domingo, setembro 30, 2007

Release show FACE DO CHAOS 4 RATTUS EM BRASILIA



FACE DO CHAOS Hardcore Metal Festival 2007Festival Face do Chaos é um festival underground dedicado a bandas de Hardcore e Metal. A 1ª edição aconteceu em 1994 na época usamos esse nome em comeoração de 10 anos da banda ARD.

Em 2005 novamente usamos o nome Face do Chaos pra comemorar 20 anos de ARD, a receptividade foi tamanha que resolvemos dar continuidade ao projeto.

2006 novamente o Face do chaos um sucesso de publico e de organização. Mas desta vez trouxemos a lenda do Metal dos anos 80 a banda HOLOCAUSTO.

2007Em sua 4ª Eddição e com a parceria do coletivo Caga sangue traremos o RATTUS a lenda Finlandesa, um sonho pros amantes do Hardcore e o que é melhor: no GALPÃOZINHO.

APAREÇAM PORQUE AQUI O ROCK É ORIGINAL

Aviso aos navegantes Conselhos bem úteis.

Se você é daqueles que preferem ficar na porta do show: FIQUE EM CASA, NA FRENTE DA TV!

Se você é daqueles que preferem comprar birita na porta do show em vez de comprar seu ingresso: VÁ PRO BUTECO. LÁ NÃO PAGA PRA ENTRAR!

Se você é daqueles que preferem ir pra show pra arrumar treta: ARRUME ALGUÉM PRA NAMORAR!

Se você é daqueles que não gostam de barulho: VÁ OUVIR METAL MELODICO, HC MELODICO ou PAGODE!

Serviço:

FACE DO CHAOS 4 HARDCORE METAL FESTIVAL

Bandas: RATTUS (Finlandia),

ARD,

TERROR REVOLUCIONARIO,

BESTHOVEN,

OS MALTRAPILHOS,

INTO THE DUST.

Quando? 6 de Outubro 2007 Quanto?

ATECIPADOS R$ 10,00 h,

ABRIU PRO ROCK (GAMA)

BERLIN DISCOS (CONIC)

PORÃO 666 (TAGUÁ)

depois será R$ 15,00.

Onde? : Galpãozinho - GAMA/DF

(Ao lado da rodoviária do Gama, próximo a 24ª Delegacia)Produção: Coletivo Caga Sangue, Thrash ARD, OsubversivO zine

http://www.osubversivozine.blogspot.com/

http://www.zineoficial.com.br/
PERFIL ORKUT

sábado, setembro 22, 2007

+ DxFxCx - EUROPE 2007 - VAI SE FUDER NO INVERNO TOUR


Mais uma banda de Brasilia se aventura em terras estrangeiras. o DFC parte na proxima semana para sua primeira tour na Europa.
OSUB diz:
O DFC esta prestes a embarcar para a primeira tour na zooropa assim batizada em portugues mesmo "EUROPE 2007 - VAI SE FUDER NO INVERNO TOUR ". Qual é a expectativa de vcs em relação a esta tour?

DxFxCx:
Cara na verdade não dá pra saber o que nos espera por lá. Todo mundo que foi elogia mais do que reclama então a nossa expectativa é mesmo de fazer bons shows e bons contatos por lá e de quebra conhecer o velho mundo e tomar uma cervejas de playboy na faixa.

OSUB : o DFC é a segunda banda de Brasilia a excurcionar lá fora. A ida de vcs ajudará a divulgar mais a cena de Brasilia podendo ajudar a arrombar as portas das zooropas. Quantos show vcs faram? me parece que vcs tocaram quase todo dia
DxFxCx : São 29 dias em 12 paises (Holanda, Belgica, França, Espanha, Portugal, Italia, Eslovenia, Croacia, Hungria, Polonia , Rep. Tcheca e Alemanha) estou tentanto confirmar os 29 shows. Queremos tocar o máximo que conseguirmos, até porque se tem show temos onde dormir e o que comer,senão estamos na rua hehehe Vai ser uma correria fenomenal até porque tem algumas distancias que são muito longas mesmo, mas vai dar tudo certo. Espero que outras bandas daqui se animem pra ir tambem, pois o Distrito Federal tem muita coisa boa pra mostrar pro mundo e precisamos mesmo disseminar essa doença.

OSUB:Tulio eu li muita mensagem de otimismo na net para que essa tour dê certo, acho q esse é um sentimento geral pra quem gosta da banda. Então BOA sorte e traz umas paradas de lá. até a volta
DxFxCx :Valeu você mais uma vez pela força Amarildo. Estamos nos preparando ha alugum tempo pra esse role e tenho certeza que vai dar tudo certo. Agradeço a força de todo mundo que escreveu ou comentou. As informações completas das datas da tour estão em www.myspace.com/dfc. É isso então! Vamos nos fuder no inverno!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Disclopedia sobre BRASILIA.


Sacanagem! Tão falando mal da minha cidade!!
Você sobre Brasília

Brasília ser cidade feia! Brasília queimar índio!
Yán Vonhé Metsyuimi, índio yanomami sobre Brasília

Na Rússia, o índio queima VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre Brasília

Se Brasília fosse boa, Niemeyer moraria nela.
Dercy Gonçalves sobre capital dos %$&*

Minha primeira Bravília foi uma feffenta e feif, avul calfinha.
Lula sobre Brasília

Brasíia é a capital da Bolívia?
George W. Bush sobre Brasília

Oh, sí, yo amo Buenos Aires, Maradona, tango... O quê!?! Essa não é a capital do Brasil?
Oscar Wilde sobre capital do Brasil

Eu roubo muito (jogando baralho), parece até que eu nasci em Brasília.
Daniela Cicarelli sobre os hábitos pouco ortodoxos do povo de Brasília

A nova Brasília 4 portas é um espetáculo
Kent Kohm Vaisi Fulder von Chuppenpaus, Presidente da Volks - Década de 1970

MÍgUhhh VaMu pÚh PÁtIu BrAxXiL HoJI?
EMO convidando outro EMO para o point dos emos em Brasília,Pátio Brasil Shopping


Fala aê fii, di boa fi? bora pru pier hoje véi, fih, jow, mano?
Adolescente playboy se programando para o sábado a noite

Tô chegando, tô na ponte!!
Brasiliense ao celular, dizendo a mentira mais conhecida de Brasília

Minha Brasília amarela tá de portas abertas pra mode a gente se amar, pelados em Santos!
Mamonas Assassinas, defuntos cantores sobre a famosa Brasília amarela

Já tive esse carro!
Juca Chaves sobre Brasília

Eu também!
Sr. Barriga sobre Brasília

Aí, chefia! Pode vigiar aí?!
Um dos milhões de vigias de carros de Brasília

Vai ver se eu tô na esquina!
Wally, sobre Brasília
Você quis dizer: Buenos Aires.



Peculiar cumprimento utilizado em BrasíliaBrasília (apelidada de Disney brasileira), vulgo BSB, é a maior cidade do interior de Goiás. Ela está localizada na Fazenda Distrito Federal de propriedade da família Roriz-cida. Foi construída durante o governo de Juscelino Kubitschek, presidente com quem todos os atuais presidentes querem se comparar, na tentativa de chegar perto de um mineiro safado que conseguiu fazer a maior obra superfaturada da história e ainda ser reconhecido como "estadista".
Brasília, também conhecida pelos locais como "BRASILA" (caixa alta sic), e assinada nos cheques como BSB, também é muito conhecida como o maior presídio de segurança mínima do Brasil, é lá que a cada 4 anos, cidadões de todo o pais escolhem os ladrões mais perigosos dos seus estados para ficarem presos ( presos? ). Brasília é o lugar em que se paga caro por tudo, uma garrafa de cerveja nos bares mais pé-de-chinelo custa em torno de 3,50, enquanto em outros lugares custa 1,50 de vez em quando você encontra por 4 reais.

Bras-Ilha é outra denominação que faz sentido. Aqui vive a maior população de retirantes que comprou diploma só pra passar em concurso público, ganhou um trocos, mas continua ignorante do mesmo jeito e acha que virou gente. O termo também é justo em vista de ser considerada a "Ilha da Fantasia" do Brasil, sendo entrecortada constantemente pelo meio de transporte típico local que é o famoso Trem-da-Alegria.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Os cabeloduro



Uma banda que foi uma das melhores do Punk Rock brasiliense anuncia a volta da formação original: Beto Podrinho, Gazu, Ralph e Daniel.
Esperamos q o retorno desta formação seja tbm o retorno ao som que os tornaram conhecidos e respeitados.

domingo, setembro 02, 2007

Maus, o holocausto em quadrinhos


MATERIA RETIRADA DO SITE http://www.universohq.com/
Uma história que mostra ao leitor, de maneira inusitada, com os judeus sendo representados por ratos, os horrores da segunda guerra mundial

por Marcelo Naranjo

A segunda guerra mundial, um dos tantos marcos cruéis na história da humanidade, rende, até hoje, estudos, livros, ensaios e filmagens. Porém, um dos mais marcantes e verdadeiros relatos do que aconteceu em meio à tragédia que teve início na Alemanha foi apresentado ao mundo na forma de uma história em quadrinhos. Maus, de Art Spiegelman, publicado no Brasil pela Editora Brasiliense, em duas partes (formato livro), nos traz um impressionante relato da trajetória de um Judeu em meio à guerra.

O judeu em questão é o pai do autor, que é apresentado na história já como uma pessoa de idade, narrando ao filho sua passagem pela guerra. Portanto, o livro é baseado em fatos reais, um relato detalhado, minucioso até, que nos apresenta tudo em detalhes, inclusive a personalidade das pessoas envolvidas, principalmente do protagonista, mesquinho, avarento e racista, embora inteligente, perspicaz, dotado de uma intuição fantástica e, principalmente, de muita, muita sorte.

Em Maus, mais que os desenhos, o que salta aos olhos é o roteiro. Os personagens são muito bem caracterizados, têm vida própria, pulsante. É difícil permanecer indiferente à leitura desta obra. A crueldade dos fatos é gritante, machuca, incomoda. A qualidade com que o autor associa texto e imagens é tal, que é impossível não imaginar na própria pele a dor, a angústia, o medo e o terror impostos pelos nazistas.

A caracterização dos personagens é um capítulo à parte. Os judeus são retratados como ratos, os alemães como gatos, os americanos como cachorros e os poloneses como porcos. Isso não diminui a grandeza da obra. Pelo contrário! Aumenta ainda mais, pois, além da originalidade, torna a leitura ainda mais fluente. Outro mérito é o humor, muitas vezes ácido e corrosivo, mas sempre inteligente.

Os personagens secundários, alguns com passagens relâmpagos pela história, são marcantes. São diversos fatos ocorridos ao redor do protagonista, em toda sua caminhada no decorrer da guerra. Homens, mulheres, velhos, jovens e crianças, todos jogados a um destino incerto e quase sempre terrível, tentando, de todas as maneiras, possíveis e impossíveis, buscar a sobrevivência através da esperança, uma esperança vã, que não resiste à certeza dos fatos. E a única certeza, para as vitimas dessa guerra, era a morte.

Infelizmente, não posso entrar em maiores detalhes, pois estragaria as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura, página após página. Mas devo dizer que é tão envolvente, que não existe a possibilidade do leitor parar a leitura no meio. É um frenesi! Você começa e só parar no final.

Por fim, na minha humilde opinião, toda grande obra fica gravada em nossa memória, e nos faz refletir. "Maus" encaixa-se nessa categoria. Tente colocar-se no lugar do personagem principal, e você entenderá o que quero dizer. Além do que, com certeza, nunca mais você colocará comida no prato e deixará sobras...

Spiegelman foi procurado por diversas vezes com propostas para transformar a obra em filme, porém recusou-se. "Não entendo porque em nossa cultura ninguém parece acreditar que algo não é real, até que seja transformado em filme", declarou. Em sua opinião, Maus encontrou seu formato ideal nos quadrinhos.

Imprescindível tanto para colecionadores de HQ's quanto para aqueles que apreciam obras literárias, Maus não deve faltar em nenhuma biblioteca particular que se preze.

sábado, setembro 01, 2007

Agora os burgueses estão contra o automóvel!


o carro não é mais um privilégio das dondocas
Estou ouvindo negro Drama dos Racionais, quer mais?
Eu estudei numa universidade federal, UnB, e sempre vi que os filhos da elite quando passavam no vestibular ganhavam um carro, veja você. Me perturbava muito o fato de que numa universidade, onde os calouros tinham 17, 18 anos, os estacionamentos eram lotados! O carro sempre foi um instrumento de poder e status da burguesia. Muitos anúncios publicitários, aqui e alhures, faziam e fazem referência ao vestibular aludindo `a anedota de que o garoto vai ganhar um carro zero por ter passado no vestiba, além de raspar a cabeça (detalhe).
Lembro-me de um texto de um articulista de Carta Capital, com um nome eslavo muito complicado, que dizia que o playboy-tira-onda, e assassino, que vemos no trânsito é fruto de nossa mentalidade doente. O automóvel, quando era um bem dos muito privilegiados, servia como joguete para os burgueses afrontarem quem caminhava pelas avenidas, antes feitas para os cavalos e os pedestres. Os que tinham carro passaram, então, a jogá-los contra os que “invadiam” as ruas. E até hoje é assim. Pois bem.
Acabo de ler um artigo no blog do Noblat, esse feiticeiro, uma crítica ao automóvel! Ora, direis, ouvir estrelas? O texto é assinado por uma pós-doutora em engenharia química - a velha fórmula subdesenvolvida do especialista que fala porque tem PHD e pedigree - faço uma ressalva para dizer que o melhor presidente que este país já teve é semi-analfabeto! E o que dizia esse artigo, veja uns trechos muito significativos: “Ela chama (cita Noblat) a atenção para o caso da produção de aço em seu estado (MS), que majoritariamente se destina à produção automotiva, denunciado (sic) a relação entre o consumo de recursos naturais para produção do aço, o ‘sucesso’ da indústria automobilística e o papel do governo brasileiro nessa tragédia do desmatamento, mostrando que o tipo de crescimento viabilizado econômica e politicamente pelo Estado é a mãe da maioria das tragédias nacionais”.
Quer saber porque ela formulou esse eloqüente diagnóstico? Porque, no Brasil, os pobres, ou quase isso, estão podendo comprar automóvel! O fato de o Brasil está vendendo muitos automóveis não é sinal de desenvolvimento, é sinal de atraso, diz a doutora, em seu laptop acoplado ao seu carrão! Mas eu li, em todos os jornalões, a alegoria de que a China mostrava para o mundo que crescia com vigor porque a imagem das anacrônicas bicicletas estavam sendo substituídas por automóveis! Então o automóvel na China é sinal de progresso, no Brasil do monoglota Lula da Silva é exatamente o contrário?
Na semana passada, um editorial do Jornal de Brasília (como escrevem mal e porcamente os nossos editorialistas) contava uma expressiva anedota: O editorialista estava em um bar e chegou um vendedor de amendoim, passou pelas mesas, vendeu e depois “abriu o porta-malas de seu Celta zerinho” e depositou ali os amendoins e seguiu para outro bar. A cena fez o “filósofo” pensar nos engarrafamentos, veja você, e que tem automóveis demais nas ruas, “até um comprador de amendoim já tem um carro”, disse o escriba espantado. Ele então propôs que o governo investisse mais em transporte público! Ou seja, enquanto ele e os amiguinhos dele estavam indo e vindo de automóvel os engarrafamentos eram suportáveis, mas que um vendedor de amendoim tivesse carro e parasse ao lado dele em um engarrafamento já era demais.
Não querendo admitir preconceito social, agora inventaram preocupação ambiental. Que se dane que no mundo inteiro vendam toneladas e zilhões de automóveis, no Brasil, carro vendido pra pobre polui e desmata. Acompanhe o raciocínio da pós-doutora: “Todos os dias, são derrubadas mais de 120.000 árvores da floresta amazônica para sustentar os fornos do pólo siderúrgico de Carajás (para produzir automóveis), situado no sul do estado do Pará. Por isso, aquela região é conhecida como o Arco do Desmatamento da Amazônia, que inclui também o sul do estado do Maranhão, e onde está ocorrendo a maior devastação da floresta amazônica”. E ela escreveu esse monstrengo no jornal da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência! Ou seja, o carro dela, do filho dela que passou no vestiba e o carro dos amiguinhos dela nunca devastaram nada, mas agora que Lula inventou de vender carro zero pra vendedor de amendoim...
Quando Collor abriu o mercado brasileiro para chicletes e carrões importados todos aplaudiram, agora que os carros 1.0 começaram a ser vendidos a rodo a sociedade quer metrô, trem e ônibus de qualidade, senão a empregada chega de carro e joga por terra o status da dondoca motorizada. O povo passou a comer melhor, daqui a pouco aparecerá uma pós-doutora ambientalista perguntando se vamos permitir desmatar o Brasil para produzir comida pra essa gente desdentada. Diabos, por que a gente não tem um Voltaire?

Lelê Teles.

QUANDO CHEGARAM AQUI


HOMEM ALICERCE



QUANDO CHEGARAM AQUI

ELES TAMBÉM ERAM DESERTOS

VINHAM DE LUGARES DE FOME

EMPOLEIRADOS EM PAUS-DE-ARARA EMPOEIRADOS


RAIMUNDOS, NONATOS, FRANCISCOS, EUSTÁQUIOS...


NÃO TINHAM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

NEM NUNCA FREQUENTARAM UM CANTEIRO DE OBRAS

MUITOS NUNCA HAVIAM VISTO UMA OBRA FEITA PELO HOMEM

(PELOS MENOS QUE FOSSE DIGNA DESSE NOME)


COMO EM UM MILAGRE

DE UMA HORA PRA OUTRA

SE VIRAM EDIFICANDO PALÁCIOS

MUSEUS, CATEDRAIS

CONSTRUINDO PONTES, PONTOS, VIADUTOS

PARINDO LAGO, GERANDO VIAS, ENGENDRANDO VIGAS


PORÉM, HÁ UMA HISTÓRIA SILENCIADA NESSSE ESPAÇO ENTRE O CONCRETO LINEAR E O GALHO RETORCIDO


A HISTÓRIA DOS HOMENS ALICERCES

OS HOMENS ALICERCES VIERAM DA MESMA REGIÃO DOS CHAMADOS PIONEIROS

COMERAM A MESMA MARMITA

TAMBÉM AJUDARAM A EDIFICAR

MAS TIVERAM UM FINAL NADA EDIFICANTE


BRASÍLIA FOI FEITA A TOQUE DE CAIXA

O RITMO FRENÉTICO, DIUTURNO,

NA VELOCIDADE DAS EDIFICAÇÕES PIRAMIDAIS

ALIADO `A FALTA DE PREPARAO PROFISSIONAL

FOI O NOSSO PIONEIRICÍDIO


MUITOS MORRERAM CAINDO DE ANDAIMES

ESCORREGANDO DE ESCADAS, SOTERRADOS EM AVALANCHES DE SAIBRO

TRITURADOS EM MÁQUINAS, ARRASTADOS POR ESCAVADEIRAS, ALVEJADOS POR TIROS!


(OLHA, DEIXA EU TE DIZER UMA COISA, PODE TER UM CANDANGO NUMA PILASTRA DO SEU PRÉDIO!)


ELES MORRIAM AOS MONTES,

- VOCÊ SABE ONDE FICA O MEMORIAL EM HOMENAGEM AOS QUE MORRERAM

PARA VER O SONHO DO FARAÓ REALIZADO?

- SABE ONDE ESTÃO SEPULTOS OS CORPOS?

- VIRARAM MASSA, REJUNTE, CASCALHO...

- NO ACAMPAMENTO PACHECO FERNANDES,

(NA VILA PLANALTO)

DEZENAS DELES FORAM FUZILADOS PELO EXÉRCITO

(NO CANTEIRO DE OBRAS)

- O LAGO FOI INIUNDADO `AS PRESSAS

AFOGANDO AS HUMILDES MORADAS DOS PIONEIROS

QUE ENCONTRAVAM ABRIGO NA CRATERA


- QUEM VAI CONTAR A HISTÓRIA DESSES HOMENS, MEU DEUS!


- OS HOMENS ALICERCES NÃO FAZEM PARTE DA MEMÓRIA DA CIDADE,

EMBORA INSISTAM EM RESSUSCITAR.


Lelê Teles

segunda-feira, agosto 20, 2007

Video "A resistência do Vinil"

Documentario produzido por Eduardo castro. Ex dono da loja SUbway discos antiga loja e selo do conic.
veja vale a pena.



sábado, agosto 18, 2007

Festival Rock Cerrado

Estava lendo a versão on line do zine Oficial e resolvi postar aqui uma noticia que muito nos deixa felizes a volta do ROCK CERRADO grande festival dos anos 80 volta a ativa. leia mais ....

o lendário Festival Rock Cerrado do Gama, depois de 15 anos, vai ser reativado. Os Parasitas, grupo de fomento cultural responsável pelo acontecimento, resolveu reunir-se novamente, superando algumas baixas e todas as dificuldades de conciliar a vida profissional e familiar com o tesão de levar o rock´n´roll para a rua, característica do Rock Cerrado, que sempre aconteceu ao ar livre, atraindo novos adeptos entre curiosos transeuntes. A data é 7 de outubro e o local é o estacionamneto do antigo supermercado Champion, atrás do Centro Cultural Itapoã, Gama Leste. Participamos de uma reunião com Os Parasitas e tentamos conciliar as datas para que os dois eventos não se chocassem, mas não há outro dia disponível em outubro, mês de comemorações pelo aniversário do Gama, das quais o festival também faz parte. De toda forma, resolvemos editar o número 12 do Zine Oficial cobrindo a volta do Rock Cerrado. O acontecimento histórico merece ser registrado e prestigiado. Apesar de bater de frente com um dos dias do Ferrock, trata-se de uma opção a mais. Quem quiser, pode adequar-se aos horários, de acordo com as bandas de sua preferência. Falando em bandas, para participar do Rock Cerrado, os grupos interessados devem anexar um CD-Demo com duas músicas a uma ficha de inscrição que poderá ser retirada e preenchida na Divisão Regional de Cultura da Adminsitração do Gama ou na loja Abriu pro Rock, localizada no Gama Shopping. O prazo para inscrição é de 10 a 31 de agosto e serão selecionadas oito bandas. Maiores informações pelos telefones 3484-0131 (Abriu pro Rock), 9153-7276 (Carlos) ou 8419-0641 (Reinaldo).
NOTICIA RETIRADA DO www.zineoficial.com.br se quiser conhecer mais sobre o zine oficial pode baixar um numero neste link http://www.zineoficial.com.br/gifs/zineoficial9.pdf

CRAMUNHÃO FEST 2007

quinta-feira, agosto 09, 2007

Reforma do Galpãozinho 500 assinaturas


Amigos estou aqui pra agradecer a todos que acreditaram em nosso trabalho pela reforma do Espaço Cultural Galpãozinho, foram 500 assinaturas.
O primeiro passo foi dado foi entregue ao Administrador Regional do Gama um abaixo assinado com 500 assinaturas de diversos lugares de Brasilia e tivemos até pessoas de outros estados que fizeram questão de nos ajudar.
Estou postando aqui uma materia de um jornal local que registrou nosso encontro com o Administrador do Gama, para que todos saibam que este é um trabalho serio, não estamos aqui pra brincadeiras.
O proximo passo será a secretaria de cultura, secretaria de obras e imprensa em geral.
Aos 500 NOSSOS AGRADECIMENTOS.

segunda-feira, julho 30, 2007

POGO PUNX – A PUNK & HARDCORE NIGHT

POGO PUNX – A PUNK & HARDCORE NIGHT

Aproxima-se o dia do POGO PUNX – “A PUNK & HARDCORE NIGHT” – gig que será realizada dia 11 de Agosto a partir das 16:00h no antro subterrâneo do crime e da prostituição conhecido como CONIC (no Ponto de Diversões, o antigo Bar dos Encontros, local que já abrigou o já tradicional festival de horrores e insanidades Caga Sangue Thrash).
Serão nove bandas de variadas linhagens dentro do punk/hardcore, dentre elas duas de Goiânia: o Death From Above (D-beat com uma fortíssima pegada de bandas japonesas e escandinavas) e o Desastre (total swedish hardcore, com alguma influência de metal). As bandas da cidade que também se apresentarão na gig são: Aversão (punk rock velha escola para os apreciadores de coisas como Fogo Cruzado e Psykóze), Innocent Kids (misto de hardcore old e new school que bebe da fonte novaiorquina), Terror Revolucionário (crust/grind rápido e agressivo, agradável a ouvidos acostumados a Doom e Drop Dead), Utgard Trölls (Raw Punk com influências de bandas suecas e inglesas), Os Maltrapilhos (punk rock indicado aos nostálgicos da cena brasiliense do início dos anos 90) e Detrito Federal (banda dos primeiros tempos do punk em Brasília, expoente do punk rock brasileiro dos anos oitenta). O fechamento da gig ficará a cargo do Luta Armada (Raw Punk: couro, rebites e cabelos espetados!) vindos da Zona Leste de São Paulo e atualmente uma das bandas mais ativas na cena nacional.
Contamos com a colaboração de todos para fazermos dessa gig algo de positivo para a cena da nossa cidade que nos últimos tempos viu acontecer poucos eventos dessa natureza. Qualquer pessoa ligada à cultura punk/hardcore ou que tenha algum tipo de interesse por ela é muito bem-vinda desde que não esteja disposta a transformar as coisas em ringue de luta ou apenas em comparecer para cobrar tretas inúteis que só fomentam o estado de deterioração no qual se encontra quase totalidade das coisas ligadas à realidade punk de Brasília.
Pogo Punx.a punk & hardcore night.
Pogo Punx.a punk & hardcore night.
Show com as bandas:
Aversão (DF)
Terror Revolucionário (DF)
Innocent Kids (DF)
Os Maltrapilhos (DF)
Death from Above (Gyn)
Desastre (Gyn)
Utgärd Trölls (DF)
Detrito Federal (DF)
Luta Armada (SP)

Local: Ponto de Diversões (Antigo Bar dos Encontros)
Sábado, 11/08/2007 Submundo do Conic
A partir das 16 horas
Entrada: 5 conto

Pogo Punx.a punk & hardcore night.
http://www.youtube.com/watch?v=XFoWRa7eQYE

Ouça o som das bandas:

http://www.myspace.com/aversaopunkrock
http://www.myspace.com/terrorrevolucionario
http://www.myspace.com/innocentkids
http://www.myspace.com/osmaltrapilhos
http://www.myspace.com/dbeatdeathfromabove
http://www.myspace.com/desastrehc
http://www.myspace.com/utgardtrolls
http://www.myspace.com/detrito_federal
http://www.myspace.com/lutaarmada

***Stay punk ‘til death***

quarta-feira, julho 25, 2007

Livro "FODIDO E XEROCADO..."


OBS: o texto abaixo é uma reprodução do préfacil do LIvro FODIDO E XEROCADO...

Registrando algo que não existe.

Desde os longínquos anos 80 e 90, a cada tantos anos me surpreendo com alguma matéria na mídia impressa ou na tevê me informando que o “punk está de volta”. Já deveria ter me acostumado, mas sou ingênuo (praticamente um retardado) e costumo basear minhas impressões no que vivo diariamente. Assim, sempre me pareceu um pouco estranho que algo possa voltar sem ter ido a lugar algum.

A questão é que, neste mercado de secos e molhados que nós chamamos de mundo moderno, as coisas vendem, logo existem. Portanto, o punk voltava à pauta do dia na medida em que os grandes negócios o redescobriam, redesenhavam o pacote e o revendiam.

Mas algo não batia. Afinal, essas mesmas matérias me diziam que o punk era baseado no tal “Faça Você Mesmo”: independência, irreverência a ícones pop e aversão às regras da indústria. Como é que ele só voltava a existir através desta própria indústria, como rótulo para novos ícones pop completamente “dependentes”? Indo mais além, o que havia acontecido entre o fim dos Sex Pistols e o grunge? Aparentemente, citando o Olho Seco, Nada, Nada, Nada!

Percebi então que o que eu e meus amigos fazíamos, os locais que freqüentávamos e as situações que criávamos habitavam alguma espécie de dimensão paralela. Estávamos na época errada. Todos os finais de semana, teimávamos em participar de algo que simplesmente não existia. Felizmente, a maioria ali não havia sido informada e continuava com suas bandas, fanzines, shows e rolês.

Sentíamos que, a qualquer momento, metade das nossas coleções de discos se desintegraria como as fotos do filme “De Volta Para o Futuro”, na cena em que Marty McFly está para beijar a própria mãe. Afinal, eram relíquias de algo que não existia, o punk rock independente dos anos 80 e 90, a era em que, de acordo com as matérias, fora passada sete palmos debaixo da terra.

Ao mesmo tempo, ríamos da ironia de ler na grande mídia o obituário e certidão de renascimento de algo que, ao menos no discurso, era baseado justamente em existir ao largo destas coisas. Assim, continuava simplesmente fazendo, realizando, organizando e curtindo, tentando criar nosso próprio tempo e espaço, onde o “oficial” era irrelevante.

Estávamos pouco preocupados em registrar qualquer coisa formalmente, afinal, nossa memória já bastava e quem não estava lá não nos interessava muito e tampouco se interessava em nós.

Felizmente, uma minoria entre a maioria de músicos, fanzineiros e ativistas discordava. Eram os fotógrafos punks, esta categoria tão pouco valorizada na nossa historiografia de três acordes. Eles sempre estiveram lá, quietos e humildes, aparentemente resignados a registrar algo que os outros faziam.

O que ninguém percebia é que eles estavam construindo às vezes mais do que nós. Enquanto produzíamos decibéis, eles criavam um universo a partir de algo que estava ali, mas passava em brancas nuvens diante de nós. Exatamente como acontecera durante as eras em que o punk, oficialmente, ainda “existia”.

Algo Passa a Existir.

Em seus princípios, um ponto fundamental da estética punk foi a celebração do bizarro. Era a exploração da estranheza como temática e método de confronto. O mainstream e o homem comum não entendiam o que se passava, não eram capazes de engolir aquela estética e se sentiam pessoalmente ofendidos pelo discurso que, ainda que por vezes pouco articulado, teatral e ingênuo, cumpria a função alegada de agredir a maioria silenciosa.

Naqueles anos 70 de cabelos longos e naturalidade, em que roupas, mobília e eletrodomésticos vinham nas cores dos fluídos corporais menos celebrados, se espalhavam pelo mundo imagens de criaturas aparentemente extraterrenas, provenientes de um planeta onde imperava o anti-natural, cabelos desafiando as leis da física, roupas propositalmente desconfortáveis e a intenção clara de espalhar este desconforto para os incautos. Era o punk.

Estas imagens conseguiram chegar ao Brasil, onde encontraram terreno ainda mais fértil, a despeito do nacionalismo equivocado que reduzia a imitação descontextualizada tudo o que não se encaixasse em sua agenda simplista. Como se não bastasse a estética setentista, este era, ainda por cima, um pais tropical, quente, úmido, ainda mais autoritário e com uma cena musical ainda mais conservadora. E eis que surge algo ainda mais bizarro (e de certa forma, mais punk): o punk Brasileiro.

Cinco anos após o boom britânico de ’77, São Paulo passou por seu próprio “jubileu” em 1982, em perfeita sintonia com o florescimento de uma nova forma de punk, ainda mais dura, seca e direta: o hardcore. Gangues, bandas, festivais, tudo naquele ano foi documentado pela imprensa com honestidade variável.

Mas ainda assim, criando uma mitologia a ser cultuada pelos que não estavam lá, através das fotos, documentários e reportagens televisivas. As lentes conseguiam enxergar uma realidade provavelmente pouco percebida pelos participantes, ocupados simplesmente em ser o que eram e fazer o que precisava ser feito.

E eis que, 25 anos depois, neste nosso próprio jubileu do punk brasileiro, a coisa continua fértil como nunca, fermentada por gente que se alimentou da mitologia criada através das imagens da “era heróica” enquanto, sem perceber construímos a nossa própria. Mal sabíamos nós nestes últimos anos que aqueles moleques, onipresentes com suas câmeras, estavam abrindo os portais de um universo paralelo, onde nossos momentos também passariam a pertencer.

Não precisamos de nostalgia de uma era da qual não participamos. Não precisamos invejar lugares onde nunca fomos. A linguagem fotográfica nos ajuda a enxergar a beleza e a importância do que estamos fazendo no aqui e agora. Que não enxergamos no ato, pois estamos, é claro, ocupados demais fazendo nós mesmos.

Não devemos nada a ninguém e não precisamos de ninguém para nos informar da nossa própria relevância ou existência. Está tudo acontecendo, novas contradições vão surgindo e novas razões de ser também. E as lentes continuarão clicando.

Prefácio por Pedro Carvalho

o que é um gesto obsceno?


Não, ele ainda não sabia que ACM havia morrido

A grande mídia, apátrida e golpista, papagaiava que o acidente com o vaião da TAM era culpa da pista de Congonhas e, sobretudo, a culpa era inteiramente do Governo Lula. A mídia, apátrida e golpista, no momento que teve uma oportunidade esqueceu o PAN e só falou de TAM. Mesmo depois de perder duas eleições, derrotas fragorosas e massacrantes, a mídia ainda insiste em não aprender que brincar com a inteligência dos outros é burrice. Durante essa semana editoriais e capas de jornais e revistas abjetas falavam em ranhuras (grooving), pista curta, pista molhada e iam inventando pistas, criando indícios para culpar o governo pela tragédia.
E qual não foi o baque, o Jornal Nacional vai ao ar e diz que o problema seguramente foi mecânico ou humano, ou uma combinação dos dois. Ao invés de fazer mea-culpa e pedir desculpas aos leitores por ter induzido a todos a um erro de julgamento, de ter incitado o povo a pré-julgar, o que faz a grande mídia apátrida e golpista? Mete uma câmera dentro de um gabinete e, sorrateiramente, clandestinamente, "flagra" uma imagem em que um ministro comemora o desmascaramento da mídia. E aí? Aí a mídia apátrida e golpista faz o seus leitores esquecerem de que ela os induziu a um erro de julgamento e os fazem julgar o gesto obsceno do ministro. Não seria esse um gesto abjeto e obsceno da mídia, leitor amigo?
Dizer que Marco Aurélio Garcia debocha das vítimas, como disse Rodrigo Maia, o Aprendiz de Feiticeiro, ou que Garcia brinca com o poder, como inferiu Noblat, ou que um gesto destes não é aceitável a um membro do governo não é uma digressão obscena?
Primeiro, Garcia não estava em público. Segundo, a câmera fez de uma cena privada uma cena pública, ou seja: um FACTÓIDE! Terceiro, o então presidente Fernando ColIor disse, certa vez, que tinha "Aquilo Roxo", a mídia fez festa; Itamar Franco, quando era presidente da República, foi fotografado em local público, com o seu Ministro da Justiça (senhor Maurício Correia, amigo de Roriz e hoje advogado de Gim Argelo) ao lado de uma pornomodel sem calcinha e com a periquita de fora, não houve esse alarde com a palavra "obsceno" e nem pediram a demissão do ministro (como o fazem agora) ou a defenestração do presidente (como tanto quer nesse momento a mídia apátrida e golpista).
Amanhã sai uma nova pesquisa, a mídia enlouquecerá quando vir que as vaias puxadas pela claque de Maia Pai, o Faraó do Guggenheim, foi um traque e que suas traquinagens estão dando em nada. Quando os leitores começarão a cobrar seriedade de seus jornais, menos golpe e mais informação?
Primeiro inventaram um bandido Freud Godoy, assessor próximo ao presidente. Depois descobriu-se que Freud era inocente e que a mídia o usava para atingir o presidente (Ô, mídia, não Freud!). E a mídia foi só inventando casos e escândalos, todos sendo derrubados com o tempo. Até que enfim, acreditaram no triunfo inventando o Caso Vavá. Deu em nada, mas eles não desistem; depois do factóide Vavá a mídia, apátrida e golpista, inventará o factóide Vevé, o Caso Vivi, o escândalo da Vovó e as estripulias de Vuvú. E nada. Somente gestos obscenos e desrespeitosos com a inteligência alheia. Com licença que eu vou fazer um gesto obsceno.

Lelê Teles, é escritor mora na vila mas não é pagodeiro.

domingo, julho 22, 2007

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Obrigado a você caro leitor.

X-GRANITO Demo "Fuck the USA, Foda-se Brasil"



X-GRANITO
Demo Fuck the USA, Foda-se Brasil
(independente)

Existem muitas coisas que tornam essa banda Brasiliense especial. O som é um punk rock extremamente dançante que empolga da primeira a ultima música.
Os shows do X-Granito são divertidos com uma presença de palco poucas vistas por aqui, o vocalista Oi nellie é muito performático o que torna o show mais contagiante ainda e ao lado temos AlexMarx (guitarra), Gajeman (bateria) e G-bits (baixo).
E esse cd pra mim é um dos melhores que ouvi ultimamente, impressiona não pela produção em si ou pela capa fraca, mas pelo conteúdo musical, pelas letras conscientes pela honestidade e pela paixão da banda por seu estilo.
Ao colocar o cd pra rodar já dá vontade de aumentar o volume e sair pogando a musica pulsante te deixa inquieto.
Não daria pra escolher uma das 8 musicas: Borstall Breakout, let Erin Remember, Queimando Bandeiras, Verde-Oliva na cabeça, Holyday in cambodia, Fuck the USA/Foda se Brasil, Viver Bem XGRANITO Theme song em questão, mas queria destacar as versões bem originais de Fuck The USA do The Exploited que aqui ganhou o singelo nome de Fuck the USA, Foda-se Brasil que na verdade é um 3 em 1 explico: a musica é do exploited a letra ganhou duas versões uma é do ARD e o X-granito fez outra letra chamada foda-se brasil juntando as duas.
E a versão maravilhosa de Holyday in cambodia imortalizada pelos Dead Kennedys são versões muito bem elaboradas.
O X-GRANITO é uma banda que tem tudo pra dar certo, no inicio era apenas um projeto musical de Dois americanos e dois brasileiros que Tornaram se amigos e com o gosto musical em comum resolveram montar uma banda que foi tomando corpo. os shows começaram a rolar e a receptividade do publico crescendo no mesmo ritmo. Essa demo surgiu dessa necessidade de dar vazão a toda essa criatividade que rodeia a banda.
A Demo Fuck the USA, Foda-se Brasil mescla bem as duas culturas Américana/brasileira ficando evidente na musica titulo as letras são em inglês e português.
Se você gosta de punk rock com certeza gostará do X-GRANITO.

www.myspace.com/xgranito

PODRERA Demo "nós vemos o mundo assim.."



PODRERA
Demo “nos vemos o mundo assim...” 2007
(independente)

O PODRERA é formado por Petrônio (baixo), Davi (guitarra), Gilherme (guitarra), Jonathan (vocal) e Marcelo Podrera (bateria e vocal). Banda de Brasília-DF composta por integrantes das bandas Disforme, Hordi i Pogreçu, Prisão Civil, Slam Noise Terror e Ejaculação Precoce.
Em sua segunda demo desde o inicio de suas atividades em 1998, o PODRERA mostra a que veio neste excelente demo chamado “Nós vemos o mundo assim...” são 8 musicas podreras (por assim dizer) mas uma introdução, são elas MASSACRE RACIAL, PODRERA , BEBI, FUMEI, CHEIREI E MORRI, DIÁRIO DE UM ALCOOLATRA, MALDITOS CORRUPTOS, PORRADA, U.T.I e fechando com VELHINHO (REFLEX).
Esse demo só peca pela falta de informações sobre a banda, um encarte com letras e dados da gravação viria bem acalhar.
No mais o som é extremamente fudido lembrando muito bandas antigas do estilo como Ratos do Porão principalmente no vocal de jonathan .
O Crossover é uma tendência que cresce dia a dia em Brasília. Indicada pra amantes do estilo.

www.myspace.com/podrera

terça-feira, julho 17, 2007

AMENTHIS (breve resenha do CD)


AMENTHIS Disponível
Enfim disponível esta perola negra do Death Metal Brasiliense. Em exclusiva versão CD, um petardo do Death Metal Brasileiro. Banda que atuou na cena Brasiliense durante os anos de 1993 a 1996. Em 1994 foi lançada esta incrível e destruidora Demo Tape, agora relançada com nova remasterização, trazendo ainda três faixas de um ensaio raríssimo e mais seis faixas ao vivo. Para os verdadeiros cultuadores do Death Metal dos anos '90. Um material dedicado unicamente aos amantes do Death Metal maldito e doentio!!!
Escute uma música em nosso site e adquira já sua cópia!
http://www.genocide.com.br/lanca_audio.php?lanca_id=20
Confira o flyer abaixo e encaminhe essa mensagem para todos os Headbangers. Faça sua parte e de o apoio que os selos e as bandas precisam!!!
Visitem:
www.genocide.com.br
www.myspace.com/genocideprods

segunda-feira, julho 16, 2007

Procura -se DEUS


Preso processa Deus por quebra de contrato
Um preso romeno está processando Deus por falhar em salvá-lo do diabo. O prisioneiro, chamado Pavel M, segundo a imprensa local, acusa Deus de traição, abuso e tráfico de influência.

Segundo o site Ananova, o homem alega que o seu batismo é um contrato entre ele e Deus, que teria a obrigação de manter o Diabo longe, assim como os problemas.

A reclamação foi enviada para a Corte de Timisoara e encaminhada para o escritório do procurador. Entretanto, os procuradores já disseram que provavelmente o processo será arquivado e eles não tem como chamar Deus para depor.



Americano é preso por tentar sacar cheque de Deus

Um americano de 21 anos foi detido e pode ser condenado a uma pena de até sete anos de prisão por tentar sacar um cheque de US$ 50 mil assinado por vários nomes usados para se referir a Deus.
O jovem, identificado como Kevin Russell, foi detido na segunda-feira em Hobart, no Estado de Indiana (EUA), segundo o jornal Northwest Indiana Times. Aparentemente, o cheque levado ao Chase Bank de Hobart era assinado por "Rei Salvador, Rei dos Reis, Deus de Deus, Servo".

Russell, que foi detido no próprio banco, resistiu à Polícia, a quem chegou a ameaçar enquanto era conduzido à delegacia.

O jovem foi acusado de tentativa de fraude, intimidação e resistência à autoridade. Ele disse que tinha recebido o cheque do "seu Pai", informou o jornal.

A Polícia descobriu com Russell mais cheques assinados com nomes semelhantes, com valores de até US$ 100 mil. "Ouvi dizer que Deus dava a vida eterna, mas é a primeira vez que dizem que ele também dá dinheiro", disse o detetive Jeff White.

Enquanto aguarda na prisão o seu julgamento, Russell terá que se contentar em ler a inscrição que aparece impressa nas cédulas de dólar: "In God we trust" ("Confiamos em Deus").


Americanos buscam Deus pelo celular

De olho no mercado da fé, as empresas de telefonia celular dos Estados Unidos estão lançando uma série de produtos voltados para a religiosidade. As novidades incluem textos sagrados, toques baseados em canções litúrgicas e bússolas, que mostram a direção das cidades sagradas. E há também os celulares perfeitos para fiéis ortodoxos, nos quais qualquer função que não seja a de telefonar foram proscritas.

A aposta é que este seja um mercado com garantia de retorno. Segundo uma pesquisa publicada pela revista Newsweek e pela empresa Beliefnet, 40% dos americanos estão buscando uma relação mais próxima com Deus. Mais de 70% rezam semanalmente.

A Good News Holdings e o Barna Group lançaram recentemente nos EUA seu FaithMobile (Celular da Fé), um serviço para os clientes das companhias Cingular, Alltel e T-Mobile que oferece escrituras, timbres musicais e vídeos cristãos.

Seu slogan publicitário é: "Você já falou com Deus hoje?". "Em nossas vidas tão ocupadas, estamos sempre procurando um equilíbrio entre a família, o trabalho, a igreja e nossas relações pessoais. É maravilhoso que agora possamos ouvir a palavra de Deus apertando apenas um botão", disse Jim Sands, diretor da Promise Keepers, uma organização de homens cristãos com mais de cinco milhões de membros nos EUA.

Outra companhia cristã, a Jireh Business Development, tem um serviço chamado JirehMobile, que vende tons com canções descritas como "hip-hop sagrado". E, enquanto o Vaticano já oferece o "Pensamento do Dia" do papa através do celular, a editora britânica Universalis, que publica literatura católica, oferece um serviço eclesiástico para celulares 24 horas por dia.

No entanto, alguns líderes espirituais preferem manter a religião e a tecnologia cada uma em seu santo lugar. A Igreja Católica das Filipinas, por exemplo, proibiu a confissão e a absolvição por meio de mensagens de texto, segundo um artigo publicado na Wirednews.com.

A tecnologia está sendo utilizada por várias religiões. A Mirs Communications, filial da Motorola, tem planos de adaptar o bem-sucedido celular "kosher", disponível em Israel, às comunidades judaicas ortodoxas dos EUA. Os celulares "kosher" só permitem fazer e receber chamadas e estão desprovidos de funções que, aos olhos dos rabinos, podem "distrair" o fiel.

Esse tipo de telefone está atualmente nos bolsos de 20 mil clientes em Israel. Ele não tem câmera digital, mensagens de texto, acesso à Internet, nem permite download de música e vídeo. Foram chamados de "kosher" porque têm o selo de aprovação do Comitê Rabino para as Comunicações, da mesma forma que os alimentos que obedecem aos critérios da lei judaica.

Os muçulmanos também têm seu próprio telefone celular, feito sob medida, fabricado pela Ilkone Mobile Telecommunication, empresa com sede em Dubai, e vendido nos EUA pela distribuidora Tradelink Inc. O telefone tem uma bússola, que mostra a direção de Meca - o lugar para onde os muçulmanos devem olhar quando rezam. Também traz o texto completo do Corão, traduzido para o inglês.

Para os estudiosos, a invenção do celular religioso tem muito a ver com o fato de que o aparelho adquiriu um caráter de identidade, se transformando numa "vitrine" de certos traços da personalidade. O toque escolhido, por exemplo, pode dizer alguma coisa sobre seu dono. Entre os celulares para cristãos, canções como "In Christ Alone", de Brian Littrell, e "Father, Spirit, Jesus", de Casting Crowns, disponíveis na página da Internet Starpulse.com, se tornaram populares.

terça-feira, julho 10, 2007

HEADBANGER'S ATTACK REVIVAL show

Bandas: Gárgula, Narcoze, Ressonância Mórfica, Spiritual Carnage, Eternal Devastation, Violator e Slaver.
Data: 14/07/07 - sábado - às 17h30
Ingresso: R$ 6,00
Local: Círculo Operário do Cruzeiro Velho (perto do viaduto Airton Senna / ARUC)

PUNK ROCK SHOW
Bandas: Canibais, Aversão, Prisão Civil, Sangue Seco (GO), Face do Caos, Maltrapilhos, Alarme e Nomes Feios
Data: 15/07/07 - domingo - às 16h30
Ingresso: R$ 6,00
Local: Círculo Operário do Cruzeiro Velho (perto do viaduto Airton Senna / ARUC)

Dê preferência para quem apoia nossa arte:
Mult Art Gráfica (3344-1240), ME Estúdio (3355-6694), Dom Quixote Livraria (3234-6251), Mad House Tattoo (9252-3052), Orbis Estúdio (3965-2246), Gringo Tattoo (3561-2122), Landscape Pub (Lago Norte), Artistik Serigrafia (3352-4449), Abriu Pro Rock (3484-0132) Ensaio Geral Estúdio (3033-6453), Berlin Discos (3226-3106), Cult 22, DF HC zine, O Subversivo Zine, Zine Oficial e Brasília, Fina Flor do Rock