terça-feira, maio 01, 2007

Entrevista DFC

Dando seqüência a nossas entrevistas ou pate papo via msn temos o DFC. Esta ai a baixo uma conversa informal com Túlio a espinha dorsal do DFC. Que nos fala desde o inicio do DFC essa banda que é um patrimônio do hc candango que esta na ativa desde 1988 ou 1993 (leia a entrevista e entenda ou não essa questão). Divirta se ou comente manifeste sua opinião se vc for capz.



OsuB diz:
O DFC é uma das mais conhecidas banda de hc de Brasília e também a mais polemica por causa do CD "Tchan nan nan nan nan" o qual tem uma letra chamada mulheres e sei que a gravadora de vcs na época a Eldorado chegou a censurar alguns nomes de músicas, e não colocou letras no encarte e estampou no cd "letras explícitas" oq mudou de lá pra cá?
+ dirty sanchez + diz:
Bem, apesar continuarmos tocando o mesmo hardcore de 14 anos atrás, muita coisa mudou hehehe já são 6 álbuns lançados, fora splits e coletâneas. Fizemos muitos shows por todo o país. Mudamos de formação várias vezes e continuamos na luta ininterruptamente por todo esse tempo. Sobre o "tchan nan nan nan", na época não era comum uma banda falar tantos palavrões nas letras, Mas era exatamente isso que nós queiramos, ou seja, fazer a coisa mais escrota do mundo, uma agressão sonora mesmo. Como todos sabem alguns "gênios" interpretaram erroneamente as letras que se referiam ao machismo e passaram a nos criticar. Quando nos procuravam racionalmente e tinhamos oportunidade de explicar explicávamos o equivoco, mas quando vinham "carinhosamente" nos agredir ai a diversão era garantida hehehe. Mas hoje em dia a maioria da cena (embora menor) é bem mais instruída do que naquela época, talvez devido a facilidade da informação atual. É difícil, mas de vez enquanto ainda aparece algum desinformado querendo dar uma de policia pra cima da gente. Mas a maioria da cena nos recebe muito bem.
OsuB diz:
o cd "O Mal Que Vem Para Pior" recebeu excelentes criticas pode se dizer que é o melhor cd do DFC? a capa é um atrativo a mais alem do som. diga se de passagem mas uma das capas mais bonitas q já vi por aqui.
+ dirty sanchez + diz:
Eu gosto bastante desse CD e ele é bem próximo do que a gente sempre quis fazer desde quando começamos com a banda. Não digo que é o melhor, muita gente gosta mais do primeiro "Tchan Nan Nan Nan", outros gostam mais da “Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo", gosto não se discute né hehehe A capa foi feita eplo nosso camarada Zander que tb fez as outras capas do DFC. O cara é fodão no desenho mesmo! hehehe
OsuB diz:
por falar nas capas o DFC tem uma espécie de Ediie hc que sempre aparece nas capas da banda isso nasceu por acaso?

+ dirty sanchez + diz:
Quando o Zander apareceu com a capa do LP "Tchan Nan Nan Nan" começamos a brincar com esse papo de Eddie, então batizamos o monstrinho de Edisom, que é um nome mais brasileiro heheh Ele ficou bem popular, muita gente pintou em patches e camisetas e ja vi várias tattoos tambem. Tinha tambem uma estátua esculpida pelo Evandro (Ex-Royal Street Flesh e Macakongs 2099, atual Quebra-Queixo) que não sei onde foi parar. Ele fez tb umas cabeças do monstrengo que eu guardo até hj em dia.
OsuB diz:
OLHOSECO, GAROTOS PODRES, ARD, AÇÃO DIRETA, KARNE KRUA, RATOS DO PORÃO e agora BESTHOVEN o que motiva o DFC a participar de um tributo? tem alguma destas bandas que vcs gostaram mais de gravar? sei que também vcs recentemente gravaram uma musica de uma banda de metal chamada PUS como foi a escolha da musica?

+ dirty sanchez + diz:
Geralmente são bandas que nós gostamos muito ou que merecem ser mesmo homenageadas. Os tributos são uma forma de premiar as bandas que resistem no underground. Procuramos dar uma "cara DFC" à musica que vamos gravar. Cada um dos covers que gravamos tem seu valor especial, seja como influencia ou como homenagem a banda mesmo. Essa do P.U.S. gravamos porque era uma canção "famosa" nos anos 80 que infelizmente não teve seu registro fonográfico. Então decidimos ressuscitar esse defunto em versão hardcore.
OsuB diz:
Uma pergunta que não pode faltar. tenho registro do DFC de 1988 no entanto o release da banda data de 1993 qual a real idade da banda? Até pq o logo é o mesmo de 88.

+ dirty sanchez + diz:
Hehehe isso é chamado "a pré-história do DFC"! Eu nem sou a pessoa indicada pra contar essa parte, pois não a vivi. Contamos a partir de 1993 porque foi quando eu e os demais membros que gravaram os discos entraram na banda. Sei que em 1987 formou-se DFChaos que durou até meados de 89 quando já tinha abreveado seu nome para DFC. Dessa época tocava o Phu, o Gazú, o Pernão, o Lixo, e mais uma porrada de gente que eu nem conheço. E 91 chegaram a voltar com o Juninho, o Ralf , o Phu o Gordinho no vocal, que depois foi substituído pelo Podrinho. Depois disso acabou de vez só voltando em 1993 com a formação que gravaria o LP "Tchan Nan Nan Nan" em 1994. Deve tem muito mais detalhes dessa época, mas, como eu disse antes, não sou a pessoa mais indicada pra contar essa parte da (pré-)história hehehe
OsuB diz:
Você como uma pessoa da velha guarda como vê a atual cena hc de Brasilia? quais bandas vc guarda na memória antigas e atuais que mereçam sua atenção?


+ dirty sanchez + diz:
Velha guarda é foda hehehe Eu nem sou tão idoso assim! A cena hoje é bem menos numerosa, porém muito mais comprometida. Quem é hardcore hoje é porque é hardcore mesmo. Antigamente os modistas eram em maior numero hehehe uma coisa que acho é que falta um incentivo da galera antiga pros mais novos. Ao invés de reprimir e sacanear a molecada mais nova devia-se apoiar essa molecada, pois a resistência tem que continuar por outras gerações e não é assim que isso vai acontecer. Das bandas antigas me recordo dos shows do Detrito Federal, do ARD, dos Filhos de Menguele, BSB-H, Teratogênea, Melancolic Clowns e fora do HC tinha sempre o Disgrace, o Abomination, o Crematório, o Fast Die, o Eutanásia... eu sou muito ruim pra lembrar nome de banda, lembro mais da galera mesmo (eu falei que não estava velho mas a falta de memória me denuncia hehehe).Das atuais tem ai o Low Life, o Innocent Kids, o Disforme, o xLinha de Frentex, o Lesto que foram as que eu lembrei agora. Mas com certeza tem muita banda boa escondida por ai. Tem tb o Possuido Pelo Cão onde eu toco baixo! Essa também é muito boa hehehe
OsuB diz:
já que vc tocou nesse assunto o projeto de thrashcore chamado POSSUIDO PELO CÃO (juntamente com membros do Violator, terror revolucionário e DFC) que recebeu tbm excelentes criticas da promo demo de estréia. Uma banda que tem tudo pra ser mais do q um projeto. Banda que teve até manifesto contra a capa da promo. Possuido pelo cão é banda ou projeto?

+ dirty sanchez + diz:
Cara, atualmente é certamente um projeto. Tirando o batera Tubarões, todos os outros membros têm suas bandas principais (DFC, Violator, Innocent Kids, Terror Revolucionário,Low Life, Scumbag). O fato de ser um projeto é o de menos, pois as musicas, discos e shows são feitos com toda a sinceridade e disposição de qualquer banda. É um projeto que nos agrada muito e não pretendemos ficar somente nesse primeiro LP que está para sair.
OsuB diz:
Igreja quandrangular (cd), sobre o signo de satã (cd), molecada 666 (musica) Vai se fuder no inferno o que o DFC tem contra satã e cristo afinal de contas?...rs


+ dirty sanchez + diz:
Respeitamos a escolha de cada um no que se trata de religião. Cada um é livre pra acreditar e seguir o que quiser seja cristão, evangélico, macumbeiro, satanista ou o qualquer outra coisa. O que nos incomoda e nos idinguina é a exploração da fé com intenções financeiras ou manipuladores. E é contra isso que escrevemos nas nossas letras. Satã e Cristo são citados por nós para irritar quem os usa pra ganhar dinheiro e poder. E isso é o que mais tem por ai.
OsuB diz:Nova formação novos projetos? o que vem pra 2007? qual o mal vem pra piorna sua opinião?
+ dirty sanchez + diz:
A formação nova se deu por causa da mudança do nosso batera Renzo pro RJ. Agora o Jão é nosso novo batera. Agora pra 2007 está saindo um novo CD, que é um split com a banda Presto? de São Paulo. Vai ter 15 sons inéditos de cada banda e será lançado e distribuído pela Pecúlio Discos que pertence ao Boka dos Ratos de Porão. No mais, pretendemos tocar por todo o planeta Terra e nesse outro planeta que está na capa da revista Veja dessa semana. O Mal que vem para pior é aquilo que vc liga a TV e se impressiona como a roubalheira e escândalos do governo atual, os ataques do PCC, a guerra do Iraque, o aquecimento da terra e as catástrofes em conseqüência disso... vc ve tudo isso e fala "nossa, que MAL!". Na verdade isso é só o começo, o PIOR ainda está por vir...
OsuB diz:
Pra finalizar Túlio gostaria de te agradecer pela atenção dada aos leitores do OsubversivO zine. E pra quem leu esta entrevista que conheça o DFC ou não como faz pra conseguir material da banda DFC: cds, vídeos ou outra forma de caça níquel deva proceder?
+ dirty sanchez + diz:
Eu é que agradeço mais essa vez a você Amarildo, que há anos é um grande batalhador do underground, por mais essa entrevista. Quem quiser saber mais do DFC é só acessar nosso site
www.dfchaos.tk, ou no myspace www.myspace.com/dfc . Caso queriam escrever o email é dfchaos@yahoo.com . Temos também essas viadagens de comunidade no Orkut e o fotolog é www.fotolog.com/dfchardcore. Abraço pra todos, beijo nas mina, salve pros mano e pau no cu dos féla da puta.

quinta-feira, abril 26, 2007

Resenhas de cds do zine Fina Flor 04/07

mais fina flor pra vcs

NINE FUNERAL: Chega de Heavy-Metal bonzinho, cheio de firulas e músicos recém-saídos de um salão de beleza. O grande lance é chutar o balde e deixar o sentimento conduzir a música e não tablaturas repletas de virtuosismo. Se resgatar esse espírito oitentista foi a intenção da Nine Funeral, a banda obteve êxito e passou bem passado. Tá, os caras não tocam muito, mas é exatamente aí que entra os grandes trunfos: boas idéias e um sentimento Headbanger quase comovente. As influências aqui são Mercyfull Fate, Judas, Accept, Exorcist e outras velharias preciosas de nosso vasto e sagrado baú do Metal! Das 3 faixas desse CD demo de belo rótulo, mas sem capa (?), a minha preferida é “Behind the death”. John Agony, o vocalista, é o destaque entre os 5 cavaleiros do Metal. Cont.:
diogo_metal9@yahoo.com.br

FROM HELL: A única coisa ruim dessa banda é que o Rodrigo – que muito em breve será um dos melhores bateristas de Metal do DF – teve que sair da Bizzare Kings, fora isso, é uma super banda. Tive a grande sorte de vê-los ao vivo e posso afirmar que estamos diante de um verdadeiro tsunami, tamanha a devastação sonora proporcionada por esses 5 headbangers. O som é um Death-Metal agressivo, violento e tocado com muita técnica, sem contar que ainda conseguem unir as duas escolas do Metal da Morte com especial competência. A From Hell é uma dessas raras bandas em que todos os músicos são extremamente bons no que fazem, tomara que essa formação persista para sempre, pois, assim, headbangers de todo o mundo terão motivos de sobra para sorrir! Caso esse CD demo tivesse vindo com capinha ou pelo menos com as informações básicas, iria direto para a seção Destaques da Edição e de lá ficaria como um troféu. Cont.: (61) 3379-6651 ou 9651-8384

DESTAQUES DA EDIÇÃO:
DENIED REDEMPTION / MALEUS MALEFESTOS: As bandas que dividem essa split-tape já me conquistaram por alguns pequenos detalhes. A “DR” traz uma placa com o corte no nome white metal (ndr.: sei que isso é preconceito, desculpem-me por isso, mas foram eles que começaram. Alguém aí lembra dos panfletinhos que eles entregavam?!?), já o “MM”, por sua vez, risca a velha e estúpida suástica. Sonoricamente, as duas soam Black-Metal, sendo que a DR priva pela morbidez, pelo peso e por composições mais arrastadas, enquanto a MM, banda de um só senhor, prefere à velocidade. Outra semelhança entre os trabalhos é que ambas as bandas atacam com dois hinos, apesar da DR está com uma produção, tanto gráfica quanto sonora, mais apurada, o que, em hipótese alguma tira o brilho de sangue do trabalho da Maleus Malefestos. Para finalizar, a cena Black-Metal deve muito ao vocalista da Denied Redemption, o meu amigo Tiago, aqui Necrogoat, pois, desde que o conheço, e isso já tem prá lá de 11 anos, ele explora o universo da música que desossa Cristo. “Banger até a morte!” Cont.: Setor de Mansões Leste, lt J22, Planaltina – GO ou
abstractfuneral@hotmail.com

COLETIVO UNDERGROUND: CDr coletânea envolvendo uma música de cada banda que tocou no festival homônimo, no dia 10/03 no Círculo Operário. CD silkado, capinha bem feita, bandas legais e a idéia que já faz valer a aquisição. Detalhe: o CDr só foi entregue na porta do show, quem pegou, pegou, pois o mesmo não está mais disponível! A idéia foi juntar bandas de estilos e locais diferentes e isso foi feito. Prisão Civil abre com seu Punk-Rock contagiante, que depois toca para a Podrera, a qual emenda com seu Crossover de Metal e HC. Daí segue o lançamento e a Slaver aproveita e detona seu Thrash-Metal. Meio de campo e a Bruto já dá uma bica para explodir com seu Metal pesado e rápido, a sobra fica com a Terror Revolucionário que entra quebrando com a versão Crustcore para um clássico da Besthöven. Jogo ganho e a Zé Recado & Tommy Nota pisa no freio e manda um Punk’a’Billy de letra divertida; Kábula e Elffus se encarregam das firulas e fecham com chave de ouro e detonam, consecutivamente, Hard’n’Heavy e Heavy’n’Roll de ótima qualidade. Cont.:
zineoficial@terra.com.br

OFICINA DE IMAGEM POPULAR: Na seção ‘Honra ao Mérito’eu falo do Marcelo, de sua importância e do modo certeiro de como ele injetou cavalares doses de auto-produção nos jovens de sua cidade e, esse DVD, mas do que nunca é uma prova cabal disso. Dos 4 curtas aqui contidos, um é especificamente sobre a causa underground, um documentário de como as pessoas da cidade do Riacho Fundo II se juntaram, somaram forças e viabilizaram uma das cenas que hoje é uma das mais fortes e ativas do DF. Tudo registrado em vídeo, para a prosperidade, para que as pessoas se sintam importantes dentro de algum contexto, para que as pessoas se ouçam e se vejam como seres vivos pensantes e ativos. Grande trabalho social!

CONEXÃO PEQUI:
RPDC: CD de estréia e surpreende muito pela qualidade apresentada, seja pelo designer, pela gravação, bem como pela competência dos músicos. Remédio Para Dor de Cabeça é o nome desse primeiro trabalho e, estranhamente, o nome da banda, que resolveu simplificar tudo isso e atender também por RPDC. Loucuras à parte, quase todas as 11 faixas desse CD de pouquíssimo mais de 30m., são de muito bom gosto, é uma espécie de Punk-Rock, mas com uma gravação que deixou tudo bem alto e pesado. É como, mais ou menos, lá vou eu de novo com minha síndrome de Lula, se a Garotos Podres – que é descaradamente a principal influência da banda – resolvesse tocar Metal. Percebe-se um pouco de Dead Kennedys, Cólera e, por causa da última música, Chico Science no som desses guris também. Vamos ver se o padrão de qualidade será mantido. Tomara que sim! Cont.:
rpdcpunk@gmail.com

DEATH FROM ABOVE: Falar o que de uma banda D-Beat que tem o Mingau na sua frente? Rasgar elogios e nada mais, é a única coisa que me cabe nesse latifúndio. Ótimo nome, caprichado lay-out, letras na melhor tradição da escola do ‘D’ maiúsculo e 7 músicas que já nasceram com o carimbo de qualidade estampado em suas simples partituras. Entre as 7 inclui-se “The final blood bah”, da Discharge, como de se esperar, a razão de existir do Mingau e, por conseqüência, da Death From Above também. Só não vale nota 10 porque acaba ligeiro demais! Cont.: Cx. Postal 5252 – Goiânia – GO – 74025-020 ou www.myspace.com/dbeatdeathfromabove

BRUTAL METAL FEST: Só o fato da feitura desse CDr já é meio passo na obrigatoriedade de descolar esse trampo, para fechar o cerco e você não ter outra alternativa a não ser adquirir, os produtores do festival, os irmãos gêmeos Rivanildo e Segundo, ainda fizeram capinha (nota: vou fazer de conta que não vi os erros de português!), meteram tinta no CD e escolheram um invejável cast de bandas: Claustofobia, Spiritual Carnage, Ressonância (ndr.: que fez um show espetacular durante o festival!), Winds of Creation, Secret of Abyss, Necropsy Room, Dark Ages, Death Slam (afinal, alguém tem que queimar o filme!), Brutal Exuberância, Flashover, Nervochaos, Desastre, WC Masculino, Attero, Krow, Mortificy e, de bônus, a Corja. Foda demais!!! Cont.: corja2000@yahoo.com.br

PERFECT VIOLENCE: Olha que merda, da primeira vez o Segundo, dono da major Two Beers, me entregou um CD em branco, agora me entregou outro e eu esqueci a porra do CD no carro da Márcia. Esse complô maldito será quebrado no próximo número, logo que minha secretária explorada devolver-me o registro 01 da Perfect Violence. Agora foi culpa, não por revanche, não mesmo, totalmente minha. Foi mal! Para completar a cagada, ainda perdi o CD demo da TERROR CORPSE e, cá entre nós, já me xinguei muito por isso, pois estava em uma fissura enorme de ouvir esse trabalho, pois meus amigos de Goiânia, todos eles, foram unânimes em rasgar elogios a esse power trio. Segundo, tem jeito de me mandar de novo?!? Diz que tem, velho, diz que tem....

domingo, abril 22, 2007

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK

Saiu o fina flor zine, pra quem não sabe é um zine editado pelo CDC, além de ser distribuido da maneira tradicional ou quer dizer de mão em mão ele tbm é distribuido por email aqui disponibizamos apenas alguns trechos se vc quiser receber a edição completa mande um email para fellipecdc@yahoo.com.br .

BRASÍLIA, FINA FLOR DO ROCK
Informativo Aperiódico, Sem fins Lucrativos e Sem Um Centavo No Bolso
Abril / Maio / 2007
Distribuição gratuita. Se alguém tentar te vender um exemplar, favor ligar para o Hospital Psiquiátrico. É sério!

EDITORIANDO:
Na edição passada, o primeiro impresso em gráfica, com tiragem de 1200 cópias, ilustração e com diagramação decente, a recepção foi muito boa e calorosa: “Filho da puta traidor!”, “Zine burguês!”, “Vendido de merda!”, “Traidor do movimento fotocópia!”, “Chique demais para tanta porcaria escrita!”, etc. Outras coisas também foram ditas, mas devido à censura, melhor deixar de lado. Houve também quem gostasse, a maioria elogios femininos, logo, se elas gostaram, essa merda vai continuar nesse padrão (nota: até enquanto a Multart não me mandar pastar!), pois, como diria Don Juan, tudo pelas mulheres, nada sem elas. Ele nunca disse isso? Bom, eu também nunca passaria pelo teste para ser um grande conquistador. O meu único talento é encher a paciência de vocês com as parafernálias que cá escrevo. Obrigado pela companhia. Um abraço e um queijo. Abraço e queijo? Já vi que essa edição vai ser impossível (de ler!). Abraço e queijo. Cadê o meu cérebro, onde eu guardei esse escroto hoje. Abraço e queijo. Puts, e eu tô ouvindo Glen Hugles agora, já pensou se fosse aqueles ‘sertanojos’ loucos da vida. Abraço e queijo. Quanta besteira, quanta besteira, desculpem-me, por favor!

NOVIDADES COM CHEIRO DE MOFO:
* Com a saída do Jacob, Régis deixa a guitarra para assumir o baixo, deixando a formação da banda como um trio. Enquanto isso, a Murro no Olho segue procurando um selo para lançar o ótimo “Mar de cadáveres”.
* A produção do Festival Porão do Rock antecipa os festejos para os dias 01, 02 e 03 de junho. Segundo o alto escalão do grupo, esse ano virá muita coisa boa...
* Natinho ataca com uma idéia genial lá no Conic. Todo último sábado do mês: incêndio cultural em nosso reduto Rock. Estava demorando demais para alguém quebrar todo aquele marasmo de nosso doce submundo! Obrigado, dente de ouro!
* Rolla Pedra em novo palco. Pulou da sala funarte para o consagrado Teatro Garagem (913 sul). Acompanhe a programação e inscreva sua banda utilizando os serviços do site
www.rollapedra.com .
* Um dos caras mais figuras de nossa cena, o Marreco, chegou para reforçar a formação da Abhorrent, uma vez que Leandro, inacreditavelmente, deixou a guitarra de lado.
* A Mystic Montain lançou o seu 1º CD. O Gustavo ficou de me passar, até agora nada. Filha da mãe de uma figa. Filho da mãe de uma figa? Caralho, da onde eu tirei essa merda!?!
* Olha que bonito! A banda Dínamo Z fez uma música (em processo de composição) que tem o seguinte trecho: “E o Fina Flor pelas ruas de Taguá...”. Estou deverás lisonjeado. Entretanto, camarada Bruno, você não se livrará do poder de meus cascudos!
* 3 Violators (Batera, Capaça e Espinha) e 2 convidados (Novato e CDC) estão juntos um novo projeto musical para assolar o cenário da música rápida do DF. Scumbag – que é o nome da cria – é Grind com influências de Death-Metal e Crust. Mais barulho para seus ouvidos!
* Os fanzines irmãos Fúria Urbana, Mensalão do Capeta (a ilustração da nova capa ficou fantástica!), Dejetos (uma máquina zineira esses guris!), Subversivo e Who Cares? lançaram novos números e eles estão aí, perambulando nas ruas, doidos para serem adotados e lidos. Descolem, se virem e descolem!
* Dominium a Eternum é o novo nome da banda de Death-Metal Eterno. A razão da mudança, que não foi sugerida pelo Seu Creysson, foi, segundo o baterista Laerte, “em função de sempre associarem a Eterno à banda white eterna”. Aproveitando a deixa, quando é que vocês vão tocar, meus amigos?!?
* Glauco retorna às atividades autorias, graças ao encontro com o lendário e destemido Renato Coca-Cola. Dessa junção nasceu a banda de Black-Metal Voor.
* Ronaldo, ex-Infame e quase um Noise Incorporation, é o novo baterista da Alarme, a qual promete um CD para comemorar seus 20 anos de atividade e nós, é claro, devemos esperar “Punk até o osso” com toda a ansiedade desse mundo.
* O selo Genocide nos brindará com o lançamento em CD da Amenthis, banda que fez história no Death-Metal candango apesar da curta trajetória. A bolacha em questão trará a demo Dualism e mais uns bônus retirados de ensaios e shows. Raridade absoluta. A capa foi redesenhada pelo artista e tatuador Joubert (Alta Voltagem Tatuagens).
* Maldito informante. Fui informado que a River Phoenix havia acabado, porém, felizmente, a banda apenas havia dado um tempo além do normal, mas agora está de volta aos ensaios.
* Sai na Europa, Portugal para ser mais preciso, a coletânea Face of Chaos com as bandas brasilienses ARD, Besthöven, Kaos Klitoriano e Terror Revolucionário, sendo que cada uma ficou responsável por 4 canções. A iniciativa partiu do Amarildo, editor do zine brasileiro o Subversivo.
* Radiossauros muda de nome e de baixista. O novo nome é Ninguém de Vênus e quanto ao nome do novo baixista eu não lembro nem a letra inicial. Uma merda isso. Mozart saiu para se dedicar a suas outras bandas: 5 Generais e Gangorra.
* Humberto é o novo-velho baterista da Into the Dust, já que havia participado do embrião da mesma, que na época se chamava Grothesc. Ainda sobre a ITD, o power trio do Gama fará uma versão para “Sem nada”, música da banda Bolha, em um interessante projeto encabeçado pela gravadora carioca Válvula, onde várias bandas tocarão músicas de grupos brasileiros setentistas. Esse será o 2º volume do projeto “Achados e Perdidos”.
* O encontro de dois grandes diabos negros da música metálica fará a terra tremer! A Kill Again, do meu irmão Rolldão, expande seu exército e lançará no Brasil os primeiros CDs da banda norte-americana Hirax.
* Ronan, responsável mor pela Mosh’s Produções, promete, pelo menos um show por mês no Black Out Bar (904 Sul).
* Headbanger’s Attack Festival comemorará sua 5º edição em nova casa. O novo palco – que tem história de sofrimento e exploração no ato de sua construção – será o Círculo Operário do Cruzeiro Velho. Disforme dará os acordes iniciais às 16 horas, seguida da Utgard Trölls, Slaver, Mortal Dread (Gyn), Adviser (Anp), Krow (MG), Scourge (MG) e Attero (MG). Para quem chegar até às 19, o ingresso custará 8 reais, passando desse horário, terá que desembolsar R$ 10,00.
* Caga Sangue Festival já tem data certa: 17 de junho de 2007. Os cagões responsáveis estão fechando os últimos detalhes.
* O Circuito Underground do Riacho Fundo II está a todo vapor. Os manos estão até montando um escritório. Sabem o que está faltando lá? Um fanzine! Grande lacuna fácil de ser preenchida. Logo, mãos à obra... de novo!!!
* Falando na Cidade, dia 22/04 terá Riacho em Chamas (com Disforme, Oniscientes, Ejaculação Precoce, Espuleta, Tumor Kaos, TR, entre outras).
* Resultado final da telesena, digo, do Duelo de Bandas, organizado pela loja Abriu Pro Rock: 1º Slaver, 2º From Hell e 3º More Tools
* Finalmente uma luz em meio a esse denso nevoeiro. Marcos Pinheiro é o nomeado diretor da rádio cultura e prometeu devolver o espaço perdido à cultura alternativa / underground, com a volta de alguns programas, a criação de outros e a eliminação de uns monstrengos que estavam denegrindo o bom nome da rádio. Prometeu lutar para ampliar o alcance, assim como melhorar a sintonia. Acho desnecessário apresentá-lo, mas para depois ninguém reclamar, aí vai um pouco do currículo do rapaz: idealizador e apresentador do programa Cult 22, produtor (um dos homens fortes do festival Porão do Rock), DJ e jornalista (ele foi um responsáveis pela abertura de espaço dentro do Correio Braziliense para o Rock local). Mais merecido impossível!
* Dia 30 de junho terá o show de gravação do DVD da Death Slam. A banda pede a ajuda de todos para que compareçam e ajudem na divulgação desse evento. A intenção é fazer a gig no Galpãozinho (Gama). Mais detalhes no próximo informativo.
* Petrônio (Disforme, Podrera, OJTB) é o novo baixista da 7 Pele.

quarta-feira, abril 18, 2007

Cucão Filmes bate papo


Dia desses um amigo meu me mandou um link do you tube sobre uns videos legais. para minha surpresa o video era tão bom que resolvi ir atrás dos produtores para um bate papo pro zine tai pra vcs Cucão Filmes uma produtora de Brasilia q já ganharam até premio além de muitos fans.
Ramthum diz:
Você tinha perguntado sobre o lance do premio, pois foi justamente pra participar do Festival do Minuto que nós reunimos. O Fábio Macumba e o Luis EpalhaLixo ecreveram um roteiro chamado É Nois. Nós gravamos, ganhamos o festival e decidimos continuar a estória. Basicamente foi esse o início da produtora.
OsubversivO diz:
é nois fala sobre oq?
Ramthum diz:
Cara, as cartelas no início de cada episódio vão guiando mais o espectador. É um assalto mal planejado que acaba na casade um policial. Daí vai se desenvolvendo a estória.
OsubversivO diz:
vi que tem algumas participações especiais nos episódios inclusive do natinho do RSD q ficou muito boa. Como vcs escolhem estes "atores"?
Ramthum diz:
Tem sim. O Kaffé foi a primeira. Escrevemos o roteiro do segundo episódio na pressa total, e vimos que ia precisar de um terceiro assaltante. Eu ligue pra pra ele, o Kaffé, e ele topou. Foi assim... como quase tudo na série, de improviso. Depois vieram o comandante, a Black Garbo, o Montana, que já ganhou prêmio em Gramado, o próprio Natinho...
A escolha é feita por indicação. Um dos quatro indica e os outros aprovam ou não.
OsubversivO diz:
a produtora é composta por 4 pessoas. quem são e qual é a função de cada um?
Ramthum diz:
Fábio Macumba, Luis EspalhaLixo, Alex Vidigal e Rodrigo Ramthum. Todos escrevem, todos atuam, todos operam câmera e áudio. Eu e o Luis cuidamos da área de internet quase toda. O Macumba também da uma força. O Vidigal editou todos os episódios e o trailer, com exceção do segundo que foi eu quem editou.
Como são todos formados, ou formandos, em comunicação, todos dominam pelo menos o básico do audiovisual. O lance é a soma dos conhecimentos e muita camaradagem dos brothers. É isso que viabiliza a CúCão Filmes.
OsubversivO diz:
os videos são bem editados apesar da dublagem ser estranha. Foi proposital?

Ramthum diz:
Com certeza! hehehehehehe
Eu acabei de finalizar um documentário sobre igrejas evangélicas e ele tem uma edição muito mais próxima do modelo convencional do que o É Nois. O Fábio também tem realizou trabalhos com outra estética, outra propósta. Com o Vidigal a mesma coisa. Então nós decidimos imprimir no É Nois uma onda mais próxima do trash, do comico. As dublagens são uma referência aos filmes asiáticos dublados em inglês e também as novelas mexicanas com aquelas dublagens toscas e tal.
OsubversivO diz:
me lembrou alguma coisa do Afonso Braza e seus filmes "faça voce mesmo"

Ramthum diz:
isso. Os caras curtem mais o Afonso do que eu. Eu respeito o trabalho dele e até me divirto, mas não chego a ser um fã. Mas tem outras referências. No terceiro episódio o tira Linhares acorda de um coma. Isso foi tirado de um filme do Steven Seagal. No mesmo episódio aparece uma enfermeira com tapa olho: referêmcia a Kill Bill. No quarto tem uma música que o Enio Morriconi fez pro Era Uma Vez No Oesta, com o Charles Bronson. Uma frase que o tira Linhars fala no sétimo episódio foi tirado de um filma do próprio Brasa. E por aí vai.....
OsubversivO diz:
essa ideia de colocar os filmes em partes no youtube e no myspace foi pensado? e esta dando resultado?

Ramthum diz:
É o seguinte... no início da série, que foi em 2005, a gente digitalizava o episódio e mandava por e-mail meu velho. Tem noção do que é isso? Era uma dificuldade pq a pessoa tinha que abrir o arquivo, baixar e tal.... Depois veio o YouTube e nós colocamos lá desde então. Tem todos lá e pelos acessos vc pode ver o resultado. São mais de 25.000 acessos ao todo. E depois disso já fizeram matéria com a gente em todos os jornais daqui (Correio, UnB, Jornal de Brasília) e também a TRIP e a Roling Stone já indicaram a série. A gente deve muito a esses sites de compartilhamento de arquivo, principalmente ao YouTube. Essa é a grande evolução.
OsubversivO diz:
quais são os projetos de vcs pra 2007?
Ramthum diz:
Fazer mais uns três ou quatro episódios da série, que tem previsão para 12. O lançamento do oitavo vai ser ainda nesse semestre no Centro Cultural do SESI, em Taguatinga Norte. E além disso tem uma festa programada pro fim desse semestre.
OsubversivO diz:
que festa vai ser esta? e como será?

Ramthum diz:
Eu já realizei uma em 2005, eu acho. É uma festa pra gente chamar quem curte a produtora e tal. Rolam umas bandas, som e birita. Nessa segunda edição a banda principal é a do Natinho. Até pq ele vai levar no show uma música que eu compus com ele pra série. É a primeira música feita pro É Nois e vai ser lançada lá.
OsubversivO diz:
todos os videos da serie possuem uma legenda em ingles uma preocupação de vcs para q o video alcance outros horizontes? vc já receberam alguma critica das gringas?

Ramthum diz:
As legendas são feitas pelo Luis, que é o que mais entende da galera. A idéia foi pra dar charme, mas ela de fato funcionou para a moçada da gringa curtir. E eles curtes. No youtube mesmo vc pode ver bastante comentário em inglês. Os gringo adoram o tira McCoy, pq ele é americano e tal, rs.
OsubversivO diz:
obrigado pelo bate papo. aqueles q leram essa entrevista e se enteressaram pelo trabalho de vcs podem encontrar os videos da serie aonde?

Ramthum diz:
Valeu você cara, pela força na divulgalção do nosso trabalho. Vamos colocar vc como link no nosso blog. O pessoal vai poder encontrar os vídeos no nosso blog (www.cucaofilmes.blogspot.com), no nosso perfil no youtube (www.youtube.com/cucaofilmes) ou até mesmo no nosso perifl no Orkut.

segunda-feira, abril 16, 2007

Entrvista Tortors innocent kids


Agora a pouco tive uma conversa no msn com o Tortors vocalista do
innocent kids e resolvi postar como uma entrevista??????? onde ele fala do cd novo da banda.

sem dente de verdade!!! diz:
opa amarildo como taum as coisas
sem dente de verdade!!! diz:
ow quanto tah a camiseta do besthoven e a do ard
sem dente de verdade!!! diz:
comprando as duas tenho desconto???
hahahahahaha
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
cara a do besthoven é 20 Reais a do ARD não estou tendo por enquanto
sem dente de verdade!!! diz:
eu quero ser punk vc tem a tela??
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
sim
sem dente de verdade!!! diz:
se eu te der a camiseta vc tela pra mim a do ard???
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
estou preparando umas telas novas do ARD e do Besthoven
sem dente de verdade!!! diz:
eu quero aquela do punk do ard pq como disse quero ser punk
hahahaha
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
do ARD ainda não esta pronta
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
vc q vai trazer o Rattus?
sem dente de verdade!!! diz:
o hery
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
me fala ai algo sobre o novo CD pra eu colocar uma nota no meu zine
sem dente de verdade!!! diz:
oq vc quer saber
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
falai sobre as musicas em relação ao anterior quantas musicas tem participação especial? quantas musicas?
sem dente de verdade!!! diz:
ó o cd tem 12 musicas mais uma faixa bonus totalizando 16 minutos
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
cover?
sem dente de verdade!!! diz:
e é muito provável que saia com uma faixa multimídia
comm imagens da gravaçã é um cover
sem dente de verdade!!! diz:
mas é segredo hahahahaha
sem dente de verdade!!! diz:
e o disco conta com as participações muito especiais, de tuliodfc, gilmar ard, fofão besthoven, frango galinha preta, os maltrapilhos fazendo os backinvocals em quase todas as musicas, e o chorão que era do gangrena gasosa!!!
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
previsão para lançar?
sem dente de verdade!!! diz:
a principio não tem ninguem aqui no brasil que esteja interessado em lança-lo mas nas gringas estamos com algumas propostas
sem dente de verdade!!! diz:
se num der pra soltar aqui antes sai lá primeiro
e mais ou menos junto com o cd sairá o nosso DVD com alguns shows, depoimentos de amigos, historia da banda galeria de fotos e todas essas firuladas hahahahaha
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
qual a linha deste sonora Cd? ainda inspirado no NyHc?

sem dente de verdade!!! diz:
não
sem dente de verdade!!! diz:
aliás a galera q costumava nos taxar como novaiorquinos se assustarão
tah bem punk e rápido como o barbosa diz tah hardcore/ punk brasil
sem dente de verdade!!! diz:
abandonamos os positivismo e entramos no negativismohahahahahahaha
sem dente de verdade!!! diz:
só desgraça
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
tipo Besthoven quanto mais dis-graça melhor....kk
sem dente de verdade!!! diz:
isso o som tah tipo um final conflict mas assim... a gente não se prende a estilo , nosso compromisso é com letras politizadas e som ultra rápido
sem dente de verdade!!! diz:
tem algo novo fizemos um punk rock
sem dente de verdade!!! diz:
a gente até tem tocado ele nos shows jah essa musica fala sobre a gente ser sufocado por coisas que a propaganda nos faz comprar
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
alem de tocar vcs tbm produzem shows. caga sanque e outros

sem dente de verdade!!! diz:
eu toh meio parado mas a banda inteira sempre se envolve até o talo com essas coisas na verdade começamos a fazer isso pq não tinha onde tocar
sem dente de verdade!!! diz:
depois apareceu e a gente gostou e continuou fazendo
hahahahahaha
Amarildo: A resignação é um suicidio cotidiano!! diz:
blz Totors vou postar essa nossa conversa no zine pode ser?

sem dente de verdade!!! diz:
tranquilo

sexta-feira, abril 13, 2007

OsubversivO Blogzine 3 Anos no Ar

OsubversivO blogzine 3546 acessos (desde jan/07)
Bom caros amigos e inimigos que veem aqui sempre OsubversivO versão online entrou no 3º ano e desde que resolvi colocar um contador de acessos em Janeiro de 2007 já contabilizamos 3546 acessos. Isso imagino eu que o zine se tornou um bom referencial pra quem procura informações aqui.
Esta ultima semana foi corrida pra mim por isso não atualizei as materias ainda. Mas atualizei a Radio do Blog coloquei doi novos programas da Biblia punk Maximum Rock Roll . Espero que gostem.

sexta-feira, abril 06, 2007

HEADBAGER´S ATTACK FESTIVAL – 5ª Edição

HEADBAGER´S ATTACK FESTIVAL – 5ª Edição
Bandas: DISFORME, UTGARD TRÖLLS, SLAVER, MORTAL DREAD (Gyn), ADVISER (Anp), KROW (MG), SCOURGE (MG) e ATTERO (MG).
Local: Círculo Operário do Cruzeiro Velho (perto da ARUC)
Data: 12 de maio de 2007 (sábado)
Horário: 16 horas
Ingressos: R$ 8,00 (até às 19h.) ou R$ 10,00 (após às 19h.)
Patrocínios (que fique claro: o festival não seria possível sem eles!): Multart Gráfica (3344-1240), Alta Voltagem Tatuagens (
http://www.altavoltagem.com.br/), Original 69 Estúdio (3202-0069), Metal Games (8177-4606), Artisitik Serigrafia (3353-4449), ME Estúdio (3355-6694), Kerty Music (http://www.kertymusic.com.br/), Porão 666 (3562-3573) e Gringo Tattoo (3561-2122).

HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL 2007, O QUINTO GRITO

Organizar um evento é difícil, manter um festival, fazer com que a chama continue acessa, é um obstáculo ainda mais desafiador.
A quinta edição chega em uma nova casa, mas ainda no mês de maio e, melhor, com o espírito underground intacto. Como sempre, foi muito difícil chegar aos oito nomes, afinal, felizmente, nós temos um enorme batalhão de ótimas bandas produzindo e numa fome canina de tocar.
Dessa vez, ao contrário da edição passada, abriremos com o Hardcore, cuja missão caberá à DISFORME, quarteto comandado pela vocalista Tainara. A banda toca de forma rápida seu HC de diversos flertes. Na seqüência, a UTGARD TRÖLLS, concebida pelo casal Möa e Valéria, virá mostrar um pouco de seu Crustcore com leve tempero Metal que vem conquistando o mundo. Abrindo a ala total Headbangers, os garotos thrashers da SLAVER prometem incendiar, no bom sentido, é claro, o evento. MORTAL DREAD, de Goiânia, colocará mais combustível na máquina moshpit com seu Thrash eletrizante. De Anapólis virá a ADVISER e sua pesada música metálica que mistura elementos do Death, Thrash e Black. E, pela primeira vez no DF, uma invasão bárbara de bandas mineiras, ou, como diz o Marcos Paulo, editor do fanzine Páginas Vazias, “uma invasão do maléfico triângulo mineiro”. A KROW será a primeira da trinca dos ‘ases’ e descarregará toda a força do Deathrash praticado, de forma primorosa, pela banda. A SCOURGE, do cultuado Juarez Tibanha (ex-Cirrhoshis e atual Tributo ao Sarcófago), que mantém o velho padrão de qualidad do Death-Metal mineiro, é a próxima, e, fechando o espetáculo, a novata, mas formada por músicos experientes, ATTERO, que vem para lançar o primeiro CD e mostrar ao público candango como é a mistura de HC, Crust e Death-Metal quando tocada ao vivo!
O ideal é: chegar cedo e ficar até o final, prestigiando e agitando durante as sete horas da 5º edição do Headbanger’s Attack Festival!

DISFORME
A chegada do guitarrista Negrete foi fator determinante para que a DISFORME encontra-se seu caminho. O cara não só vestiu a camisa da banda, como ainda lava e passa. É um desses raros momentos de sorte grande. O CD demo “64 nunca mais” é uma pequena prova disso, entretanto, é bom que se frise, a DISFORME já conseguiu evoluir ainda mais dentro do conceito musical Hardcore que a engloba, produzindo músicas cada vez mais rápidas e coesas. Os frutos de toda essa química já começam a ser colhidos: agenda cheia, convites para coletâneas e o lançamento de um CD pelo selo português Not Just Boys Fun. Enquanto Marcelo e Petrônio seguram a cozinha de forma precisa, Tainara comanda todo o ataque incendiário na linha de frente da banda.
Contato:
www.myspace.com/disforme

UTGARD TRÖLLS
Muito do velho Crust aqui, muito do D-Beat acolá e um pouquinho de Metal para apimentar. Pronto, essa é a fórmula mágica da UTGARD TRÖLLS. Sim, lógico que não é só isso, há mais dois ingredientes nisso tudo que fazem a diferença: a voz da Valéria e as guitarras precisas e criativas do músico Moacir. Ótimo CD demo, ‘Nuclear Grave’, além de vários comentários positivos, rendeu à banda um quase infinito número de contatos e um contrato, no melhor estilo Punk, com o selo paulista Casa Punk Rec. para o lançamento do primeiro trabalho oficial. Fora os vários shows realizados no DF, a UTGARD TRÖLLS também já se apresentou em gigs goianas e paulistas. Completam a formação: João Marcos (baixo) e Juliano (bateria).
Contato:
www.myspace.com/utgardtrolls

SLAVER
Formada em julho de 2005, o quarteto SLAVER só chegou ao seu primeiro CD demo em 2006. “Thrash Forces”, lançado pelo Two Beers Or Not Two Beers, abriu muitas portas, aumentou o convite para apresentações e possibilitou outros vôos. Como grandes novidades a banda manda avisar que, muito em breve, “Infected by Thrash”, o primeiro EP, estará disponível; assim como a coletânea Metal Warriors, que será lançada pelo selo norte-americano Black Devil Rec. Hirax e Toxic Holocaust são algumas bandas que estarão presentes nessa compilação. Formação: Câmbito (gt/vc), Meteoro (bt), Daniel (gt) e (bx).
Contato:
www.myspace.com/slaverthrash

MORTAL DREAD
Após a mudança de nome – antes era Seibstmord – e a costumeira troca de integrantes, a MORTAL DREAD fixa-se hoje com: Adriano (vc), Alex’Andre e Bruno (gts), Beto (bx) e João Braz (bt). De 2002 até os dias atuais, a banda coleciona alguns shows inesquecíveis e um CD demo, lançado em 2005 pelo selo Two Beers Or Not Two Beers, denominado “Starting the Killing”, que ajudou a consolidar o bom nome do Thrash goiano no cenário nacional. O som praticado é o velho Thrash-Metal, sem nenhum espaço para modernidades assustadoras. Ouvir a MORTAL DREAD é como voltar no tempo uns vinte e tantos anos...
Contato:
mortaldread@hotmail.com ou (62) 3261-9361

ADVISER
A promessa do 2º CD demo ainda não se fez cumpriu. A falta de grana atrapalhou o plano. Espero que pare por aí, pois já vi muita banda boa sucumbido diante desse problema. E, perder a ADVISER será uma perda incalculável, especialmente para o cenário Metal de Anapólis. A música praticada transita entre o Death e o Black, porém, devido à escola musical de seus integrantes, há flertes saudáveis com o Heavy e o Thrash, em suma, trata-se de música pesada e violenta feita de Headbangers para Headbangers. O 1º CD demo recebeu incontáveis elogios e abriu as portas para a participação em diversos shows e festivais dentro do eixo GO-DF. A vontade da banda em se apresentar no DF foi tão louvável e ao mesmo tempo insana, que a ADVISER abriu mão de abrir um show para a Drowned para se apresentar para nós. A atual formação é: Christian (gt/vc), Geraldo (gt), Hedrey (vc), Flúvio (bx) e Renam (bt), entretanto, para a apresentação no Headbanger’s Attack, Nem assumirá o comando das baquetas.
Contato: (62) 3311-5215 – 9629-6592

KROW
Os acordes iniciais e oficiais foram dados em 2002, entretanto, devido a muitas idas e vindas, ganhou-se um longo hiato que só foi quebrado em 2006 da forma mais bruta e ensurdecedora possível: “Contempt for you”, um CD demo muito bem tocado e com ótima produção. O que se escuta é um Death-Metal calcado em bandas Thrash em um convite intensivo à bateção de cabeça. O trabalho que selou a volta definitiva da banda à cena metálica está recebendo críticas extremamente favoráveis da imprensa especializada (revistas, rádios e fanzines), tal qual do público sedento por música rápida e pesada. O saldo disso tudo é que a KROW já planeja o lançamento de seu debut ainda em 2007, ao mesmo tempo em que os convites para shows chegam de forma incessante. Atual formação: Guilherme (gt/vc), Raphael (bx), Mark (gt) e Bambi (bt).
Contato:
www.myspace.com/krowmetal

SCOURGE
Fora o fato de ser sido escolhido pelo próprio Wagner para representá-lo no projeto Tributo à Sarcófago, Juarez Tibanha montou e serviu por longos anos a banda Cirrhosis. A SCOURGE, que já existiu por um breve período, é mais uma página de sucesso escrita por este afixionado pelo Metal da Morte. Aliás, não espere nada diferente da SCOURGE, o que se escuta aqui é pura e simplesmente o velho Death-Metal de tempero mineiro. Influências de Sarcófago, Sextrash e do próprio Cirrhosis serão sentidas da primeira à última faixa do primeiro CD, que estará disponível no final de junho (2007), via, como não podia deixar de ser, Cogumelos Records. O que tenho em mãos é apenas uma gravação da pré-produção do disco, apenas a primeira lavra de um vulcão prestes a expelir toda a força e vitalidade de um Death-Metal avassalador. Completam a formação: Elton e Mark (gts) e Rafael (bt).
Contato: (34) 3226-2946

ATTERO
Devido a pouca idade, a ATTERO pode ser vista como uma banda inexperiente, entretanto, o currículo dos músicos envolvidos e o resultado obtido em Enemy, o primeiro CD de muitos que certamente virão, joga essa primeira impressão por terra. Os engenheiros dessa máquina sonora já passaram por diversas bandas em Uberlândia – destaques aí para Krosta, Lixo Social e Cirrhosis – e, no momento, alguns ainda possuem trabalhos paralelos à ATTERO. A soma dessa miscelânea, dessas experiências com bandas de Death-Metal, HC e Crust podem ser sentidas na fúria destilada, em forma de música, pela ATTERO, que foi exatamente o que levou a gravadora goiana One Voice a contratá-la sem mesmo antes da banda ter soltado um único trabalho demonstrativo. O Hardcore que por vezes soa Death-Metal ou o Death-Metal que por vezes soa Hardcore com toques do New York Style é uma das carcterísticas principais da ATTERO. Revistas e fanzines não poupam elogios à banda, seja quando comentam sobre o CD ou quando falam de alguma apresentação. A line-up é: Caleb (vc), Marquinhos e Guilherme (gts), Sapão (bx) e Sérgio (bt).
Contato:
www.myspace.com/attero


HEADBANGER’S ATTACK FESTIVAL é uma produção independente, idealizada por Fellipe CDC, com apoio logístico da Associação Ruminante Produções Independentes.

Esse fanzine só foi possível graças ao patrocínio da empresa Mult Art Produções Gráficas.
Todos os textos: Fellipe CDC. A entrevista das páginas amarelas foi conduzida por Fellipe CDC e Tomaz
Projeto gráfico e diagramação: Tomaz
Impressão: Mult Art Gráfica (3344-1240). Conheça o projeto Zine Oficial:
zineoficial@terra.com.br
Desenho do mascote: Daniel Mac Tattoo
HQ: Texto (Fellipe CDC) e Desenhos (To+)

Equipe do Headbanger’s Attack Festival:
Fellipe CDC (idealizador e organizador), Márcia Priscila (bilheteria e motorista), Julião (porteiro), Tiago Babosa (roadie e senhor cronômetro), Hery e Alice (casal cronômetro), Iran Pituca (motorista), Pedro Violator (apresentador), Wesley Costa (web designer), Daniel Mac Tatto (desenhista), Wagner (fotos), Jósefer e Jeferson (irmãos espantâlos e roadies).

Informações sobre o Festival: QNJ 21 casa 11, Taguatinga – DF, 72140-210. Fone: (61) 3475-9391 ou
fellipecdc@yahoo.com.br

PREPAREM SEUS OUVIDOS!!!
17 de junho – Caga Sangue Festival
30 de junho – Death Slam precisa de você, Gravação oficial do DVD
Julho / Agosto – Flammea (lançamento do CD), Valhalla + bandas convidadas

domingo, abril 01, 2007

ARD CD "causas para alarme" 2006

ARD causas para Alarme

Puta meu...falar deste play é como voltar ao passado ..um verdadeiro clássico pra mim. Tive a honra de comprar o LP no ano de lançamento das mãos do próprio Gilmar na saudosa Devil Discos no querido conicão da morte!!!
Porra, flar poderia falar horas sobre este play e tudo que ele significa pra mim e como foi importante e decisivo dentro de minha própria existência ...
Pra começar uma banda da minha querida city ghost gama e pioneira no hardcore raizão prá cum pra...
Hoje todo mundo é Discharge pra cá, Discharge pra lá ... mas me diz ai bem alto: qual banda brasileira gravou “Drunk withe power” em 1986 além deles???
O play abre com a classissima “Demófagos”, maravilhosa canção incrivelmente contagiante... aquele tipo de som que você vai ouvir e cantar trilhões de vezes e continuar sem nunca enjoar..
Alias todo o play é assim né meu...
Musicas como “prejuízo final” e “terremoto” narram a estupidez humana sobre a naturezae sua conseqüência a vingança da mãe terra inocente ceifando a desgraça chamada homem...
Reagan e Margareth Tatcher também recebem suas homenagens aqui em” Maggie” (..ela é uma mulher neorotica e precisa fornicar..) e “cão de guerra” (..é parente de hitler, tem cara de galtiere..)..”sociedade de aluguel” relata a vida travestida dessas pessoas nojentas e sem humildade nesse mundo bossal de aperencias, status e modas...
E temos é claro em bom Alemão gamense a ótima “Tod langsang” que caracteriza um dos pontos principais da banda desde seu inicio que era cantar temas em Alemão, o que ia em direção oposta a trocentas bandas brazucas que cantavam em inglês..
E ainda canções como “quem quer a guerra”(.. quem planeja a guerra nunca com bateu, quem quer te matar amigo não sou eu..) de cunho anti guerra ou como outrora foi conhecido como “peace punk” através de bandas como: Crucifix, i conoclast, crass....
A sonoridade alem de Discharge, RATTUS, BANDAS SUECAS E bRASILEIRAS trás uma sonoridade impar com baixo marcante e trampado de Achiles, as guitarras chiadonas de Gilmar aliadas aos vocais a lá Sothira (crug fix) e as batidas raizonas de Betinho...
Lançado originalmente em 1989 pelo lendário selo Devil Discos de sp o disco chegou a diversas pessoas com seu conceito Hardcore centro oeste pelo Brasil a fora como o próprio Gylvany que meteu os peitos e relançou este verdadeiro pertado do hc Brasileiro!!
E pessoas que me escreveram quando ouviram o cover de “tod lansang” no “A bomb raid into your mind..” dizendo que gostaram que tem o “ causas para alarme” em LP e querendo saber mais sobr o ARD..porra do caralho isso!!
Senti falta das fotinhas do encarte original e tambem algum bônus, tipo uns k7 ao vivo que ouvi com o betinho muuitos anos atrás... mas longe de mim ser um chato reclamão....
Pois tenha certeza que esse disco esta entre os melhores lps já lançados de Hradcore no Brasil!!!
Então corrar e adquira já o seu porra!!!!!!!!!!!

Por
Fofão Discrust (mentor do famigerado Besthoven)
fofoadiscrust@bol.com.br

Disforme CDR 64 nunca mais 2006

Disforme demo CD – 64 nunca mais.

Sete musicas sete pancadas o. eu poderia assim definir essa segunda demo da banda Disforme que já estaria bom.
64 nunca mais mostra a nova formação da banda que agora conta além de Täinärä vocal, Petrônio baixo e Marcelo bateria O novato negrete na guitarra o qual deu um sangue novo na banda antes mais voltada pro grind agora estão mais hardcore focado na velha escola do estilo. as letras de “independência, golpe e a bossa nova, Resistência, mulher, Por quê, comboio e Escravos Cardíacos” são bem escritas e revelam os pensamentos da banda. A gravação deste demo foi no estúdio Me Studio que se tornou referencia em musica punk de Brasília.
As musicas são pequenas com excelentes trampos de backing vocals a gravação esta bem cuidada não esta 100% mas nada que tire o brilho deste demo, o vocal de Tainara esta melhor mais seguro a bateria tem umas pegadas D beat enfim o Disforme achou seu caminho pra mim este demo põe a banda entre as melhores de Brasília. Formada em meados de 2005 a banda já passou por algumas mudanças em sua formação e em 2006 se estabilizou. Agora no ano de 2007 começam a colher os frutos do trabalho, a boa repercussão da demo lhe renderam um convite de um selo Português que acaba de lançar este demo lá fora com nova arte da capa agora a banda se torna conhecida em terras estrangeiras também.

Contatos:
disforme.df@gmail.com
www.myspace.com/bandadisforme

quinta-feira, março 29, 2007

ArtigoQuestão de direitos

Racismo??????
--> --> -->Sueli Carneiro Uma frase da ministra Matilde Ribeiro alcançou enorme repercussão e reações que, na maioria dos casos, vê na frase, incitação ao ódio racial e racismo às avessas. Costuma-se reduzir o problema do racismo no Brasil ao domínio dos afetos sendo o tema mais complexo. Racismo é um dispositivo de poder que estrutura, naturaliza, e justifica privilégios e exclusões baseados em supostas superioridades e inferioridades atribuídas aos diferentes grupos humanos. O que caracteriza o racismo é a transformação do sentimento de estranhamento que a diferença produz em ação discriminatória ou estratégia de poder para um determinado grupo humano. Ou seja, quando alguém ou um grupo cultural e socialmente racializado (posto que raças no sentido biológico não existem) tem o poder de inferiorizar outro e cercear, impedir ou negar o acesso individual ou coletivo a qualquer dimensão da vida social ou atingir a sua imagem e dignidade humana acarretando-lhes prejuízos materiais ou simbólicos. Portanto, nenhum branco está obrigado a gostar de negros como igualmente nenhum negro está obrigado a gostar de brancos. Estamos ambos obrigados a não nos discriminar, a não violar os direitos recíprocos que temos: de ir e vir, a uma imagem positiva, destituída de estereótipos, à valorização cultural; a ter oportunidades sociais iguais, de não cometer injúria ou difamação baseadas em cor de pele, raça ou etnia. É o ato concreto de discriminação que caracteriza o racismo e não os sentimentos de simpatia ou antipatia que possamos ter uns pelos outros, muito embora eles possam ser determinados pelo ideário racista que instituiu as supostas diferenças que ancoram até o presente as desigualdades raciais e étnicas. E que deve ser permanentemente combatido para que os sentimentos que esse ideário forjou possam dar lugar a uma disposição positiva em relação à diversidade humana. Enquanto isso não for possível, que a lei possa nos proteger a todos. --> --> -->
Sueli Carneiro é Doutora em filosofia da educação pela USP e diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra

terça-feira, março 27, 2007

Novidades nos selos Genocide Prods e Kill Again Records

GENOCIDE PRODS
Como muitos devem saber, o site da Genocide Prods. acabou de completar um ano no ar, com a incrível marca de 27.500 visitas.
Para comemorar, temos mais uma promoção, dessa vez para quem aprecia o formato mais foda do Underground, o bom e velho Compacto de 7 polegadas !!!
Escolha 4 compactos por apenas R$ 60,00 (Correio Incluso)
Confiram os itens disponíveis:
http://www.genocide.com.br/categoria.php?cat=74

Já aproveitamos para informar nossos próximos lançamentos, já para o mês de abril/maio:
GPR 007 IMPETUOUS RAGE- “Inverted Redemption” (CD) Death Metal
GPR 008 AMENTHIS- “Dualism” (CD) Death Metal
GPR 009 VULTURINE- “O Caminho da Mão Esquerda” ( 7’ EP) Black Metal
GPR 010 MORTIFER RAGE- “Murderous Ritual” (CD) Death Metal

Como estão vendo, estamos com vários lançamentos no forno, portanto só precisamos liquidar nosso estoque para que esses lançamentos ocorram, sendo assim contamos com teu apoio!

Portanto a promoção dos Cd’s continua:
4 Cd’s Nacionais por apenas R$ 60,00 (Correio Incluso)
4 Cd’s Importados por apenas R$ 90,00 (Correio Incluso)
2 Cd’s Nacionais + 2 Importados por apenas R$ 75,00 (Correio Incluso)

Confiram os itens disponíveis:
http://www.genocide.com.br/categoria.php?cat=67

Apóie as bandas do subterrâneo, selos e zines e nunca deixem de ir aos shows do Negro Undergound!!!
Aproveite e encaminhe essa mensagem para todos seus contatos!!!roveite e encaminhe essa mensagem para todos seus contatos!!!
Chega de apoiar somente as grandes bandas da moda!!! Chega de hipocrisia, chega!!!

Genocide Prods.
The Industry of Blasphemy
http://www.genocide.com.br/
www.myspace.com/genocideprods



KILL AGAIN RECORDS
apresenta:
Bywar - “Twelve Devil’s Graveyards”
Celebrando uma década de atividades, os Head Thrashers do Bywar comemoram este feito lançando seu terceiro e fulminante ataque. “Twelve Devil’s Graveyards” é mais um bombardeio metálico revestido de intensos, assassinos e furiosos riffs, culminando em um devastador e letal Thrash Metal. Um CD obrigatório a todo Thrash Banger que se preze!!!
Clique no link abaixo para escutar uma música do CD:
Bywaw - Violent Greed


Bewitched - “At the Gates of Hell”
Lançado em 1999, este que é considerado por muitos como o melhor trabalho desta entidade metálica sueca, recebe agora sua versão sul americana. Uma verdadeira avalanche de Evil Heavy/Speed Metal para saciar a sede dos apreciadores do mais puro e genuíno Metal. Participação mais que especial do vocalista Jon Mikl Thor na cover de “Let the Blood Run Red” da lendária banda canadense Thor.
Clique no link abaixo para escutar uma música do CD:
Bewitched - Sabbath of Sin


Proximos Lançamentos: Revel Decay - "Eternal Decay" / Devil on Earth - "Hunting, Shooting, Slashing and Thrashing"
http://www.killagainrec.com/ - www.myspace.com/killagainrec - mailto:%20killagainrec@yahoo.com.br

quarta-feira, março 21, 2007

Violator Entrevista

Essa entrevista foi inicialmente elaborada para a versão impressa do OsubversivO, é meio antiga mas como só entrou na versão impressa uma pequena parte dela resolvi coloca la na integra aki espero q gostem. Em seguida uma entrevista pelo msn com Pedro, uma conversa descompromissada por isso resolvi preservar a linguagem do msn com suas abreiações e erro.


QUAL É A IDADE DE VCS?
Poney Ret diz: Opa, no Violator são todos uns muleques! Eu tenho 20 anos, assim como o Pedro Capaça que é o mais velho. O juan, o mais moço tem apenas 19 aninhos. (risos)
SENDO VCS TÃUM NOVOS, PQ ESCOLHERAM O THRASH METAL COMO ESTILO DE MUSICA, JÁ Q A MAIORIA DAS BANDAS Q INFLUENCIAM A BANDA SÃO BEM MAIS VELHA Q VCS.
Poney Ret diz: Pois é, a gente venera um estilo de música e de vida de uma época em que nem éramos nascidos! Na verdade isso não tem muita explicação, pq a gente não "escolheu" curtir Thrash. Foi o Thrash Metal que nos fez Headbangers e nós sempre tivemos verdadeira repulsa a toda aquela geração new metal, infelizmente a nossa geração. Então, uma coisa levou a outra. Muita gente estranhou no começo, um bando de Poney Ret diz: pivete fazendo som old school. Acho que não levavam muita fé na gente. Hoje a pouca idade virou nosso trunfo e acredito que a maioria das pessoas viu que a gente faz Thrash Metal anos 80 porque é o que a gente realmente ama e vive!
QUAL É O SALDO DESTA TOUR Q VCS FIZERAM PELO BRASIL 17 SHOWS. COMO FOI ELABORADA ESSA TOUR?
Poney Ret diz: O saldo foi mais que positivo! Na verdade, acima das melhores expectativas! A tour foi elaborada no total esquema "do-it-yourself", uma forma de ação em que acreditamos bastante. Simplesmente pegamos todos os contatos que tínhamos e fomos arranjando os shows. O Rolldão da Kill Again, praticamente nosso padrinho, foi fundamental pra que tudo desse certo. Todos os shows foram sensacionais, Poney Ret diz: o público do Norte/Nordeste é insano! Apóiam muito as bandas independentes e agitam muito nos shows! Aconteceram várias histórias inusitadas em toda essa viagem como dormir em puteiro e pegar mais de 20 horas de barco na Floresta! Foi uma puta experiência de banda e de vida! Pois conviver 6 semanas com os mesmos quatro caras num é nada fácil! (risos) A turnê foi um grande passo pro Violator!:
POR FALAR EM PUBLICO QUAL É O MELHOR PUBLICO PRA SHOWS NA SUA OPINIÃO AKI EM BSB?
Poney Ret diz: (rapidão, num entendi. é qual o melhor público em Brasília?):
SIM SE ALGUMA DIFERENÇA DE PUBLICO NO PLANO PARA AS SATELITES
Poney Ret diz: Po, difícil responder essa pergunta. Eu preferia que o público de Brasília fosse um só, como muitas vezes é. Vários bangers/HC's acompanham a banda em diferentes pontos da cidade que já tocamos. Mas no geral, a cena das satélites ainda é muito diferente da cena do Plano. E as gigs nas satélites sempre foram melhores! O público é mais animado e mais fiel. Ia ser bacana se mais pessoas do Plano PiloPoney Ret diz: Piloto descessem para os shows na Satélite, mas isso não acontece com uma boa frequência. De qualquer maneira, eu vejo com muitos bons olhos a cena do DF, principalmente a cena Thrasher! Cada dia eu vejo pessoas novas nos shows, pessoas produzindo pela cena, fazendo zines, comprando material... E as gigs tem sido cada vez mais animadas, com muitos Moshs, Stage Dives e Circle Pits! Como todoPoney Ret diz: Como todo show deveria ser! A gente já viajou bastante e posso afirmar com segurança que é muito raro encontrar thrashers tão insanos como os daqui de Brasília!
PEDRO NUNCA FUI FÃ DE THRASH METAL MAS O SOM DE VCS É MUITO BOM, TIVE OPORTUNIDADES DE VELOS RECENTEMENTE E ACHEI MUITO BOM VCS CONSERVAM A ESSENCIA DO THRASH OITENTISTAVCS USAM O MESMO VISUAL DOS HEADBANGERS DAQUELA ÉPOCA MESMO VC NAUM TEREM VIVIDO AQUELA EPOCA
Poney Ret diz: Opa, muito obrigado Amarildo! A idéia é essa mesma, voltar aquele velho espírito. Pode parecer um tanto retrógado mas não é bem assim. O visual e o som estão ligados a nossa idéia de volta à uma época em que não existiam tanto comércio e grana na cena. Uma época em que as pessoas faziam som por paixão. Quando o jabá e as modinahs ainda não estavam instituídas no underground. Não é retornoPoney Ret diz: Não é retorno aos anos 80, nós não vivemos os anos 80, estamos em 2005! Até porque aquela não era uma época perfeita, existiam vários problemas e acontecia muita merda! Mas o que queremos que volte é aquele velho espírito!
SEMPRE VEJO EXELENTES COMENTARIOS ARESPEITO DO CD DE VCS. VCS ESPERAVAM ESSE RETORNO POSITIVO Q ESTÃO TENDO?
Poney Ret diz: De maneira nenhuma!!! (risos) Tudo com os Violas aconteceu muito rápido e sempre muito acima das melhores expectativas! Quando montamos a banda e o Thrash tava em total decadência, imaginávamos que nunca faríamos um show! É verdade! A banda era só pra tocar nos finais de semana o som que amamos! Só que não sei porquê as coisas foram crescendo e hoje o Violator é uma banda respeitada e tal! (risos Poney Ret diz: (risos) E eu continuo pensando do mesmo jeito de quando começamos, cada pessoa que gosta do disco e vem me falar me deixa muito feliz! Agora, não tenho nenhuma explicação pra tantas pessoas terem gostado do disco e ele ter saído tão bem! (risos) Talvez seja uma boa consequência da maneira como realmente amamos o som que fazemos! Tomara!
IMAGINO Q VCS JÁ TENHA MATERIAL SUFICIENTE PARA UM NOVO CD. E QUE TBM JÁ TENHAM SIDO ASSEDIADOS POR OUTROS SELOS. VCS TEM IDEIA DE AUANDO VEM O PROXIMO CD E SE SERÁ PELO SELO KILL AGAIN?
Poney Ret diz: O material novo tá quase pronto pra partimos pro estúdio! Isso deverá acontecer no começo do ano que vem. Será finalmente um Full Lenght com 8 sons mais rápidos, mais thrashers e ainda mais pião!!! (risos) Nós continuamos firme e fortes com a Kill Again, que tem feito um trabalho incrível pelo Violator. O Rolldão é um cara que a gente sempre adimirou e que se tornou um grande amigo, o que é funda Poney Ret diz: fundamental na relação banda/selo. Sem contar que o cara compartilha totalmente com a gente a visão de cena, é um selo totalmente underground! A nossa relação com a Kill Again é o tipo de união que faz valer estar na cena, faz acreditar no underground.
PEDRO VC CONHECEU ALGUMA BANDA DE BRASILIA DAS ANTIGAS Q VC SE LEMBRE?DESTAS Q ACABARAM MAIS DEIXARAM LÁ SUA MARCA NAS VELHAS FITAS DEMOS
Poney Ret diz: Já pude conhecer algumas! Brasília já teve uma cena muito fudida, infelizmente muito esquecida! Só no Thrash Metal tívemos Dungeon, Restless, Rhoasting, Deja Vu, Butchery (Nota do Editor Butchery era Death Metal) e muitas outras! Acho que é muito importante não deixar que essas bandas caiam no limbo. Até porque tudo que estamos fazendo hoje é apenas uma continuação do que esses grupos faziam na década de 80.Mesmo assim Brasília ainda tem
Poney Ret diz: ainda tem muita sorte de contar com velhas figuras na cena que estão aí há 20 anos e continuam muito ativos no underground. Como o Rolldão, Fellipe CDC, Julião, Gilmar, Frango, Phú e muitos outros! Sem contar bandas como Death Slam, que tá na ativa quase desde a época que eu nasci! (risos)
DOS Q NAUM VIRARAM CRENTES OU SE MUDARAM DE BRASILIA. AINDA TEM ESTES GUERREIROS DE CABELOS CRISALHOS Q FAZEM MUITO PELA CENA.
Poney Ret diz: Com certeza! Muitos mesmo! E não é em todos os lugares que encontramos esses coroas ainda agitando nas gigs toscas! As pessoas daqui poderiam valorizar mais isso.
VC GOSTARIA DE DEIXAR ALGUMA MSG A MAIS?
Poney Ret diz: Po, num posso terminar sem antes agradecer o espaço! Muito obrigado aí Amarildo, e obrigado pela iniciativa do zine! Essa união que estamos conquistando aqui em Brasília entre Thrashers e Hardcores é inédita no Brasil dos dias de hoje e tem trazido excelentes feitos pra nossa cena! Obrigado também a todo mundo que curte o Violator, todas as pessoas que ainda acreditam no underground! Não deveria Poney Ret diz: deveria existir barreiras entre bandas e públicos somos todos iguais no circle pit! (risos) Valeu! United Forces, United For Thrash!!!Poney Ret diz: (po, valeu mesmo pela oportunidade Amarildo!)
E ME DESCULPA AI PELAS PERGUNTAS É Q EU QUERIA Q FOSSE ASSIM MESMO AS PERGUNTAS BEM INFORMAIS
q desculpa oq! foi bem legal!
contatos: www.violatorthrash.com/

sábado, março 17, 2007

Botinada – A Origem Do Punk No Brasil


Quando o Gastão deu início à saga do DVD Botinada – A Origem Do Punk No Brasil, por volta de 2001, estava acontecendo o festival A Um Passo Do Fim Do Mundo, onde estávamos passando a limpo uma história que fazia 25 anos e que era contada por 54 bandas paulistanas em dois dias, com uma mega exposição de materiais produzidos nessas décadas, como fanzines, fotos, roupas, acessórios, discos, vídeos, quadros, poesias, livros e o que mais coubesse. Por Ariel




Botinada – A Origem Do Punk No Brasil
Ariel
No ano seguinte, o tema da comemoração era os 20 anos do festival O Começo Do Fim Do Mundo e para fechar uma trilogia resolvemos batizá-lo de O Fim Do Mundo com tudo o que tinha rolado no anterior, só que ampliado e revisto com a inclusão de bandas de outros estados, em uma semana de muita energia.

O punk rock e seu movimento estão numa categoria de arte maldita e mal vista, com muito pouco interesse em que seja visto, apreciado e até mesmo entendido e como citei acima, muitas vezes temos que tomar em nossas próprias mãos a tarefa de nos fazer entender. Foi assim com Gastão proposto a contar a história de uma forma apaixonada e sincera, num trabalho quixotesco com sua trupe de fiéis escudeiros, nessa árdua batalha que foram esses cinco anos de arqueologia urbana, tentando encontrar os mais bizarros personagens dessa estranha fauna que habita os buracos suburbanos em que mergulhou com a sua câmera-lança, enfrentando por inúmeras vezes moinhos-coporações e monstros-pseudo-radicais.

Nessa busca pelas histórias que eram contadas, mas nem sempre compreendidas, muitas imagens deram credibilidade ao que era falado 25 anos depois, ilustrando muito bem essa interessante história. O mais importante de tudo isso é que tudo está muito bem amarrado, numa fluidez de depoimentos em que tudo se encaixa, seja pela concordância das falas, seja pela riqueza dos materiais encontrados em baús esquecidos num canto qualquer.

Trabalho difícil esse do Gastão, onde todas as dificuldades foram sendo superadas ao longo desses anos e por mais que tentassem atrapalhar ou mesmo boicotar esse documentário, sua vontade de querer fazer foi infinitamente maior do que as diversidades impostas.

Não é um trabalho completo, pois a coisa toda é muito complexa e sendo assim, o que foi apresentado garante um quadro fiel do que foi o pontapé inicial do punk rock no Brasil e para quem viveu a época retratada (76 a 84) com certeza irá se emocionar, inclusive com um “In Memorian” dos que participaram e já se foram, daqui e de fora. Para quem não viveu a época citada, vai se surpreender com a riqueza de produções e com a vontade dos punks da primeira hora em aproveitar alucinadamente sua juventude e, por mais que não se tinha condições, com o mínimo fazíamos o máximo. Depois de 30 anos, por incrível que pareça, muita coisa não mudou.

Talvez daqui a algum tempo alguém ainda poderá se interessar pelos anos caóticos que se seguiram a 84; talvez não estejamos mais vivos, mas a história da movimentação punk finalmente começou a ser contada.

Botinada por Gastão Moreira
"São Paulo, Brasil, final dos anos 70. Acuado nas periferias, um batalhão adolescente se encontra entre a falta de perspectiva e a marcação cerrada da ditadura militar. LPs e calças jeans são artigos contrabandeados, pessoas continuam desaparecendo e a polícia desce a lenha. A informação que passa pelo crivo da censura é repassada ao povo de forma distorcida. As rádios se abastecem de hits insossos de fácil digestão (ué, hoje também é assim!). O rock se afoga no emaranhado sinfônico criado pelos virtuosos do progressivo. No outro corner reina a febre disco, música de encomenda para a classe média alta. Na MPB poucos artistas atingem a garotada.

Nesse contexto, o punk chegou ao Brasil e levou tudo morro abaixo com sua mistura vulcânica de riffs simplificados e erupções de protesto político sobre bases incandescentes. Como um manual terrorista, o punk mostrou aos jovens como sabotar o status quo: aprenda três acordes e monte sua banda. Do it yourself. Faça você mesmo.


Quando os Ramones e os Pistols surgiram, os sem-futuro encontraram o rumo. Bandas pipocaram por todo o mundo e aqui no Brasil não foi diferente. Em 1977 surgem os primeiros esboços de bandas brasileiras. O vírus se espalha de modo irreversível. O apogeu do movimento no Brasil acontece em 1982 com o festival “O Começo do Fim do Mundo”. Matérias mal-intencionadas fixaram o alvo nos punks. Depois de uma fase de dispersão no meio dos anos 80, o movimento punk voltou mais diluído, porém mais organizado. Hoje a cena continua em plena atividade.

Botinada narra as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase (1976 – 1984) e o paradeiro de seus protagonistas. Foram 4 anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, 200 horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.

Botinada traz à tona essa incrível história contada pelos punks que vivenciaram de corpo, alma e jaqueta de couro essa caótica jornada."

quarta-feira, março 14, 2007

Entrevista Toda Dor do Mundo


Além do som furioso destas meninas de Brasilia conheçam também suas ideias sobre temas variados. Toda dor do mundo é uma banda de personalidade impar no meio Hc de bsb.

Osub – saudações Leila, você poderia nos falar sobre a banda o que motivou vocês a formar o Toda Dor Do Mundo? E sobre as influencias da banda digo musicalmente? Já que esse nome sugere uma banda de Emo.( Brincadeira)
LEILA: Primeiramente Amarildo obrigada pelo espaço, Parabéns pelo zine, e por mante-lo ativo, sei como é difícil.
Na verdade eu entrei meio que convidada,( hehehe), eu era meio nova na galera e tocava instrumento (violão) e não era amiga das antigas. Quando elas propuseram eu achei legal a idéia, até porque qual menina que está no meio não quer ter banda, né não!?

ALICE:A idéia inicial foi de alice (bt), tate (bx) e mônica (vc) e era pra ser um hardcore old school beirando o youth crew: músicas rápidas, simples, de fácil execução com letras que falassem de temas importantes para nós. Era a primeira banda de todas nós (isso lá por volta de 2002) e aprendemos a tocar juntas. Isso é muito encorajador no hardcore, as pessoas podem simplesmente decidir tocar e meter as caras.
TODAS: Dentre as influências podemos nomear algumas bandas: minor threat, youth of today, 7 seconds, bold, trial, judge, nations on fire, seein red, vitamin X, heresy, rethink, discarga… sem esquecer bandas de mulheres que definitivamente são inspiração, como o kaos klitoriano e o infect.

LEILA E ALICE: Sobre ser banda com nome emo, nós concordamos hehehehe. Na época houve uma intensa discussão sobre o assunto, pensamos em Not afraid, e outros nomes que não me recordo, mas decidimos por algo em português, que fugisse um pouco do que estávamos acostumadas a ouvir tipo bulimia, kólica, essas coisas, e que foi difícil chegar a um consenso sobre o nome. Acabou ficando toda dor do mundo. Muita gente achou o nome bonito e sente uma inspiração feminista nele... uma vez até nos perguntaram se tínhamos tirado de um texto da Simone de Beauvoir. Mas na verdade é um trecho da nossa primeira música, a marca do medo, que fala sobre violências físicas e simbólicas contra mulheres.


Osub – é sabido que a TDDM ficou inativa durante um tempo devido a brigas internas e recentemente retornou as atividades com uma vocalista nova. O que motivou essa volta?
LEILA: Consertando, a toda dor não ficou inativa por brigas, ela só parou com as atividades porque tive que me mudar de cidade para estudar e não sabia se iria dar conta de continuar com a banda em bsb morando em Goiânia. Passados 3 anos, em uma conversa com a Dona Alice, tocamos mais uma vez no assunto da tddm, na vontade de voltar a tocar juntas, saudade da banda mesmo, e resolvemos tentar reativar, aí foi só a Tate dar o aval, falamos com a Ju, e deu certo. Como moro fora talvez fique um pouco mais lento o processo de produção, mas não vamos parar. O que motivou a volta foi a vontade de voltarmos a tocar juntas, porque apesar das brigas que tivemos (e com certeza ainda teremos algumas, porque todo mundo é cabeça dura) nos tornamos grandes amigas. E isso eu digo principalmente por mim, que no início, chegava, tocava, mostrava as músicas novas e pronto, mal dava minha opinião por medo delas (elas me davam medo no início). Hoje é diferente, eu mando (brincadeira, hehe)... em porra nenhuma.

Osub – até onde sei algumas das integrantes são bem envolvidas com a cena hc de Bsb vc poderia nos descrever que atividades extra banda estão envolvidas?
LEILA: Poxa, eu tenho um coletivo que está parado (né guris!!!) mas assim, não desisti da idéia por mais esquecida que ela pareça na cabeça de alguns integrantes. Conversei com a Alice e Tate para tentarmos reativar o zine e o festival La Carnissa, creio eu que dará certo, né gurias!?
A gente tem outras bandas, né? Além da tddm, alice e tate tocam na silente, ju tocava bateria na eixo zero, eu (Leila) sou vocal da de que serás capaz; alice tem junto com o hery o zine dfhardcore e o selo alea records.
Não tenho muito tempo pois além de morar fora, eu faço parte de um projeto na faculdade, tenho alguns artigos pra entregar, e minha faculdade é difícil pra caralho e ela nesse momento é prioridade.
Osub - Sei que a banda tem material gravado, mas, que ainda não foi lançado. A planos de lançar esse material antigo ainda inédito? Ou vocês já planejam entrar em estúdio pra comporem musicas novas????
LEILA E ALICE:A gente tem uma gravação velha, de 2003, com vocal da mônica ainda. Algumas dessas músicas (não mixadas e sem back vocal) estão no nosso myspace (www.myspace.com/todador). Estamos pensando e discutindo sobre a execução de uma demo (de repente com algumas das músicas velhas). Pô estamos preparando músicas novas, claro, sempre, mas como eu disse será mais lento pois nem sempre poderei ir pra brasília. Atualmente, só se eu me dividir em 5!

Osub – Brasília sempre foi referencia no que se refere a bandas formadas exclusivamente por mulheres tanto no lado do metal como as extintas Volcana e Autopsia, Flammea que recentemente retornou suas atividades a sempre presente Valhalla. Como no hc/punk como a extinta Bulimia, Kaos Klitoriano. Hoje até onde sei apenas a TDDM está na ativa, a que você acha que falta pra mulheres tomarem seu espaço nesta cena predominante masculina?
LEILA: Bem, creio que estamos sempre tomando espaço, tem o Ütgard com a Valéria, o DISFORME com a Tainara, tem o Terror Revolucionário com a Dri, tem o Bombardeio Geral lá de Planaltina, e várias outras. Sempre existirão bandas com minas. Mas falando de bandas somente com mulheres, creio que o que existe são os mesmos problemas de sempre: muitas meninas querem mas não tocam instrumentos e por isso abandonam a idéia, tem aquelas com muito potencial que ao invés de procurar banda, procura cara de banda (alfinetando a groupiada), existe muitas vezes nas minas um medo de não conseguir ou não agradar por ser um meio onde predomina bandas com homens, portanto, não quer nem arriscar, o que acho um erro, até porque no Hardcore sempre há espaço. Já li num fórum de hardcore, uma discussão sobre aquela banda Walls of Jericho, e um cara colocou que “qualquer vocal de mina é sempre uma bosta”, ainda bem que a maioria não concorda, mas são atitudes como essas que desestimulam algumas meninas. Tem quem fale que falta espaço, me desculpe, mas não acho, nós estamos falando de hardcore, então se vira.

Osub- sendo vocês uma banda feminista qual é a opinião em relação a estes assuntos que as rodeiam: machismo, sexismo, homofobia, prostituição, aborto, vegetarianismo.
LEILA: Somos uma banda feminista(mas não somente): precisa mesmo dizer a opinião sobre o machismo? hehehehehe
ALICE: Sexismo, machismo e homofobia são partes de um mesmo processo de misoginia (repúdio ao que é feminino). É um processo difícil de entender, mas através do qual um sistema de privilégios masculinos é perpetuado. A luta anti-misoginia é diária e cotidiana, por isso a política feminista (aos nossos olhos) é muito mais de modificação interna e questionamento das violências simbólicas e práticas de dominação cotidiana do que protesto nas ruas ( mas é claro que protestar e buscar políticas públicas para mulheres é também importante). É isso que se quer dizer quando fala-se que o privado pode ser politizado. Achamos que feminismo tem tudo a ver com luta anti-homofobia, mas não só isso, feminismo que não seja anti-racista e anti-capitalista não nos parece completo.
As questões da prostituição e do aborto são clássicas dentro do feminismo. Achamos que é direito de cada mulher decidir sobre seu corpo, o Estado e a Igreja não podem legislar sobre nossos corpos. Essa é uma questão que tem se tornado delicada no meio sxe hoje em dia, muita gente defendendo uma postura que se chama “pró- vida” mas que deveria se chamar “anti-escolha” ou “pró-morte” uma vez que a proibição e criminalização do aborto não inibe sua prática. E o que acontece é que milhares de mulheres morrem por ano (estima-se que 1 milhão e 400 mil abortos são feitos no país a cada ano e que a morte por aborto é a 3 terceira causa de mortalidade materna no Brasil), ou sofrem problemas sérios por abortos mal feitos ou falta de atendimento especializado. A criminalização mata! Descriminalizar o aborto é necessidade, é questão de saúde pública no nosso país.

No caso da prostituição é interessante lembrar que todxs trabalhadorxs vendem seu corpo de uma forma ou de outra, e que o papel tradicional de “esposa santa” sustentada pelo marido provedor da casa, propagandeado pela cultura tradicional é um papel de prostituta, é uma mulher que vende seu sexo por sustento. É claro que a questão da exploração sexual de mulheres e menores de idade é preocupante, o tráfico de mulheres para prostituição também. Se a prostituição fosse legalizada, como um emprego normal, as profissionais poderiam ter uma série de leis para se amparar, poderiam exigir proteção trabalhando em condições menos insalubres, ter mais segurança contra abusos, a prevenção de dsts poderia ser mais efetiva, elas poderiam se aposentar.
LEILA: O vegetarianismo é lindo!hehehe. Como estudante de veterinária tenho alguns conhecimentos que muita gente não tem. Sei o que é mito, o que é verdade, porque minha futura profissão me permite chegar mais próxima da real situação e cada dia a convicção se torna mais claro e forte. Ser vegetariano é abdicar de muitas coisas e abandonar antigos conceitos, mas nunca deve ser considerado algo superior. Costumo dizer que vira vegetariano quem quer, pois todos podem, portanto a idéia do “não consigo ser” comigo não cola, basta ter força de vontade e tentar enxergar o que realmente ocorre antes da carne chegar ao prato, tem a questão da libertação animal, o respeito ao meio ambiente e acima de tudo permitir dignidade ao animal, por mais humano que o termo “dignidade” signifique, não tem outro que se encaixe melhor. Nós mulheres, feministas, sabemos o quão degradante é a submissão (muitas vezes forçada), o mesmo ocorre com animais, para o bel prazer do homem. Alguns exemplos, uma granja de porcos especializada na produção de porcos e porcas reprodutores seleciona os melhores e os coloca em um segundo andar, com baias separadas. No 1º andar há um reservatório de dejetos desses porcos, eles colocam os porcos ruins, menos selecionados nesse local onde a alimentação consiste em fezes e urina do porco do andar de cima, milho, e um pouco de ração. Porco muitas vezes come fezes (até porque a quantidade de milho, farinha de soja, alimentos palatáveis não são metabolizados por inteiro no organismo), mas permitir que essa seja sua alimentação básica é exploração. Outro exemplo de exploração, o leitão é castrado sem sedação ou anestesia, o bicho berra pra porra, com certeza porque ter as bolas arrancadas na gilette não é nada prazeroso (homens fica aqui a reflexão)e atualmente a Suécia está decidida a implementar o anestésico em 2010, tem idéia de como acontece no Brasil? Os produtores dizem que sem castrar a carne tem gosto muito acentuado. O boi quando cai na seringa (local anterior ao local de matança) e não levanta nem com choque, é arrastado pra dentro. Tenho contato com diversos produtores, e inclusive tenho informações sobre um frigorífico bem pertindo daqui, me foi relatado (por alguém de dentro) que muitas vezes a pistola de insensibilização não funciona, então o bicho é morto a martelada, o que é proibido pela Vigilância, mas ninguém inspeciona, ou então é desmembrado ainda vivo, o que também é proibido, mas ninguém pune, até porque falando de Brasil, se faz vista grossa pra essas situações, e eles usam o seguinte argumento, “ é só um bicho e já ia morrer mesmo”. São essas coisas que combato, e enquanto muitos vegetarianos correm de pessoas como essas, eu fico perto, pra ter a maior carga de informação possível, e conseguir discutir tendo as mesmas noções técnicas e não parecer só mais uma “radical”. As informações como tudo acontece, estão aí e algumas são mesmo equivocadas, como o uso de hormônios de crescimento pro frango ficar grandão, pra ele ficar assim se usava ANTIBIÒTICOS, hoje usa-se pró e prebióticos, os hormônios nos frangos, eram usados para outra finalidade e os antibióticos estão sendo proibidos. Muito vegetariano por falta de aprofundamento na questão, fala borracha por aí e o vegetarianismo acaba sendo prejudicado. Por mais que o resultado no fim seja o mesmo (frango grandão), um erro desse faz com que o outro lado tenha mais credibilidade e seja considerado mais esclarecido. Pesquisar, se informar, atualizar, é importante, pois assim seremos escutados e teremos credibilidade, deixar de ser taxado de “natureba doido e radical” é importante e isso só acontecerá quando em discussões tivermos uma argumentação clara, objetiva e quanto mais correta melhor.

Osub – Te agradeço pela atenção longa vida a banda e deixo este espaço aberto a suas considerações finais.
ALICE:mais uma vez obrigada pelo espaço! esperamos que cada vez mais meninas produzam na cena, seja tocando em bandas, escrevendo zines, fazendo xous...
para ouvir nossas músicas acesse nosso myspace
www.myspace.com/todadoraguarde que em breve estaremos prontas para voltar a tocar por ai.
Apesar de tate e juba não terem respondido diretamente à entrevista, elas opinaram e concordaram com todas as respostas.


segunda-feira, março 12, 2007

Ele Esta entre nós

Senti o cheiro de enxofre, acaba de chegar ao Brasil o senhor George War Bullshit. O que quer este senhor? Dizem que vai propor uma parceria com o Brasil para criar uma OPEP verde. Enquanto ele saía de fininho eu vi a ponta do rabo do capeta. Ora, nós temos a tecnologia desde os anos 70, temos terras férteis para plantar, produzimos com competência veículos bi-combustíveis e temos uma vasta mão-de-obra, ou seja, seremos uma Arábia Saudita sem bigodes e sem os "chatos" do Greenpeace. Mas mister Walker Bullshit nos quer como vassalos! Se temos tudo o que lhes disse agora à pouco com o quê entrarão os estadunidenses neste consórcio? Respondo: entrarão com um enorme nabo para nos enrabar! Eles querem as indústrias na América Central (de joelhos, sempre), ao lado dos esteites, com os mísseis apontados pra lá e nós viraremos uma enorme fazenda canavieira de plantation, com os nossos usineiros apátridas e primitivos - que ainda escravizam bóias-frias - entregando o ouro verde por míseras patacas; venderão cana (usinas) a preço de banana. O grande problema é que quando o mundo vier comprar etanol verão um exército de bóias-frias, em regime de escravidão, cortando cana e ceifando as próprias vidas. Ou se preferirem é só ler o poema O Açúcar, de Ferreia Gular. Enquanto isso a gente ajuda a industrializar aquele genuflexório que é a América Central e exportaremos matéria prima. Voltaremos a ser o país da cana-de-açúcar, como o fomos outrora e continuaremos sendo vassalos. É preciso ter coragem e cortar as pernas deste senhor Walker. Que tal vender carros flex com biocombustível - industrializados no Brasil - para a Índia, China, Japão e União Européia? Deixem que os estadunidenses-comedores-de-petróleo briguem com Chavez e sheiques. UM CALDO DE CANA, POR FAVOR.
Pra você, meu blog:
http://fastosenefastos.blogspot.com
outro texto de
Por Lelê Teles, escritor e ex vocalista da antiga banda de Thrashcore de Brasília Konsomolkaia (peimeira banda de thrashcore do DF)

quinta-feira, março 08, 2007

A genealogia de Jesus e o dia internacional da mulher

Após os ataques de onze de setembro aos prédios estadunidenses, que eram o tal símbolo do capitalismo, vi as mulheres ocidentais ostentando a sua pretensa liberdade e condenando a repressão aparente das mulheres mulçumanas encarceradas em suas burcas. Por ser uma imposição masculina, a burca revolta as mulheres ocidentais, como se a ditadura do corpo magro e da calcinha minúscula não fossem também uma imposição masculina no ocidente. Voilá. Mas eu tenho algo mais interessante pra dizer sobre isso. O livro da genealogia de Jesus, descrito por Mateus e Lucas. Um traça a genealogia em 42 gerações (embora apresente 41 nomes, voilá) e o outro em 56 gerações que remonta até Adão! (Pelas barbas de Bin Laden, volto à Adão em seguida). Mateus fala assim: "livro da genealogia de Jesus, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac e Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos(...)" e assim segue o evangelista indefinidamente e conclui curiosamente: "Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo." Ora, estranha a genealogia de homens gerando homens! E a forçação de barra para se chegar ao rei Davi, no caso de Lucas à Adão, é tamanha que traçam descaradamente a genealogia de José e o chamam de pai de Jesus. O diabos é que estes mesmos evangelistas nos dizem que José não é pai de Jesus (!), que Jesus é filho de Deus, engendrado pelo Espírito Santo que após engravidar Maria a deixou virgem imaculada. Jesus não descende de nenhum Rei! Quem descende do Rei Davi é José, que não é pai de Jesus! Voltemos a Adão, Deus, o que de tudo sabe e o que tudo pode, criou uma matriz da humanidade concebendo um filho homem, Adão. Depois o fez grávido a parir Eva. Com isso Deus inverteu o princípio da criação e se contradisse. Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?, e o livro do gênesis nos diz: primeiro nasceu o galo! Na semana em que a mídia se ocupou em fazer uma novela com a mulher, a pecadora, que matou o vencedor da mega sena, a ministra Marina Silva recebia um prêmio da ONU por ter reduzido o desmatamento da Amazônia em mais de 50%, não lhe deram ouvidos nem visibilidade, queriam a pecadora assassina! A ex-vereadora e agora deputada federal Manuela, a comunista, tem me encantado com seu discurso de não querer ser chamada de musa, mulher tem que parar de aceitar fazer figuração de paisagem no mundo. Daqui a pouco os homens gordos do congresso vão querer que ela se mantenha magrinha e bem escovada. Ela está lá para parlamentar, eles para lamentar. Ah, em tempo: no momento em que se discute o nepotismo não se esqueçam que Deus mandou ao mundo o seu único filho para nos redimir, cargo de confiança!
Por Lelê Teles, escritor e ex vocalista da antiga banda de Thrashcore de Brasília Konsomolkaia (peimeira banda de thrashcore do DF)

sábado, março 03, 2007

Download do ZINE OFICIAL Nº05

Estamos disponibilizando para download o ZINE OFICIAL. Você não pode deixar de ler este zine um dos mais bem feitos zines de Brasilia, exelente layout. O editor deste zine é o não menos lendario Tomaz da grafica MULTART.
A edição aqui disponivel é arquivo em PDF da edição que saiu com
tiragem de 1.000 exemplares e traz a cobertura do Festival
Quaresmada 2007, que rolou dia 25 de fevereiro no Círculo
Operário do Cruzeiro, Cruzeiro Velho.
Fora as biografias das bandas evolvidas no projeto trás exelentes materias sobre o lendario Buraco do Rock de brasilia.QUER SABER MAIS ENTÃO BAIXE AGORA.
Para saber mais informações sobre o ZINE OFICIAL ou receber
o arquivo em PDF das edições anteriores, escreva para nosso
e-mail (
zineoficial@terra.com.br).

http://rapidshare.com/files/19192208/zine_oficial_-_QUARESMADA_2007.pdf.html