sábado, março 17, 2007

Botinada – A Origem Do Punk No Brasil


Quando o Gastão deu início à saga do DVD Botinada – A Origem Do Punk No Brasil, por volta de 2001, estava acontecendo o festival A Um Passo Do Fim Do Mundo, onde estávamos passando a limpo uma história que fazia 25 anos e que era contada por 54 bandas paulistanas em dois dias, com uma mega exposição de materiais produzidos nessas décadas, como fanzines, fotos, roupas, acessórios, discos, vídeos, quadros, poesias, livros e o que mais coubesse. Por Ariel




Botinada – A Origem Do Punk No Brasil
Ariel
No ano seguinte, o tema da comemoração era os 20 anos do festival O Começo Do Fim Do Mundo e para fechar uma trilogia resolvemos batizá-lo de O Fim Do Mundo com tudo o que tinha rolado no anterior, só que ampliado e revisto com a inclusão de bandas de outros estados, em uma semana de muita energia.

O punk rock e seu movimento estão numa categoria de arte maldita e mal vista, com muito pouco interesse em que seja visto, apreciado e até mesmo entendido e como citei acima, muitas vezes temos que tomar em nossas próprias mãos a tarefa de nos fazer entender. Foi assim com Gastão proposto a contar a história de uma forma apaixonada e sincera, num trabalho quixotesco com sua trupe de fiéis escudeiros, nessa árdua batalha que foram esses cinco anos de arqueologia urbana, tentando encontrar os mais bizarros personagens dessa estranha fauna que habita os buracos suburbanos em que mergulhou com a sua câmera-lança, enfrentando por inúmeras vezes moinhos-coporações e monstros-pseudo-radicais.

Nessa busca pelas histórias que eram contadas, mas nem sempre compreendidas, muitas imagens deram credibilidade ao que era falado 25 anos depois, ilustrando muito bem essa interessante história. O mais importante de tudo isso é que tudo está muito bem amarrado, numa fluidez de depoimentos em que tudo se encaixa, seja pela concordância das falas, seja pela riqueza dos materiais encontrados em baús esquecidos num canto qualquer.

Trabalho difícil esse do Gastão, onde todas as dificuldades foram sendo superadas ao longo desses anos e por mais que tentassem atrapalhar ou mesmo boicotar esse documentário, sua vontade de querer fazer foi infinitamente maior do que as diversidades impostas.

Não é um trabalho completo, pois a coisa toda é muito complexa e sendo assim, o que foi apresentado garante um quadro fiel do que foi o pontapé inicial do punk rock no Brasil e para quem viveu a época retratada (76 a 84) com certeza irá se emocionar, inclusive com um “In Memorian” dos que participaram e já se foram, daqui e de fora. Para quem não viveu a época citada, vai se surpreender com a riqueza de produções e com a vontade dos punks da primeira hora em aproveitar alucinadamente sua juventude e, por mais que não se tinha condições, com o mínimo fazíamos o máximo. Depois de 30 anos, por incrível que pareça, muita coisa não mudou.

Talvez daqui a algum tempo alguém ainda poderá se interessar pelos anos caóticos que se seguiram a 84; talvez não estejamos mais vivos, mas a história da movimentação punk finalmente começou a ser contada.

Botinada por Gastão Moreira
"São Paulo, Brasil, final dos anos 70. Acuado nas periferias, um batalhão adolescente se encontra entre a falta de perspectiva e a marcação cerrada da ditadura militar. LPs e calças jeans são artigos contrabandeados, pessoas continuam desaparecendo e a polícia desce a lenha. A informação que passa pelo crivo da censura é repassada ao povo de forma distorcida. As rádios se abastecem de hits insossos de fácil digestão (ué, hoje também é assim!). O rock se afoga no emaranhado sinfônico criado pelos virtuosos do progressivo. No outro corner reina a febre disco, música de encomenda para a classe média alta. Na MPB poucos artistas atingem a garotada.

Nesse contexto, o punk chegou ao Brasil e levou tudo morro abaixo com sua mistura vulcânica de riffs simplificados e erupções de protesto político sobre bases incandescentes. Como um manual terrorista, o punk mostrou aos jovens como sabotar o status quo: aprenda três acordes e monte sua banda. Do it yourself. Faça você mesmo.


Quando os Ramones e os Pistols surgiram, os sem-futuro encontraram o rumo. Bandas pipocaram por todo o mundo e aqui no Brasil não foi diferente. Em 1977 surgem os primeiros esboços de bandas brasileiras. O vírus se espalha de modo irreversível. O apogeu do movimento no Brasil acontece em 1982 com o festival “O Começo do Fim do Mundo”. Matérias mal-intencionadas fixaram o alvo nos punks. Depois de uma fase de dispersão no meio dos anos 80, o movimento punk voltou mais diluído, porém mais organizado. Hoje a cena continua em plena atividade.

Botinada narra as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase (1976 – 1984) e o paradeiro de seus protagonistas. Foram 4 anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.

Botinada traz à tona essa incrível história contada pelos punks que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada."

quarta-feira, março 14, 2007

Entrevista Toda Dor do Mundo


Além do som furioso destas meninas de Brasilia conheçam também suas ideias sobre temas variados. Toda dor do mundo é uma banda de personalidade impar no meio Hc de bsb.

Osub – saudações Leila, você poderia nos falar sobre a banda o que motivou vocês a formar o Toda Dor Do Mundo? E sobre as influencias da banda digo musicalmente? Já que esse nome sugere uma banda de Emo.( Brincadeira)
LEILA: Primeiramente Amarildo obrigada pelo espaço, Parabéns pelo zine, e por mante-lo ativo, sei como é difícil.
Na verdade eu entrei meio que convidada,( hehehe), eu era meio nova na galera e tocava instrumento (violão) e não era amiga das antigas. Quando elas propuseram eu achei legal a idéia, até porque qual menina que está no meio não quer ter banda, né não!?

ALICE:A idéia inicial foi de alice (bt), tate (bx) e mônica (vc) e era pra ser um hardcore old school beirando o youth crew: músicas rápidas, simples, de fácil execução com letras que falassem de temas importantes para nós. Era a primeira banda de todas nós (isso lá por volta de 2002) e aprendemos a tocar juntas. Isso é muito encorajador no hardcore, as pessoas podem simplesmente decidir tocar e meter as caras.
TODAS: Dentre as influências podemos nomear algumas bandas: minor threat, youth of today, 7 seconds, bold, trial, judge, nations on fire, seein red, vitamin X, heresy, rethink, discarga… sem esquecer bandas de mulheres que definitivamente são inspiração, como o kaos klitoriano e o infect.

LEILA E ALICE: Sobre ser banda com nome emo, nós concordamos hehehehe. Na época houve uma intensa discussão sobre o assunto, pensamos em Not afraid, e outros nomes que não me recordo, mas decidimos por algo em português, que fugisse um pouco do que estávamos acostumadas a ouvir tipo bulimia, kólica, essas coisas, e que foi difícil chegar a um consenso sobre o nome. Acabou ficando toda dor do mundo. Muita gente achou o nome bonito e sente uma inspiração feminista nele... uma vez até nos perguntaram se tínhamos tirado de um texto da Simone de Beauvoir. Mas na verdade é um trecho da nossa primeira música, a marca do medo, que fala sobre violências físicas e simbólicas contra mulheres.


Osub – é sabido que a TDDM ficou inativa durante um tempo devido a brigas internas e recentemente retornou as atividades com uma vocalista nova. O que motivou essa volta?
LEILA: Consertando, a toda dor não ficou inativa por brigas, ela só parou com as atividades porque tive que me mudar de cidade para estudar e não sabia se iria dar conta de continuar com a banda em bsb morando em Goiânia. Passados 3 anos, em uma conversa com a Dona Alice, tocamos mais uma vez no assunto da tddm, na vontade de voltar a tocar juntas, saudade da banda mesmo, e resolvemos tentar reativar, aí foi só a Tate dar o aval, falamos com a Ju, e deu certo. Como moro fora talvez fique um pouco mais lento o processo de produção, mas não vamos parar. O que motivou a volta foi a vontade de voltarmos a tocar juntas, porque apesar das brigas que tivemos (e com certeza ainda teremos algumas, porque todo mundo é cabeça dura) nos tornamos grandes amigas. E isso eu digo principalmente por mim, que no início, chegava, tocava, mostrava as músicas novas e pronto, mal dava minha opinião por medo delas (elas me davam medo no início). Hoje é diferente, eu mando (brincadeira, hehe)... em porra nenhuma.

Osub – até onde sei algumas das integrantes são bem envolvidas com a cena hc de Bsb vc poderia nos descrever que atividades extra banda estão envolvidas?
LEILA: Poxa, eu tenho um coletivo que está parado (né guris!!!) mas assim, não desisti da idéia por mais esquecida que ela pareça na cabeça de alguns integrantes. Conversei com a Alice e Tate para tentarmos reativar o zine e o festival La Carnissa, creio eu que dará certo, né gurias!?
A gente tem outras bandas, né? Além da tddm, alice e tate tocam na silente, ju tocava bateria na eixo zero, eu (Leila) sou vocal da de que serás capaz; alice tem junto com o hery o zine dfhardcore e o selo alea records.
Não tenho muito tempo pois além de morar fora, eu faço parte de um projeto na faculdade, tenho alguns artigos pra entregar, e minha faculdade é difícil pra caralho e ela nesse momento é prioridade.
Osub - Sei que a banda tem material gravado, mas, que ainda não foi lançado. A planos de lançar esse material antigo ainda inédito? Ou vocês já planejam entrar em estúdio pra comporem musicas novas????
LEILA E ALICE:A gente tem uma gravação velha, de 2003, com vocal da mônica ainda. Algumas dessas músicas (não mixadas e sem back vocal) estão no nosso myspace (www.myspace.com/todador). Estamos pensando e discutindo sobre a execução de uma demo (de repente com algumas das músicas velhas). Pô estamos preparando músicas novas, claro, sempre, mas como eu disse será mais lento pois nem sempre poderei ir pra brasília. Atualmente, só se eu me dividir em 5!

Osub – Brasília sempre foi referencia no que se refere a bandas formadas exclusivamente por mulheres tanto no lado do metal como as extintas Volcana e Autopsia, Flammea que recentemente retornou suas atividades a sempre presente Valhalla. Como no hc/punk como a extinta Bulimia, Kaos Klitoriano. Hoje até onde sei apenas a TDDM está na ativa, a que você acha que falta pra mulheres tomarem seu espaço nesta cena predominante masculina?
LEILA: Bem, creio que estamos sempre tomando espaço, tem o Ütgard com a Valéria, o DISFORME com a Tainara, tem o Terror Revolucionário com a Dri, tem o Bombardeio Geral lá de Planaltina, e várias outras. Sempre existirão bandas com minas. Mas falando de bandas somente com mulheres, creio que o que existe são os mesmos problemas de sempre: muitas meninas querem mas não tocam instrumentos e por isso abandonam a idéia, tem aquelas com muito potencial que ao invés de procurar banda, procura cara de banda (alfinetando a groupiada), existe muitas vezes nas minas um medo de não conseguir ou não agradar por ser um meio onde predomina bandas com homens, portanto, não quer nem arriscar, o que acho um erro, até porque no Hardcore sempre há espaço. Já li num fórum de hardcore, uma discussão sobre aquela banda Walls of Jericho, e um cara colocou que “qualquer vocal de mina é sempre uma bosta”, ainda bem que a maioria não concorda, mas são atitudes como essas que desestimulam algumas meninas. Tem quem fale que falta espaço, me desculpe, mas não acho, nós estamos falando de hardcore, então se vira.

Osub- sendo vocês uma banda feminista qual é a opinião em relação a estes assuntos que as rodeiam: machismo, sexismo, homofobia, prostituição, aborto, vegetarianismo.
LEILA: Somos uma banda feminista(mas não somente): precisa mesmo dizer a opinião sobre o machismo? hehehehehe
ALICE: Sexismo, machismo e homofobia são partes de um mesmo processo de misoginia (repúdio ao que é feminino). É um processo difícil de entender, mas através do qual um sistema de privilégios masculinos é perpetuado. A luta anti-misoginia é diária e cotidiana, por isso a política feminista (aos nossos olhos) é muito mais de modificação interna e questionamento das violências simbólicas e práticas de dominação cotidiana do que protesto nas ruas ( mas é claro que protestar e buscar políticas públicas para mulheres é também importante). É isso que se quer dizer quando fala-se que o privado pode ser politizado. Achamos que feminismo tem tudo a ver com luta anti-homofobia, mas não só isso, feminismo que não seja anti-racista e anti-capitalista não nos parece completo.
As questões da prostituição e do aborto são clássicas dentro do feminismo. Achamos que é direito de cada mulher decidir sobre seu corpo, o Estado e a Igreja não podem legislar sobre nossos corpos. Essa é uma questão que tem se tornado delicada no meio sxe hoje em dia, muita gente defendendo uma postura que se chama “pró- vida” mas que deveria se chamar “anti-escolha” ou “pró-morte” uma vez que a proibição e criminalização do aborto não inibe sua prática. E o que acontece é que milhares de mulheres morrem por ano (estima-se que 1 milhão e 400 mil abortos são feitos no país a cada ano e que a morte por aborto é a 3 terceira causa de mortalidade materna no Brasil), ou sofrem problemas sérios por abortos mal feitos ou falta de atendimento especializado. A criminalização mata! Descriminalizar o aborto é necessidade, é questão de saúde pública no nosso país.

No caso da prostituição é interessante lembrar que todxs trabalhadorxs vendem seu corpo de uma forma ou de outra, e que o papel tradicional de “esposa santa” sustentada pelo marido provedor da casa, propagandeado pela cultura tradicional é um papel de prostituta, é uma mulher que vende seu sexo por sustento. É claro que a questão da exploração sexual de mulheres e menores de idade é preocupante, o tráfico de mulheres para prostituição também. Se a prostituição fosse legalizada, como um emprego normal, as profissionais poderiam ter uma série de leis para se amparar, poderiam exigir proteção trabalhando em condições menos insalubres, ter mais segurança contra abusos, a prevenção de dsts poderia ser mais efetiva, elas poderiam se aposentar.
LEILA: O vegetarianismo é lindo!hehehe. Como estudante de veterinária tenho alguns conhecimentos que muita gente não tem. Sei o que é mito, o que é verdade, porque minha futura profissão me permite chegar mais próxima da real situação e cada dia a convicção se torna mais claro e forte. Ser vegetariano é abdicar de muitas coisas e abandonar antigos conceitos, mas nunca deve ser considerado algo superior. Costumo dizer que vira vegetariano quem quer, pois todos podem, portanto a idéia do “não consigo ser” comigo não cola, basta ter força de vontade e tentar enxergar o que realmente ocorre antes da carne chegar ao prato, tem a questão da libertação animal, o respeito ao meio ambiente e acima de tudo permitir dignidade ao animal, por mais humano que o termo “dignidade” signifique, não tem outro que se encaixe melhor. Nós mulheres, feministas, sabemos o quão degradante é a submissão (muitas vezes forçada), o mesmo ocorre com animais, para o bel prazer do homem. Alguns exemplos, uma granja de porcos especializada na produção de porcos e porcas reprodutores seleciona os melhores e os coloca em um segundo andar, com baias separadas. No 1º andar há um reservatório de dejetos desses porcos, eles colocam os porcos ruins, menos selecionados nesse local onde a alimentação consiste em fezes e urina do porco do andar de cima, milho, e um pouco de ração. Porco muitas vezes come fezes (até porque a quantidade de milho, farinha de soja, alimentos palatáveis não são metabolizados por inteiro no organismo), mas permitir que essa seja sua alimentação básica é exploração. Outro exemplo de exploração, o leitão é castrado sem sedação ou anestesia, o bicho berra pra porra, com certeza porque ter as bolas arrancadas na gilette não é nada prazeroso (homens fica aqui a reflexão)e atualmente a Suécia está decidida a implementar o anestésico em 2010, tem idéia de como acontece no Brasil? Os produtores dizem que sem castrar a carne tem gosto muito acentuado. O boi quando cai na seringa (local anterior ao local de matança) e não levanta nem com choque, é arrastado pra dentro. Tenho contato com diversos produtores, e inclusive tenho informações sobre um frigorífico bem pertindo daqui, me foi relatado (por alguém de dentro) que muitas vezes a pistola de insensibilização não funciona, então o bicho é morto a martelada, o que é proibido pela Vigilância, mas ninguém inspeciona, ou então é desmembrado ainda vivo, o que também é proibido, mas ninguém pune, até porque falando de Brasil, se faz vista grossa pra essas situações, e eles usam o seguinte argumento, “ é só um bicho e já ia morrer mesmo”. São essas coisas que combato, e enquanto muitos vegetarianos correm de pessoas como essas, eu fico perto, pra ter a maior carga de informação possível, e conseguir discutir tendo as mesmas noções técnicas e não parecer só mais uma “radical”. As informações como tudo acontece, estão aí e algumas são mesmo equivocadas, como o uso de hormônios de crescimento pro frango ficar grandão, pra ele ficar assim se usava ANTIBIÒTICOS, hoje usa-se pró e prebióticos, os hormônios nos frangos, eram usados para outra finalidade e os antibióticos estão sendo proibidos. Muito vegetariano por falta de aprofundamento na questão, fala borracha por aí e o vegetarianismo acaba sendo prejudicado. Por mais que o resultado no fim seja o mesmo (frango grandão), um erro desse faz com que o outro lado tenha mais credibilidade e seja considerado mais esclarecido. Pesquisar, se informar, atualizar, é importante, pois assim seremos escutados e teremos credibilidade, deixar de ser taxado de “natureba doido e radical” é importante e isso só acontecerá quando em discussões tivermos uma argumentação clara, objetiva e quanto mais correta melhor.

Osub – Te agradeço pela atenção longa vida a banda e deixo este espaço aberto a suas considerações finais.
ALICE:mais uma vez obrigada pelo espaço! esperamos que cada vez mais meninas produzam na cena, seja tocando em bandas, escrevendo zines, fazendo xous...
para ouvir nossas músicas acesse nosso myspace
www.myspace.com/todadoraguarde que em breve estaremos prontas para voltar a tocar por ai.
Apesar de tate e juba não terem respondido diretamente à entrevista, elas opinaram e concordaram com todas as respostas.


segunda-feira, março 12, 2007

Ele Esta entre nós

Senti o cheiro de enxofre, acaba de chegar ao Brasil o senhor George War Bullshit. O que quer este senhor? Dizem que vai propor uma parceria com o Brasil para criar uma OPEP verde. Enquanto ele saía de fininho eu vi a ponta do rabo do capeta. Ora, nós temos a tecnologia desde os anos 70, temos terras férteis para plantar, produzimos com competência veículos bi-combustíveis e temos uma vasta mão-de-obra, ou seja, seremos uma Arábia Saudita sem bigodes e sem os "chatos" do Greenpeace. Mas mister Walker Bullshit nos quer como vassalos! Se temos tudo o que lhes disse agora à pouco com o quê entrarão os estadunidenses neste consórcio? Respondo: entrarão com um enorme nabo para nos enrabar! Eles querem as indústrias na América Central (de joelhos, sempre), ao lado dos esteites, com os mísseis apontados pra lá e nós viraremos uma enorme fazenda canavieira de plantation, com os nossos usineiros apátridas e primitivos - que ainda escravizam bóias-frias - entregando o ouro verde por míseras patacas; venderão cana (usinas) a preço de banana. O grande problema é que quando o mundo vier comprar etanol verão um exército de bóias-frias, em regime de escravidão, cortando cana e ceifando as próprias vidas. Ou se preferirem é só ler o poema O Açúcar, de Ferreia Gular. Enquanto isso a gente ajuda a industrializar aquele genuflexório que é a América Central e exportaremos matéria prima. Voltaremos a ser o país da cana-de-açúcar, como o fomos outrora e continuaremos sendo vassalos. É preciso ter coragem e cortar as pernas deste senhor Walker. Que tal vender carros flex com biocombustível - industrializados no Brasil - para a Índia, China, Japão e União Européia? Deixem que os estadunidenses-comedores-de-petróleo briguem com Chavez e sheiques. UM CALDO DE CANA, POR FAVOR.
Pra você, meu blog:
http://fastosenefastos.blogspot.com
outro texto de
Por Lelê Teles, escritor e ex vocalista da antiga banda de Thrashcore de Brasília Konsomolkaia (peimeira banda de thrashcore do DF)

quinta-feira, março 08, 2007

A genealogia de Jesus e o dia internacional da mulher

Após os ataques de onze de setembro aos prédios estadunidenses, que eram o tal símbolo do capitalismo, vi as mulheres ocidentais ostentando a sua pretensa liberdade e condenando a repressão aparente das mulheres mulçumanas encarceradas em suas burcas. Por ser uma imposição masculina, a burca revolta as mulheres ocidentais, como se a ditadura do corpo magro e da calcinha minúscula não fossem também uma imposição masculina no ocidente. Voilá. Mas eu tenho algo mais interessante pra dizer sobre isso. O livro da genealogia de Jesus, descrito por Mateus e Lucas. Um traça a genealogia em 42 gerações (embora apresente 41 nomes, voilá) e o outro em 56 gerações que remonta até Adão! (Pelas barbas de Bin Laden, volto à Adão em seguida). Mateus fala assim: "livro da genealogia de Jesus, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac e Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos(...)" e assim segue o evangelista indefinidamente e conclui curiosamente: "Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo." Ora, estranha a genealogia de homens gerando homens! E a forçação de barra para se chegar ao rei Davi, no caso de Lucas à Adão, é tamanha que traçam descaradamente a genealogia de José e o chamam de pai de Jesus. O diabos é que estes mesmos evangelistas nos dizem que José não é pai de Jesus (!), que Jesus é filho de Deus, engendrado pelo Espírito Santo que após engravidar Maria a deixou virgem imaculada. Jesus não descende de nenhum Rei! Quem descende do Rei Davi é José, que não é pai de Jesus! Voltemos a Adão, Deus, o que de tudo sabe e o que tudo pode, criou uma matriz da humanidade concebendo um filho homem, Adão. Depois o fez grávido a parir Eva. Com isso Deus inverteu o princípio da criação e se contradisse. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?, e o livro do gênesis nos diz: primeiro nasceu o galo! Na semana em que a mídia se ocupou em fazer uma novela com a mulher, a pecadora, que matou o vencedor da mega sena, a ministra Marina Silva recebia um prêmio da ONU por ter reduzido o desmatamento da Amazônia em mais de 50%, não lhe deram ouvidos nem visibilidade, queriam a pecadora assassina! A ex-vereadora e agora deputada federal Manuela, a comunista, tem me encantado com seu discurso de não querer ser chamada de musa, mulher tem que parar de aceitar fazer figuração de paisagem no mundo. Daqui a pouco os homens gordos do congresso vão querer que ela se mantenha magrinha e bem escovada. Ela está lá para parlamentar, eles para lamentar. Ah, em tempo: no momento em que se discute o nepotismo não se esqueçam que Deus mandou ao mundo o seu único filho para nos redimir, cargo de confiança!
Por Lelê Teles, escritor e ex vocalista da antiga banda de Thrashcore de Brasília Konsomolkaia (peimeira banda de thrashcore do DF)

sábado, março 03, 2007

Download do ZINE OFICIAL Nº05

Estamos disponibilizando para download o ZINE OFICIAL. Você não pode deixar de ler este zine um dos mais bem feitos zines de Brasilia, exelente layout. O editor deste zine é o não menos lendario Tomaz da grafica MULTART.
A edição aqui disponivel é arquivo em PDF da edição que saiu com
tiragem de 1.000 exemplares e traz a cobertura do Festival
Quaresmada 2007, que rolou dia 25 de fevereiro no Círculo
Operário do Cruzeiro, Cruzeiro Velho.
Fora as biografias das bandas evolvidas no projeto trás exelentes materias sobre o lendario Buraco do Rock de brasilia.QUER SABER MAIS ENTÃO BAIXE AGORA.
Para saber mais informações sobre o ZINE OFICIAL ou receber
o arquivo em PDF das edições anteriores, escreva para nosso
e-mail (
zineoficial@terra.com.br).

http://rapidshare.com/files/19192208/zine_oficial_-_QUARESMADA_2007.pdf.html

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Uma entrevista com o Possuído pelo cão falando sobre seu promo cd e as tretas via net. Divitam se..

Osub – Ae Túlio, saudações. No release da banda esta escrito: “PxPxCx é um projeto paralelo com alguns dos estelionatários do Violator, DxFxCx, Terror Revolucionário, Innocent Kids (...)..” Sendo o PPC um projeto paralelo como surgiu a idéia de montar a banda? (escolha do nome da banda, dos membros, da sonoridade..etc)
Cara, pra dizer a verdade não fui eu quem formou a banda, foi uma idéia do Pedro e Juan do Violator juntamente com o Barbosa do Innoccent Kids/Terror Revolucionário. Inclusive eu fui o ultimo a entrar na banda quando já estava tudo pronto e só entrei porque não arrumaram nenhum outro baixista hehehe Eles queriam fazer um som mais crossover, como as bandas antigas bandas dos anos 80, só que com a rapidez das bandas atuais. Ai tiveram a idéia do Possuído Pelo Cão, que era o nome de uma banda fictícia que o Pedro fez num trabalho de escola e também o nome de uma musica do DFC hehehe.

Osub – no release encontra-se também a seguinte frase “A idéia é trazer de volta a união entre a cena Metal e Hardcore como os crossovers maníacos da década de 80. Isso é o que nós vivemos e o que respiramos: Thrashcore rápido e insano feito os diabos!”. Cara pra mim estas cenas estão bem mais unidas agora do que no passado você não concorda?
De certa foram sim e isso é muito bom. Hoje em dia, depois que o tempo passou, muita coisa melhorou pras duas cenas e não se vê mais tanto as diferenças infantis do passado. É claro que ainda aparece uma ou outra desavença, uma porrada aqui ou ali, mas isso é natural e sempre vai existir onde existirem seres humanos.

Osub – Foi lançado recentemente o mini cd “Semen Churches” que é uma promo do próximo lançamento, o LP "Possessed To Circle Pit", o que chama a atenção além da música é a capa que esta gerando uma polemica grande no cyber-espaço. Já li textos, um gigantesco manifesto, discussões acaloradas acusando o Possuído pelo Cão de plagiar o Possessed. Como foi a idéia de concepção da capa? Sei que o recente CD do DFC também faz alusão ao LP black Metal do Venom e ninguém que eu saiba fez barulho.
A capa é a capa do Possessed só que escrito Possuído Pelo Cão com o mesmo logo, igual já vimos milhões de bandas fazerem no mundo todo para citar algum disco ou banda clássica (vide S.O.D., Toxic Holocaust, Exit 13, Dischange, Ratos de Porão, N.Y.A.B. entre muitas outras). Plágio que eu saiba é copiar alguma coisa e falar que é criação própria, o que não foi o caso. O promo se chama Semem Churches que é a letra de uma musica que fala sobre escândalos de padres pedófilos molestando crianças nas Igrejas Católicas. Respeito o direito de quem não gostou da capa ou não gosta da banda pra fazer seu manifesto. Embora eu pessoalmente não entenda o porquê, pois se tivéssemos pintado a capa do Possessed de rosa e feito alguma letra engraçadinha ridicularizando a banda, até entenderia...Mas pouco me importa também. “Porquês” não vêm ao caso, afinal gosto não se discute. Só consigo mesmo rir muito dessa situação toda e agradecer pela divulgação e pelos muitos promos vendidos em função desse marketing involuntário.
A capa do DFC não tem nada a ver com a do Venom, é só uma cabeça de bode como milhões de outras.

Osub – Pra mim essa foi à primeira vez que vi uma confusão apenas pela net. No entanto não vi nenhum texto assinado por algum membro do PPC a respeito deste assunto. Com toda essa mídia em cima do promo o que pode esperar do LP (que esta pra sair) "Possessed To Circle Pit"?
Não falamos nada porque não conseguíamos parar de rir hahaha. Tô zuando, na verdade é porque não temos nada a falar sobre esse assunto mesmo. Fizemos um promo, alguém não gostou e fez seu manifesto. Pronto.
Sobre o LP, o disco já está pronto, faltando somente a finalização da parte gráfica. São 14 sons na mesma linha do promo e vai sair pelo selo RAW Records.A capa será uma versão da capa de algum disco do Stryper ou alguma banda de White Metal pra gente conquistar a simpatia dos rockeiros evangélicos também hahahahahahahahahahahahahaha Tô zuando, a capa ainda está sendo desenhada e vai ser no melhor estilo thrashcore crossover de sempre.

Osub – Voltando um pouco a promo. A concepção visual da banda me parece ser uma preocupação pra vocês, a parte visual do mini cd nos remete ao passado quando os encartes eram feitos com colagens. O visual da banda também é inspirado em bandas passadas isso é proposital?
Sim, tem a ver com o som e com as bandas que a gente curte e se inspira tipo Cryptic Slaugther, Excel, D.R.I., Nuclear Assault, Suicidal Tendencies, Municipal Waste e tudo mais que é thrashcore ou crossover. E a idéia é manter esse clima das colagens de fotos, arte-xerox e desenhos toscos feitos na folha de caderno durante uma chatíssima aula de física.

Osub – como é o processo de composição das musicas? As letras versam sobre o que?
Todos contribuem, o Pedro escreve mais, afinal ele é o cantor hehehe, mas todo mundo participa. As letras são diversas situações do dia a dia, que abordam desde temas anti-religião, cena underground até relatos pessoais (vide a canção “I’m Ugly On The Inside Too” hehehe). Sempre interpretadas com ódio ao extremo e um certo tom sarcástico.

Osub – Em Brasília há excelentes bandas que resgatam a sonoridade e visual 80tista Violator, Slaver, Besthoven, Utgard Trolls e Possuídos Pelo Cão. Na sua visão isso é uma tendência ou uma moda passageira?
Eu pessoalmente gosto muito. Se é moda ou não só o tempo dirá. Já vi muita gente discriminar esse resgate aos anos 80, mas por mais que existam modistas, eu procuro ver o lado positivo disso tudo. Embora poucos admitam, muita gente que hoje tem 10 ou 20 anos de underground entrou na cena por moda e depois acabou se encontrando. Isso é bem normal. Eu acho que essa molecada, ao invés de ser discriminada pelos mais velhos, deveria é ser incentivada, pois eles poderiam estar como a maioria da idade deles que vai atrás de festas de playboy ou raves e quando se metem a fazer banda é Emo, evangélico ou pagode; mas eles, ao invés disso, estão ai ralando no underground imundo como qualquer um de nós.

Osub – Gostaria de agradecer sua atenção e longa vida ao PPC e as bandas de seus integrantes. Fique a vontade com suas considerações finais.
Só nos resta agradecer a você Amarildo, por essa oportunidade (pedindo mais uma vez desculpa pelo atraso na resposta hehehe). Agradecer também a todos que têm apoiado o Possuído Pelo Cão nos shows e nos escrevendo ou de qualquer outra forma. A porradaria continua com o LP que vem por ai. A marcha do Cão não pára e um dia vai chegar a sua cidade. Queira você ou não: Crossover is back to the streets!!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Show dia 18-02 (Domingo) DARK CARNIVOROUS II

DARK CARNIVOROUS II Extreme Carnival Death Black Metal Fest
Show com as Bandas:
MAUSOLEUM (Black Metal - SP)
CORPUS CHRISTI (Black Metal - GO)
VULTOS VOCIFEROS (Black Metal – DF)
IMPERIO DEATH (Death Death – DF)
AINSOFAUR (Black Metal – DF)

Dia: 18 de Fevereiro 2007 ( Domigão de Carnaval). As 17:00HsNa Churrascaria Floresta (Galeria dos Estados ao lado do Conic) Brasilia - DF
Ingresso: R$ 10,00
Agora temos participar, ir aos showsDepois não adianta reclamar que não há shows.Esta é uma oportunidade de ver um bom show de Death e Black Metal

domingo, fevereiro 11, 2007

Disgrace CD pra download

Disgrace, banda de Brasília nascida em 1988, uma das mais ativas banda de death/thrash da cidade na época bem no inicio da banda cultivavam também muita coisa de hardcore em seu som.
As letras cantadas em português era um diferencial no Disgrace, suas demo tapes de 89 e 90 são obras primas do metal candango. O cd de mesmo nome que disponibilizo aqui foi o ultimo suspiro de vida da banda, logo após este cd que infelizmente não traduz em sua totalidade todo o peso que a banda tinha já mostrava uma banda diferente agora com letras em inglês.
A dissolução do Disgrace deu vida a 2 bandas tambem bem representativas mas que não duraram muito um é o BACKSTROCKE e a outra ETERNO.
postei a primeira parte do cd se vcs gostarem posto o restante.
http://rapidshare.com/files/15925662/Disgrace_part1.rar.html

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK

OBS: news tirado com a permissão do CDC, quem quiser o FINA FLOR DO ROCK completo favor mandar nos email que teremos o maior prazer em envia lo.

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK
Informativo Aperiódico Sens Fins Lucrativos Muito Menos Doutrinários
Fev. / Mar. - 2007
EDITORIANDO:
Nem toda verdade é absoluta, nem todo amor é para sempre, nem toda ferida cicatriza, nem todo acontecimento ruim serve de lição e, mais do que nunca, nem todo verde é sinal de esperança!
NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO:
* A nossa Slaver sairá em uma coletânea de Thrash-Metal com outras bandas do mundo, entre elas Toxic Holocaust. A compilação em questão está sendo organizada por Katon, lendário vocalista da não menos lendária Hirax. A Slaver participará com a música ‘Nuclear Attack’.
* Marcos é o novo guitarra base da Demolish. Marcos é figura carimbada na cena local, pois já passou pela Desintegration e hoje comanda as seis cordas na thrasher Mechanix.
* Innocent Kids terá suas músicas lançadas em vários cantos do mundo por diferentes selos, tudo graças ao tal myspace.
* Uma correção, o myspace – já que falamos do danado – da Valhalla foi divulgado errado na edição passada. O endereço correto é www.myspace.com/valhalladeathmetal.
* Tubão sai do esconderijo e volta a produzir eventos. A nova empreitada será a segunda edição do festival Dark Carnivorous, que dessa feita contará com as bandas: Mausoleum (SP), Corpus Christi (GO), Vultos Vocíferos, Império Death e Ainsofaur, tendo por palco a Churrascaria Floresta (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto). O dia escolhido foi 18/02/07, domingão de carnaval, e o valor da entrada será R$ 10,00.
* Abriu Pro Rock em duplo ataque. O primeiro será o famoso Duelo de Bandas, dia 03/03/07 na Mocidade do Gama (Sambão), um puta lugar bacana, e terá como atrações principais Torture Squad, Flashover e Abhorrent, além, é claro, das bandas que estarão concorrendo ao prêmio. O segundo será dia 27/05/07 na Churrascaria Floresta com Andralls (SP), Bruto, Mob Ape (GO), Death Slam e outras que ainda irão confirmar...
* Gabriel retorno dos EUA e volta ao seu antigo posto de baterista na banda Abhorrent.
* Cast definido para a 5º edição do festival Headbanger´s Attack. Na ordem de apresentação, os escolhidos para 2007 são: Disforme (HC – DF), Utgard Trolls (Crust – DF), Adviser (DeathBlackThrash – ANP), Mortal Dread (Thrash – GO), Slaver (Thrash – DF), Krow (Death-Metal), Scourge (Death-Metal) e Attero (HC Death). As 3 últimas são oriundas de Uberlândia e farão, utilizando as sábias palavras do amigo Marcos, editor do fanzine Páginas Vazias, uma "invasão do triângulo maléfico mineiro"!
* A Kill Again manda informar que a primeira prensagem do último trabalho da Violator (ndr.: vide resenha na edição passada) esgotou. A tiragem foi embora em menos de 3 meses e uma nova leva já foi providenciada e, pelo visto, deverá acabar antes de chegar ao DF. Fico, lógico, extremamente feliz com essa notícia.
* Toda Dor do Mundo está de volta à ativa, a única alteração na formação ficará na frontwoman, que agora ficou a cargo da Juliana, da banda Eixo Zero.
* Mais de nossa grande guerreira Alice. A franzina menina de resistência invejável, que já toca na Silente e voltou com a Toda a Dor, começou o projeto www.sororhardcore.blogspot.com , um informativo digital que divulgará trabalhos produzidos na cena Underground que contenham minas no time. A outra é que ela e seu namorado Hery (ndr.: alguém aí lembrou do conto ‘A Bela e a Fera’?!?) entraram no projeto ThrashCore Vai Morrer.
* Quem está gravando CD novo é a Lesto! A distribuição ficará por conta de 3 ou 4 selos, dentre os quais Alea Distro. Agora, adivinhem de quem é a Alea? Ponto para quem disse Alice e Hery! Segundo o vocalista Brunão, dessa vez a gravação será feita ao vivo para tentar captar toda o feeling de um espetáculo de quebradeira (show)!
* Outra que entra em estúdio, só que no mês de março, será a Blazing Dog. 11 músicas farão parte do debut.
* Este ano o Porão do Rock será realizado no mês de junho, nos dias 8, 9 e 10. A seletiva, por sua vez, no mês de maio.
* A Feira de Música Independente (FMI) será realizada entre os dias 2 a 5 de maio. Informações para participações, stands, etc, entrem em contato: direção@fmi2007.com.br
* Outra promissora banda encerra suas atividades. River Phoenix decreta a própria morte de maneira súbita.
* A segunda edição do Festival Quaresmada, idealizado por Ricardo (Kábula), acontecerá dia 24/02/07. Diferentemente da primeira, a versão 2007 terá o Círculo Operário por palco, visto que a indefinição política prejudicou mais uma vez a cultura. Algumas das bandas confirmadas são: Zé Recado & Tommy Nota, Kábula, Hordi i Progreçu, Quebra Queixo. Detalhes com zineoficial@terra.com.br
* Novo espaço para o Rock! O bar Black Out, na 904 sul, está com um projeto para viabilizar a apresentação de bandas novas e velhas, em um sistema meio cooperativado. Para um maior aprofundamento sobre o teor da novidade, procurem o Robson na loja dele, que diga-se, mudou o nome de Under Music para Under 82. Fone: 3322-9459
* Os CDs Rolla Pedra serão lançados em 3 shows consecutivos no mês de maio. Mais detalhes na próxima edição.
* Dois infames na Noise Incorporation. Rodrigo e Ronaldo, ambos ex-Infame, são as novas aquisições do time de Teca e Welson. A estréia será dia 17/03 na Praça do Valparaíso ao lado da Death Slam, Murro no Olho e outras.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Humanidade causou aquecimento, diz relatório da ONU

Por Gerard Wynn e Alister Doyle

PARIS (Reuters) - A humanidade é responsável pelo aquecimento global, disseram na sexta-feira os principais especialistas mundiais em clima, enviando aos governos um alerta "cristalino" sobre a necessidade de agir urgentemente para evitar danos graves e irreversíveis.

O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática da ONU, que reúne 2.500 cientistas de mais de 130 países, previu que haverá mais secas, ondas de calor e um lento avançar dos mares, que poderiam durar mais de um milênio, mesmo que as emissões de gases do efeito estufa sejam limitadas.

A "melhor estimativa" da comissão é um aumento de 1,8 graus Celsius a 4,0 graus Celsius ao longo deste século.
"Diante desta emergência, não é hora de meias-medidas. É hora de uma revolução, no verdadeiro sentido do termo", afirmou o presidente da França, Jacques Chirac. "Estamos na verdade às portas históricas do irreversível."

Os cientistas disseram ser "muito provável" -- ou mais de 90 por cento de certeza -- que as atividades humanas, especialmente a queima de combustíveis fósseis nos últimos 50 anos, sejam a principal causa do aquecimento global.
O relatório anterior do Painel, de 2001, considerava apenas "provável" a causa humana do aquecimento, ou uma certeza de 66 por cento.

Entre os possíveis sinais já registrados do aquecimento estão a seca na Austrália, a falta de frio neste inverno europeu.
Muitos governos, agências da ONU e grupos ambientais propuseram uma ampliação do Protocolo de Kyoto, que obriga 35 países industrializados a reduzirem suas emissões de carbono, mas exclui os dois maiores poluidores do mundo, Estados Unidos e China.

"O sinal que recebemos dos cientistas hoje é cristalino e é importante que a reação política também seja cristalina", disse o chefe do Secretariado do Clima da ONU, Yvo de Boer, propondo uma cúpula ambiental de emergência ainda neste ano.

DEGELO ÁRTICO
O sumário de 21 páginas das conclusões do Painel destaca fatos estarrecedores, como o de que até 2100 que não haverá mais gelo durante os verões no Ártico e de que o aquecimento provavelmente já está tornando os ciclones tropicais mais intensos.

O texto projeta um aumento de 18 a 59 centímetros no nível dos oceanos neste século, mas afirma que o valor pode ser ainda maior dependendo do derretimento do gelo sobre as terras da Antártida e Groenlândia. A subida dos mares pode representar o fim de cidades litorâneas de Xangai a Buenos Aires.

As temperaturas subiram 0,7 graus Celsius no século 20, e os dez anos mais quentes desde o início dos registros, em meados do século 19, aconteceram todos a partir de 1994.
O efeito estufa é provocado pela emissão de gases que retém o calor na atmosfera. O principal desses gases é o dióxido de carbono, presente na fumaça de carros, fábricas e usinas termelétricas.

O governo dos Estados Unidos, país que mais emite carbono na atmosfera, abandonou o Protocolo de Kyoto porque defende uma política menos rígida de controle das emissões, embora a oposição democrata, que agora controla o Congresso, queira regras mais severas.

O presidente de Kiribati, país formado por 33 atóis de corais no Pacífico, disse que o tempo está se esgotando -- principalmente para nações como a sua, ameaçada pelo avanço dos oceanos. "A questão é: o que podemos fazer agora? Há pouquíssimo que podemos fazer para parar este processo", disse o presidente Anote Tong
.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

19 punks back from são paulo




Texto escrito pelo oi nellie vocalista do x-granito sobre a viagem das bandas ALARME, ARD, ARTIGO 137, X-GRANITO E CANIBALS fizeram a sampa.

Was f***ing amazing!
Dezenove punks, três com mulher, mais nossa produtora corajosa – vinte e três sujeitos unidos pelo amor da toscura, enlatados igual sardinhas em azeite (esse pouco virgem), sobre quatro rodas destinadas à periferia do centro da cena punk nacional, saíram do Galpãozinho no centro da periferia punk a tiros da policia (pouco) civil, às 22 horas do dia 19.01.2007. Música rolou, bebidas derramaram, escrotices foram trocadas durante a viagem inteira, que foi longa, não tenha dúvida, até o baú chegar à Galeria do Rock por volta de meio-dia no dia seguinte.


Lá andamos quase que em casa. Sentamos horas no barzinho do "banheiro de meio-andar", trocando idéias com "cara-tatuada", as donas do buraco, e conosco mesmo. Fizemos uma entrevista com Marco do programa Rota 77, e na volta pro baú fomos gentilmente entretidos por representantes do Poder: "Mãos na parede!" Bem vindos a Sampa, seus otários feios!!!! Mas o bando ficou de mais moral ainda, que foi importante devido ao longo dia que lhe ainda restaria.

Sem descanso algum fomos pro Bar Fubá (Fubá's Bar) na Zona Norte. Não sei o que os outros estavam imaginando, mas não parecia com a imagem que eu tinha de jeito nenhum. Enquanto eu imaginei um lugar fechado com teto alto, palco de um metro de altura, iluminação bonita, pista ampla ... vi que estava viajando merrmo. O choque se cedeu ao sentimento de acolhimento assim que os punks começaram a chegar pra prestigiar a gente – umas cinco horas depois – e conhecemos o dono da casa, o mesmo Fubá, um senhor muito amigável com uma família fantástica. Fizeram um caldinho de feijão delicioso e atomicamente quente. Cançadassos, ficamos zonzando, jogados nas cadeiras, alguns tomando banho, outros preferindo o próprio CC – talvez a única coisa que lhes oferecia conforto familiar. Quando o balde de espaguete e salsicha despedaçada apareceu (e dentro de menos que três minutos desapareceu), o moral subiu novamente. Só então, depois de garantir meu rango, fui tomar banho na casa do Gordo, vocalista do Esgoto, que ficou em frente ao bar.


A favela no outro lado da rua serviu como pano de fundo para muitas fotos, algumas das quais certamente vão aparecer como capa de CD. ARD lhe aumentou a probabilidade de ficar pra história com a pichação no muro em frente (até, pelo menos, a brancura do mesmo voltar). Alguns de nós foram à pizzaria a fim de comer mais, outros se afundaram na pinga. E quando a noite caiu, e pessoas da Zona Leste – duas horas de ônibus – chegaram, o barulho começou, os Canibais dando pontapé feroz à noite.


Subimos terceiro, eu oi nellie! já garantindo para a banda uma resposta feminina positiva, graças às novas seguidoras lindinhas Jéssica, Simone, Patrícia, Andressa, Beltrana e Ciclana. A roda de pogo pegou fogo bem cedo, e durou até quase o final do nosso set de 25 minutos, e eu pulei pra dentro. A emoção tomou conta do aleXmarX, que quebrou a lá corda na segunda musica. Mas o xow não hesitou sequer um minuto. Alguns caras bem animados se juntaram à banda pra cantar, pular, e fazer a bagunça bonita. Os fodões gajeman e g-bits detonaram a área, e a banda saiu felicicicíssimo. Mais tarde o público falou muito bem da gente com palavras altamente encorajadoras. Distribuímos muitas cópias do nosso demo, e até vendemos algumas.


A banda teve que se espatifar então, que gajeman e aleXmarX foram pra Bahia logo depois da noite terminar, levados até o CGH pelo gentil Gordo. O resto da turma se apertou novamente para a viagem de volta (Tiago e Tomas foram quase deixados no caminho), que foi tranqüila até eu conseguir dormir quase a estrada toda (mesmo com a tortura constante a que o Cleison foi sujeito, tendo a ver com uma coroa que, alega-se, ele lá beijou).
Espero que a Bárbara esteja bastante satisfeita, pois a aventura foi bem sucedida, até na seleção de motoristas, que dirigiram muito bem e deixaram a gente completamente tranqüilos. Não vejo a hora de fazer outro esquema desse com ela – mas essa vez com algumas modificações. Tipo: lugar pra se esticar e dinheiro entrando no bolso. Mas valeu mesmo. Estamos todos de parabéns.


segunda-feira, janeiro 29, 2007

Shows, leia e passem adiante

AGENDA show pra toda familia. breve teremos mais detalhes sobre estes enventos.

ASAS DO UNDERGROUND
SHOW COM AS BANDAS:
OS MALTRAPILHOS(PUNK ROCK)
NEVER DIE(TRASH METAL)
DIA 04/02 AS 18:00H
NO BLUES PUB TAGUATINGA SUL EM FRENTE AO CARREFOUR
ENVIE ADIANTE!!!

DUELO DE BANDAS LOCAL CONFIRMADO

O FESTIVAL VAI ROLAR NA QUADRA DA MOCIDADE DO GAMA ( SAMBÃO)
AO LADO DO GAMA SHOPPING EM FRENTE AO SESI .
ÁREA COBERTA PARA 2000 PESSOAS
ESTRUTURA DE BAR E ALIMENTAÇÃO
ÔNIBUS : GAMA OESTE PARADA DO SESI
AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 10/02
INFORMAÇÕES :3484-0132

DARK CARNIVOROUS II
Extreme Carnival Death Black Metal Fest

Dia 18 de Fevereiro 2007 ( Domigão de Carnaval) As 17:00Hs
Na Churrascaria Floresta (Galeria dos Estados ao lado do Conic) Brasilia - DF
Ingresso: Cr$ 10,00
Show com as Bandas:

MAUSOLEUM (Black Metal - SP)
CORPUS CHRISTI (Black Metal - GO)
VULTOS VOCIFEROS (Black Metal – DF)
IMPERIO DEATH ( Death Death – DF)
AINSOFAUR ( Black Metal – DF)

Agora temos participar, ir aos shows
Depois não adianta reclamar que não há shows.
Esta é uma oportunidade de ver um bom show de Death e Black Metal

sábado, janeiro 27, 2007

News Slaver em Coletanea nos EUA



A banda de thrash metal brasiliense SLAVER foi convidada pelo vocalista Katon (HIRAX) pra participar de uma coletanea que deverá sair Ainda esse ano,com as bandas Hirax (EUA), Toxic Holocaust (EUA), Slaver (Brasil), Strikemaster (México) e Execution (EUA) que sairá pelo selo de Katon (Hirax), a Black Devil Records! a musica escolhida é Nuclear Attack. Em breve mais detalhes" www.myspace.com/slaverthrash

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Violator CD Chemical Assault 2006


Violator
CD Chemical Assault
(Kill Again Records 2006)

Muito se fala sobre esta jovem banda Brasiliense, tanto mal como bem, mas pra mim apesar de não ser um grande apreciador do estilo é inegável o potencial do Violator pra cena metálica brasileira.
Este cd Chemical Assault é um dos melhores lançamentos de 2006 o amadurecimento da banda neste segundo CD é visível.
A qualidade da produção do cd então nem se fala apesar da capa ser muito fraca.
São 10 pedradas: Atomic Nightmare, UxFxTx ,Destined To Die, Addicted To Mosh,
Brainwash Possession, Ordered To Thrash, Toxic Death, Lethal Injection, The Plague Returns e After Nuclear Devastation
recheadas de belos riffs.
Embora ainda a referência mais nitida sejam os trabalhos mais antigos do estilo, conseguem mesclar diversas influências do thrash da década de 80 sem soar como cópia com o que há de mais atual na cena thrash metal mundial.
A cada disco que passa eles vão chegando cada vez mais perto de um estilo próprio.
Chemical Assault tem tudo pra repetir o “sucesso” do EP “Violent Mosh”, que foi bem recebido pela critica rendendo aos meninos também oportunidades de tocar em vários lugares neste Brasil. E que posteriormente foi relançado em forma de split com o Bywar.
O Violator é prova de que o thrash ainda respira e que o estilo ainda tem muito a crescer. e mostra para aqueles que achavam que os anos 80 haviam sido silenciados em definitivo ouça este disco.
www.myspace.com/viothrash

terça-feira, janeiro 16, 2007

Entrevista VULTOS VOCIFEROS


Leia esta entrevista feita com a furia do metal negro candango, Vultos Vociferos representado aqui pelo gamense Luciano malleficarum. Após o lançamento do CD Ao Eterno Abismo a banda torna se referencia no BM de Brasilia.
uma entrevista que aborada temas ligados ao Black metal e a sua história.


Osub – saudações malleficarum, obrigado pela oportunidade. Acompanho sua batalha em prol da cena Black Metal de Brasília a anos. Gostaria que você apresentasse a banda quem é? E a que veio o Vultos Vociferos?
Luciano malleficarum: Nós do Vultos é que agradecemos a oportunidade de fazer parte do OsubvercivO Web Zine. Bom, a Vultos Vociferos foi formada em 1999 com a união de quatro guerreiros, com o objetivo de tocar Black Metal rápido, brutal, extremo, obscuro e satânico. Em 2002 foi lançada a DT “Obscuro Domínio”, que teve uma boa repercussão na cena, fomos convidado a participara de festivais e shows importante no cenário nacional, abrindo para grandes bandas internacional, como: Gorgoroth, Dark Funeral, Averse Safira, Enthroned, Mystifier, etc. Logo apareceu interesse de algumas gravadoras para lança nosso primeiro CD, junto também a Genocide Prods, à qual assinamos um contrato para dois Cds. No final de 2005 foi laçado o debud “Ao Eterno Abismo”. Agora estamos preparando novos material para um futuro lançamento. Hoje a banda tem sua frente Baalthamuz nas guitarras, Dimitry no baixo, Mictlant na bateria e Malleficarum nas vociferações.

Osub – Li excelentes resenhas de recente cd “Ao Eterno Abismo (2005)” você poderia nos falar sobre este CD em relação a Demo “Obscuro Dominio(2002)”! Formação, letras, produção etc...
Luciano malleficarum: - Todo o material contido no CD “Ao Eterno Abismo” é uma continuidade da demo “Obscuro Domínio”, a maioria da musicas são antigas da mesma época da demo, e formação era a mesma. O que ouve de diferente foi a produção, no CD foi mais profissional, , no nosso caso a demo já havia sido bem produzida, e no CD, nos preocupamos um pouco mais, procuramos um bom estúdio e bons produtores musicas, tudo foi uma experiências a mais, o fato de termos que ficar mais de três dias no estúdio, ter participado de cada passo, toda a produção.
As repercussões sobre o álbum “Ao Eterno Abismo” têm sido muito satisfatórias, o álbum foi bem recebido por toda a cena, e as resenhas que nós temos visto, trás criticas na maioria das vezes, bem positivas. Revista especializadas, web zines e zines tem sempre destacado a produção tanto musical como gráfica e reconhecendo e elogiando o trabalho da banda. Isto para nós é muito importante.

Osub – Já vi dezenas de banda empunharem a bandeira do Brasil e dizerem com orgulho por serem uma banda brasileira, no entanto a maioria absoluta canta em inglês o que não deixa de ser contraditório e o Vultos Vociferos é uma banda, diria genuinamente Brasileira ou The True brasilian black metal band. Essa intenção de ter as letras e o nome da banda em português foi intencional?
Luciano malleficarum: – Quando em meados de 1999 começamos os ensaios com o Vultos Vociferos, ainda até sem o nome, as musicas foram sendo criadas e as letras feita em português foram sendo encaixadas naturalmente, não tivemos esta preocupação de passa-las para o inglês, principalmente porque o resultado ao nosso ver estava bom.
Por outro lado eu sempre defendi que no metal não existe fronteiras, que o metal é universal, o que nos diferencia de outras bandas são simplesmente o país que residem, mas a ideologia Black Metal, o desejo pela escuridão, as formas de pensar e agir e o gosto musical no fundo é o mesmo. Quando componho uma letra não me preocupo com o que outras pessoa vão achar, tento não me prender em regras, imposta por senso comum. Prefiro quebrar esta estigma que Metal deve ser cantado em inglês, porque é uma língua universal. Esta atitude é uma ruptura com os preconceitos idiotas que perseguem o Metal em todo o mundo. Não se pode julgar um Horda pela sua língua natal e pelo o pais de sua origem, e sim pela suas atitudes, convicções, ideologias e musicalidade.

Osub. - E mais de duas décadas (26 anos) se passaram desde o lançamento do LP Black Metal do Venom, de lá para cá tudo mudou, cada um tem a receita da como se faz uma verdadeira banda de BM. Se por exemplo voçê pegar este LP hoje e copara-lo com qualquer cd de BM atual verá uma diferença brutal tamto visual como musical. Seria o Venom ainda uma The True BM band?
Luciano malleficarum: A musicalidade no Black Metal vem evoluindo bastante, hoje o BM tem sua musicalidade própria dentro do Metal. O Black Metal veio se desenvolvendo deste a época do Venom, já li entrevista de bandas como Celtic Frost que diziam que no inicio elas não passavam de uma banda que copiava o Venom, a mesma coisa serve para o Bathory em seu primeiro álbum, percebe-se claramente grande influencia do Venom.
O Venom foram os precursores do Black Metal, não só pela musicalidade que também era forte, pesada e agressiva mas pela sua postura e letras que naquela época já se denominava satânicas, metal negro, isso influenciou muitas bandas posteriormente, o BM tem muito disso, não é só a musica que faz o Black Metal, mas o seu comportamento e atitude.
Claro que se aparecer uma banda hoje com a musicalidade completamente idêntica a do Venom ela não seria considerada Black Metal, até porque atualmente a musicalidade e a consciência do Black Metal e outra bem diferente daquela época. O Venom teve seu papel importante dentro do cena e hoje é considerado um dos Deuses do Black Metal ao lado do Bathory e Celtic Frost. Já não importa o que estas bandas sejam ou toquem hoje, elas foram eternizadas pelo seu papel anterior, e para nós vão ser lembradas como tal.


Osub – o Vultos Vociferos não costuma tocar muito em Brasília, porque isso acontece? Na verdade também não se tem muito shows de bandas black aqui, mesmo sabendo que no DF tem uma cena forte que têm na linha de frente vocês e o Miasthenia. Mas é mais fácil ver o cão do que essas bandas no palco... rs na sua visão de musico e produtor de shows o que está acontecendo pra essa situação se perpetuar?
Luciano malleficarum: – Para nós do Vultos Vociferos será sempre um honra tocar no nosso estado, mas infelizmente Brasília está passando por um período muito ruim para eventos de Black Metal. Eu pessoalmente já produzi vários eventos de Black/Death Metal no DF e nunca vi uma situação como esta, o último evento que organizei foi o Evil Darkness III com a banda Mystifier (BA) e Devilish(SP) em Junho de 2005, e mesmo com boas bandas por incrível que pareça não deu um bom publico. Para falar a verdade não sei onde anda este tal publico Black Metal, será que estão escondido em casa ou viraram um bando de cristão covarde intocados em igreja com medo da escuridão?? Só sei que ultimamente não esta valendo a pena organizar eventos de Black Metal por aqui.
Tenho contato com muitas bandas e todas querem tocar em Brasília, mas se não há publico nos eventos, fica difícil de traze-los. Outro problema que os produtores enfrentam é a falta de pratrocinio, poucos são aqueles que ainda acreditam no metal, aqui ainda sofremos com o preconceito.


Osub – você como membro da velha guarda do DF deve se lembrar que já tivemos grandes bandas de metal extremo que fizeram sua história no passado como P.U.S., BUCTHERY, ABOMINATION, muitas desta deixaram apenas demos como registro, hoje há outras tantas que seguem o caminho aberto por essas bandas. No entanto não me lembro de ver uma cena tão dividida quanto a de hoje? É nazi, thrash, ns, death, headbanger, metaleiro isso aquilo. Tudo em uma encruzilhada. O espirito do anos 80 de uma cena underground forte e unida morreu?
Pra mim isso explica como os shows andam vazios! Você concorda?
Luciano malleficarum: Sim, concordo com você, isso é uns dos motivos para o shows andarem vazios, mas não é só por isso. Eu pessoalmente nunca acreditei em união na cena, agora então é que não acredito, ela sempre esteve infectado de lacaios oportunistas e embalista de plantão. Para mim o espirito dos anos 80 está morto e enterrado, nos fomos prestigiado por ter vivemos está época tão valorosa para o Metal, acho ridículo estes que querem reviver hoje os anos 80, esta onda revival que determinadas bandas que nascem sem identidade nenhuma e começaram a imitar as banda antigas, não só na musicalidade como no também no visual, isso é patético, não há espirito nenhum nisso, o que estão fazendo é ridicularizar uma época.
Estes não passam de um monte de bonecos de plásticos sem ideal e consciência alguma, são incapazes de criar um próprio ideal, e temam em ressuscitar uma época que já passou.
Esses bostas nunca vão ser capaz de sentir o sentimento da época. Eram tempos diferentes, conjunturas diferente, movimento diferentes. Reviver os anos 80, só na imaginação e só para aqueles que viveu aquela gloriosa época!
A cena realmente está mais dividida que nunca, cheia de moleques imbecis, palhaços dizendo-se nacional socialista, nazista, com ideias regionalista, confundindo política com metal, algo totalmente distinto, outros que nem mesmo sabem se realmente são Metal, e por ae vai, A magia do Metal não existe mais, são poucos que à mantém.

Osub – outro dia li em uma entrevista uma banda falando que a humanidade é isso é aquilo, dizem serem uma banda anti-human. E eu pensei se eles são tão anti-humanos assim? Porque não comentem suicídio??? O vultos Vociferos faz o que prega em suas letras?
Luciano malleficarum: – As letras do Vultos Vociferos abordam tema obscuros como morte, suicídio, misticismo, ocultimos. Tento expor um lado negro, obscuro, e o que acredito como satanismo, o problema é como as pessoas irão interpretar essas letras. Em minhas composições coloco metáforas que as vezes podem deixar dupla concepção em que as lerem. Mas com certeza faço o que prego em minha letras, elas são o que sinto o que penso, não são simplesmente teatro. Se escrevo que tenho ódio é porque realmente mantenho ódio de alguém ou de alguma coisa, se escrevo que quero matar ou que quero ver morto é porque realmente gostaria de ver certos vermes mortos. E nessa selva em que vivemos existe vários tipos de morte.
Claro que existem muitos tolos escrevendo muita asneira, fazem isso para impressionar, criam letras como tivessem fazendo um história de quadrinhos. infelizmente isso ficou comum no Black Metal.

Osub – Mais um vez te agradeço a atenção dada ao OsubversivO, o espaço é seu. E aproveite que a pessoa leu esta entrevista e se interessou em conhecer melhor a banda aonde encontrar material de voçês?
Luciano malleficarum: – A Vultos Vociferos é que agradece a oportunidade de participarmos do OsubversivO.
Para quem se interessou e queira adquirir nosso material procure nas loja especializadas em Metal ou entre em contato com a Genocide Prods. pelo site: www.genocide.com.br ou pelo e- mail:genocide_prods@yahoo.com.br., também com a banda pelo e-mail: vultosvociferos@yahoo.com.br
Loga Vida aos guerreiros do Metal Negro!! As chamas negra do inferno clama a todos,
cabe a nós guerreiros incansáveis a defesa da honra e da glória desta cena já impregnada de pessoas inconsciente e moleques idiotas e ignorantes. Salve o metal negro!!!!!!!!!!!
Salve Satanas! Salve Lucifer !!!!!!!

quinta-feira, janeiro 11, 2007

KILL AGAIN RECORDS NEWS!!


BYWAR (Foto)
KILL AGAIN RECORDS NEWS!! 10/01/2007

Bywar comemorando uma década de atividades e lançando o seu terceiro álbum.
Celebrando uma década de atividades, os Head Thrashers do Bywar comemoram este feito lançando seu terceiro e fulminante ataque. “Twelve Devil’s Graveyards” é mais um bombardeio metálico revestido de intensos, assassinos e furiosos riffs, culminando em um devastador e letal Thrash Metal. Um CD obrigatório a todo Thrash Banger que se preze!!!
O lançamento de “Twelve Devil’s Graveyards” está previsto para o dia 20 de Fevereiro de 2007.

Kill Again Records anuncia seus lançamentos para o primeiro semestre de 2007.
Os próximos lançamentos do selo brasiliense, a serem lançados no primeiro semestre de 2007, já estão definidos. São eles:

Bywar -Twelve Devil’s Graveyards, terceiro trabalho da banda paulista de Thrash Metal.

Bewitched - At the Gates of Hell, clássico álbum de 1999 da cultuada banda sueca, que fnalmenterecebe sua versão sul americana.

Devil on Earth - Hunting, Shooting, Slashing and Thrashing, debut CD da banda paulista de Speed Thrash Metal.

Revel Decay - Eternal Decay, primeiro álbum desta grande revelação do Death Metal Nordestino e brasileiro.

Mortage se apresenta em Capivari
A banda Mortage se apresentará na cidade de Capivari – SP no evento Massacre Metal I, que contará também com a banda Queiron. O show será realizado no dia 26/01/2007 no Bar do Binho ( Rua Fernando de Barros, N° 305 – Centro, Capivari ). A partir das 22h00. A entrada é franca.


Chemical Assault”, debut do Violator com primeira prensagem esgotada!!!
Lançado no dia 10 de Outubro de 2006, o CD de estréia da banda brasiliense de Thrash Metal Violator está esgotada. A Kill Again Records e a banda gostariam de agradecer aos maníacos Headbangers, que devoraram este lançamento, as distribuidoras underground e aos lojistas pelo valioso suporte que contribuíram em muito para este feito. A segunda prensagem estará disponível em breve.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Possuidos Pelo Cão CD "Semem Churches" 2006


Possuídos pelo cão
Promo CD: Semem Churches
(Raw Records 2006)

O cd da discórdia esta pronto. Discórdia? Você deve estar se perguntando o porquê? Explico a capa deste cd é uma parodia com a capa do clássico LP seven churches “grande POSSESSED” um dos incones do Death metal oitentista.
Daí nasceu uma grande discussão na net em torno desta capa inclusive um manifesto foi escrito e distribuído via my space e orkut por defensores ferrenhos do possessed. (BREVE entrevista aqui)
Mas vamos ao cd, ou melhor, mini cdr lançado pelo selo candango Raw Records, muito bem feito com parte gráfica que remete aos anos 80 com fotos recortadas e montadas ao longo do encarte, a gravação tem uma qualidade excelente são 4 músicas muito bem montadas que são: Semem Churches, ugly inside too, Anarco-cops e Demo(n)cracy é apenas uma amostra do que vem por ai ou seja o LP "Possessed To Circle Pit" que já esta pra sair e contém 14 músicas. Bom o Possuídos pode ser uma banda paralela de membros das bandas brasilienses Violator, DFC, Terror Revolucionári e Innoccents kids, mas tem tudo pra serem grandes. Seu som é um thrashcore de primeira linha suas apresentações são insanas. E a banda já tem um grande numero de fãs na capital federal e em outros lugares também.
http://www.myspace.com/possuidopelocao

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Besthoven Video Clip LIFE IN HELL

Ai esta o primeiro video clipe da banda Besthoven, que foi produzido pela produtora Cartase de propriedade do Jackson Villela (banda murro no olho)e do Jornalista Sandro neiva. esta produtora é a mesma que irá produzir o DVD do Besthoven em 2007.
A música escolhida é LIFE IN HELL.
Besthoven Life in Hell

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Facada CD Indigesto


Facada
CD Indigesto
(Independência Records 2006)

Banda cearense que esta na ativa desde 2003 e já no primeiro álbum já mostra a que veio.
O que tenho em mãos não é um cd é uma avalanche sonora, tamanha é a violência que são executadas as 20 musicas deste primeiro cd da banda cearense FACADA. Apesar do nome do cd se chamar indigesto ele não tem nada disso muito pelo contrario é bom ouvir bandas brasileiras que tenham identidade própria.
O cd chama logo atenção pela parte visual do cd todo feito em papel reciclado projeto gráfico acima da media dos cds que conheço.
Adoro bandas brasileiras que cantam em português o som é uma mescla de Death metal com grind core e às vezes grind core com Death metal, o vocal é podreira total.
Seria difícil destacar uma musica nestas 20 que compõe este cd, mas gostaria de indicar a Eactoring Sarcasm ultima música do cd que trás uma surpresa.
Vale lembrar que é mais um excelente lançamento do selo Brasiliense Independência Records.
Cd recomendado somente para fãs do estilo.

pra saber mais:
Independencia Records Fellipecdc@yahoo.com.br
http://www.myspace.com/facadanagoela

quarta-feira, dezembro 27, 2006

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Valhalla Female Death Metal from Brazil



A Banda feminina brasilience de Death Metal Vlahalla anuncia nova formação:
Michelle - Vocals
Adriana - Guitar
Alessandra - Guitar
Amanda - Bass
Ariadne - drums

Atualmente Caroline não faz mais parte da banda e com a entrada de Amanda no Baixo, Michelle assume o vocal. As guitarras continuam sobre o comando de Alessandra e Adriana, estabilizando a formação com a entrada de Ariadne na bateria.
A banda encontra-se em processo de criação de novas composições para um breve registro, e pra volta aos palcos.Enquanto isso não acontece vocês podem confirir este video ensaio da banda com a nova formação.
http://myspace.com/valhalladeathmetal

terça-feira, dezembro 19, 2006

Entrevista Besthoven



BESTHOVEN
Abaixo uma conversa que fiz a um tempinho atrás com o Fofão o cara da mente doentia e perversa elementos basicos para a mistura explosiva do som caotico e sem igual em Brasilia desta banda chamada Besthoven. onde se fala sobre os 15 anos de banda. Mais uma representante fiel do Gamapunkcity.

SAUDAÇÕES FOFÃO, VOCÊ RECENTEMENTE REMONTOU A BANDA PARA AS COMEMORAÇÕES DE 15 ANOS DE BANDA O QUE ERA PARA SER APENAS UM SHOW, ACABOU SE ESTENDENDO PRA MAIS 3. HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE GRAVAR ALGUM MATERIAL COM ESTA FORMAÇÃO?
Fofão- Olá Amarildo bicho doido!!..É na real seria só um show e virou 4, 2 no gama, um em Goiania e outro na Ceilandia, depois disto tem pintado varios convites pra tocar, mas não tô afim de tocar, esse é um dos motivos porque sai da bateria da Murro no Olho... Não tenho saco pra palco.. quero ficar só compondo e gravando...eu queria ter registrado um dos shows pra lançar um LP ao vivo, mas infelismente ainda não foi possivel.. cara, tipo...nesse meio tempo durante esses shows de comeração eu entrei sozinho no estudio e gravei 6 sons novos para o LP split com o Skeleton do Canadá que tá saindo nos EUA agora...e em breve retorno ao estudio para gravar quase ao mesmo tempo um splitEp com a Violation (USA) mais um Split EP com a TRIOXIN 245(Canadá) talvez eu grave com a banda, pois gostei muito desta formação "s.o.s Fofão" ha!ha!. E queria registrar algo com eles, gravarei ainda o novo Ep "hail to Sweden" e o novo "Alone in Darkness" Ep mas esses dois gravarei sozinho, são ao todo 12 sons inéditose 6 covers Suecos 80's Discard, Anti-Cimex, Fear of War, Shitlickres, Mob 47 e Crude ss.
(NDE. a banda que se apresentou nestes 4 shows era formada por Adriana baixo (kaos klitoriano e terror) que tambem já tocou com o Besthoven anos atras, Regio guitar (Murro no Olho) e Juliano bateria (ARD))


O BESTHOVEN TEM VARIOS REGISTROS LANÇADOS LÁ FORA. INCLUSIVE UM SPLIT EP COM O DISCLOSE DO JAPÃO E APENAS UM REGISTRO LANÇADO AQUI NO BRASIL. CONTE NOS COMO SURGIU A PRIMEIRA OPORTUNIDADE PARA UM CONTATO NO EXTRERIOR.
Fofão_ Em 96 espandi meus contatos o exterior, distribuindo meus zines e tapes mundo afora, me contactando diretamente com as bandas que eu sou fãnzaço mundo afora, então em 96 recebi dois convites ao mesmo tempo do Otto (Força Macabra) e do Kawakamy (Disclose) Finlandia e Japão para participar de coletaneas internacionais em vinil, o "Dawn the Control Ep"(com 1 som) e o LP duplo "CHAOS OF Destruction Vol 2".. porra foi muito louco ouvir o Dawn the control" cara pela primeira vez...eu ficava soltando a agulha e observando seu trajeto enquanto o som rolava...ha! eu amo vinil, tenho uma coleção imensa! e depois de tanto tempo, ouvir minha própria banda num vinil foi magnifico...e porra ao lado de bandas maravilhosamente fodaças como Agathocles, Cluster Bomb Unit, Age, Holocrust, Chaos Ch, Squandered (com ex membros do Napalm Death, Sore Throat,)

SABE-SE QUE O BESTHOVEN HÁ ALGUM TEMPO SE TORNOU UMA "ONE MAN BAND". COMO É SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS MUSICAS? E QUAIS OS EPS FORAM COM BANDAS E QUAIS SEM?
Fofão-Yeah, One man army!! componho muito , as vezes ligo a guita com distorção, as vezes um baixo então começa o processo, as vezes faço a letra antes e as vezes as a base antes...gosto de me trancar sozinho e beber muito, mas muito mesmo estilo caindo no chão, ai vou trampando as musicas e anotando tudo e tal...e é claro as vezes roubo algo do Discharge aqui do shitlickers ali, do uma imitada no Anti-cimex e tal ha!ha!
com banda mesmo só o 1° disco individual "Depois de um ataque aéreo Ep" de 99, gravamos tudo em uma hora num estudio pequenino num som 3 em 1 da CCE em uma fita k7.. e ficou lindo, tanto que tá sendo reprensado agora novamente nos EUA.. a banda era eu (guita e grita), Robson (bateria) e Bruno(baixo).. todos os outros foram gravados apenas por mim e usei membros "suporte em alguns tambem"

COMO SURGIL O PROJETO "HAIL TO JAPAN"? SEI TAMBEM QUE JÁ ESTA EM VIAS DE CONCRETIZAÇÃO UM PROJETO "HAIL TO SSWEDEN"! HÁ PLANOS DE UM HAIL TO BRAZIL?Fofão- O hail to JAPAN eu bolei em 96, mas só deu pra concretizar bem depois, mas porra gosto muito deste ep cara...eu me inspirei nos "Hail to Sweden"que A Disclose e a Doom fizeram...é logico na seguencia eu faria um "To Sweden" tambem agora tá rolando.."To Brazil não cara.. com certeza não...as bandas que mais amo não são daqui...amo muito bandas daqui...mas por outro lado adorei entrar no "Tributo ao ARD", queria entrar no "tributo ao Death slan" mas tô sem grana pra gravar, "Tributo ao Karne krua" mesmo esquema sem grana...acho que um tributo ao Rot seria muito bom tambem

DA DSICOGRAFIA DO BESTHOVEN TEM EP,LP K7 MAS NADA FOI LANÇADO EM CD POR QUE?Fofão-1° porque eu amo vinil e acho CD uma bosta1 aquela coisa fria, pequena, que estraga facil, descartavel...já era pra ter saido o CD "A bomb raid into your mind" comp 2002-2004 com 26 musicas pela Jailbreaker Recs.que fez o LP, mas como co mo já tá com quase 2 anos atrasados, vou lançar eu mesmo pelo selo que estou montando, o CD vai pra fabrica em breve...
vai sair no Japão agora tambem um digipack CD sob o nome de "Hear bombs see blood feel war" Besthoven 95-99 com 44 sons Demos, 1 °s vinis pela 'SPEED State records".. não sou anti cd.. mas nada substitui o gosto dum vinil nas mãos, ainda mais uma coisa tão sem graça e descartavel como o cd.

DEPOIS DO ARD E DEATH SLAN O BESTHOVEN TAMBEM ESTA PRESTES A GUANHAR UM UM TRIBUTO QUE SERA LANÇADO SOMENTE LÁ FORA. QUANTAS E QUAIS BANDAS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA ?
Fofão-Em torno de 15 bandas o que coincide com 15 anos de banda...entre elas Disclose (Japão), Força macabra (finlandia), Beton (eslovaquia), Trioxin 245 (Canadá), Espiriyus Inmundos (Peru), Cthuwulf, Xbraniax e Violation (EUA) do Brasil Rot, ARD, Death Slan, Terror revolucionario,Maltrapilhos, Innocends kids, Murro no olho e talvez mais 2 ou 3 ainda...o que daria umas 18 e não coincide 15 de idade..hehehe

NA COLETANEA JAPONESA "CHAOS OF DESTRUCTION VOL 2" UM LP DUPLO COM BANDAS DE VARIOS PAISES A UNICA REPRESENTANTE DO BRASIL CHAMA-SE "SILENCIO FUNEBRE" VOCÊ CONHECE?Fofão-Hey Silencio Funebre é a Besthoven ...tipo em 97 eu mudei o nome Besthoven para S.F em homenagem ao 1° LP do Armagedom, mas me arrependi e voltei zo nome antigo...quando mandei a arte denovo o LP já tinha saido com Silencio Funebre impressoa culpa foi minha...ah e no LP tem outra brazuca pô a Neurose Urbana de Goiania...

TODO O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO BESTHOVEN É FEITO TOTALMENTE DE MANEIRA ARTESANAL, SEJA FLYER, CAPAS DE LP,EPETC. ATÉ MAQUINA DE ESCREVER VOCÊ USA , MATENDO DESTA FORMA UMA ESTETICA OITENTISTA. ISTO É PROPPOSITAL?Fofão- sim, sim, sim! totalmente proposital e continuará assim...eu gosto de papel, lapis, cola e tesoura e muito mas muito de nankin...gosto de fazer minhas artes como eu gosto de ver artes antigas , gravo um disco de 2006 mas quero que no final ele transpire a magia dum LP do Crude ss de 86!! eu gosto de VHS, K7 com capinha de xerox , carta escrita a mão, vinil. tá ligado? essa bosta de modernidade de DVD, Mp3 e o caralho a quatro não tem vida nen essencia, sinto falta dos muleques que juntava moedas, depois no fim do mês ia 2 ou 3 amigos e iam de calote no buzão comprar um LP do holocausto, Dorsal ou Atack epileptico, um disco só e depois todo mundo ouvia...aquele lance de pintar as camisetas a mão!!!até hoje eu faço isso...acabou aquela correria, hoje é só baixar na internet qualquer merda e pronto.. o povo do Rock hoje esta preguisoço pra caralho... e nunca terão boas historias pra contar ...imagina se um muleque destes faz um livro daqui as uns 10 anos sobre "sua tragetoria no underground" vai vendo só uns baguio tipo "fumando maconha na frente do Patil Brasil", "minha namorada roqueira virtual"...putz fala serio...

RECENTEMENTE O BESTHOVEN GANHOU UMA PAGINA NA INTERNET ATRAVÉS DO MYSPACE, E ESTA RAPIDAMENTE SE TORNOU UMA DAS MAIS VISITADAS ENTRE AS BANDAS BRASILIENSES E O QUE CHAMA A TENÇÃO É QUE 99% É DE GRINGOS QUERENDO TODO TIPO DE MERCHADISING DA BANDA....rssFofão-A culpa é toda tua!! foi você quem inventou esta historia..eu nem sei mecher naquela porra e nen tenho saco...e não consigo nem responder todo mundo...você é uma pessima influencia cara, pô tu fica tentando me convencer que internet é o lance...mas você não vai conseguir! ha!ha!ha!

ALEN DO BESTHOVEN VOCÊ PARTICIPOU DA LENDARIA BANDA BRASILIENSE CHAMADA LUPERCAIS E MANTEVE ATÉ POUCO TEMPO O "VULTUS" AMBAS BANDAS DE GOTHIC ROCK UM ESTILO BEM DIFERENTE DO "DISCIMEX HORRORCORE" PRATICADO PELA BANDA. QUAL É O PONTO DE LIGAÇÃO ENTRE ESTES ESTILOS.
Fofão-é cara ...a LUPERCAIS foi bom demais .. porra mô saudade..a Vultus tá paralizada e sinceramente não quero mais tocar, pelo menos por um bom tempo...e porra gosto pra caralho" da Vultus tambem..
Bom, eu nunca fui de ouvir só um tipo de som, assim como sou pirado por D-beat, Crust e Discore...tambem ouço muito rock nacional do bom Hozerizah, violeta de outono, muzak, 5 generais, Arte no escuro...Gosto de Metal anos 80Multilator, Holocausto, Dorsal, Sarcofago e mais uma infinidade de coisas como Grind, algum de indie, Guitar band, Dark Wavee Goth rock...
A ligação??bom depende do ponto de vista... a Besthoven é uma banda realista , discrente, uma navalha retalhando um rosto...sem mensagem...
Gosto da poetica Niihilista do Sidney Paulino (RIP antigo vocalista do Lupercais) eu era fã da Lupercais quando eu passei a comandar o direcionamento musical da banda baseada nas ideias do Sidney...eu e ele faziamos ensaios acusticos onde ele fazia os instrumentos com a boca tipo "nan, naan, na, tatan" ai eu copiava o tome transformavaaquilo em melodias muitas musicas foram feitas assim... outras eu criava e passava um mapa pros musicos tipo "a batera podia ser assim táta, tum pá' e o Sidney SEMPRE TINHA A LETRA PERFEITA pra encaixar.. era incrivel...
A ligação pode estar no fato do prazer de tocar aquilo que me agrada, se inspirar em bandas que ouço e continuar sendo original...tem muitas bandas de HC que não gosto pelas letras ou musicalidade, como não tenho saco pra ouvir uma banda Goth cantando sobre a mina que suicidou-se por"Amor" Lupercais era maldito e isso pra mim é lindo..

QUAL A ORIGIGEM DO NOME BESTHOVEN?
Fofão- No inicio em 90 a ideia era fazer barulho! anti musica e na procura do nome saiu da cabeça de um dos membros originais, ou o Frango (obs: atual baixista do Galinha preta) ou o Repolho eu não me lembro agora .. mas foi uma ideia pra dar sentido de anti musica mesmo...depois adcionei algo tipo se Beethoven é "musica classica", Besthoven é "musica caotica".. nada contra musica classica ou Beethoven..fica uma especie de sarcasmo no ar. No rotulo do split lp com o esqueleton eu col.oquei no rotulo "anti musica desde 1990".

FALA FOFÃO.
Fofão-então é isso ai...valeu Amarildo pelo espaço e desculpe se ficou grande demais, eu me empolgo ai fudeu...ha!ha!ha1
deem uma olhada no www.myspace.com/besthoven (que o Amarildo fez)
fofão bebe, fala merda, não gosta de Deus e quer que vá todo mundo Tomar no cu!!!!!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

VOU MORRER PUNK



Cantor punk mais antigo do mundo morre em Nova York aos 80 anos
16 de dezembro de 2006

Morreu em Nova York, na última quarta-feira, 13 de dezembro, às 16h30, Joseph Bernard Zak, vocalista/guitarrista da banda de punk rock Team Spider. Zak era reconhecidamente o músico de punk rock mais antigo do mundo e morreu no hospital nova-iorquino St. Lukes, aos 80 anos de idade.

Apesar da idade avançada, Zak era bem ativo na cena punk rock nova-iorquina e era considerado o letrista mais absurdamente prolífico da cena. Zak têm registradas nada menos do que 20 mil letras de músicas em seu nome, porém, o músico tinha pelo menos mais 30 mil letras prontas e finalizadas, que nunca foram registradas.

Zak nasceu em 1926, em Nova York, e cresceu num orfanato de padres franciscanos. A idade avançada trouxe diversas complicações para sua saúde, mas ele se recusou a ter a vida prolongada através de máquinas e manifestou expressamente a vontade para que "fosse" em paz. O funeral acontece nesta semana em Nova York e suas cinzas serão jogadas no mar, como também era a sua vontade.


[Agência Rock Brigade]

quem quiser conhecer mais essa banda http://www.myspace.com/teamspider

Linha de Frente Grava seu 1º clipe


Neste Domingo 17 de Dezembro a banda Linha de Frente gravou seu primeiro clipe, a música escolhida foi Alerta. O clip foi todo gravado no Setor comercial sul (Brasilia).
Com uns low riders (carros e bikes) como pano de fundo, a produção ficou por conta da banda (Maneko e Filipe Bragaem) em parceria com Mamoro e Cristiano (Cine video) produtores renomados na cidade.
O Câmera e o diretor de fotografia trabalha pra embratur e foi tudo filmado com camera de cinema.
“os caras cobrariam uma fortuna pra fazer um trampo desse, tipo coisa de 300.00 reais Mas fizeram pra gente na faixa por acreditar que nossa mensagem precisa de um impulso. a parada não tem roteiro nem maquiagem, foi tudo espontâneo e verdadeiro..”
Resume o Vocalista Maneko. Ele garante que em breve este clip estará disponível pra donwload .

sexta-feira, dezembro 08, 2006

show TRIBUTO AO ROCK BRASÍLIA

TRIBUTO AO ROCK BRASÍLIA
Sábado e domingo, dias 16 e 17 de dezembro, às 19h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, trecho 3, em frente à AABB). Festival de comemoração dos 15 anos do programa Cult 22 (Rádio Cultura FM, 100,9MHz) e lançamento da Rádio Porão do Rock FM (98,1MHz). Ingressos: R$ 7,00 (até 21h) e R$ 10,00 (após)
Informações: (61) 3274-5883 / 9972-9826 ou pelo site www.cult22.com

Dia 16/12 - POP ROCK

Dia 17/12 - ARD, Elffus, Galinha Preta, Innocent Kids, Macakongs 2099, Nomes Feios, Terror Revolucionário e Totem. Participações especiais: Deceivers, Pulso e convidados.
Obs: em breve releases e fotos em alta resolução de todas as bandas estarão disponíveis no site www.cult22.com no link Tributo ao Rock Brasília. Acesse o site e ouça as versões já lançadas! Em anexo, o flyer virtual

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O que é o projeto:

Em outubro de 2006, o programa Cult 22 completou 15 anos no ar pela Rádio Cultura FM (100,9MHz) de Brasília. Para comemorar, vários projetos foram desenvolvidos. E para fechar esse aniversário histórico, a produção do programa, em parceria com os estúdios brasilienses Orbis (Taguatinga), Blue Records (714 Norte) e Ama Music Produções (MI 4 do Lago Norte), convidou 20 bandas para prestarem tributo ao rock de Brasília. Cada uma escolheu uma música de sua preferência, independente do estilo e da geração do homenageado. O resultado são 20 versões que contam um pedaço da história da música candanga.

O projeto Tributo ao Rock Brasília deu origem a um festival, reunindo as bandas convidadas e mais algumas participações especiais, que será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo), a partir das 19h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, em frente à AABB). O evento também marcará o lançamento da Rádio Porão do Rock FM, que estará finalmente voltando ao ar em dezembro de 2006, agora em nova frequência: 98,1MHz. E conta ainda com o apoio da ONG Porão do Rock e do Ministério da Cultura.

As 20 versões estão sendo apresentadas oficialmente dentro do Cult 22, nas edições dos dias 24 de novembro, 1º, 8 e 15 de dezembro. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, das 22h a 1h, pela Rádio Cultura FM (100,9MHz). As músicas já estão sendo disponibilizadas para audição pelo site www.cult22.com , no link Tributo ao Rock Brasília. Confira!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Porque regravamos o ANTES DO FIM

Bom estava eu navegando quando me deparei com este texto abaixo do Carlos Vnadalo lendario vocalista do DORSAL ATLATICA explicando por que ele regravou o megaclassico do metal Brasileiro Antes do Fim. LEIAM SE SOUBEREM

Após um bom tempo sem atualizar o nosso ponto de encontro, tenho enfim uma boa notícia. Após insistentes pedidos do amigo Marcos Cardoso da Encore Records de São Paulo resolvi aceitar o desafio de regravar o nosso primeiro LP. O único disco da Dorsal que não havia sido lançado em CD, até hoje, era o emblemático Antes do Fim de 1986. Me dei conta que nesse exato ano de 2005, há duas décadas, o disco estava sendo composto e que agora estaria assoprando vinte velinhas. Isso me motivou em parte. Mas a maior motivação veio dessa caixa de e-mails e dos insistentes pedidos de pessoas de 15 anos e outras entre 30 e 35, que chegaram a nos assistir ao vivo. Essas pessoas me convenceram, ano após ano, que eu deveria preencher essa lacuna na nossa história. Me falavam de como o disco havia sido um evento indescritível em suas formações como fãs de rock, seja pesado ou punk. Me lembraram de como eu lutei por uma quase causa perdida: unir filosoficamente o punk e o metal em um só estilo, orgulhosamente brasileiro, cheio de contradições e de vontade de acertar. Mesmo que eu não quisesse (re)mexer no passado, existem coisas que estão além e acima de nós. Uma delas é a lealdade das pessoas que me apoia(ra)m, sinceramente, como artista e ser humano. Hoje todos compreendem que como artista eu necessito enfrentar novos desafios, por isso fundei duas bandas novas para me expressar de forma diferente. Muitos não entendiam que o diferente, não quer dizer cuspir no prato que comi. Para falar a verdade, não só comi, como ajudei a criar os alicerces da fãbrica. Quando comecei a tocar em 1981 o mundo e o Brasil eram muito diferentes. Nem pior nem melhor, apenas diferente. Quando fundei a Dorsal soube desde o início que estava fazendo algo novo, excitante e muito individual, particular, personalista, como quiserem chamar. Me motivava ser um Dom Quixote levantando uma bandeira sozinho, fazendo as pessoas acreditarem em tudo o que eu, sinceramente, acreditava: na união das diferenças, em um Brasil mais justo, em um underground forte mas nunca dissociado da nossa realidade social. Ser roqueiro era um ato político/religioso, descobri isso com o tempo, e acreditei nisso. Os anos 90 destruíram quase todo o sonho, que eu acreditava coletivo. Depois aprendi que era um sonho de quem sonha sozinho. As pessoas, que antes nos apoiavam, mudaram de lado, nos descartaram. O papo sócio-político havia envelhecido, assim como nós (e vocês também um dia. O sol nasce para todos). Tive que me retrair. Saber a hora do lobo sair novamente da toca. Os músicos da banda se voltaram contra meus ideais. Eu não poderia permitir que todos destruíssem lindos sonhos. Não era uma questão de poder, e sim de discernimento. Todo mundo sabe (ou pelo menos finge que sabe) que quanto mais consciente você fica, mais isolado você ficará. A consciência do sozinho unido ao coletivo espiritual é bem diferente do coletivo em uma festa. Que destruíssem os sonhos deles, tudo bem, mas nunca permitiria que destruíssem os meus. Por isso acabei com a Dorsal. Deixei que a poeira assentasse. Compus novas e melhores canções, todas livres, todas rock, todas cheias de vida e não de insatisfação e dor. Após cinco anos do término da banda pude então respirar em paz, e aceitar a tarefa de regravar o Antes do Fim, agora sim com a alma aliviada por ter feito a minha parte, de ter limpado o prato, de ter comido a comida que plantei. Quando aceitei a “missão” aceitei de bom grado, fiz com (muito) prazer. Nunca por obrigação. E antes que cogitem que meus projetos atuais não andam bem das pernas, nada mais distante da realidade, pois em julho de 2005 gravo o terceiro CD do Mustang. A Usina tem três trabalhos gravados, todos que me satisfizeram, cada um em um momento diferente. Vejam bem, após intensos seis discos pude aceitar regravar o velho disco de 1986. Agora sim, o jogo estava equilibrado em minha cabeça. Não poderia ter sido antes. A ótima cobertura da imprensa sobre o CD Oxymoro do Mustang de 2004, permitiu que esse sonho se realizasse. Uma mão lava a outra, ying e yang, esquerdo e direito, céu e inferno, homem e mulher. O mundo vive de equilíbrio. O Antes do Fim precisava do seu ponto de equilíbrio e esse momento chegou.

Há 20 anos estávamos ensaiando o repertório que iria ser registrado nesse primeiro LP solo da Dorsal Atlântica em 1986. As histórias que cercam a gravação original por si só já são uma lenda. Parte dessa história contei no livro Guerrilha! Algumas delas guardo comigo, e apenas comigo, no coração. O disco me trouxe uma grande maturidade, pois foi um sucesso avassalador, que também mostrou-me a ganância das pessoas e das gravadoras. Brincaram de forma inadequada a respeito desse disco. Prometeram mundos e nos deram os fundos. Gravamos o disco em 86 de qualquer jeito. Prensaram e não me avisaram. Quando cobrei a dívida, chegaram a me fazer ir para São Paulo de manhã para só me pagarem no final da tarde e com cheques de terceiros. Havia muita sacanagem e mágoa escondidas atrás dos sulcos desse trabalho. Por isso ele precisava de um tempo. Um bom tempo.

Dos músicos originais, apenas convidei meu irmão (afinal também foi fundador da banda) que não pôde participar por estar com muitos problemas pessoais. Ele gostou muito que eu lembrei dele. Eu mesmo gravei com o baixão dele, o mesmo Fender Precision (dos anos 70) que participou (tá certo, instrumento não toca sozinho!) do “Dividir & Conquistar”, do “Searching” etc. Só não participou do Antes, porque meu irmão tinha um Gianinni que não era muito bom. Mas o disco foi gravado com um Fender, instrumento emprestado pelo baixista do Azul Limão. Então era Fender de qualquer jeito. Minha guitarra era uma Gianinni com um captador Di Marzio, se não me engano. Gravei em 2005 com minha Gibson velha de guerra, que tem um timbre animal e clássico. Ensaiamos só eu e o baterista Américo Mortágua em duas semanas. Gravamos o disco ao vivo em dois dias, completando uns takes no segundo. Gravei e dobrei as vozes em umas seis horas. O sentimento que permeou o antigo trabalho esteve presente na regravação, por mais incrível que pareça. Deveria ser espontâneo como o original e assim foi. Trabalhamos com a alma renovada, respeitando o passado e contribuindo com o melhor de nós, hoje em dia. Lições aprendidas em duas décadas. Esse disco é para vocês e somente para vocês. Ouçam o “novo” Antes do Fim com a mente aberta, sabendo que eu nunca desafiaria a essência do trabalho original. Acima de tudo, absorvam uma importante lição: quando você se dedica com alma, sinceridade e afinco a algo que se ama, você cresce. A carne pode passar, mas a alma e a arte são imortais.

Carlos Lopes é ex vocalista e guitarrista e fundador do DORSAL ATLANTICA

ELEGIA AO VELHO BIN (poema)



ELEGIA AO VELHO BIN

Dizem que a família Bin Laden é bilionária. Por isso acredita-se que Bin tem lá os seus bis.

Mas todo bilionário que se preza se encastela num palácio, o nosso velho palhaço habita as cavernas de Tora-Bora. Bora ver se é verdade?

Na primitiva terra do Afeganistão estão homens que ainda têm pêlos pelos corpos e barbas hirsutas; travam uma ousada disputa com a tecnológica potência dos assépticos homens-brancos.

Esses homens-faunos são guiados como mísseis pelo único ser pensante daquelas paragens, é o Homo Ergaster moderno, o primeiro a pensar!

Em terra de cego quem tem um olho é gay.

Do fundo de sua primitiva caverna, Bin Laden maquina diabólicas fórmulas para destruir impérios, destituir próceres. Caverna com internet e Al-Jazeera via cabo.
Osama bin Laden inaugura um novo estágio evolutivo na humanidade: é o antropóide TECHNOSAPIENS!
Lelê Teles, Brasília

Sobrinha de Bin Laden, uma bomba!
The cavern

http://fastosenefastos.blogspot.com