro lado adorei entrar no "Tributo ao ARD", queria entrar no "tributo ao Death slan" mas tô sem grana pra gravar, "Tributo ao Karne krua" mesmo esquema sem grana...acho que um tributo ao Rot seria muito bom tambem

DA DSICOGRAFIA DO BESTHOVEN TEM EP,LP K7 MAS NADA FOI LANÇADO EM CD POR QUE?Fofão-1° porque eu amo vinil e acho CD uma bosta1 aquela coisa fria, pequena, que estraga facil, descartavel...já era pra ter saido o CD "A bomb raid into your mind" comp 2002-2004 com 26 musicas pela Jailbreaker Recs.que fez o LP, mas como co mo já tá com quase 2 anos atrasados, vou lançar eu mesmo pelo selo que estou montando, o CD vai pra fabrica em breve...
vai sair no Japão agora tambem um digipack CD sob o nome de "Hear bombs see blood feel war" Besthoven 95-99 com 44 sons Demos, 1 °s vinis pela 'SPEED State records".. não sou anti cd.. mas nada substitui o gosto dum vinil nas mãos, ainda mais uma coisa tão sem graça e descartavel como o cd.

DEPOIS DO ARD E DEATH SLAN O BESTHOVEN TAMBEM ESTA PRESTES A GUANHAR UM UM TRIBUTO QUE SERA LANÇADO SOMENTE LÁ FORA. QUANTAS E QUAIS BANDAS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA ?
Fofão-Em torno de 15 bandas o que coincide com 15 anos de banda...entre elas Disclose (Japão), Força macabra (finlandia), Beton (eslovaquia), Trioxin 245 (Canadá), Espiriyus Inmundos (Peru), Cthuwulf, Xbraniax e Violation (EUA) do Brasil Rot, ARD, Death Slan, Terror revolucionario,Maltrapilhos, Innocends kids, Murro no olho e talvez mais 2 ou 3 ainda...o que daria umas 18 e não coincide 15 de idade..hehehe

NA COLETANEA JAPONESA "CHAOS OF DESTRUCTION VOL 2" UM LP DUPLO COM BANDAS DE VARIOS PAISES A UNICA REPRESENTANTE DO BRASIL CHAMA-SE "SILENCIO FUNEBRE" VOCÊ CONHECE?Fofão-Hey Silencio Funebre é a Besthoven ...tipo em 97 eu mudei o nome Besthoven para S.F em homenagem ao 1° LP do Armagedom, mas me arrependi e voltei zo nome antigo...quando mandei a arte denovo o LP já tinha saido com Silencio Funebre impressoa culpa foi minha...ah e no LP tem outra brazuca pô a Neurose Urbana de Goiania...

TODO O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO BESTHOVEN É FEITO TOTALMENTE DE MANEIRA ARTESANAL, SEJA FLYER, CAPAS DE LP,EPETC. ATÉ MAQUINA DE ESCREVER VOCÊ USA , MATENDO DESTA FORMA UMA ESTETICA OITENTISTA. ISTO É PROPPOSITAL?Fofão- sim, sim, sim! totalmente proposital e continuará assim...eu gosto de papel, lapis, cola e tesoura e muito mas muito de nankin...gosto de fazer minhas artes como eu gosto de ver artes antigas , gravo um disco de 2006 mas quero que no final ele transpire a magia dum LP do Crude ss de 86!! eu gosto de VHS, K7 com capinha de xerox , carta escrita a mão, vinil. tá ligado? essa bosta de modernidade de DVD, Mp3 e o caralho a quatro não tem vida nen essencia, sinto falta dos muleques que juntava moedas, depois no fim do mês ia 2 ou 3 amigos e iam de calote no buzão comprar um LP do holocausto, Dorsal ou Atack epileptico, um disco só e depois todo mundo ouvia...aquele lance de pintar as camisetas a mão!!!até hoje eu faço isso...acabou aquela correria, hoje é só baixar na internet qualquer merda e pronto.. o povo do Rock hoje esta preguisoço pra caralho... e nunca terão boas historias pra contar ...imagina se um muleque destes faz um livro daqui as uns 10 anos sobre "sua tragetoria no underground" vai vendo só uns baguio tipo "fumando maconha na frente do Patil Brasil", "minha namorada roqueira virtual"...putz fala serio...

RECENTEMENTE O BESTHOVEN GANHOU UMA PAGINA NA INTERNET ATRAVÉS DO MYSPACE, E ESTA RAPIDAMENTE SE TORNOU UMA DAS MAIS VISITADAS ENTRE AS BANDAS BRASILIENSES E O QUE CHAMA A TENÇÃO É QUE 99% É DE GRINGOS QUERENDO TODO TIPO DE MERCHADISING DA BANDA....rssFofão-A culpa é toda tua!! foi você quem inventou esta historia..eu nem sei mecher naquela porra e nen tenho saco...e não consigo nem responder todo mundo...você é uma pessima influencia cara, pô tu fica tentando me convencer que internet é o lance...mas você não vai conseguir! ha!ha!ha!

ALEN DO BESTHOVEN VOCÊ PARTICIPOU DA LENDARIA BANDA BRASILIENSE CHAMADA LUPERCAIS E MANTEVE ATÉ POUCO TEMPO O "VULTUS" AMBAS BANDAS DE GOTHIC ROCK UM ESTILO BEM DIFERENTE DO "DISCIMEX HORRORCORE" PRATICADO PELA BANDA. QUAL É O PONTO DE LIGAÇÃO ENTRE ESTES ESTILOS.
Fofão-é cara ...a LUPERCAIS foi bom demais .. porra mô saudade..a Vultus tá paralizada e sinceramente não quero mais tocar, pelo menos por um bom tempo...e porra gosto pra caralho" da Vultus tambem..
Bom, eu nunca fui de ouvir só um tipo de som, assim como sou pirado por D-beat, Crust e Discore...tambem ouço muito rock nacional do bom Hozerizah, violeta de outono, muzak, 5 generais, Arte no escuro...Gosto de Metal anos 80Multilator, Holocausto, Dorsal, Sarcofago e mais uma infinidade de coisas como Grind, algum de indie, Guitar band, Dark Wavee Goth rock...
A ligação??bom depende do ponto de vista... a Besthoven é uma banda realista , discrente, uma navalha retalhando um rosto...sem mensagem...
Gosto da poetica Niihilista do Sidney Paulino (RIP antigo vocalista do Lupercais) eu era fã da Lupercais quando eu passei a comandar o direcionamento musical da banda baseada nas ideias do Sidney...eu e ele faziamos ensaios acusticos onde ele fazia os instrumentos com a boca tipo "nan, naan, na, tatan" ai eu copiava o tome transformavaaquilo em melodias muitas musicas foram feitas assim... outras eu criava e passava um mapa pros musicos tipo "a batera podia ser assim táta, tum pá' e o Sidney SEMPRE TINHA A LETRA PERFEITA pra encaixar.. era incrivel...
A ligação pode estar no fato do prazer de tocar aquilo que me agrada, se inspirar em bandas que ouço e continuar sendo original...tem muitas bandas de HC que não gosto pelas letras ou musicalidade, como não tenho saco pra ouvir uma banda Goth cantando sobre a mina que suicidou-se por"Amor" Lupercais era maldito e isso pra mim é lindo..

QUAL A ORIGIGEM DO NOME BESTHOVEN?
Fofão- No inicio em 90 a ideia era fazer barulho! anti musica e na procura do nome saiu da cabeça de um dos membros originais, ou o Frango (obs: atual baixista do Galinha preta) ou o Repolho eu não me lembro agora .. mas foi uma ideia pra dar sentido de anti musica mesmo...depois adcionei algo tipo se Beethoven é "musica classica", Besthoven é "musica caotica".. nada contra musica classica ou Beethoven..fica uma especie de sarcasmo no ar. No rotulo do split lp com o esqueleton eu col.oquei no rotulo "anti musica desde 1990".

FALA FOFÃO.
Fofão-então é isso ai...valeu Amarildo pelo espaço e desculpe se ficou grande demais, eu me empolgo ai fudeu...ha!ha!ha1
deem uma olhada no www.myspace.com/besthoven (que o Amarildo fez)
fofão bebe, fala merda, não gosta de Deus e quer que vá todo mundo Tomar no cu!!!!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

VOU MORRER PUNK



Cantor punk mais antigo do mundo morre em Nova York aos 80 anos
16 de dezembro de 2006

Morreu em Nova York, na última quarta-feira, 13 de dezembro, às 16h30, Joseph Bernard Zak, vocalista/guitarrista da banda de punk rock Team Spider. Zak era reconhecidamente o músico de punk rock mais antigo do mundo e morreu no hospital nova-iorquino St. Lukes, aos 80 anos de idade.

Apesar da idade avançada, Zak era bem ativo na cena punk rock nova-iorquina e era considerado o letrista mais absurdamente prolífico da cena. Zak têm registradas nada menos do que 20 mil letras de músicas em seu nome, porém, o músico tinha pelo menos mais 30 mil letras prontas e finalizadas, que nunca foram registradas.

Zak nasceu em 1926, em Nova York, e cresceu num orfanato de padres franciscanos. A idade avançada trouxe diversas complicações para sua saúde, mas ele se recusou a ter a vida prolongada através de máquinas e manifestou expressamente a vontade para que "fosse" em paz. O funeral acontece nesta semana em Nova York e suas cinzas serão jogadas no mar, como também era a sua vontade.


[Agência Rock Brigade]

quem quiser conhecer mais essa banda http://www.myspace.com/teamspider

Linha de Frente Grava seu 1º clipe


Neste Domingo 17 de Dezembro a banda Linha de Frente gravou seu primeiro clipe, a música escolhida foi Alerta. O clip foi todo gravado no Setor comercial sul (Brasilia).
Com uns low riders (carros e bikes) como pano de fundo, a produção ficou por conta da banda (Maneko e Filipe Bragaem) em parceria com Mamoro e Cristiano (Cine video) produtores renomados na cidade.
O Câmera e o diretor de fotografia trabalha pra embratur e foi tudo filmado com camera de cinema.
“os caras cobrariam uma fortuna pra fazer um trampo desse, tipo coisa de 300.00 reais Mas fizeram pra gente na faixa por acreditar que nossa mensagem precisa de um impulso. a parada não tem roteiro nem maquiagem, foi tudo espontâneo e verdadeiro..”
Resume o Vocalista Maneko. Ele garante que em breve este clip estará disponível pra donwload .

sexta-feira, dezembro 08, 2006

show TRIBUTO AO ROCK BRASÍLIA

TRIBUTO AO ROCK BRASÍLIA
Sábado e domingo, dias 16 e 17 de dezembro, às 19h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3, em frente à AABB). Festival de comemoração dos 15 anos do programa Cult 22 (Rádio Cultura FM, 100,9MHz) e lançamento da Rádio Porão do Rock FM (98,1MHz). Ingressos: R$ 7,00 (até 21h) e R$ 10,00 (após)
Informações: (61) 3274-5883 / 9972-9826 ou pelo site www.cult22.com

Dia 16/12 - POP ROCK

Dia 17/12 - ARD, Elffus, Galinha Preta, Innocent Kids, Macakongs 2099, Nomes Feios, Terror Revolucionário e Totem. Participações especiais: Deceivers, Pulso e convidados.
Obs: em breve releases e fotos em alta resolução de todas as bandas estarão disponíveis no site www.cult22.com no link Tributo ao Rock Brasília. Acesse o site e ouça as versões já lançadas! Em anexo, o flyer virtual

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O que é o projeto:

Em outubro de 2006, o programa Cult 22 completou 15 anos no ar pela Rádio Cultura FM (100,9MHz) de Brasília. Para comemorar, vários projetos foram desenvolvidos. E para fechar esse aniversário histórico, a produção do programa, em parceria com os estúdios brasilienses Orbis (Taguatinga), Blue Records (714 Norte) e Ama Music Produções (MI 4 do Lago Norte), convidou 20 bandas para prestarem tributo ao rock de Brasília. Cada uma escolheu uma música de sua preferência, independente do estilo e da geração do homenageado. O resultado são 20 versões que contam um pedaço da história da música candanga.

O projeto Tributo ao Rock Brasília deu origem a um festival, reunindo as bandas convidadas e mais algumas participações especiais, que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo), a partir das 19h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, em frente à AABB). O evento também marcará o lançamento da Rádio Porão do Rock FM, que estará finalmente voltando ao ar em dezembro de 2006, agora em nova frequência: 98,1MHz. E conta ainda com o apoio da ONG Porão do Rock e do Ministério da Cultura.

As 20 versões estão sendo apresentadas oficialmente dentro do Cult 22, nas edições dos dias 24 de novembro, 1º, 8 e 15 de dezembro. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, das 22h a 1h, pela Rádio Cultura FM (100,9MHz). As músicas já estão sendo disponibilizadas para audição pelo site www.cult22.com , no link Tributo ao Rock Brasília. Confira!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Porque regravamos o ANTES DO FIM

Bom estava eu navegando quando me deparei com este texto abaixo do Carlos Vnadalo lendario vocalista do DORSAL ATLATICA explicando por que ele regravou o megaclassico do metal Brasileiro Antes do Fim. LEIAM SE SOUBEREM

Após um bom tempo sem atualizar o nosso ponto de encontro, tenho enfim uma boa notícia. Após insistentes pedidos do amigo Marcos Cardoso da Encore Records de São Paulo resolvi aceitar o desafio de regravar o nosso primeiro LP. O único disco da Dorsal que não havia sido lançado em CD, até hoje, era o emblemático Antes do Fim de 1986. Me dei conta que nesse exato ano de 2005, há duas décadas, o disco estava sendo composto e que agora estaria assoprando vinte velinhas. Isso me motivou em parte. Mas a maior motivação veio dessa caixa de e-mails e dos insistentes pedidos de pessoas de 15 anos e outras entre 30 e 35, que chegaram a nos assistir ao vivo. Essas pessoas me convenceram, ano após ano, que eu deveria preencher essa lacuna na nossa história. Me falavam de como o disco havia sido um evento indescritível em suas formações como fãs de rock, seja pesado ou punk. Me lembraram de como eu lutei por uma quase causa perdida: unir filosoficamente o punk e o metal em um só estilo, orgulhosamente brasileiro, cheio de contradições e de vontade de acertar. Mesmo que eu não quisesse (re)mexer no passado, existem coisas que estão além e acima de nós. Uma delas é a lealdade das pessoas que me apoia(ra)m, sinceramente, como artista e ser humano. Hoje todos compreendem que como artista eu necessito enfrentar novos desafios, por isso fundei duas bandas novas para me expressar de forma diferente. Muitos não entendiam que o diferente, não quer dizer cuspir no prato que comi. Para falar a verdade, não só comi, como ajudei a criar os alicerces da fãbrica. Quando comecei a tocar em 1981 o mundo e o Brasil eram muito diferentes. Nem pior nem melhor, apenas diferente. Quando fundei a Dorsal soube desde o início que estava fazendo algo novo, excitante e muito individual, particular, personalista, como quiserem chamar. Me motivava ser um Dom Quixote levantando uma bandeira sozinho, fazendo as pessoas acreditarem em tudo o que eu, sinceramente, acreditava: na união das diferenças, em um Brasil mais justo, em um underground forte mas nunca dissociado da nossa realidade social. Ser roqueiro era um ato político/religioso, descobri isso com o tempo, e acreditei nisso. Os anos 90 destruíram quase todo o sonho, que eu acreditava coletivo. Depois aprendi que era um sonho de quem sonha sozinho. As pessoas, que antes nos apoiavam, mudaram de lado, nos descartaram. O papo sócio-político havia envelhecido, assim como nós (e vocês também um dia. O sol nasce para todos). Tive que me retrair. Saber a hora do lobo sair novamente da toca. Os músicos da banda se voltaram contra meus ideais. Eu não poderia permitir que todos destruíssem lindos sonhos. Não era uma questão de poder, e sim de discernimento. Todo mundo sabe (ou pelo menos finge que sabe) que quanto mais consciente você fica, mais isolado você ficará. A consciência do sozinho unido ao coletivo espiritual é bem diferente do coletivo em uma festa. Que destruíssem os sonhos deles, tudo bem, mas nunca permitiria que destruíssem os meus. Por isso acabei com a Dorsal. Deixei que a poeira assentasse. Compus novas e melhores canções, todas livres, todas rock, todas cheias de vida e não de insatisfação e dor. Após cinco anos do término da banda pude então respirar em paz, e aceitar a tarefa de regravar o Antes do Fim, agora sim com a alma aliviada por ter feito a minha parte, de ter limpado o prato, de ter comido a comida que plantei. Quando aceitei a “missão” aceitei de bom grado, fiz com (muito) prazer. Nunca por obrigação. E antes que cogitem que meus projetos atuais não andam bem das pernas, nada mais distante da realidade, pois em julho de 2005 gravo o terceiro CD do Mustang. A Usina tem três trabalhos gravados, todos que me satisfizeram, cada um em um momento diferente. Vejam bem, após intensos seis discos pude aceitar regravar o velho disco de 1986. Agora sim, o jogo estava equilibrado em minha cabeça. Não poderia ter sido antes. A ótima cobertura da imprensa sobre o CD Oxymoro do Mustang de 2004, permitiu que esse sonho se realizasse. Uma mão lava a outra, ying e yang, esquerdo e direito, céu e inferno, homem e mulher. O mundo vive de equilíbrio. O Antes do Fim precisava do seu ponto de equilíbrio e esse momento chegou.

Há 20 anos estávamos ensaiando o repertório que iria ser registrado nesse primeiro LP solo da Dorsal Atlântica em 1986. As histórias que cercam a gravação original por si só já são uma lenda. Parte dessa história contei no livro Guerrilha! Algumas delas guardo comigo, e apenas comigo, no coração. O disco me trouxe uma grande maturidade, pois foi um sucesso avassalador, que também mostrou-me a ganância das pessoas e das gravadoras. Brincaram de forma inadequada a respeito desse disco. Prometeram mundos e nos deram os fundos. Gravamos o disco em 86 de qualquer jeito. Prensaram e não me avisaram. Quando cobrei a dívida, chegaram a me fazer ir para São Paulo de manhã para só me pagarem no final da tarde e com cheques de terceiros. Havia muita sacanagem e mágoa escondidas atrás dos sulcos desse trabalho. Por isso ele precisava de um tempo. Um bom tempo.

Dos músicos originais, apenas convidei meu irmão (afinal também foi fundador da banda) que não pôde participar por estar com muitos problemas pessoais. Ele gostou muito que eu lembrei dele. Eu mesmo gravei com o baixão dele, o mesmo Fender Precision (dos anos 70) que participou (tá certo, instrumento não toca sozinho!) do “Dividir & Conquistar”, do “Searching” etc. Só não participou do Antes, porque meu irmão tinha um Gianinni que não era muito bom. Mas o disco foi gravado com um Fender, instrumento emprestado pelo baixista do Azul Limão. Então era Fender de qualquer jeito. Minha guitarra era uma Gianinni com um captador Di Marzio, se não me engano. Gravei em 2005 com minha Gibson velha de guerra, que tem um timbre animal e clássico. Ensaiamos só eu e o baterista Américo Mortágua em duas semanas. Gravamos o disco ao vivo em dois dias, completando uns takes no segundo. Gravei e dobrei as vozes em umas seis horas. O sentimento que permeou o antigo trabalho esteve presente na regravação, por mais incrível que pareça. Deveria ser espontâneo como o original e assim foi. Trabalhamos com a alma renovada, respeitando o passado e contribuindo com o melhor de nós, hoje em dia. Lições aprendidas em duas décadas. Esse disco é para vocês e somente para vocês. Ouçam o “novo” Antes do Fim com a mente aberta, sabendo que eu nunca desafiaria a essência do trabalho original. Acima de tudo, absorvam uma importante lição: quando você se dedica com alma, sinceridade e afinco a algo que se ama, você cresce. A carne pode passar, mas a alma e a arte são imortais.

Carlos Lopes é ex vocalista e guitarrista e fundador do DORSAL ATLANTICA

ELEGIA AO VELHO BIN (poema)



ELEGIA AO VELHO BIN

Dizem que a família Bin Laden é bilionária. Por isso acredita-se que Bin tem lá os seus bis.

Mas todo bilionário que se preza se encastela num palácio, o nosso velho palhaço habita as cavernas de Tora-Bora. Bora ver se é verdade?

Na primitiva terra do Afeganistão estão homens que ainda têm pêlos pelos corpos e barbas hirsutas; travam uma ousada disputa com a tecnológica potência dos assépticos homens-brancos.

Esses homens-faunos são guiados como mísseis pelo único ser pensante daquelas paragens, é o Homo Ergaster moderno, o primeiro a pensar!

Em terra de cego quem tem um olho é gay.

Do fundo de sua primitiva caverna, Bin Laden maquina diabólicas fórmulas para destruir impérios, destituir próceres. Caverna com internet e Al-Jazeera via cabo.
Osama bin Laden inaugura um novo estágio evolutivo na humanidade: é o antropóide TECHNOSAPIENS!
Lelê Teles, Brasília

Sobrinha de Bin Laden, uma bomba!
The cavern

http://fastosenefastos.blogspot.com

quinta-feira, novembro 30, 2006

NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO

Acabei de ler o zine do CDC FINA FLOR DO ROCK o qual recomendo a todos que se enteressam pelo Underground candango, e para as pessoas que não são de Brasilia é uma excelente oprtunidade de conhecer um pouco mais sobre o que rola em nossa cena. Os textos do Fellipe são uma atrção a parte.
Aproveitando resolvi peneirar algumas noticias da seção Novidades com cheiro de mofo e postar aqui no blog.
Agora um recado ao Fellipe CDC se você não gostou de ver essa postagem, "Entre na fila pegue uma senha e me processe".......kkkk

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK
Nov. / Dez. 2006 – Publicação mais aperiódica impossível
Informativo Falido Sem Pretensões Políticas Nem Mercadológicas


NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO:
* A banda Flammea está de volta! Essa notícia muito me alegra, pois eu era um fã de carteirinha dessas meninas. Sim, eu disse meninas. E digo mais: elas foram uma das primeiras bandas femininas de Thrash do Brasil. Em tempo (eheh, “em tempo” ficou parecendo aqueles memorandos de 1970!), que o selo carioca Dies Irae lançará as antigas demos da Flammea em CD. Para mim, enquanto fã, isso é uma notícia fabulosa! Quem sabe o retorno dessas thrashers não desperte nos velhinhos um renascimento maciço das bandas que começaram muito do que fazemos hoje!

* Rafael, ex-baterista da Fibra, foi assassinado há pouco tempo na sua cidade, Gama. Toda a vida é importante, mas essa aqui, em especial, fará muita falta. O pacifismo perdeu mais de seus hasteadores da bandeira da paz!

* A banda Winds of Creation recruta Júlio, um dos melhores e mais criativos guitarristas do Metal de Brasília. Júlio já passou por diversas bandas, mas acredito que a mais importante e significativa tenha sido a Dejá-vù.

* A banda Murro no Olho está em estúdio terminando o que será seu primeiro CD. Foram tantas participações especiais (Fofão, Babosa, etc) que até o novo ME ficou apertado!
* Já que citei o nome do Fofão, é importante mencionar que a Besthöven continua a todo vapor com suas gravações de um homem só. Em breve, mais 3 eps sairão na gringa e, em 2007, o split LP com a banda Terror Revolucionário. Tenho a impressão de conhecer alguém dessa última...

* Reinado do Metal é um programa em uma rádio da cidade de Planaltina (DF) que está louca para dar uma força para as bandas de todo Brasil. Logo, por favor, mandem material para a Ingrid. Fone: (61) 3489-2310 ou reinadodometal@hotmail.com

* O clipe “Everbreathe” da Deceivers estreou na programação da MTV norte-americana.

* Utgard Trölls lançará CD no próximo ano pelo selo dos Punks da banda paulista
Luta Armada.

* Verruga é o novo front-man da Podrera, que também está de guitarrista novo, uma vez que o Gregory deixou a banda há pouco para se dedicar aos estudos, trabalho e à Temenon.

* Violator volta a ser um quarteto com a entrada de Márcio (Slaver). O primeiro show com a nova formação, no DF, foi dia 04/11/06, no Galpãozinho (Gama), onde a banda aproveitou para lançar ‘Chemical Assault’, o 2º CD. Ao lado dos Violas tocaram: Eternal Devastation (GO – que também lançou CD na ocasião, o ótimo ‘Slaughterhouse’), Winds of Creation, Sociofobia (GO), Orgy of Flies e Mechanix.

* A crossover Fubanga está de volta à ativa!

* O meu amigo Robson (Abhorrent) saiu da loja Berlin Discos e deu seu grito de independência ao montar a sua própria loja, a Under Music, que fica no Conic. 3322-9459.

* Flashover termina as gravações de seu novo CD em dezembro e lança o novo trabalho em 2007, mais uma vez pelo selo Lethal, de propriedade de nosso amigo Zé (Filial do Rock). Saudades, camarada. Voltem logo para o Brasil, pois precisamos de vocês aqui!

* A Vultos Vocíferos deve lançar em breve um 7 ep contendo 2 músicas para mostrar aos fãs de Black Metal a nova formação da banda, que conta com Rafael, ex- Bizzarre Kings, na guitarra.

* A ótima banda Demolish teve uma reformulação quase que completa em sua formação. Mais detalhes na próxima edição que deve sair qualquer hora dessa...

*Finalmente as minas da Valhalla encontraram uma baixista para tocar com elas. O problema é: eu esqueci o nome dela!(NDR o nome é Amanda) Mas vale dar uma passada no my space da banda e conferir! http://www.myspace.com/valhalladeathmetal

EXPEDIENTE: ... e o Fellipe CDC continua só nesse mundão tenebroso sem porteira!

CONTATO: QNJ 21 casa 11 – Taguatinga – DF – 72140-210 – fellipecdc@yahoo.com.br ou (61) 3475-9391
Na net você acha muita porcaria, inclusive o Fina Flor. Acessem: www.dfhardcore.blogspot.com , www.nofashionhc.com , www.porao666.com.br , www.osubversivozine.blogspot.com .

segunda-feira, novembro 27, 2006

Entrevista SLAVER

Slaver banda brasiliense que aos poucos vai se tornando conhecida na cena metal de Brasília, apesar de ser uma banda nova com 2 anos de formação e de seus membros terem pouca idade a banda ainda tem muito caminho pela frente a ser percorrido.
Aos poucos vão lapidando seu som e podem se tornar grande. Depois do bom cartão de visitas que foi a Demo Thrash Forces eles prometem um cd novo para 2007. Com vocês Slaver por Daniel 7 meses.

Sub - A banda Slaver é nova na cena de Brasília, você poderia falar o que motivou vocês a montarem a banda? (escolha do nome, estilo e talz)
Chaveiro - A gente sempre esteve envolvido na cena underground do DF e curtíamos pra caralho bandas como Violator, Flashover, Eternal Devastation... Nós queríamos tocar tb, participar mais da cena da nossa cidade... Já que teve uma época em que quase não tinha mais shows! Só era black metal, death metal e essas coisas, então juntou nós quatro (Câmbito, Chaveiro, Pipo e o Meteóro) e resolvemos montar o Slaver!
O nome " Slaver" veio do Pipo, ele achou no dicionário, nos mostrou o signifcado e gostamos, mas depois ficamos pensando: "Pô, vão dizer que queremos ser o Slayer!" hahaha, mas não achamos um nome melhor que esse para descrever o que queríamos: escravizar posers, cristãos e td a escória do underground nas mãos de Satanás em nome do Thrash Metal hahaha!
Escolhemos thrash, porque é o estilo que mais escutamos em casa, que agitamos em show e que nos dá prazer ao escutar!

Sub - O slaver é uma banda que segue uma tendência mundial que é um retorno à sonoridade oitentista. Inclusive mantendo a estética daquela época. Em quais bandas vocês procuram inspiração?
Chaveiro – Ao contrário que muitas pessoas pensam, escutamos bastante bandas atuais, tanto dos anos 90, como dos anos 2000 hehe. O que acontece é que gostamos de THRASH METAL sem frescuras e inovações e as pessoas taxam esse tipo de som de “oitentista”... As bandas que nos influenciamos são Destruction, Kreator, Hypnosia, Cranium, Assassin, Violator, Bywar, Vio-lence, Violent Force, Exumer e muitas outras!

Osub - Em relação ao cd demo Thrash Forces, como esta sendo a repercussão dele em termos de criticas? Já há planos para uma nova demo ou um full lenght?
Chaveiro – Putz, quando lançamos a demo, não imaginamos que a repercussão seria tão boa. As críticas estão sendo bastante positivas e ficamos felizes que os bangers estão gostando, é muito bom isso! Estamos compondo material novo e estamos gostando bastante do que estamos fazendo, acho que os bangers também irão gostar, esperamos lançar um full-leght até final de 2007.

Sub - qual é a idade de vocês?
Chaveiro – Eu acabei de completar 17, o Cambito tem 21, o Pipo tem 19 e o Meteoro tem 20 anos.

Sub - Como é processo de composição da banda? E a temática das letras giram em torno de que?
Chaveiro – Quem compõe é eu e o Cambito. Primeiro nós dois nos juntamos e montamos o instrumental da música, passamos para os outros, melhoramos, ensaiamos e depois colocamos a letra em cima! Nas letras procuramos falar daquilo que pensamos, vivemos e agimos: consumir álcool, destruição, armamentos nucleares, nosso ódio contra os falsos (posers), escravizar cristãos, mutação genética, guerras, Satanás e mais um bocado de coisa hehehe!

Sub- Por falar em posers gostaria de saber porque o Slaver não gosta de dar entrevista você não acha essa uma atitude poser?
Chaveiro – Não achamos que dar ou deixar de dar entrevistas seja uma atitude poser, nós pensávamos que entrevistas eram coisa de gente famosa, banda profissional... E nós somos uns pião altamente tosco, estamos muito longe desse tipo de coisa, então vimos que podemos usar as entrevistas para expor nosso ponto de vista e esclarecer as dúvidas de alguma pessoa que curta o nosso som. Por isso, quem quiser nos entrevistar, fiquem à vontade, aliás, tudo que é em pró do underground é válido haha!

Sub - Dentre as bandas novas e antigas da cena do DF quais vocês admiram? Você acha valida essa pseudo união entre metal e hc?
Chaveiro – Das antigas de Brasília, conheço poucas bandas, PxUxSx, AxRxDx, DxFxCx, Besthoven, Death Slam e recentemente escutei umas músicas do Crematório e do Disgrace, achei muito foda! Das bandas mais recentes, eu gosto de Violator, Innocent Kids, Terror Revolucionário, Orgy of Flies, Utgard Trolls, PxPxCx, Disforme e por aí vai. Eu não acho que essa união que está rolando seja uma “pseudo-união” entre metal e HC! Muito pelo contrário, ESTÁ SIM havendo essa união, as bandas de metal e HC estão tocando juntos novamente, coisa que não acontecia faz tempo e nós de Brasília estamos tendo este privilégio porque pelo que a gente ver, no restante do país não rola muito disso. Tem gente que não gosta, mas a grande maioria do público, assim como nós do Slaver, estamos curtindo pra caramba isso e espero que essa união perdure até o mundo ser destruído por alguma bomba atômica hahahaha! Afinal, o thrash veio do hardcore e do metal, não tem como fugir disso!

Osub - Bom Daniel gostaria de te agradecer pela entrevista e dizer a você que OsubversivO zine estará sempre aberto a vocês. Suas considerações finais, por favor.
Chaveiro – Estará aberto? Hahaha! Sério... Amarildo, muito obrigado pela força e obrigado a todos que leram essa entrevista! Qualquer dúvidas, se ainda não conhece nosso som, nosso site é www.myspace.com/slaverthrash e é isso aí: Thrash til’ Death!